terça-feira, 21 de janeiro de 2014

40 ja? E 500 post's

Deixei a porta aberta
sem bater
sem avisar
fizeram questao de entrar
nem os consegui ver
e sentir?
será que o medo conta?
o medo de envelhecer
e depressa chegar ao entardecer
mas ...
parei
pensei
O que é a idade?
um numero?
ou uma quantidade?
Nao interessa saber
se nao deixo o meu espirito envelhecer
Quarenta Ja?
E depois?..
Que siga o quarenta e um 
o quarenta e dois...
O importante é viver
com alegria e saber
e se cair levantar
e se a dor sentir
continuar a reta numerica
a sorrir!

Bem eu disse-vos que o fato de andar a postar todos os dias tinha "agua no bico" e tem..é a mensagem numero 500 e eu tentei que ela coincidisse com o meu aniversario... 

Para isso trago um bolinho de chocolate para comemorar com vcs e deixar o meu muito obrigado por estes anos de partilha, por cada comentario de carinho, por cada mensagem de amizade!

Sei que ás vezes ando mais desaparecida, sei que nem sempre tenho sido uma pessoa presente, mas quando penso... vou deixar o blog, mesmo por motivos pessoais, como os que me levaram a nao andar tao ativa... batia aquela saudade e nem que fosse uma vez por mes eu tinha de vir cá, ao meu espaço... á minha cozinha virtual, ao vosso convivio... tomar um cafezinho ou um chazinho em cada cantinho vosso que visito...

#4 ovos
#250 gr de açucar amarelo
#240 ml de Leitelho (butermilk)
#200 gr de farinha de trigo
#50 gr de amido de milho
#2 colheres de sopa de essencia de limao
#50 gr de cacau em pó 0%açucar
#200 gr de oleo (usei de amendoim e vcs podem usar metade oleo e metade manteiga)
#1 colher de sopa de fermento em po
#1 lata de leite de coco
#1 embalagem de mousse de café

No copo da bimby colocar os ovos, o açucar e o oleo programar 7min/vel3/temp37º

Neste tempo fazer o Leitelho colocando numa taça 240 ml de leite e uma colher de sopa de vinagre ou sumo de limao e deixar repousar ate o leite qualhar.

Adicionao o leitelho no copo, a farinha, o amido, o cacau e o fermento Programar 15 seg/ vel5

Verter para um tabuleiro (ou uma forma da vossa preferencia) untada, forrada com papel vegetal tb untado e levar ao forno cerca de 30-35 minutos a 180º (façam o teste do palito)

Desenformar e picar o bolo com um garfo e regar com leite de coco generosamente.

Bater a mousse segundo as instruçoes da embalagens e barrar o bolo depois de frio com ela.

Decorar a gosto!



Esta fatia é para vcs mesmo virtual... é com muito carinho

Beijocas

Margarida

20 comentários:

Marina disse...

Parabéns Margarida!!!!
O bolo ficou lindo e delicioso!
Bjs :)

Mariana Teixeira disse...

Parabéns amiga, aceito a fatia com muito carinho e espero que tenhas hoje e sempre um dia doce, feliz e com saúde, junto dos teus.

BEIJINHOS E feliz aniversário!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Muitos, muitos parabéns, desejo que realize todos os sonhos e que nunca deixe de sonhar, muitas felicidades.
Lindo bolo, leve, macio, delicioso.
Beijo,
Vânia

sandra neiva disse...

Então muitos parabéns Margarida, que se repita por muitos e muitos mais anos.
Um bolinho com um interior bem tentador e guloso e ninguém resiste a um bolinho de chocolate.

Beijinhos

Andréa disse...

Bom dia minha querida!
FELIZ ANIVERSÁRIO E MUITOS ANOS DE VIDA!
40 primaveras chegou, que Deus lhe dê muitos e muitos anos de vida, recheados de paz, saúde e muitos sucessos junto a sua família!

O bolo ficou maravilhoso!
Bjs ♥

Ratolinha disse...

Feliz aniversário Margarida!
Tudo de bom para ti e que os teus desejos se realizem :)
bjinhos

Lia Teixeira disse...

Muitos parabéns amiga e que tenhas um dia feliz e mimado.
40 é uma idade linda e vais ver, vai ser uma década dourada!!
Parabéns também pelos 500 posts maravilhosos.
O bolo esse, nem comento, pois deve ser dos céus!
Beijinhos,
Lia.

Violeta Pasat disse...

Parabéns Margarida!pelos 500 posts e pelo seu aniversário.Não há nada como um bolo de chocolate para celebrar um aniversário!
bjns

São Ribeiro disse...

Parabéns Margarida.
Bolo de chocolate é tudo de bom aceito uma fatia bem generosa pois o aspecto esta delicioso
bj

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Parabéns minha linda!! 40 é uma idade linda! Digo eu, que já passei por ela, eheheheh.
Um dia muito, muito feliz!
Beijinhos

Brisa Maritima disse...

Querida amiguinha,

Benvinda aos "entas", uma idade bela como pessoa bela tu és ! :)
Muitos parabéns, tem um dia muito feliz, ri muito, vive com alegria, tenta ser muito feliz na medida do possível ! :)

Adorei o teu bolinho, o Chocolate é sempre um convidado muito especial nestas ocasiões e nunca nos falha ! :)

Um grande, grande beijinho de amizade !

Isabel
Blog do Chocolate
Brisa Maritima

Tertúlia da Susy disse...

Muitos parabéns e nada melhor que chocolate, não é?
Bjs, Susana

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

já estou indo pegar omeu pedaço parabéns tudo de bom bjs Rosinha

Sileni Machado disse...

Ai que bolo delicioso, amiga! Que alegria poder comemorar com vc esta data tão especial! Que Deus derrame sobre vc mts bênçãos e que seja feliz sempre!
Bjs de Feliz Aniversário! 🎂
www.viveraprendendo.com

Paula Vieira disse...

Parabéns, mais uma vez, venho comer a minha fatia, desse bolinho delicioso, e desejar-te muitos entas...sempre com a tua boa disposição,companheirismo e receitinhas deliciosas.

Um beijinho e um xi coração apertadinho, minha amiga

Paula

Josy disse...

Portuleirinha querida, tinha que passar por aqui, para desejar tudo de bom em sua vida, que ela seja tão doce quanto você, que seus sonhos se realizem, que venham muitas alegrias, projetos e sonhos realizados. Não consigo acreditar que já está a fazer 40 anos. não parece minha amiga,40 anos é uma idade linda. Parabéns novamente, e parabéns pelo bolo, ficou delicioso com toda certeza. Beijinhos minha amiga além mar. Levo minha fatia hehe

anapaulaml disse...

Olá Margarida,

Que receita tão deliciosa!

Parabéns, espero que passes um dia muito feliz.

Beijinhos
Ana

Anouska disse...

Parabéns! São um pouco atrasados mas são sentidos! Beijinhos e muitas felicidas :)

Patricia Galis disse...

Parabénsssss rs!!!!
e o bolo hummm delicia.

Selene disse...

Muitos parabéns.
Que os próximos 40 sejam mt felizes.
Beijinhos