sábado, 15 de março de 2014

Tarte de caramelo/ bolo de maionese formigueiro/ bolo de cenoura com calda de kiwi




Ola, ola gente mais linda do  mundo e arredores!!

Eu sei que desde o dia 1 que nao passo por aqui nem pelos vossos cantinhos, por vezes eu precisava que o meu dia tivesse 48h horas para poder fazer o que gosto, mas como isso nao é possivel lá acabo por ficar eu sempre sem fazer as coisas que gosto...

TARTE DE CARAMELO


Mas de momento confesso que também nao é po por isso que o blog anda meio parado...
Respeito todos as religioes e todos os credos, mas nunca escondi que sou Cristã, e a partir do momento que entramos na Quaresma, eu entendi que o meu jejum nao seria nao comer carne em determinados dias, porque desculpem a minha radicalidade, mas nao comer carne e comprar um peixe que custa mais qua a carne, isso nao é jejum, para mim a minha penitencia é deixar de lado algo que eu goste muito e que quase me faça trepar paredes... e o que é isso??? Fazer doces e bolos (uma vez que nao posso deixar de  cozinhar pois tenho uma familia para alimentar) E  como tal desde o primeiro dia da Quaresma que nao os faço...


Nao quis deixar no entanto de vir aqui e deixar-vos uma palavra e uma explicaçao, eu espero que depois da Pascoa, passe a ter mais tempo para organizar a minha vida conseguir postar e conseguir visitar-vos.


BOLO DE MAIONESE FORMIGUEIRO


Eu nao sei se conhecem aquela musica que diz:

"Muda de vida se nao te sentes satisfeito
muda de vida estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, nao deves viver contrafeito
Muda de vida se ha vida em ti a latejar"



Confesso que me sinto mesmo a sufocar na minha vida e no meu trabalho... quando se tem 20 e poucos anos entrar na brincadeira de adolescentes é façil, quando se sai do trabalho aos 30 depois de um dia a aturar adolescentes, chegar a casa e encontrar calma é uma maravilha, mas quando aos 30 as coisas mudam e aparecem os filhos, aí passa a ser um sacrificio bem grande ir para o trabalho.
Sinto muitas vezes que nao tenho vida em mim a latejar, pareço mais um zombie que anda ali e inevitavelmente nao consigo separar as coisas, trabalho e casa, e em casa acaba-se por viver um ambiente mais pesado!


BOLO DE CENOURA COM COMPOTA DE KIWI


E se existe uma coisa que eu adoro fazer é mesmo escrever, entao o meu tempo tb foi ocupado a escrever o meu primeiro livro infantil:

"AS AVENTURAS DE MOISÉS E TOBIAS"

As aventuras de dois gatitos gemeos e neste momento um amigo meu está a reve-lo e a ver se ha alteraçoes para fazer, espero em breve poder te-lo á venda, nao estou á procura de fama nem de ficar rica, estou á procura do meu caminho e do que me da prazer.


E com este paleio todo deixei-vos aqui 3 sugestoes de bolos que fiz antes da Quaresma e que as fotos andavam para ali perdidas.

Qualquer um deles me surpreendeu pela positiva e nao duraram aqui em casa muito tempo!


Beijocas

Margarida


10 comentários:

Paula Vieira disse...

Um 3 em 1, qual deles o melhor...

Não sei, talvez o formigueiro, mas sem formigas, OK!

Bem vinda, ao teu cantinho, já tinha saudades.

Bom resto de fim de semana, beijocas

Paula

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Delícias juntas... Hum!!!
Bjm fraterno e quaesmal

Josy disse...

Portuleirinha querida, essa vida da gente é mesmo muito corrida, e quando vem os filhos, tudo se torna dobrado,te entendo perfeitamente. Mas que menina prendada, trouxe logo 3 delicias pra nos dar água na boca. Gostei dos 3, e fiquei super curiosa com o bolo de chocolate que leva maionese. Super interessante. Queria mesmo era ter provado uma fatia de cada, mas já sei que acabou-se e não sobrou pedra sobre pedra ops kkkkk um cisquinho sequer. Beijinhos, ótimo final de domingo e excelente semana minha amiga querida

Cozinha em sarilhos disse...

São os 3 deliciosos!!
Nunca utilizei maionese em bolos, mas tenho visto tantas receitas que cada vez estou mais curiosa!
Isto sim, são verdadeiras tentações... a mim também pouco me custa bem mais não comer estas maravilhas :)

Marina disse...

Doces e saborosas sugestões!!!!
Bjs :)

Sadhia Hage disse...

hummm amiguinha variações deliciosos bjus doces

Marisa Valadas disse...

Ai que coisas tão gulosas!

Lia Teixeira disse...

Qualquer uma das sugestões que nos deixas é magnífica Margarida!!
Beijinhos e bom jejum de doces, eheheeh!!
Lia

Rita Sperchi disse...

A única coisa que falo é;

Todos delicia, mas o de creme de kiwi deve ter ficado um arraso nossa fiquei com vontade dele viu mocinha hummmmm

Abraços

ღ(•‿•)ღ
.._/█\_ ♡ ..Rita!!!!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia querida Margarida,
Acredito que deva ser difícil escolher o melhor pois todos são divinos, motivaram saborosos e alegres lanches.
Beijo,
Vânia