terça-feira, 20 de agosto de 2013

Um recomeço e um bolo de maçã!

Dependendo da hora a que me estao a ler bom dia, boa tarde ou boa noite gente mais linda do mundo e arredores!
Limpar os pó e as teias de aranha que se formaram por aqui ñao foi uma tarefa muito façil elas amontoaram-se em todos os cantos e o pó ja fazia uma barreira bem densa... 
Mas agora que o cantinho se encontra arrumado (quase ainda tenho por aqui umas voltas a dar e umas coisas a alterar, mas tudo a seu tempo) vou tentar voltar ao ativo.
No inicio de Agosto confesso que foi a preguiça que me deixou KO, mas quando pensei voltar eis que o meu marido caiu de um telhado abaixo e como resultado um pé fraturado e deslocamento da tibia... de repente vi-me com tudo ás costas  com ele pois precisa de cuidados, o trabalho de casa, 2 filhos e os animais para tratar e decisoes de arrancar batatas e tudo o resto... Sorte os meus pais estarem junto de mim e me auxiliarem em tudo o que lhes  é possivel!!!



Vou deixar a receita de um bolo de maça que fez sucesso aqui em casa.. alias tenho que confessar que bolo de maça e canela é o preferido do meu marido e entao para o Mimar um cadito sempre vou fazendo o que ele gosta, para que o tempo de repouso passe mais depressa!

Tenha ali umas maças a darem mole, nesta altura do ano a fruta da epoca abunda por aqui pois as arvores de fruto tem-se mostrado generosas!

*700 gr de maça fatiadas
*8 ovos
*200 gr de açucar
* 2dl de oleo de coco (ou outro ao vosso gosto)
*1 colher de sopa de fermento em po
*350 gr de farinha
*canela a gosto


Batem-se as claras em neve e reservam-se. Numa taça á parte batem-se as gemas com o açucar ate triplicarem de volume e obtermos uma mistura fofa e esbranquiçada. Adiciona-se o Oleo de coco e volta.-se a bater.

Alterna-se as claras com a farinha (previamente misturada com o fermento) mexendo delicadamente. 

Verte-se metade da massa para uma forma previamente untada e por cima coloca-se metade das maças fatiadas e polvilha-se com canela a gosto. Verte-se a restante massa e por cima desta colocam-se as restantes maças e polvilha-se com canela. 

Vai a forno pre aquecido a 180º cerca de 40 minutos ou ate fazer o teste do palito e este saia limpo!!!



É um bolo muito pratico e que se faz rapido... Fica muito humido graças á adiçao das maças que combinadas com a canela... hummmm é uma delicia!!!

Beijocas

Margarida


39 comentários:

Mena Lopes disse...

O regresso em grande!! E ainda bem que voltas que eu ja tinha saudades deste cantinho! Mania de andarem a arrumar!!!
:)) Adoro bolinho de maçã!! Seja como seja, desde que tenha a dita e canela, já me conquista!! Mas fiquei a matutar nesse oleo de coco! Nao lhe da sabor? Humm...
Levo a minha fatia, sim?
Beijinhos

kika disse...

Belissimo bolo!!! bjks

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Margarida, que mês atribulado, querida! Espero que o teu marido esteja recuperado (e tu também, que estes sustos abalam sempre).
Agora, o bolo... e que bolo de maçã, Margarida! Adoro a maçã fatiada por cima, ficou lindo, e o interior, que textura maravilhosa... Olha, eu sou servida, para comemorar o teu regresso! ;)
Beijinhos

cristina fonseca disse...

Hummm Margarida, doro bolinhos com maçã e canela , ficam sem dúvida excelentes!

Bom regresso amiga ;)
Beijinho bem doce !

Paula Vieira disse...

A vida é assim, quando pensamos que tudo está bem, zás prega-nos partidas, para nos pôr à prova. As melhoras do marido, que decerto ao deliciar-se com o bolinho de maça, esqueçeu por momentos, as dores e tudo o que de mau aconteceu.

Ficou magnifico, adoro as fotos e claro, ia adorar ainda mais uma fatiazita...

Mas pronto, como isso ainda não é possível, como com os olhitos.

Beijocas a todos.
Paula

Dani disse...

adoro bolo de maça e este ficou lindo

marijose disse...

Delicioso¡¡¡, me encantan los bizcochos con manzana, besos

São Ribeiro disse...

Um bolo bem ao meu gosto,essa fatia esta mesmo a pedir uma dentada.
Gostei muito.
bjs

Rita disse...

Bom dia minha querida que bom ver vc de volta e com essa delicia de bolo que adoro, receita anotada e o bolo ficou
Abraços com carinho

_____________Rita!!!!

Sadhia Hage disse...

oi minha amiga tudo bem? que saudades tuas sumida ..amei este bolo amiga eu amo bolos de maças ..aqui faço toda semana também amei amiga bom regresso bjus doces

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Nossa MArgarida espero que seu marido se recupere logo e tudo fique bem que susto né!!

Adoro bolo de maça, aliás é o que eu faço melhor este seu esta apetitoso

bjs e sucesso nas tarefas ai

Gélia

Ricardo Tiago disse...

que belo aspeto.
bjinhos

Um Cantinho Especial disse...

Que bolo tentador! Ficou maravilhoso! Desejo uma linda tarde! Abraços!

Doces em Casa disse...

Bem-vinda de volta menina mais linda do mundo e arredores!! :)
Aposto que esse bolo é uma delícia. Como o teu marido, também gosto muito da combinação maçã canela. Nos bolos fica mesmo húmido e saborosa! Adoro! hummm, pedacinhos bons de maçã estou ali a ver!! ;)

**
Aida

Cozinha em sarilhos disse...

Também é um dos meus bolos preferidos! Maçã e canela é daquelas combinações mesmo perfeitas :)

Leonor Cerveira disse...

Olá....
As melhoras para o teu marido ;)... Se precisares já sabes :)....
Que aspecto magnifico :)....
Beijocas
Leonor

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Sabores Autenticos disse...

Olá Margarida,
mas que bolo delicioso!
Bjs

Andréa disse...

Margarida minha querida,
espero que o teu marido esteja melhor.
Vc chegou arrasando com este bolo de maçã lindo e tentador, receita nota 10!

Bjs, fica com Deus ♥

Josy disse...

Portuleirinha querida, saudades de por aqui vir, adorei seu bolo de maçãs, quem não gosta de bolo de maçãs bom sujeito não é kkkkkk Imagino o aroma e a delicia que ficou, e aposto que maridoco ficou muito feliz com o mimo. Estimo as melhoras dele. Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Lamento o acidente, desejo as melhoras para o seu marido.
É uma ótima forma de se recomeçar, este bolo é muito prático e simples de preparar e é delicioso.
Beijo,
Vânia

Carla Sofia disse...

Olá,
Espero que o teu marido esteja melhor :)
E quanto ao bolinho tem muito bom aspecto comi agora uma fatiazinha :P

Beijinhos e uma boa noite

Belocas disse...

É também um dos meus bolos favoritos.
Ficou lindo.
Bjs

Um toque de canela disse...

olá, margarida! saudades!
de facto parece ter sido uma fase complicada, espero que tudo se recomponha e que possas novamente andar por aqui e trazer-nos delicias como este bolo! Adoro a combinação de sabores! Levo uma fatia!
bjs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oiMargarida,espero que seu marido esteja melhor,esse bolo está com uma cara ótima bjs Rosinha

M. disse...

Ai mulher, espero que o teu marido já esteja melhor, que grande chatice!!!
O bolo? Maravilhoso e com perfume delicioso a canela!
Beijinhos e tudo de bom para vocês!

Sabor no Prato disse...

Olá Margarida! Que bom que retornou e com este bolo tão apetitoso! Espero que o seu marido já esteja bem :).

Abraços. Fabiana.

Salsa Verde disse...

Querida Margarida,
Também em jeito de "recomeço" aqui ando eu a visitar as amigas e dou de caras com este teu bolo fabulosamente delicioso e lindo!!
Beijinhos,
Lia.

Cuca disse...

Olá Margarida,

Estes acidentes são sempre uma chatice, espero que o teu marido esteja a recuperar bem!!
O bolinho tem óptimo aspecto, tenho a certeza que o marido adorou o mimo :)

Beijinhos*

Cuca disse...

Olá Margarida,

Estes acidentes são sempre uma chatice, espero que o teu marido esteja a recuperar bem!!
O bolinho tem óptimo aspecto, tenho a certeza que o marido adorou o mimo :)

Beijinhos*

Da Nossa Cozinha disse...

Não resisto a um bolo caseiro e apetitoso como este! Maçã e canela... Hummm!
Um beijinho e as melhoras rápidas do marido,
A Cozinheira

http://danossacozinha.blogspot.pt/

Iza disse...

Hummmm que bolo super guloso :)
Bjs

Romy Almeida disse...

Olá Margarida... desejo as melhoras ao teu marido e que se recupere bem rápido :)
O bolo ficou uma delicia, confesso que também adoro bolo de maçã e canela :)

Bjokas doces

Felismina disse...

Olá Margarida! Desejo as rápidas melhoras para o teu marido. Quanto ao bolo só pode ser uma delicia :)

Bjs

Rosa Santos disse...

Olá Margarida!
Estava com a São... e passei por aqui. Fiquei fã desse bolo de maçã. Voltarei outro dia para uma visita e com direito a chá :)
Um beijinho

Nani disse...

Você ficou alguns dias sem vir no teu blog, eu fiquei 1 ano sem lembrar do meu, mas não tem jeito, a gente sempre volta né! Esse mundo da blogoesfera é viciante!
Amei teu bolo, muito apetitoso!
Beijos

Marisa Valadas disse...

Que bolo tão bonito e tem um aspecto tão delicioso

Tertúlia da Susy disse...

Olá Margarida,
O regresso não podia ser melhor do que com um bolinho que todos adoram.
Bom fim de semana
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

Anouska disse...

As melhoras para o teu marido Margarida! Tudo de bom!

Paulo Herculano disse...

Bem 1 semana depois aqui estou eu a comentar o teu bolo de Maça, já acabou não é, chego sempre atrasado, oh pá...

Beijos