sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

De uma prenda da Lusitana, nasceu um bolo delicioso!


Ah, e nao é que finalmente chegou sexta feira???


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!

Nao, nao se vai tornar um habito postar todos os dias,nao tenho tempo para isso e muitas vezes deixo as minhas postagens agendadas para varios dias... Cofesso que esta semana de postagens diarias tras "agua no bico" e eu na terça revelo o porquê de isto estar a acontecer!


Ora é com muito gosto que o meu blog faz parte dessa enorme familia dos Melhores Blogs Portugueses das fabricas lusitana, e este ano na altura do Natal recebi uma prendina deles! 


Daí pos-se logo um pequenino problema,,, o que vou fazer com a gelatina?

Fui deixando passar o tempo até que numa das minhas visitas ao blog da Andrea vi lá um bolo que me fez acender uma luz e pensei... é este o bolo onde vou usar a gelatina...

Eu sei que as imagens nao estao no seu melhor, é que como eu acho que ja referi a maquina fotografica avariou e eu tenho andado a tira-las com o TLM, peço desculpa por isso, mas de momento estou de todo impossibilitada de comprar uma!

Só vos posso  dizer que para os meus filhos um bolo sem chocolate nao é bolo, e este simplesmente desapareceu num picar de olhos... é realmente maravilhoso... Obrigado Andrea Pela partilha e pela inspiraçao para o que se seguiu!


Podem ver a receita original Aqui

#4 chavenas de cha de leite
#4 ovos
# 2 colheres de sopa de margarina (usei Becel)
#100 gr de queijo parmasao ralado
#150 gr de queijo creme (usei tipo filadelphia)
#1 pacote de gelatina de tangerina da Branca de Neve
#2 colheres de sopa de farinha de trigo
#2 chavenas de açucar 
#1 e 1/2 chavenas de cha de farinha de milho usei ceifeira fino (nao tinha em casa Fubá)
#1 colher de sopa de fermento em pó
#1 pitada de sal

No copo da Bimby adicionei o leite, os ovos, a margarina, o queijo ralado, o queijo creme, o sal, a gelatina em po e a farinha de trigo programei 3min/vel4

Numa tigela peneirei a farinha de milho e o fermento e adicionei a mistura da bimby a este preparado, envolvendo deliciadamente.

Verti para uma forma com aro previamente untada e levei ao forno a 180/200º cerca de 40 minutos.

Eu como cozi em forno de lenha tapei o meu bolo com uma folha de papel de aluminio e nos ultimos 10  minutos destapei para dar cor!

Depois de frio polvilhei com açucar em pó e claro usei um dos lindos stensyl oferta da LUSITANA!

O bolo fica com um excelente aspeto de queijada, muito humido e no meu caso com um sabor a tangerina, que vcs nao fazem ideia!!!

Espero que gostem!!!


Beijocas

Margarida





16 comentários:

Marina disse...

Hummm....que delicia!!!!
Bjs :)

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha linda..
Consegui chegar aqui cedinho antes de começar a mexer com relatórios, planilhas e contratos kkkkkk
E chego já vendo essa maravilha..
Hummmm
Pela carinha tem razão de ter sumido rapidinho srrs

Menina, bolo é tudo de bom né?
Queria uma fatia agora mesmo.. srsr

Um beijo minha linda.. e um dia mais que especial viu?

Agora vou ali espiar os legumes que estão piscando pra mim rsrs

Andréa disse...

Amiga,
parabéns pela conquista, seu blog merece e vc tbm por ser tão dedicada com suas receitas!
Receitinha super tentadora, ótima p/ inspirar neste fds!

Bjs, aproveite seu fds junto a sua família!

Natercia Ramalho disse...

Olá Margarida minha linda Flor!
O teu bolo ficou mesmo lindo e com certeza delicioso vindo das tuas mãos só pode ser uma de comer e chorar por mais...um beijinho do tamanho do mundo:))

Tertúlia da Susy disse...

Olá,
Que belo bolinho!
Bjs

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Querida, que bolinho tão original e guloso! Ficou com uma textura molhada que eu adoro...
Ainda há? Damos uma facadinha na dieta juntas? :P
Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Parabéns pelo blog pertencer a ilustre família Melhores Blogs Portugueses.
Gosto de bolos com sabor de fruta, de chocolate e de milho, com essa combinação de ingredientes só pode ficar delicioso, parabéns As duas blogueiras envolvidas.
Bom fim de semana, beijo,
Vânia

Sabores Autenticos disse...

Ficou muito lindo!
Bjs

Susana Machado disse...

Deve ser óptimo!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,e muito bom ganhar presente,também já fiz bolo com gelatina ele fica delicioso bjs Rosinha

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

Margarida, o interior deste bolo está tão guloso que se eu o tivesse à minha frente, não resistiria a uma dentada. É uma boa sugestão para fazer num fim de semana de chuva e frio. ;)
Beijinho.

Prata da casa disse...

Querida Margarida: este bolo deve ser uma autentica delícia!!! Queijo, farinha de milho, tangerina...já estou para aqui a babar só de imaginar o sabor ( para já não falar do cheirinho!!!que deve ser tudo de bom).
Bjn
Márcia

Lia Teixeira disse...

Um bolo magnífico Margarida e com uma textura super apetitosa!!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

Rita disse...

menina a aparência está ótima
Mas bom mesmo deve ter o sabor desse bolo hummm umido ainda melhor bem melhor..
Bom final de semana!

Abraços de sempre


└──●► *Rita!!

Formiguinha disse...

Olá Dona Guida:)

Que belo bolo! Deve ter ficado delicioso, de aspecto ficou fantástico.
Também recebi esse mimo, falta escolher o que fazer:)

Bom fim-de-semana!
Beijinhos

Paula Vieira disse...

Uma fatia, por favor...

Ficou bem apelativo o teu bolinho.

Beijocas
Paula