quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Uma tarte para um aniversario!


Bom dia , bom dia gente mais linda do mundo e arredores!

A querida Maria Joao convidou-nos a participar no primeiro aniversario do seu blog! 

A sua unica exigencia era o uso do chocolate...


Andava com medo de nao conseguir chegar a tempo, ate porque nao queria por nada deste mundo faltar a este aniversario!!!

Num dos episodios do marterchef Australia fiquei boqueaberta com a versatilidade deste ingrediente,... usado com beterraba, couve flor, bacon.... ohhhhh... Jamais me passaria pela ideia, mas depois de ver o resultado do que os concorrentes fizeram fiquei completamente (ainda mais) ao chocolate... Mas nao pensem que trago alguma coisa esquisita por aqui... Por acaso nao... trago uma tarte super façil de fazer e ainda mais façil de comer...

Maria Joao, nao poderia de forma nenhuma faltar á tua festa, e espero que esta tarte esteja do teu agrado!!!


#1 rolo de massa quebrada
#1/3 da lata de leite condensado (devem ser mais ou menos 90 gr)
#2 tiras de chocolate branco (usei da pantagruel e vem dividido em tiras)
# 1 requeijao de Seia (podem usar outro da vossa preferencia)
#1 ovo
#50 gr de farinha de noz (ou seja noz moida finamente na bimby)
#20 gr de nozes partidas grosseiramente
#1 pacote de mousse de chocolate.

Começa-se por se forrar uma tarteira com a massa quebrada ( eu usei uma tarteira pequena, mais ou menos de 16 cm de diametro)

Pica-se a massa com um garfo e leva-se ao forno pre aquecido a 180º cerca de 10-12 minutos.(retira-se e reserva-se)

No copo da bimby coloca-se o leite condensado e o chocolate branco partido em pedaços e programa-se 1min/temp50º/vel1 (é mesmo so para o chocolate derreter)

Numa tigela coloca-se o requeijao e o ovo, bate-se bem com o "fuet" para incorporar   e adicona-se a mistura do leite condensado com o chocolate e volta a envolver-se.

Junta-se a farinha de noz e as nozes pecadas grosseiramente e mexe-se bem.

Verte-se este preparado para a a tarteira e leva-se ao forno a 180º cerca de 20 minutos ou quando ao pressionarem o centro este se encontre com uma certa firmeza ( se deixarem cozer muito torna-se um pouco mais seca) ou fazendo o teste do palito e este saia limpo.

Deixa-se arrefecer.

Bate-se a mousse de chocolate segundo as instruçoes da embalagem e com o saco de pasteleiro e a boquilha frisada decora-se a gosto...

Eu polvilhei com chocolate granulado!

Maria Joao espero que gostes da minha contribuiçao para a tua festa... lá em casa foi muito apreciada, uma vez que é uma tarte que nao se torna muito doce, pois nao lhe acrescento mais nenhum tipo de açucar senao o do leite condensado.

Beijocas

Margarida

19 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Pareceu-me ser uma receita muita fácil, prática, rápida, sem dúvida atende aos requisitos da Maria João e ainda é deliciosa.
Beijo,
Vânia

Andréa disse...

Olá minha amiga, feliz dia!
Hummmmmmmm....delícia total!
Eu adoro bolo de chocolate, esse tem gostinho de quero mais, a Maria João vai amar!

Bjs no seu ♥

M. disse...

Hummmmm, que bom!!! Apetece-me aterrar de boca aberta em cima dessa tarte!
Beijinhos ;)

Marina disse...

Olá Margarida,
Mas que maravilha!!!!!!
Bjs :)

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Se eu gosto, Margarida? Como seria possível não gostar, está cheia de coisas boas a tua tarte!! Que maravilha, estou a imaginar o sabor do chocolate, nozes, requeijão e leite condensado... oh meu Deus! :P
Obrigada, querida, é muito bom ter-te na minha festa!
Beijinhos

Doces em Casa disse...

Ai Ai...assim você me mata :D

Uma receita facinha e gulosa que dói! Estive a ler do princípio ao fim e não sei se estás a ver bem o tamanho deste pecado! :)
A Maria João vai gostar de certeza! E eu...amei!! Vou guardar a receita para mim!

Beijo,
Aida

São Ribeiro disse...

Chocolate é a minha perdiçaõ e a tua tarte ficou linda e gulosa
bj

Natercia Ramalho disse...

Margarida minha linda Flor!!
Ficou linda e com certeza deliciosa mais uma vez tu fizeste um arraso com a tua tarte certamente a tua amiga vai gostar pois ficou muito linda como sempre tu sabes fazer...um beijinho do tamanho do mundo:))

Sabores Autenticos disse...

Hummm...que delicia!
Bjs

cocinaros disse...

Deliciosa! Con lo que me gustan los dulces y el chocolate! Mmmmm...

Isabel Patrício disse...

Bemmmmmmmmmm :)lite condensado, chocolate, requeijão, mousse, nozes... tu queres que eu peque mesmo não é Magui?!
Tem tudo de bom para eu devorar não uma, nem duas fatias, mas para trazer o bolo inteirinho comigo :)
Claro que a MªJoão vai gostar, mas não tens problemas, se ela não gostar traz para mim, trazes?
Bjns
Isabel

Josy disse...

Hummm..Portuleirinha tudo que leva chocolate não tem como não ficar irresistível. Com certeza Maria João vai gostar muito da sua participação. Receita prática e com um resultado prá la de bom hem miga. Beijocas

Cuca disse...

Que tarte tão gulosa, Margarida!! Com chocolate só pode ser uma delícia :)

Beijinhos*

Lia Teixeira disse...

Ai que delícia amiga.
Até já estou a salivar com tão bom aspecto!
Beijinhos,
Lia.

Prata da casa disse...

Margarida querida: não há como não gostar de chocolate e se tiver nozes então, é a perdição total!! Eu adoro!!! E adorei a tua tarte.
Bjn
Márcia

Paula Vieira disse...

Gulosa quanto baste, esta tua tarte, fiquei com água na boca...

Beijocas

Paula

Marisa Valadas disse...

Que aspecto guloso, adorei e aposto que a Maria João também!

Cozinha em sarilhos disse...

Adora essa mistura de ingredientes...noz, requeijão..chocolate, só pode ter resultado muito bem!
Vai ser um sucesso :)

Tertúlia da Susy disse...

Tarte deliciosa só podia ser de chocolate, a Mª João vai adorar.
Bjs