quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Dia 1 na cozinha - Gelados



Eis que de novo chega mais um "Dia Um... na Cozinha", um 

evento que tem lugar em todos os dias 01 de cada mês, cuja idéia 

foi da Isabel Figueiredo, posteriormente delineado e posto em 

prática não só pela Isabel, como também pela Aida Silva, pela 

Isabel Fernandes e pela Mena Lopes numa amena cavaqueira 

com muita brincadeira.

A idéia surgiu aquando da transmissão de um programa da 

Lorraine Pascal e, conversa puxa conversa, o projecto começou a 

ser delineado, amadurecido e, posteriormente, posto em prática. 

Este trabalho em conjunto vai agora sair da casca e estender-se a 

todos quantos na blogosfera estejam interessados em  participar.

Assim, quem quiser (seja de que país for) pode aderir ao grupo 

“Dia Um... Na Cozinha”, 


do grupo no facebook) e aguardar instruções para começar a 

participar, na próxima e 4ª edição.



Bom dia, bom  dia gente mais linda do mundo e arredores, eu sei, eu sei... ando desaparecida... mas estes ultimos dias tem sido de muito trabalho, sao aqueles dias que antecedem as ferias, que parece que o tempo teima em nao passar e os minutos viram horas... Mas enfim... por esse motivo eu ando ausente do blog e por consequencia dos vossos!

Agosto... sol, calor, praia, familia, ferias, viagens... mas em tudo isto temos algo em comum que nos sabe mesmo mesmo muito bem... gelados.. e o tema deste mês sao..... gelados.. Andei a pensar.. que gelado posso fazer? Confesso que virei fã incondicional dos gelados da bimby, ficam uma verdadeira maravilha e sao super rapidos de fazer... De ha um tempo para ca confesso que fruta congelada nao tem faltado aqui em casa para num instantinho fazer um gelado nestas noites mais quentes de verao... sentados lá fora, a ouvir os sons da noite!


GELADO DE FRUTA

*2 maças (usei vermelhas)
*1 pera
*2 bananas
*1 laranja
*1 clara
*10 gr de adoçante em po (achei muito porque a fruta é doce)
*1/2 lata de leite evaporado congelado (uso as couvetes do gelo)

Frutas congeladas, e o leite tb, vamos preparar o gelado...

Copo da bimby, frutas la para dentro e o leite, 3-4 toques de tubo, tudo reduzido a puré.

1 clara la para dentro assim como o adoçante, programa-se 1:30 seg/vel4 , pode ser preciso de vez em quando com a espátula ir mexendo.

Findo os 90 segundos ( 1 min e 30 segundos) prepara-se uma tacinha ou um cone e serve-se o gelado que fica com um maravilhoso sabor a fruta, decorado a gosto!


E aqui ficam os outros blogs que participam este mes:










Nao se esqueçam que no proximo mes o desafio é aberto a outros blogs... 

Beijocas

Margarida

26 comentários:

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

olá Margarida que delicia esse sorvete de frutas aceitaria uma taçinha para provar rsrsrsr bjs Rosinha

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Já percebi que vou sonhar com gelados... e este teu, Margarida, está de sonho, mesmo... adoro estes sabores!
Beijinhos

cristina fonseca disse...

Que Delicia Margarida :) Neste tempo quente é mesmo o que apetece! E assim de fruta ... hummmmm que coisa boa!

Beijinho doce :)

sandra neiva disse...

Olá Margarida,
ai como eu te entendo nisto das ausências estou na mesma situação.
Gelados e mais gelados é o que tenho visto hoje nos blogs e olha estou adorar não podia ter sido uma melhor escolha.
Confesso que imaginei que o teu seria bem saudável e não me enganei está delicioso e vou experimentar, ficou com uma cremosidade fantástica, adorei.

beijinhos

Blog do Chocolate disse...

Querida Margarida,

Muita frutinha saudável neste teu gelado de aspecto delicioso com esse chocolate a coroar ! :)

Fantástico e super indicado nesta estação em que o tempo escaldante pede frescuras deliciosas... assim como esse teu lindo gelado ! :)

Parabéns amiga, belíssima participação ! Adorei ! :)

Uma grande beijoca e até à volta !

Isabel

Paula Vieira disse...

Que foto tão gulosa! Apetece meter a colher. Delicioso por certo, só pode e bem levezinho, que é o mais importante, para a época (dietas).
Bela participação, parabéns.
Bjinhos
Paula

Mena Lopes disse...

A fazeres gelados na Bimby, eu nao tenho maneira de os repetir!! Nao me estou a ver congelar a fruta!!
Se bem que se pode fazer pure né?? Humm... Gosto muito! E para o Verão os geladinhos de fruta sao uma maravilha!!!
Olha lá... Essas bolachinhas sao light's?? :D
Um beijinho grande

Doces em Casa disse...

Linda a minha Margarida trouxe um gelado saudável. Só tu para nos ensinares os bons hábitos depois de tanta gulodice. Comer bem, deliciarmo-nos com um gelado cremoso de fruta só que aquele molhinho (pouco) a dar um toque. Adorei! Não tem de ser sempre um pecado para ser delicioso!

Beijinhos,
Aida

Sadhia Hage disse...

hummm este gelado esta divino bjokas

O Barriguinhas disse...

Muito tentador este teu gelado com o chocolatinho a derreter todo! Hummm

Isabel Patrício disse...

Parabéns por mais este desafio do Dia Um...
um geladinho de frutas saudável e muito apetecível.
Margarida, tens bimbado a sério, agora que apanhaste o gosto é só geladinhos bons e maravilhosos.
A combinação desses sabores deve ter ficado fantástica.
Bjns
Isabel

Prata da casa disse...

Querida Margarida: este geladinho é mesmo a tua cara: simples, despretensioso ,mas cheio de sabor e imagino delicioso. Adorei a tua participação.
Bjn
Márcia

Maria disse...

Minha querida menina, fiquei encantada com o teu gelado. Cheio de sabor e carregado de nutrientes saudáveis. Fruta no seu estado mais puro. Adorei mesmo.
Beijinhos
Maria

Maria disse...

Minha querida menina, fiquei encantada com o teu gelado. Cheio de sabor e carregado de nutrientes saudáveis. Fruta no seu estado mais puro. Adorei mesmo.
Beijinhos
Maria

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Delicioso sorvete, refrescante, nutritivo e saudável, muito boa receita.
Ótima participação.
Beijo,
Vânia

Andréa disse...

Minha querida amiga,
não dispenso um geladinho de jeito nenhum, esse ficou bom demais...hummmmmm!
A minha postagem fica p/ o próximo mês, pelo que eu entendi é sempre o 1 dia do mês não é?

Bjs

Paulo Herculano disse...

Que maravilha, a textura do gelado está tão,tão, mas tão boa que apetece mesmo por a língua, quero um cone com 4 bolos, como é light.

Beijos

Um toque de canela disse...

Boa noite, Margarida!
Este teu gelado ficou com um aspecto muito bom! Gostei!
beijinhos

Marisa Vlasic disse...

Oi Margarida, seu sorvete está com aspecto bem gostoso !! Nunca provei nenhum sorvete com essa combinação de frutas, bem interessante e muito me agrada !!

Beijinhos e um ótimo fim de semana!!

Carina Mendonça disse...

Que delícia Margarida! este gelado está tudo de bom ! ainda com esta calda, está espetacular! bjinhos*

Tertúlia da Susy disse...

Olá Margarida,
Este geladinho só pode ser uma delicia :)
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia!!
Olha eu chegado.. quase dez dias atrasadas mas aqui.
Oh minha linda... eu estou sem tempo pra nada, nem no meu blog estou conseguindo entrar com frequência..
Mas estou morrendo de saudade, das amigas, das visitas, até mesmo de cozinhar.. Porque até pra isso estou sem tempo acredita?

Essa semana mesmo nem liguei o fogão pra fazer nada de comida.. Aff!! Que horror kkkkk

Mas quero ver se sábado faço alguma coisa, porque estou morrendo de saudade das minhas panelas...

Eu não consegui participar, porque eu não tinha nenhuma receitinha, e não conseguiria fazer a tempo, mas vou tentar estar na próxima rsr

O seu sorvete ficou lindo.. e muito tentador..
Eita como eu queria viu?
Vim lá do blog da Márcia e também fiquei de olho no picolé de frutas que ela fez..
Pelo jeito as participações foram maravilhosas..

Eita que delícia.. no calor que está fazendo essas tardes aqui em Brasília, essas delicinhas cairiam muito bem viu?

Um beijo minha linda.. e uma sexta-feira mega linda viu?

Como estão os patudinhos lindos?

Sadhia Hage disse...

minha amiga cade vc que anda sumidinha ?? bjus grandes

Fornadas de Miminhos disse...

Mas que delícia este geladinho!!! :D
Também já faço parte do grupo e estou ansiosa pela início!

Beijinhos,
Mafalda

Andréa disse...

Amiguinha querida,
tudo bem por aí? Espero que sim!

Bjs

Catarina Sá disse...

Margarida!!!! Não abandones este teu cantinho :) quero continuar a ver-te por aqui bem disposta e sorridente!!

Falhei os gelados mas a próxima vou tentar não falhar!!

beijinhos