terça-feira, 1 de abril de 2014

Dia 1 na cozinha - doces tradicionais


Ola, ola gente mais linda do mundo e arredores... 

Eu chego pela maré da noite e estava a ver que nao conseguia chegar... mas o Sao Pedro la deu umas treguas e eu consegui ter novamente net em casa!!!

Custava-me muito nao participar em mais um desafio deste Grupo maravilhoso, mas fico feliz porque consegui!!!


A receita que vos deixo é de um folar tipico aqui da minha terra, a  que chamamos bolo doce... e se eu nao sou perdida pelos doces de natal tenho que vos dizer que por este em especial... hummm sou completamente apaixonada!!!

Espero que gostem!!!


E aqui fica a minha participaçao!!!

Venha o proximo dia 1!!!


Beijocas

Margarida


28 comentários:

Brisa Maritima disse...

Minha linda, vieste !!!!

Que bom, oh p'ra mim a bater palminhas !!!! Clap, clap...
Estava apreensiva a ver se conseguirias, depois da nossa conversa, e lá conseguiste !
E com um folar típico, que delicia amiga, adoraria provar sem dúvida ! Está perfeito ! :)
Muito obrigada querida, pela tua fiel presença !

Beijinhos

ღ Magda ღ disse...

Olá Margariga! Estava com saudade daqui e de suas deliciosas receitas.
Ontem degustei um Pastel de Belém e lembrei de você... =)
Beijocas.

Paula Vieira disse...

Este mau tempo, não deixa saudades, irra que já chega. Ainda bem que houve uma abertura e conseguistes cá vir colocar a tua receitinha.
Um delicioso Folar, imagino eu...

Beijocas

Paula

Masterchef de Algibeira disse...

que bom aspecto... com um chá quentinho nestes dias frios e chuvosos, deve ser uma maravilha.. :)
beijinhos

Maria Falé disse...

Que óptimo aspecto, gosto muito destes pães doces, aqui por Évora existem uns que se chamam padinhas e que eu adoro! :)

Bombom disse...

Que belo Bolo Doce ou Folar! Gosto imenso deste sabor a erva doce (sementinhas, como lhe chamam na minha aldeia). Vou anotar a receita e experimentar fazê-lo um dia destes, já que a Páscoa se aproxima.
Beijinhos da Bombom

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida sobrou uma fatia,eu querooooooo bjs Rosinha

Isabel Patrício disse...

Ainda bem que conseguiste :) eu também gosto imenso de folares doces, mas nunca fiz. Adorei o teu bolinho doce:)
para a próxima convidas-me?
Bjns
Isabel

Kati Monteiro disse...

Margarida,
aqui na França tem um pão com erva doce que deve muito parecido com este teu! Ele é mais comum no sul da França. Mas como eu não gosto de erva doce, não sou muito fã. Meu marido, no entanto, adora!
Beijos

Lia Teixeira disse...

Adoro folares Margarida e o teu tem um aspecto bem fofo e delicioso!
Beijinhos grandes,
Lia.

cook simple disse...

Que boa sugestão. Uma bela chávena de café e já marchava uma fatia :)

Beijinhos, Paula
http://cookit-simple.blogspot.pt

Cozinha em sarilhos disse...

Erva doce e aguardente deve ser para lá de bom!!!! :)

Andréa disse...

Olá minha querida! Saudades...saudades!
Adoro receitas de doces tradicionais, ou melhor sou uma formiguinha e não dispenso nenhum docinho, rsrs.
Bela receita, arrasou!

Bjs, sucessos sempre ♥

Josy disse...

Olá minha querida amiga Portuleirinha, andei sumida por causa da minha coluna, fiquei de molho e de castigo, sofri muito mas agora já estou bem e morrendo de saudades das amigas. Vim ver sua participação, e que belo bolo, com uma textura muito macia. Estou encantada com tantos doces que essa querida terra que é Portugal nos trás. Conheci muitas tradições e muitas delicias cada uma diferente da outra, assim como esse lindo bolo que fico aqui a imaginar o aroma delicioso de erva doce. Gostei muito. Beijinhos amiga. Uma boa semana e final dela

Coisas e Coisinhas disse...

Huummmmm...essa fatia de bolo com um maravilhoso queijo...deve ser divinal :)
Beijinhos
Vânia

sandra neiva disse...

Olá Margarida,

um folar doce que adoro, e este tem tudo de bom, ficou com um interior bem fofo e que cor linda, uma sugestão perfeita-

beijinhos

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Conheco esse bolo doce, adoro! E com o queijo de cabra... irresistível, querida! Ficou com uma textura maravilhosa!
Beijinhos

Sílvia Martins disse...

Ai...sou perdida por folares doces!
Que bom!
Excelente escolha!
Beijinhos

Sílvia
http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt

Patty fait sa cuisine! disse...

Esta receita é parecida com uma especialidade da minha terra : bolos fintos de Cardigos!! bjs

Lena Santos disse...

Olá Margarida
Que belo bolo doce, adoro o sabor da erva doce nos bolos e esse folar tá mesmo apetitoso
Beijokas

Lena Santos disse...

Olá Margarida
Que belo bolo doce, adoro o sabor da erva doce nos bolos e esse folar tá mesmo apetitoso
Beijokas

Tertúlia da Susy disse...

Olá Margarida, gosto tanto de folar, foi uma excelente escolha. Bjs

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Olá Margarida!
Gosto tanto deste bolos folares, feitos de massas lêvedas. Fazem-me lembrar a minha infãncia, pois a minha mãe fazia-os com frequência.
É conhecer estas pérolas deliciosas e encontrar receitas como a tua. ;)
Beijinho.

Joana disse...

Querida Margarida,
eu adoro folares!
Ficou tão fantástico o teu! Lindo :)
E é tão bom come-los com o passar dos dias torradinhos com manteiga!
As minhas avós fazem sempre na Páscoa e eu gosto tanto!
Um grande beijinho

Prata da casa disse...

Querida margarida: compreendo-te bem com a falta de tempo,pois a mim também me acontece.Nem sempre consigo visitar e retribuir as visitas carinhosas dos amigos. Ainda bem que consegui aqui vir,pois se há coisa a que não resisto é a massas lêvedas. Este folar parece maravilhoso e já ficou anotado para ser feito esta Páscoa. Se calhar só metade da receita, já que a vou fazer na Bimby,claro,rsrs Adorei!
Bjs
Márcia

Rita Sperchi disse...

Hum saudadinha dessas divinas guloseimas
elogios mais uma vez minha linda pelo belo e deleicioso post

Bom fim de semana
Bjusss
___Rita!!

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Encantam-me as receitas típicas em especial as portuguesas, tão cheias de tradição e deliciosos sabores.
Beijos,
Vânia

Raquel Raminhos disse...

Quem não gosta de um belo folar com perfume de erva doce? Eu gosto muito!!

Beijinhos,
Raquel
http://amor-as-camadas.blogspot.pt