domingo, 1 de dezembro de 2013

Um strudel... salgado!!!

Elas as meninas mais lindas do Grupo dia 1 na Cozinha... propuseram o tema e ele (o sal) entornou-se!

Fiquei muito desiludida com  um dos ingredientes que usei e estive mesmo ate á ultima a pensar se deveria ou nao participar... mas... como em tudo na vida ha enganos, porque nao mostrar tb o reverso da medalha e saiu o meu strudel salgado com queijo de ervas finas e ... e... arghhhhh ovas de bacalhau... detestei mesmo!!!

Fiz com massa filo, por ser uma massa leve e do agrado de todos aqui em casa... mesmo assim nao sobrou fatia para contar a historiA!!!

UM STRUDEL SALGADO

#6 folhas de massa filo
#1 embalagem de pate de ovas de bacalhau
# 6 fatias de mortadela de peru
#1 embalagem de queijo philadelphia ervas finas
#1 lata pequena de cogumelos
#100 gr de queijo mussarela
#ketchup e maionese a gosto 

colocar 2 folhas de massa filo em cima de uma folha de papel vegetal e barrar com o queijo philadelphia, colocar as fatias de mortadela, metade dos cogumelos  e metade do queijo ralado. por cima destas colocar mais 2 folhas e barrar com o pate de ovas de bacalhau, os restantes cogumelos e queijo ralado. Envolver como uma torta e poer cima envolver com as restantes 2 folhas de massa filo.

Levar ao forno previamente aquecido ate a massa ficar dourada.

Retirar, deixar arrefecer um pouco e enfeitar com mainese e ketchup a gosto! eu salpiquei com sementes de sesamo.

Como disse so nao gostei das ovas de bacalhau, se tivesse usado so os queijos teria sido un strudel com um sabor sublime... ou entao é uma questao de usar outro tipo de pate como o de atum por exemplo!

Como sempre é um enorme prazer participar nestes desafios , e sinceramente o meu blog tem andado numa fase em que so mesmo os desafios o tem mantido ativos... Espero que me perdoem a minha ausencia, mas conto que daqui a uns dias consiga finalmente voltar á normalidade e aos vossos cantinhos de que eu tanto gosto!

Beijocas

Margarida

15 comentários:

Rita disse...

Amiga hoje vim deixar um abraço de bom dia
E agradecer a sua amizade de sempre
saudades de vc bjuss de bom domingo

__________Rita

Comida de conforto disse...

Deixa lá, Margarida! Agora, com mais tempo, vais pensar melhor nos ingredientes e um dia destes publicas um maravilhoso Strudel! Porque digo-te, que quando gostamos dos ingredientes, é maravilhoso!!
Beijinhos e bom domingo

Paula Vieira disse...

Margarida, há que provar, para saber se gostamos ou não, certo?
Assim ficastes a saber que não gostas de ovas de bacalhau em paté.
No entanto o conjunto de ingredientes, parece-me que dará um Strudel bem saboroso.
Beijocas e ainda bem que participastes.

Paula

Lia Teixeira disse...

Querida Margarida,
Esta tua combinação deixou-me super curiosa, pois adoro todos os ingredientes, mas não consigo imaginar o sabor de ovas de bacalhau com mortadela e deve ser um sabor super interessante e peculiar!!
Beijinhos grandes,
Lia.

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

olá Margarida,parabéns pela participação ,pelo visto não sobrou nem os farelos bjs Rosinha

Brisa Maritima disse...

Amiguinha,

Estamos cá para isto mesmo... para o que corre bem e também para o que corre menos bem.
Porque assim dá-se azo a que surjam sugestões para que o aprendizado evolua.

Ao ler a tua receita, confesso que não a achei nada estranha e até fiquei a pensar que as ovas de bacalhau teriam sido um tiro certeiro para tornar o strudel invulgar e delicioso... será que tu é que não és esquisita ? eh eh eh
É que me parece muito bem !:)
Seja como for, é muito bom ter-te aqui connosco ! :)
Muito obrigada por teres vindo, amiga querida !:)

Uma grande beijoca !

Prata da casa disse...

Querida Margarida: como tive oportunidade de te dizer no FB, o que importa é que quiseste participar. Nunca provei ovas de bacalhau e, se calhar, também não ia gostar ( não sou grande apreciadora de peixe, embora adore tudo que leve bacalhau). No entanto,os outros ingredientes são ótimos, por isso há que voltar a tentar.
Bjn
márcia

Célio Cruz disse...

Margarida, lá porque não correu bem da primeira vez, ou porque o aspecto não é o melhor, não quer dizer que de sabor não esteja bom. E se acharmos que não correu bem à 1ª, não desistimos, arregaçamos as mangas, metemos as mão na massa e repetimos a dose. Tu, só pelo facto de decidires publicar, ainda que não fosse do teu agrado, estás de parabéns. ;)
Beijinho e boa semana.

Susana Figueiredo disse...


Margarida, as falhas também são importantes, é com elas que aprendemos. E a culinária é mesmo assim, há que experimentar :) Bj

Paulo Herculano disse...

Oh pá mas tu estavas na dúvida por causa de não gostar de ovas de bacalhau??? Os teus homens partilham a tua opinião??? hein??

Psst eu partilho da tua opinião eu também não gosto heheheh

Beijos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Fiquei curiosa com a sua combinação de ingredientes para o strudel, pena que não encontro as ovas de bacalhau (não conheço).
Boa semana, beijo,
Vânia

Sadhia Hage disse...

minha amiga querid ando na correria sabe depois te conto porque é surpresa ok como vc está menina ? e os meninos lindos ? parabens pela receita divina e maravilhosa bjus doces

Tertúlia da Susy disse...

Olá Margarida,
Deve ser delicioso, adorei!
Bjs, Susana
Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

Sileni Machado disse...

Olá querida amiga, é sempre mt enriquecedor participar destes desafios, eu aprendo mt com cada um deles! É a primeira vez que ouço falar em ovas de bacalhau, se disse que detestou então já fiquei meio arredia, mas como gosto não se discute ainda hei de provar! rs
Parabéns pela participação!
Bjs linda amiga, cheio de saudades... ♥
www.viveraprendendo.com

Rita disse...

Bom dia de domingo!!!

Vim deixar meu abraço pelo ano todo que você
esteve comigo, desejo que me 2014 nossa amizade
permaneça sempre com muito amor e nossos sonhos
e realizações venha com grande vitória, mais uma vez
agradeço por tudo que ganhei nesse Blog , volto em janeiro
Boas festas e um ano cheio de muita paz e luz!!!

Rita!

Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•-:¦:Ϡ₡ღ¸✿-:¦:-•´¯` ✻