terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mini Bundts do Halloween com aroma de café e alfazema


Ola, Ola boa noite gente mais linda do mundo e arredores!!!

Eles sao horripilantes... elas ganham olhos e bocas horrorosas com uma ligeira cor alaranjada... 

Nos telhados os gatos miam e assanham-se e nas  cozinhas as vassouras ganham vida e voam descontroladas como se tivessem vida propria!!!

Pois bem na minha cozinha quem ganhou velocidade e quase parecia que tinha vida propria foi a minha velhinha batedeira para fazer uns mini bundts para o desafio deste mes proposto pela linda Lia e tivemos entao o hallowwen!

Pensei e repensei... o que vou fazer? 

Aqui ha uns dias tinham-me dado um belo ramos de alfazema e eu andava com uma vontade louca de experimentar alfazema na comida e entao porque nao experimentar no bundt??? Olhem so vos posso dizer  A-D-O-R-A-M-O-S!!!

Bundt de café aromatizado com alfazema

#240 gr de farinha
#1/2 colher de sopa de fermento
#170 gr de açucar
#1 raminho de alfazema
#3 dl de café de maquina
#3 ovos pequenos

Começamos por tirar os cafés da maquina (se preferirem podem usar o soluvel) e colocar no café a alfazema deixando marinar cerca do meia hora.

Bater a manteiga (temp ambiente) cerca de 4 minutos em velocidade alta, adicionar o açucar e bater por mais 2 minutos. Retirar  a alfazema do café e adicionar este ao preparado de manteiga e açucar, batendo mais 3 minutos em velocidade media.

Adicionar os ovos 1 a um batendo 1 minuto entre cada adiçao e por ultimo adicionar a farinha peneirada com o fermento por 3x batendo em velocidade lenta.

Verter a massa numa forma de bundt ou em mini formas como eu fiz e levar ao forno pre aquecido a 180º até estar cozido.

Deixar arrefecer 15 minutos nas formas e depois passar para uma rede ate arrefecerem totalmente.

Para a decoraçao eu usei glace e corantes em gel alusivos ao desafio! Decorei com gomas a gosto!!

Lia espero que gostes da minha participaçao!!!


Beijocas

Margarida

22 comentários:

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Deliciosamente horripilantes estes bundts! Adorei!
Beijinhos

Paulo Herculano disse...

Esses bundt's estão assustadores, mas parece ser o objetivo :) Mas a produção está fantástica, parabéns Magui :)

Beijos

Marisa Valadas disse...

Ficaram horripilantes e fantásticos!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,que medooooooooooooooo rsrsrsrsrsr,bjs Rosinha

Susana Machado disse...

Que lindos!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Mariana Teixeira disse...

Assustadores os teus minibundts Margarida e aposto que deliciaram os teus filhotes. Também ando curiosa para experimentar a alfazema nos meus bolos, vou ter de experimentar,

beijinhos!

Doyle disse...

Olá Margarida!
Tem nova cara o teu blog, ficou giro :)
Que bundts assustadores, devem ter tido um grande sucesso na noite de Halloween, de certeza!
Beijos

Marlene (Da Panela para o Coração) disse...

Ficaram bem assustadores e super giros! :)

Beijinhos*
http://dapanelaparaocoracao.blogspot.pt/

Marina disse...

Bom dia Margarida,
Ficou fantasticamente aterradora a tua sugestão!!!!
Bjs :)

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Linda, adorei os horripilantes mini bunds, ficaram assustadores e deliciosos.
Ótima participação.
Beijo,
Vânia

Salsa Verde disse...

Querida Margarida,
Não só gosto, como ADORO!!!!
Obrigada minha querida. Os teus bundts, além de horripilantes, ainda devem ser uma verdadeira delícia com o sabor da alfazema e do café!!
Muito obrigada por participares com tão horríveis bundts minha querida!!
Beijinhos,
Lia.

Salsa Verde disse...

Querida,
Como as tuas fotos estão protegidas,
tens mesmo de me enviar entre hoje e amanhã, uma foto para o e-mail tá?
Beijocas linda,
Lia.

Xana Bértolo disse...

Bem bons esses bundts :)
E eu servia-me já de um!!
beijinhos

Marisa Vlasic disse...

Seus mini bundts ficaram super fofos e aromáticos Margarida, adorei!! A decoração de halloween ficou muito legal!

Beijinhos

Cozinha de Mulher disse...

Oi minha linda.. que saudade..
Menina, esses dias estive longe d meu cantinho e dos cantinhos das amigas..
Hoje tirei a noite pra me atualizar rsrs
Como está minha linda?
E os meninos?
E o amor? Ele melhorou?
Espero que estejam todos bem..

Menina... que delícia de travessuras em? rss
Ficaram lindas.. e imagino a festa.. srsr

Um beijo minha linda.. e uma noite mais que especial viu?

Carina Mendonça disse...

hahaha muito legal e criativo! e Parabéns Margarida, pelo novo visual do blog! bjinhos*

Isabel Patrício disse...

Ai que medo Margarida :)
levaste a sério o halloween, vê-se que tens petizes em casa :) longe vai o tempo que essa época era vivida dessa forma por aqui :)
O bundt tem aromas que adoro, café e alfazema são perfeitos.
Roubo uma fatia e depois fujo porque estou cheinha de medoooo
Se puderes participa no meu passatempo http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/2013/11/mousse-de-chocolate-para-o-1aniversario.html
Bjns
Isabel

Sileni Machado disse...

Olá querida amiga, os mini bundts ficaram horripilantemente lindos e mt criativos, parabéns! Esses olhos ficaram demais, mt legal!
Um beijo enorme pra vc cheio de saudades!
Um ótimo final de semana, fique com Deus! ❤️
www.viveraprendendo.com

Catarina Sá disse...

Minha querida, há já muito tempo que não passava por aqui. A minha vida pessoal e profissional não têm dado tréguas e por isso me afastei do blogue.
Ainda não tinha visto os teus bundts!!! Ficaram bem arrepiantes!!!

beijinhos e boa semana

Paula Vieira disse...

Olha que coisa horripilante, amiga, mas que deve ser muito bom, não tenho dúvidas.

Beijocas

Paula

Doces em Casa disse...

Faltava o meu comentário, linda! É verdade!
E eu que já os tinha visto, já os tinha adorado e já me tinha assustado e as coisas passam-me ao lado!
Os teus bundts estão horrivelmente giros e todo o ambiente que lhes criaste é perfeito!
Gosto principalmente dos que têm cor de abobóra, mas aqueles dos olhos também estão a olhar para mim :D

Beijo grande,
Aida

Blog do Chocolate disse...

Oh amiga,

Que giros ficaram os teus Bundts, pois eu lembro-me de os ter visto quando os mostraste na net, mas depois passou-me... :(
Estão mesmo a condizer com a época que passou e foi sem duvida uma excelente participação no desafio da Lia que, obviamente iria adorar ! :)
Adorei a decoração e todo o ambiente que criaste à sua volta ! :)

Uma beijoquinha grande para ti !*