segunda-feira, 7 de abril de 2014

Bolo de vinho do porto com cobertura



Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!!

Sabem aqueles ingredientes que vivem nos nossos armarios vidas sem fim, e quando olhamos para eles pensamos, que vou eu fazer ctg que estas a perder a validade? 

Nem imaginam as vezes que isso acontece comigo, compro, compro e depois nao uso... e foi assim que nasceu esta cobertura do bolo... um pacote de leite creme (daqueles preparados que compramos nos supermercados) que estava a dar mole e a rir-se para mim! Peguei nele e faltava 2 semanas para o prazo terminar...  

Lá em casa nao somos grande apreciadores de leite creme de compra, e a mim nao me apetecia estar a fazer uma sobremesa, que a partida estava condenada a andar dias no frigorifico acabando mesmo por ir para as galinhas.

Lembrei-me entao de um bolo que a minha avo fazia muito quando eu era pequena, o bolo de agua chamava ela, simples, façil e pratico! Alterei somente uma coisa na receita, coloquei vinho do porto que deu ao bolo um sabor maravilhoso.


Podem fazer o bolo sem cobertura, pois na realidade ele nao a tem, mas eu usei o leite creme e polvilhei com canela, agora nao sei se vcs conseguem imaginar o sabor que o vinho do porto confere ao bolo juntamente com  a canela que polvilhamos por cima... Ficou para lá de bom!


Nao sobrou fatia para contar a historia!

Fica a sugestao!

Beijocas

Margarida


22 comentários:

Receitas da Belinha Gulosa disse...

Deve ter ficado muito bom, gostei do toque do vinho do porto, bjokitas

Selene disse...

Que aspeto delicioso.
Boa semana

Ana Ferreira disse...

Ola Margarida..adorei a ideia..vinho do porto com canela e leite creme..deve ficar um sabor maravilhoso..acho que vou experimentar cá em casa..
Beijos da Bruxinha

Andréa disse...

Bom diaaaaa!
Feliz semana minha querida, junto a sua família!
Bom demais iniciar a semana com esse bolinho lindo e tentador, as fotos estão d+!

Bjs ♥

Xana Bértolo disse...

E deve ser bem bom!!! Super original :)
beijoca

Sabores Autenticos disse...

Bela sugestão, tem um aspeto delicioso!
Bjs

Sadhia Hage disse...

que maravilhoso este bolo amiga querida bjus querida

Paulo Herculano disse...

E este bolo nasce de uma embalagem em vias de extinção? Oh pa realmente só tu :-)

Pena que nao sobrou nenhuma fatia eu ia roubar :-)

Beijos

Paulo Herculano disse...

E este bolo nasce de uma embalagem em vias de extinção? Oh pa realmente só tu :-)

Pena que nao sobrou nenhuma fatia eu ia roubar :-)

Beijos

marijose disse...

Sencillamente DELICIOSO, no me extraña no quedaran ni las migas, tiene una pinta divina¡¡¡ un besote y gracias por tu visita

Prata da casa disse...

Não admira, querida Margarida, que deste bolinho não tenha sobrado nada para contar a história. Ficou lindo e com esta cobertura, de certeza, irresistível!!
Bjn
Márcia

cristina fonseca disse...

Querida Margarida, que bolinho apetitoso amiga :)
E esta cobertura perece ter sido feita para ele! Excelente maneira de a aproveitares :)
Beijinho grande e bem doce.Boa semana amiga !

sandra neiva disse...

Um bolinho lindo Margarida e com sabores que todos gostam e combinam muito bem.
A cobertura tem muito bom ar.

beijinhos

São Ribeiro disse...

Ficou um bolo lindo e com essa cobertura ficou bem guloso
Boa semana
bjs

Lia Teixeira disse...

Acontece-me tanto margarida. Comprar montes de coisas e depois não usar, enfim...
Ficou divino este teu bolo e que aspecto dos céus!
Beijinhos,
Lia.

Guloso e Saudável disse...

Oi Margarida,
É o segundo blog em que vejo receita de bolo de água, fiquei muito curiosa, está comprovado que ERA delicioso.
Beijo, boa semana,
Vânia

Josy disse...

Margaridinha querida, tbém costumo comprar, comprar e comprar e quando vou ver a validade já está quase expirando, mas gostei demais do seu aproveitamento antes que se estragasse. O bolo por si só já estava bom demais, com essa cobertura certamente ficou delicioso. Gostei. Beijinhos, ótima semana amiga

Cuca disse...

Uma óptima receita, Margarida! Assim fizeste um lindo bolinho e ainda aproveitaste o leite creme :)

Beijinhos*

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida que ótima sugestão de colocar vinho do porto na massa,adorei bjs Rosinha

Blog do Chocolate disse...

Amiga,

Mas é claro que consigo imaginar o sabor desse bolo ! Enquanto leio os ingredientes, visualizo-o na minha mente e já a boca se enche de água... por si só o bolinho já é uma delicia com o toque do Vinho do Porto, mas com a cobertura ficou perfeito, eu gosto imenso do leite creme "de plástico" confesso ! :) :)

Beijinhos

Paula Vieira disse...

Uma proposta indecente, minha cara, esse bolo está de comer e chorar por mais...

Beijocas

Paula

Isabel Patrício disse...

Margarida,
só de ler os ingredientes já me apetece ir buscar a minha colher e uma tacinha :)
É uma sugestão mais que perfeita e bem gulosa, não que eu seja, mas com estes pecados não consigo resistir :)
Bjns
Isabel