terça-feira, 8 de abril de 2014

Um bolo de noz que fez calar minha voz


Amo as pedras, os astros e o luar
que beija as ervas do atalho escuro
Amo as agua de anil e o doce olhar
dos animais, divinamente puro.

Amo a hera que entende a voz do muro
e dos sapos, o brando tilintar
de cristais que de afagam devagar,
e da minha charneca o rosto duro.


Amo todos os sonhos que se calam
de coraçoes que sentem e nao falam
tudo o que é infimo e pequenino

Asa que nos protege a todos nós
Soluço imenso, eterno, que é a voz
Do nosso grande e misero destino!...

Poema de Florbela Espanca


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!

Aqui fica a sugestao de mais um bolinho, para mim o melhor bolo de noz que eu ja comi, leve, humido e simplesmente divino!

Nao precisam colocar a cobertura de chocolate, pois ele é igualmente maravilhoso sem ela, so que com os meus filhos a "coisa" nao funciona sem o nectar dos deuses.

Beijocas

Margarida


12 comentários:

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

bom dia Margarida,passando cedinho quem sabe ainda consigo uma fatia desse bolo bjs Rosinha

Marina disse...

Mas que gulodice!!!!
Bjs :)

Andréa disse...

Minha linda e bela poeta, arrasou!
Bolinho indispensável, maravilhoso!

Beijinhos, sucessos sempre ♥

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Belíssimo poema, adorei o post, incluindo o delicioso bolo.
Beijo,
Vânia

Marisa Valadas disse...

Que aspecto delicioso, aposto que não sobrou nadinha ;)

Lia Teixeira disse...

Se dizes que é o melhor eu acredito. O aspecto é mesmo divino e acompanhado por tão lindo poema, já estou a caminho para o chá das 6 :)))!
Beijinhos querida,
Lia.

São Ribeiro disse...

Adoro bolos com noz e esse parece-me bem delicioso
bjs

Blog do Chocolate disse...

Amiga querida,

Substituiste e muito bem a farinha pela noz moída e isso deve ter dado uma consistência fabulosa ao bolinho ! Claro que com a cobertura de chocolate por cima, já me deixaste aqui de água na boca, está fantástico, um apetite mesmo !:)

Beijinhos

sandra neiva disse...

Olá Margarida,

que bolinho bom, isto agora por estes lados é so receitas doces, e eu que gosto tanto.
Ficou guloso e bolo de noz é dos meus favoritos.

beijinhos

M. disse...

Linda Margarida, que sonho de bolo!!! Para mim, com muita calda de chocolate, sim!
Beijinhos, bom dia!

Ana Claudia disse...

Amiga querida, qto tempo não venho ao seu cantinho... que lindo bolo, adoro bolo de nozes...
Beijos

Paula Vieira disse...

Ai como eu adoraria poder provar essa delicia!!!

Beijocas

Paula