sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Quando se junta requeijao, café e Nutella ...



Ola, Ola gente mais linda do mundo e arredores!!!

Eu tenho tentado ser mais assidua por aqui e espero que assim continue... vamos ver!!!

Por aqui os requeijoes têm abundado e entre os queijos frescos e os que temos para ali a secar quease nao damos vazao a tanta coisa... Confesso que lá vamos dando alguns e tal... mas pr aqui continuam a haver muitos, pois a donas cabrinhas apesar de ainda amamentarem as suas crias continuam a ser generosas e a ter leite em abundancia, bem como as donas ovelhitas!

Aqui ha dias tinha uma base de massa folhada ja 15 dias fora da validade no figorifico, e um frasco de nutella a dar mole, pois os meus filhos nao sao muito apreciadores desta... 

Andei a pensar o que poderia fazer... e como a base folhada ainda estava boa, e a nutella olhava para mim... decidi deitar maos á obra e nasceu uma tarte de requeijao com o crocante das nozes, o subtil aroma de café e a nutella derretida por cima!

Por aqui foi bem apreciada!!!



Eu faço as minhas tartes muito rapidamente...

Começo por forrar a tarteira com a base de massa folhada.

Numa tigela adiciono os dois requeijoes e envolvo-os bem, junto de seguida o leite condensado, os ovos e o café (eu usei pensal, podem usar outro ao vosso gosto) envolvi muito bem e por ultimo envolvi as nozes picadas.

Verte-se dentro da tarteira e vai ao forno pre aquecido a 180º cerca de 45-50 minutos, ou ate que ao fazder o teste do palito este saia limpo.

Derrete-se a nutella em banho maria e espalha-se por cima da tarte...

Decora-se a gosto!



Beijocas

Margarida

9 comentários:

Brisa Maritima disse...

Querida amiga,

Sem dúvida que uma tarte assim é um verdadeiro pecado guloso no final de uma refeição !
De sabor intenso decerto, a junção do café dá-lhe um toque de mestre e torna-a ainda mais irresistivel !
Prática e deliciosa, que mais poderemos querer ?

Beijinhos

Cozinha em sarilhos disse...

Eu adoro requeijão e queijo fresco e aqui não encontro de forma nenhuma! É daquelas coisas que tenho mesmo saudades, sinto tanto a falta... estou tão invejosa!! :)
Esta tarte tem tudo para ser mais que perfeita! :)

Paula Vieira disse...

Ui esses queijinhos, requeijões e afins deven ficar tão bons.

Genuinos, puros, uma delicia!

E a Tarte, ficou como hei-de fizer... Gulosa ( a tarte... não tu)

Beijocas

Paula

Andréa disse...

Hummmmmmmm....que delícia!
Mistura perfeita de ingredientes, as fotos estão um verdadeiro pecado da gula, delícia total!

Bom fds junto a sua família!
Bjs

Lia Teixeira disse...

UI que pecado da gula querida!!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

São Ribeiro disse...

Com nutella e café é com certeza uma delicia
Eu ia adorar
bj

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Sem dúvida é uma ótima combinação de ingredientes que resulta em uma deliciosa tarte.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Isabel Patrício disse...

Margarida,
tarte de nutella, requeijão e café não é de desperdiçar.
Adoro tudo o que essa tarte leva, ficou mesmo gulosa.
Bns
Isabel

Rita Sperchi disse...

Pena não ser sua vizinha acho que ia todo dia ai toma rum cafézinho com suas delicias, esse é lindo e o sabor deve ter ficado muito bom
hummmm

Bjusss
de bom dia

___________Rita!!!
http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/