quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Numa festinha nunca pode faltar uma mousse caseira...


Bom dia pessoas lindas!

A Lucía convidou para a sua festa de aniversário d' O Barriguinhas, e claro que não podia deixar de estar para parabenizar a Lucia por esta data tao importante, manter um blog não é nada fácil e por 4 anos, fazendo posts quase diários sempre com sugestões excelentes, então ha que dar mesmo os parabéns à Lucía.

Pensei e pensei, voltei a pensar o que havia de apresentar para a festa, neste caso dizendo melhor, andei  pensar o que nao pode faltar nas festinhas de aniversario lá de casa, u mesmo quando ha uma simples reunião de família, e a verdade dura e crua a que cheguei , foi que não mesa não pode faltar a banal "mousse de chocolate caseira", e como tal foi precisamente essa receita que eu fiz, nada de extraordinário, nada de complicações, simples e pratica! Desculpa Lúcia por ser tao simples!

√ 6 ovos - claras batidas em castelo
√ 2 pacotes de natas frescas
√ 250 GR de chocolate 84% cacau
√ 75 GR de acúcar
√ 120 GR de manteiga meio sal

Derrete-se o chocolate com a manteiga, ou em banho Maria ou no microondas, reserva-se.
Batem-se as claras em castelo bem firme, e as natas em chantilly, e esperam um pouco de lado ate voltarem a ser vedetas. Damos a vez ao acúcar e as gemas que se batem bem cerca de 5 minutos ate obtermos um creme esbranquiçado e fofo. Juntamos o chocolate derretido e batemos um pouco mais. 
Alternamos colheradas de claras e de natas na mistura do chocolate, envolvendo muito lentamente.
Verte-se o preparado para uma taça e levamos ao frio até à hora de servir.


Lucía, mais uma vez desculpa ser tao pouco, mas São os gostos do pessoal lá de casa.

Beijocas

Margarida



4 comentários:

Josy disse...

Querida Margaridinha de fato ando atrasada com minhas visitas, desculpe. É tia doente precisando dos meus cuidados, é filha me chamando para passar uns dias com ela, é a vida que sempre corre. Visito alguns, deixo outros para o dia seguinte e estou sempre atrasada. Mas você está sempre no meu coração viu? Que bela mousse para o aniversário do Barriguinhas. Essa sobremesa e sempre bem vinda em todas as ocasiões. Beijinhos Portuleirinha querida

Andréa disse...

Olá minha querida!
Numa festinha não pode faltar uma sobremesa linda e tentadora assim e sendo de chocolate melhor ainda.

Beijinhos, ótimo fds junto a sua família ♥

O Barriguinhas disse...

Que delicia de sobremesa Margarida! Muito obrigada pela tua presença que me honra muito querida e é nas coisas simples que está a verdadeira beleza.
Beijinhos

Isabel Patrício disse...

Olá Magui,
adoro mousse, faço muitas vezes e desaparece num instante.
Há muitas receitas de mousse e tento sempre experimentar algumas, a tua parece-me maravilhosa e de certeza que a Lúcia vai adorar.
Bjns
Isabel