terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dia 1 na cozinha - frittata de legumes


E chegou o Outono e com ele mais um dia 1 na cozinha... 

Lá fora a chuva bate fortemente nas vidraças e os relampagos abrem o ceu na sua cor azulada... O forno está quentinho e a lenha crepita na sua fornalha... o quentinho sabe tao bem!

Os legumes sairam do frigorifico e estao em temperatura ambiente bem como os ovos e o queijo que se lhe juntaram para dar vida a esta bela refeiçao tao Italiana!

A Isabel Fernandes, a Mena, a Isabel Figueiredo e a Aida anfitriãs do Grupo dia 1 na cozinha do FB  para este mes propuseram una bella frittata e claro apos fazer a pesquisa decidi-me pelos legumes que tinha em casa, ficou mto boa!

#6 ovos
#1 pacote de queijo mussarela ralado
#1 courgette
#1 cenoura
#1 alho frances (parte branca)
# 1 pitada tempero segredos do mundo oriental (margao)
# 1 pitada de sal
#1 ramo de salsa

Forra-se um tabuleiro com papel vegetal e unta-se generosamente.

Ralam-se a cenoura e a courgette para uma taça, adiciona-se o alho frances partido em rodelas o queijo ralado, o sal e o tempero oriental bem como a salsa picada, mistura-se tudo muito bem e adicionam-se os ovos levemente batidos. Mexe-se.

Verte-se para o tabuleiro e leva-se ao forno bem quente cerca de 20-30 minutos.

Servi acompanhada de uma salada de folhas verdes!

Foi um prazer muito grande participar mais uma vez neste evento!!!

Beijocas

Margarida

42 comentários:

Marina disse...

Saborosa sugestão!!
Bjs :)

Doyle disse...

Adoro frittata, devia estar muito boa :)
Beijinhos

Carla Sofia disse...

Olá,
Tem um maravilhoso aspecto, bela participação
Beijinhos e uma linda terça-feira

Receitas de Sedução disse...

Ficou perfeita! Tão colorida! Gostei mesmo muito. Ficou deliciosa de certeza.
Excelente participação.

Beijinhos doces. :*

Aurea Neves

Sabor no Prato disse...

Oi Margarida! Obrigada pela sua visitinha. Esta sua frittata está linda e muito apetitosa. Uma ótima participação!

Abraços. Fabiana.

Inês disse...

Olá! Que bela Frittata! Hoje foi a minha primeira participação! :)))

Beijinhos e uma óptima semana,
http://madamexicaras.blogspot.pt/

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Olha, a tua fritatta está com um aspeto bem reconfortante, a combinar com a descrição que fazes da lareira... :)
Beijinhos, querida

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Ficou uma frittata muito nutritiva, muito apetitosa e sem dúvida foi uma saborosa refeição.
Beijo,
Vânia

M. disse...

E que rica fritada bem campestre!!!! Muito bom!
Beijinhos e espero que esteja tudo bem ;)

Marisa Vlasic disse...

Oi minha querida Margarida, ficou muito linda e apetitosa sua frittata, uma excelente participação, parabéns!!

Beijinhos

Sadhia Hage disse...

minha amada amiga que delicia heinnnn parabens bjokas saudades linda bjus

Marisa Valadas disse...

Que fritatta tão bem recheada, tem optimo aspecto

Ricardo Tiago disse...

que belo aspeto. bjinhos

Sabores Autenticos disse...

Olá Margarida
Que frittata deliciosa!
Bjs

sandra neiva disse...

Olá Margarida,

que combinação de ingredientes fantástica e ficou com uma cor deliciosa, uma sugestão bem ao meu gosto.

Beijinhos

As receitas do Selminho ;-) disse...

Tb quero provar esta delicia ;)
http://asreceitasdoselminho.blogspot.pt/

Sileni Machado disse...

Olá querida amiga, fiquei feliz com a sua presença lá no meu bloguito! Que beleza de frittata, amiga! Digna de pedir bis! Parabéns pela participação! =)
Bjs, fique com Deus! ♥
www.viveraprendendo.com

Lylia disse...

Oi Margarida,
LInda e saborosa fritada!
Bj,
Lylia

Um toque de canela disse...

Bem apetitosa esta frittata, Margarida!
Bjs

Andréa disse...

Minha amiga, querida, saudades de vc!
Fiquei feliz com a sua visita, obrigada pelo carinho!

A sua frittata ficou especial, as fotos estão lindas!

Beijos, fica com Deus!

Catarina Sá disse...

Minha querida Magui!

estás imensamente desculpada pela ausência. Compreendo perfeitamente o que se passa e não te preocupes. Por aqui o tempo também é curto para atender a todos e faz-se o que se pode.

Gostei muito da tua fritatta, simples e com ingredientes acessíveis que todos temos em casa.
Uma receita bem ao teu estilo :))

beijinhos!!

Prata da casa disse...

Querida Margarida: uma excelente participação a desta tua frittata, com legumes de que gosto tanto.Já tenho imensas sugestões de frittatas e todas elas deliciosas,tal como a tua.
Bjn
Márcia

Paula Vieira disse...

Olá Madrinha linda, gostastes da frigideira, é verdade coisas que não se dão importância, mas que a têm e muito. Já não volta ao baú, fica por cá.
Gostei da tua frittata, bem recheadinha e colorida.
As fotos ficaram giras.

Beijoca
Paula

Susana Machado disse...

Que bela frittata!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt

Sílvia Martins disse...

Bela participação!
Beijinhos

http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

Brisa Maritima disse...

Querida, nem sempre podemos, nem sempre nos apetece... eu compreendo e também espero que me compreendam quando sou eu, não stresses com isso... :)

Adorei a tua fritatta, que bela refeição daria, ficou linda e tão apetecível amiga, foi uma excelente participação... muito obrigada por estares presente ! :)

Um grande beijinho ! *

Xana Bértolo disse...

Mais uma óptima sugestão!!! Adoro frittata e a tua está uma maravilha :)
beijinhos

Paulo Herculano disse...

Olha que bela frittata e imagino que seja tudo biológico o sabor ficou de certeza maravilhoso.

Beijos

Comida de conforto disse...

Que bela frittata, Margarida! Está mesmo um apetite!
Beijinhos

Célio Cruz disse...

Olá Margarida! Que bela participação a tua! E uma boa escolha de ingredientes. Beijinho.

Célio

luci disse...

Margarida Querida!!!
Que fritada maravilhosa amei beijos Luci

O Barriguinhas disse...

Olá querida :) só agora consegui passar por aqui para comentar! Ficou deliciosa a tua fritatta amiga. Adorei
Beijinhos
Lucia

Mena Lopes disse...

Aqui estou eu atrasada como sempre!
Tardo mas nao falho!
Espero que por esse lado as coisas estejam bem!!
Olha tu é que tens sorte! Produtos da tua quinta e isso ja se nota!!
Mesmo aqui longe quase lhe sinto o cheirinho!!!
Uma beijoca grande,
Mena!

Daniel Moura disse...

Que frittata deliciosa...

abraço
Daniel
www.feitonahora.com

♠ Ana Teles | Telita ♠ disse...

Que frittata linda.

______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha



P.S.: Tenho passatempo a decorrer no blog: giveaway | post 200


Isabel Patrício disse...

Mais atrasada do que eu não pode :)
Excelente a tua frittata, já tinha dito no face, mas só agora consegui vir aqui
Bela refeição e excelente participação.
pronta para outra? :)
bjns
Isabel

Tertúlia da Susy disse...

Olá Margarida,
A tua fritata tem um delicioso aspeto, bem outonal.
Kiss, Susana

Cozinha de Mulher disse...

Mais do que atrasada mas aqui.. pra ver essa maravilha de receitinha..
Hummmmm
Menina, essa frittata está simplesmente maravilhosa..
Nossa... apetitosa por demais..
Aliás eu bem que aceitaria para meu almoço rsrs

Hummmm amei.. amei.. amei..

Oh minha linda, me desculpe a ausência viu?
Esses dias estão tão sem explicação, que não consigo fazer 1/3 do que preciso.

Beijinhos e uma semana especial viu?

Alice Maria R. Martelo disse...

E que bela frittata.
Gostei.
Beijinhos

Rita disse...

Menina uma bela sugestão
Almoço
Jantar

E quando a fome vem..venho aqui me fartar de tudo um pouco uiaaaa delicia heim mocinha linda
Bjuss com carinho

└──●► *Rita!!

Sileni Machado disse...

Olá amiga mais linda! Espero que esteja td bem com vc! Passei para deixar meu carinho e mts beijinhos! =*
Bjs, fique com Deus! ♥
www.viveraprendendo.com

Lia Teixeira disse...

Que delícia de frittata esta tua amiga!!
Adoro os sabores que escolheste!
Beijinhos,
Lia.