quinta-feira, 10 de abril de 2014

E porque tenho saudades do mar - um guisado com o seu sabor!



Ó mar salgado, quanto do teu sal
Sao lagrimas de Portugal
Por te cruzarmos, quantas maes choraram
Quantos filhos em vao rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a Pena? Tudo vale a pena
se a alma nao é pequena.
Quem quer passar alem do Bojador
Tem que passar alem da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu
Mas nele é que espelhou o céu.

Poema de: Fernando Pessoa


Bom dia, bom dia pessoas mais lindas do  mundo e arredores!!!

E porque me deu a saudade do mar, do grito das gaivotas, das ondas sobre os meus pés!
E  porque quis fazer uma comida pouco calorica mas cheia de sabor, deixo a sugestao deste Guisado com sabor a mar, com sabor a saudade de um entardecer junto ao Atlantico!


Beijocas

Margarida


8 comentários:

Paula Vieira disse...

Bom dia , amiga linda. Se cheira a mar, é a minha praia, já sabes. Como o cheiro...ainda... não chega cá, fico então pela foto e imagino o sabor delicioso.

Beijocas


Paula

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Respondi por e-mail a pergunta.
Lindo poema..., deliciosa refeição com aroma e sabor a mar, ótima sugestão.
Beijo,
Vânia

Andréa disse...

Margarida minha querida,
poema lindo e inspirador!
Seu prato tem gostinho de quero mais, cheio de cores e sabores do jeito que eu gosto!

Bjs ♥

Prata da casa disse...

Querida Margarida: esta tua sugestão ficou com umas cores lindas e apetitosas. Depois é uma receita como eu gosto, bem fácil e prática,porém cheia de sabor.
Saudades do mar também tenho ( claro que do mar de verão, pois do inverno e primavera "gelada" já estamos todos fartos).
Bjn
Márcia

M. disse...

Ai que beleza!!! Adorei o post e, claro, a papinha boa!
Beijinhos ;)

Ana Paula Jerônimo disse...

Margarida,eu moro na praia, então posso entender você nesse instante. E que delícia esse guisado heim???

sandra neiva disse...

Bom dia Margarida,

parece ser uma deliciosa refeição, e os legumes congelados tornam tudo mais rápido.
Aquelas delicias do mar, são uma perdição para mim!

beijinhos

Entre Tralhas e Panelas disse...

Que aspecto delicioso :)

Vem participar no passatempo :)

http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/2014/04/parceria-passatempo-beartes.html