quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Um masterchef junior na cozinha


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

Antes de falr do post de hoje, quero agradecer-vos pelas  vossas palavras de carinho no dia do meu aniversario! Muito obrigado mesmo!


Bem o meu filho mais velho é completamente viciado no masterchef junior Australia, vcs nem imaginam , quando esta a dar o programa , pára tudo ai de quem faça barulho que ele fica completamente vidrado ao ecra da tv... confesso que eu gosto de  tb assistir ao programa, mas da-me um principal prazer ve-lo a assistir e a a perguntar-me quando é que ele pode b cozinhar... Pois bem... no dia dos meus anos chegou a hora de ele ajudar, e disse-lhe que ele ia preparar uma entrada que eu tinha visto numa revista (numa teleculinaria, nao sei qual, sei que me ficou na cabeça pela facilidade da entrada e pelos sabores contratantes que iriamos encontrar nela)...

Coloquei-lhe os ingredientes á frente e expliquei-lhe o que tinha de fazer... e ele fez... 

Nao imaginam a delicia que é o sabor salgado do bacon tostadinho com o refrescante ananas... Só vos posso deixar um conselho EXPERIMENTEM E DELICIEM-SE!

#4 rodelas de ananas partidas em pedaços
#tiras de bacon (eu parti ao meio no sentido do comprimento)
#palitos

Liga-se o forno a 200º.

Enrola-se cada pedAÇO de ananas num pouco de bacon e espeta-se um palito para segurar.

Forra-se um tabuleiro com papel vegetal e colocam-se la os embrulhos...

Leva-se ao forno quente cerca de 10-15 minutos, ate estarem bem douradinhos.

Servem-se quentes, ou frios!





Espero que gostem!!!

E que esta seja a primeira de muitas receitas do meu mestre "cuca" mais velho!!!

Beijocas

Margarida e Diogo

17 comentários:

Doces em Casa disse...

Olha linda,

Também eu sou vidrada no masterchef junior....às tantas fico a pensar de onde sairam aqueles putos cheios de talento que fazem coisas do arco da velha! :)
Bom, parece que o teu filho herdou os teus talentos e de tanto ver cozinhar também quer pôr as mãos na massa (e acho muito bem que de pequenino se torce o pepino! :)
A entrada é realmente muito simples de preparar e imagino-a deliciosa precisamente pelo contraste de sabores. Nunca-me tinha lembrado dessa conjugação com o ananás, mas não preciso de provar para saber que é divino.

Beijo grande,
Aida

sandra neiva disse...

Parabéns ao filhote Margarida, parece-me que esta faceta da culinária vem a mães.
E realmente está uma sugestão com um aspecto muito bom e nada complicada de fazer, que delicia.

Beijinhos para os dois chefs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

que entradinhas mais apetitosas,bjs Rosinha e parabéns ao chef

Lia Teixeira disse...

Olá Margarida,
Não admira que o teu filhote fique vidrado a ver o programa, pois eu como adulta também o fico e especialmente, com os conhecimentos e capacidade de cozinhar daquelas crianças!! Absolutamente fabulosa esta sugestão que vai comigo, pois adoro os ingredientes e parabéns ao teu pequeno Masterchef pelo trabalho apresentado!
Beijinhos,
Lia.

Marina disse...

Humm...que delicia!!!!!
Já temos chef :)
Bjs :)

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Parabéns ao masterchef júnior Diogo, ficaram com ótima aparência e sem dúvida deliciosos.
Beijos,
Vânia

Cozinha de Mulher disse...

Hummmmm
Filho de peixe peixinho é né?
Ai que delícia..
Com certeza eu iria amar essas delicinhas..

Menina, fala para o filhote que não é só ele que gosta do Master Chef não..
Lá em casa quando passa ficamos de olho sempre..
Adoro!!

Beijo minha linda.. e uma tarde especial viu?

Cozinha de Mulher disse...

Hummmmm
Filho de peixe peixinho é né?
Ai que delícia..
Com certeza eu iria amar essas delicinhas..

Menina, fala para o filhote que não é só ele que gosta do Master Chef não..
Lá em casa quando passa ficamos de olho sempre..
Adoro!!

Beijo minha linda.. e uma tarde especial viu?

Bombom disse...

Margarida, muitos Parabéns ao Master Chef aí de casa! Belas entradas!
Parabéns tambéns também pelo teu Aniversário e muitas Felicidades. Bjs. Bombom

Cuca disse...

Parabéns atrasados, Margarida!!
Que engraçado o teu menino também gostar de ver o Master Chef :)
E esta entradinha deve ser uma delícia! Vou ter que experimentar :)

Beijinhos*

Comida de conforto disse...

Querida Margarida, muitos parabéns, apesar de atrasados, e desejos de muita Saúde e Felicidade!
Que maravilha de entrada, tens aí um futuro cozinheiro!
Beijinhos

Carina Mendonça disse...

Margarida seu filhote está de parabéns!! eu tbm adoro assistir o Masterchef junior, é muito bom!

Mary - Strawberrycandy disse...

Tens aí um grande ajudante!
Beijinhos,
Espero por ti em:
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Isabel Patrício disse...

Margarida,
olha que maravilha, já tens um ajudante à altura de um masterchef :) essa entrada é realmente deliciosa, fiquei com água na boca :)
Já vi que está aí crescer um futuro chef 5*, tens que aproveitar essa vontade e talento, não o desperdices.
Bjns
Isabel

Sileni Machado disse...

Parabéns ao Diogo pelo belo prato, por certo ficou delicioso! E por certo tbm sabemos bem a quem ele puxou! rsrs
Bjs minha querida e bom final de semana pra vcs! ♥
www.viveraprendendo.com

Brisa Maritima disse...

Minha querida,

Eu então adoro todos os Masterchefs, os juniores e os não juniores ! eheheheeh
Papo-os todos ! :) :) (Salvo seja)

O filhote segue as tuas pisadas e já vos prenda com delicias destas, coisas boas que fazem sorrir e com que nos deliciamos !
Está de parabéns o teu menino, vai longe na cozinha ! :)

Beijinhos

Márcia Rocha disse...

Fiquei babando ao ver esta Delicia de postagem... Huuuuuuummmmmmm!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
 
http://decolherpracolher.blogspot.com