sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dia um na cozinha - o dia mais louco dos Crumbles...




Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!

So quando chega o dia 1 de cada mês é que penso... "Bolas ja passou mais um mes?" e vou a olhar aqui para o blog e vejo que o blog so continua ativo para participar em desafios... mas ainda vou andando por aqui!!!

Ora bem o tema proposto este mês pelo Grupo do FB dia 1 na cozinha foram os crumbles e eu andei um mes inteiro a pensar como haveria de fazer o meu... ainda por cima tinha de ser pequenino pois por aqui so eu sou era fã desta deliciosa sobremesa... 

Enfim chegou ontem á noite  e eu sem o crumble feito... jamais e em tempo algum iria deixar de participar... e olhem peço desculpa mas saiu um crumble maluco feito á pressao com o que havia em casa de frutas da epoca... 

CRUMBLE DE MAÇA, BANANA,  ROMÃ E NOZES BEBADO

#1 maça
#1 banana
#1/2 romã madurinha
#1 colher de cha de canela
#1 colher de cha de maisena
#1colher de cha de whisky
#1colher de cha de vinho do porto
#1colher de cha de brandy
#50 gr de nozes partidas aos pedaços
#1 colher de sopa de açucar

Cortam-se aos frutas em pedaços adiciona-se a canela, a maisena e o açucar, rega-se com as bebibas e deixa-se marinar cerca de 1/2 hora.

Verte-se o preparado para um refratario e leva-se ao forno aquecido a 180º tapado com papel de aluminio cerca de 1/2 hora.

Entretanto prepara-se a cobertura:

#100 gr de farinha
#80 gr de manteiga
#50 gr de nozes partidas em pequenos pedaços
#50 gr de açucar

Mistura-se tudo muito bem tudo com as pontas dos dedos ate obter uma  farofa.

Retira-se a fruta do forno e por cima coloca-se a cobertura e vai de novo ao forno até ficar dourado... no meu demorou cerca de 20 minutos.

Deixei arrefecer e servi-me como sobremesa... mas para quem nao gostava soube a muito pouco este crumble maluco pois foi dividido por 4.



Beijocas

Margarida



33 comentários:

São Ribeiro disse...

Um crumble cheio de sabores.
Deve ter ficado uma delicia
bjs

sandra neiva disse...

Bom dia Margarida

está fantástico e ficou mesmo delicioso aquelas nozes são a minha perdição, uma maravilha mesmo.


Beijinhos

Receitas de Sedução disse...

Bom dia Margarida!

Foi de arrasar! Adorei a sugestão! Ficou perfeita. ;)

Levo uma tacinha comigo. =D

Beijinhos e bom fim de semana. :*

Aurea Neves

Sílvia Martins disse...

Que delícia! Interessante combinação de ingredientes!
Beijinhos

http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

Tertúlia da Susy disse...

Olá Margarida,
Que tentador ficou esse crumble!
Kiss, Susana

Salsa Verde disse...

Querida Margarida,
Então o teu crumble chegou tarde e ainda por cima bêbedo????
Espero que o tenhas posto de castigo...
Ficou lindo amiga e com uma combinação de sabores fabulosa e que imagino deliciosa. Ainda bem que tiveste tempo para nos presentear com esta maravilha!
Beijinhos querida,
Lia.

Mariana Teixeira disse...

Margarida agora fiquei com vontade de ir já fazer outro pois com romãs nunca fiz mas adorando esse fruto garanto-te que não me escapa

beijinho e um bom e feliz fim de semana!

Dora Costa disse...

Ui que delícia de combinação. Adoro, uma idéia genial sem dúvida. Beijocas doces.

kika disse...

Pequenino mas cheio de sabor! bjks

Sabor no Prato disse...

Parece tão gostoso. Ótima participação.

Abraços. Fabiana.

Paula Vieira disse...

A minha Madrinha vai-me embebedar o crumble?? Isso não se faz, assim já não posso provar...

Mas lá que ficou com bom aspeto, ficou.
Beijocas

Paula

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Pelo menos temos os desafios para matar saudades.
Gostei muito dos ingredientes, frutas escolhidas para o crumble, certamente ficou delicioso, muito boa participação.
Beijo, bom final de semana,
Vânia

Prata da casa disse...

Oh Margarida: que bela versão ( um pouco mais alcoolizada) de crumble e o aspeto dele não engana: uma delícia,não é?
Bjn
Márcia

Josy disse...

´Portuleirinha querida saudades de passar por aqui. Estou adorando esse festival de crumbles maravilhosos que tenho visto, pois gostei muito, e nunca havia experimentado. Adorei o seu crumble bebado hehe. a combinação de ingredientes ficou pra lá de deliciosa aposto. Ficou lindo. Beijinhos, ótimo final de semana

Um toque de canela disse...

Boa noite, Margarida!
Ficou um crumble cheio de sabor! A combinação de frutas fez-me crescer água na boca!
Bjs

Cuca disse...

Que bonito crumble, Margarida! Gostei imenso dos ingredientes, a romã deve dar um toque especial! Espero que esteja tudo bem aí em casa :)

Beijinhos*

Célio Cruz disse...

Olá Margarida! Adorei a tua participação. Não só porque o teu crumble deve estar mesmo delicioso, que deve, mas pela versatilidade na escolha das frutas. Acho a combinação fantástica. E depois "cherry on top" embebedaste todas essas frutas, que maravilha, adorei. ;)
Beijinho e bom fim de semana. ;)

cristina fonseca disse...

Margarida querida!!! Que delícia de participação :) Só pode mesmo ter ficado uma delícia !!!
Beijinhos doces amiga e um bom fim de semana !

Ivone Rodrigues disse...

Olá Margarida,por vezes o que é feito à pressão é o que sai mais perfeito, e esse Crumble maluco deve estar delicioso!
Bjs

Comida de conforto disse...

Olá Margarida, que óptimo aspecto tem o teu crumble! E o teu blog está muito bonito, eu há muito tempo que tenho andado afastada, ainda não tinha visto o teu novo look, gostei muito!
Beijinhos

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Eu percebo... é que os ares frios da serra pedem mesmo um copinho... até nos crumbles! :D
Ficou maravilhoso, querida!
Beijinhos

Sílvia Martins disse...

Brandy? Deve ter feito toda a diferença. Eu usei a Jeropiga...Romã, banana e maçã com nozes...tudo ingredientes que aprecio.
Excelente participação.
Beijinho

http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

Sofia disse...

Olá,

gostei imenso deste crumble. A combinação das frutas deve ter ficado excelente e resultado num crumble deliciosamente tentador!

Beijinhos

Isabel Patrício disse...

Olá Margarida,
tal como tu, o meu também foi feito no dia anterior e com um grande contratempo, mas lá saiu :)
Eu gosto muito do teu crumble maluco, adoro esta frutas, mas como só o dividiste por 4, quem é que não comeu aí em casa? é que eu roubei uma :)
Parabéns pela excelente participação, é sempre muito bom poder contar contigo
Bjns
Isabel

Ana disse...

Hum parece ser delicioso!
Beijinhos bom fim de semana.
Ana

Gabriela Bruno disse...

Mesmo feito à pressa, ficou uma bela receita. Gosto da mistura de frutos.

As receitas do Selminho ;-) disse...

Muito bom ;)
http://asreceitasdoselminho.blogspot.pt/

Susana Machado disse...

Uma verdadeira delícia!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Sileni Machado disse...

Amiga, maluco ou não, vc foi mt feliz na combinação dos ingredientes para preparar o seu crumble! Parabéns pela participação!
Bjs, fique com Deus! ❤️
www.viveraprendendo.com

Executiva de Panela disse...

Bela crumble, Margarida! Parabéns!

Ana disse...

Deve ter ficado muito saboroso!
Beijinhos
Ana

Rita disse...

Boa tarde de sábado!!!!

Agradeço sua visita tão carinhosa
e desejo sempre o melhor pra vc
tenha um final de semana cheio de alegria com esse post divino, que
sempre enche nossos olhos de muita
alegria, saudades de vc menina apareça bjussss

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Brisa Maritima disse...

Querida amiga,

As frutas que utilizaste para este maravilhoso crumble enriqueceram o resultado final e tornaram-nos uma sobremesa de luxo ! :)
É que até os mais luxuosos se embebedam !!! eh eh eh
Lindo e pleno de sabores tão bons, esse crumble faria as minhas delicias e seria dificil não repetir ! :)

Beijinhos grandes *