segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Uma Tarte para a Aidinha


Ola, ola gente mais linda do mundo e arredores!!

Ja sei, ja sei, tenho ando outra vez desaparecida, mas o tempo foge-me das maos e quando vou a dar por ela, ja quase passou um mes!!!

Bem o que eu nao podia deixar era passar o aniversario do blog da minha querida Aidinha!

Andei a magicar o que poderia fazer... a falta de tempo era um enorme entrave...

Um dia quando cheguei a casa, olhei para dois requeijoes que tinha feito na vespera, um de ovelha e outro de cabra e lembrei-me que no frigorifico tinha uns moranguitos que tinha comprado a pedido dos meus filhos, mas que eles acabaram por nao comer... Ok... Confessso que foi um pouco ir a despensa ao frigorifico e ver o que havia e fazer a tarte... 



Reveste-se uma tarteira com a massa quebrada.

Numa tigela juntam-se os requeijoes e com a ajuda de um garfo envolvem-se bem. Adiciona-se o leite condensado, os ovos e bate-se bem com um fuet. Envolve-se os morangos e as lascas de chocolate e verte-se para a tarteira. Leva-se ao forno pre aquecido a 180º cerca de 45 minutos ou ate ao fazer o teste do palito este saia limpo.


Entretanto derreti um pouco de doce de morango com uma colher de sopa de agua ate que este se forma-se numa geleia.

Quando a tarte ja se encontrava morna deitei por cima a geleia de morango... depois ... depois foi so deliciarmo-nos!!!


Aidinha, espero que gostes, garanto-te que foi feito com muito carinho!

Que atras do segundo aniversario venham muitos e muitos mais, e que ca estejamos para comemorar!!!

Beijocas

Margarida


17 comentários:

Doces em Casa disse...

Bom dia menina mais linda do mundo e arredores!
Ou melhor, minha amiga desencontrada!! :D Ligas e eu não estou, devolvo a chamada e está desligado....Lá isso deve ser da falta de rede, pois aí nas montanhas o pessoal concentra-se a comer coisinhas boas destas!
Eu aí com tanta coisa boa também me perdia!
Sei que fizeste esta tarte com o que tinhas em casa, mas não é assim que saem os melhores pratos? Já a tinha visto e babei, agora babo ainda mais. Está cada vez mais brilhante e mais gulosa com esse docinho por cima e sabendo que leva o que leva por dentro (leite condensado?? chocolate? humm) só pode ser divinal!
Gostei muito minha linda!
Obrigada por vires à festa, apesar do obstáculo que é o tempo!

Beijinho,
Aida

São Ribeiro disse...

Eu que adoro morangos ia gostar muito desta tarte.
Ficou com certeza uma delicia
Boa semana
bj

Dani disse...

Ficou linda!

Paula Vieira disse...

Podes partir já a tarte, é que agora comia de bom grado, uma fatiazita, deve estar tão boa.

Beijocas

Paula

Érica disse...

Me parece que ficou uma delícia!

Tila Duarte disse...

Margarida,
Pronto já saquei esta delicia, agora só falta fazer (e vai ser breve).....
Bjkas

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Com esses ingredientes certamente a Aidinha vai adorar essa deliciosa tarte, pois é muito tentadora.
Beijo, boa semana,
Vânia

Sadhia Hage disse...

oi amiga querida amei bjus doces

Sadhia Hage disse...

oi amiga querida amei bjus doces

Andréa disse...

Amiga, saudades...saudades!
A Aidinha vai amar, a torta ficou linda e pela receita deliciosa!

Bjs, feliz semana ♥

Josy disse...

Portuleirinha querida, saudades de vc, fiquei muito feliz com sua visita hj, e que delicia de tarte. Deliciosa e chique né, pois leva requeijão de ovelha e de cabra, vai ser chique lá em Portugal kkkkkkkkk
Ficou mesmo linda amiga, com certeza foi uma bela escolha e participação. Beijinhos, ótima semana

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

que deliciosa torta Margarida bjs Rosinha

Cuca disse...

Um óptimo improviso, a tarte tem tão bom aspecto :)
E com morangos e chocolate só mesmo ser uma delícia!

Beijinhos*

Prata da casa disse...

Querida Margarida: esta maravilhosa tarte / cheesecake só pode ser uma delícia!!Que bom teres ingredientes caseiros, dão outro significado às receitas, sem dúvida. Ficou bem bonita e claro que a Aida deve ter adorado.
Bjn
márcia

Blog do Chocolate disse...

Minha linda,

O tempo, ai o tempo... por vezes precisávamos que o dia tivesse 48 horas não é ? :) :)
Seja como for e mesmo com o tempo contado, elaboraste uma sobremesa lindíssima para a festinha da Aida.
Não tinha como ela não gostar ! :)
Está linda, apetitosa e gulosa e a sorte é que a vou provar já que também lá estarei !

Grande beijoca, amiga !

Lia Teixeira disse...

Ai minha doce margarida, que esta tarte, com estes ingredientes de sonho, só pode ser maravilhosa e que linda vai ficar na recheada mesa da Aida!
Beijinhos,
Lia.

Rita Sperchi disse...

Minha querida agradeço seu carinho
e ver morangos por aqui já vou ficando saboreando um pedaço humm
pedaço que delicia só de ver deu água na boca...linda

Tenha um abela tarde

Abraços com carinho

_____________Rita!!