quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Bolo de banana chocolate e canela


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!

Sabem aquelas bananas safadinhas que ficam dando mole na fruteira? Por vezes nao sei mesmo se olhar para elas com pena ou se elas proprias se escondiam ás maos que sofregamente as pegavam para comer, para mais tarde serem reaproveitadas num doce ou num belo bolinho!


Vamos combinar, se bolo de banana ja é uma verdadeira delicia, se lhe adicionarmos chocolate e canela, quase que obtemos mais uma maravilha mundial...

Por aqui este bolo surgiu, lá está, na necessidade de usar umas bananas que estavam na fruteira a olhar para mim, e na vontade de devorar uns chocolates que deram aos meus filhotes de arroz tufado.


#3 ovos
#180 gr de açucar
#2 colheres de sopa de queijo creme (usei filadelphia light)
#1 banana bem madura + 2 bananas 
#100 gr de chocolate ralado (usei um que me trouxeram da Suiça com arroz tufado)
#180 gr de farinha de trigo
#100 gr de farinha de coco
#1 colher de sobremesa bem cheia de fermento
#canela a gosto
Começa-se por ralar o chocolate, no copo colocamos o chocolate partido e damos 3 toques com o turbo, retira-se e reserva-se.

No copo da Bimby adicionam-se os ovos e o açucar, programa-se 2min/vel4/temp37º.
De seguida adiciona-se a banana, o queijo creme, 50 gr do chocolate 1 pitada de canela a gosto e programa-se 1min/vel6
Por fim juntam-se as farinhas e o fermento 15seg/vel4

Verte-se a massa para uma forma untada e por cima desta sem tocar nas laterais da forma colocam-se 2 bananas partidas ao meio na horizontal, dispostas a gosto, polvilha-se com o restante chocolate e com canela a gosto.

Leva-se ao forno a 180º até estar cozido.


Por aqui o bolo nao durou mais que uma noite, foi atacado ferozmente pelos intrusos da minha cozinha!

Beijocas

Margarida

29 comentários:

Cuca disse...

Há uns tempos fiz um bolo de banana com chocolate que fez um sucesso enorme! É uma combinação maravilhosa :)
O teu bolo está com óptimo aspecto! Não me espanta que tenha sido atacado :)

Beijinhos*

cristina fonseca disse...

Menina Margarida !!!Isto sim é uma boa maneira de começar o dia !Que bolinho maravilhoso :)
Beijinho doce e um dia mega feliz!

Salsa Verde disse...

Com essa combinação de sabores...
Só pode ser mesmo maravilhoso, não é amiga?
Beijinhos,
Lia.

sandra neiva disse...

Olá Margarida,

aqui em casa não há banana que fique madura, eu devoro-as todas num rápido:)
Mas tenho que confessar que um bolinho sabe tão bem e a combinação de banana com canela é fantástica e com chocolate ainda mais, adorei e o interior é mesmo tentador.

Beijinhos

Prata da casa disse...

Querida Margarida: não admira o ataque de que foi alvo este belo bolinho. Adoro a combinação de ingredientes,no entanto,fiquei curiosa sobre a farinha de coco. Não conheço.
Bjn
Márcia

Marisa Valadas disse...

Optima maneira de usar essas malandras dessas bananas!

Paula Vieira disse...

Que bolinho mais bom, amiga.

Isso ai por casa, apanham-te distraída e devoram tudo, comilões!

Adoro o sabor da banana nos doces, é delicioso.

Bjinho

Paula

Sabores Autenticos disse...

Olá Margarida,
o teu bolo fez-me crescer água na boca, que maravilha!
Bjinhos

Cozinha de Mulher disse...

Eu adoro banana.. o sabor dessa fruta é mais que demais..
Em tudo eu acho que fica perfeita.. no sorvete, no doce, na farofa, na torta.. Hummmm
É minha perdição..
Agora, vamos combinar que esse bolo está mais que apetitoso.. está convidativo para um delicioso café da manhã....
Eita como eu queria agora mesmo..

Saudade dessa cozinha que amo..
Um beijo carinhoso minha linda.. e que seu dia hoje seja super especial viu?

Blog do Chocolate disse...

Minha amiga querida ! :)

Pois que deves ter advinhado os meus pensamentos, vou fazer um bolo de chocolate e banana este fim de semana !
Também me deram muitas bananas e, além de as comer fritas com açúcar e canela e ao natural, quero também fazer bolinho, adoro banana nas sobremesas ! :)

O teu bolo está com uma aparência fenomenal, bem apetitoso e húmido ! Adorei, nada admira que tivesse sido devorado em 3 tempos ! eh eh eh

Beijinhos grandes, minha amiga !

Isabel
www.blogdochocolate.com
http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

Doces em Casa disse...

Bom dia menina mais linda do mundo e arredores!
Devo dizer que, às vezes, me pareces brasileira nos teus posts. Parece que te imagino a falar com pronúncia :D

Tb queria ser intrusa na tua cozinha para degustar esses bolinhos bons que sempre nos fazes!
É verdade o que dizes, se de banana é delicioso....de banana, chocolate e canela deve ser o mais do mais! :D
Ainda por cima leva queijo-creme, deve ficar tão tão suave e saboroso!
Adoro!

Beijinho,
Aida

Maria disse...

Margarida, não queria ser banana na tua cozinha , loool. Coitadas, não conseguem escapar, mesmo.
Brincadeiras à parte, gostei muito desta tua sugestão e claro que me vou lembrar dela quando as bananas cá em casa começarem a querer esconder-se atrás das outras na fruteira.
As fotos estão lindas e o texto muito ligeiro e engraçado. Adoro o teu espaço, o teu trabalho e chego à conclusão que quem se atreve a não gostar só pode ser..., olha, não digo o nome pois é forte ;)
Beijinho grande
Maria

Sadhia Hage disse...

minha amiga adoro este bolo sabia amei esta perfeito bjus doces

Sadhia Hage disse...

minha amiga adoro este bolo sabia amei esta perfeito bjus doces

Kati Monteiro disse...

Margarida, saudades do teu blog.
Engraçado, quando eu compro bananas elas nunca ficam muito tempo na fruteira. Talvez por isso eu nunca tenha feita bolo de banana. Concordo com você: banana, canela e chocolate, é difícil achar combinação melhor.
Beijo

Cozinha em sarilhos disse...

Parece-me uma magnifica combinação de sabores! :)

Já viste o meu desafio?
http://cozinhaemsarilhos.blogspot.co.uk/2013/08/um-ano-e-com-ele-um-desafio.html

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Ai Margarida... esse bolinho deixou-me com fome! Que aspeto, amiga, adorei!
Beijinhos

Leonor Cerveira disse...

Olá...........
5 ***** :D........... Adorei ;)......
Beijocas
Leonor

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Mena Lopes disse...

Virgem Santa...
Tu ja sabes que por banana e bolos desta, eu sou uma perdida!! Agora nao me compliques a vida colocando chocolate e canela!! Aí é perdição na certa!!!
Ah e para piorar, o coco!!! Este detalhe importante.... Que vontade de meter a mao!!
Beijinho,
Mena.

Paulo Herculano disse...

Não me digas que foram os gatos que comeram, malandros, assim nem deixaram o meninos e o namorido provarem essa beldade de bolo, tem graça que a ti foram as bananas que olharam para ti, mas eu garanto que o teu bolo estava a olhar para mim, mas o raio dos gatos comeram tudo, xiça penico :)

Beijos

Rita disse...

Boa tarde voltando para meus queridos(a)
Hoje tirei o dia pra passar vontade de comer bolo de banana, ai meu Deus que tristeza morar longe dessas amigas viu rsrsrssr

Bjuss com carinho....

└──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!

marijose disse...

Por dios Margarida, ese bizcocho se ve divino¡¡¡, me dejas con agua en la boca... ummmm, besos

São Ribeiro disse...

Esse bolo ficou lindo e deve ser uma verdadeira delicia
bjs

Susana Machado disse...

Uma verdadeira perdição!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Andréa disse...

Margarida querida,
estou de boca aberta com essa receita e com as fotos que estão lindas demais, arrasou, sucesso total!

Bjs, ótima noite!

Josy disse...

Margaridinha, vc disse tudo no começo do post, se bolo de banana já é bom,com chocolate e canela é uma verdadeira tortura, estou a olhar para minha fruteira e escutei o maior barulhão, são as bananinhas esquecidas, morrendo de medo das minhas intenções hehe. Adorei. Ficou lindo. Beijoquitas
Ah lembrei da novela dos biscoitos, fez o maior sucesso essa novela e os biscoitos por aqui hehehe

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

bolo perfeito com esses ingredientes ficou maravilhoso bjs Rosinha

Lena Santos disse...

Olá Margarida
Apesar de não apreciar bananas já fiz um bolo de banana e com casca :-) e ficou super delicioso, a banana faz o bolo muito húmido
O teu está uma maravilha mesmo

Beijokas

Sileni Machado disse...

Olá minha querida amiga, que saudades de estar aqui! Primeiramente, agradeço de coração pelas suas visitas ao Vivendo, fiquei mt feliz com a sua presença! Seria mt bom se um dia eu pudesse ir a Portugal, chega a ser uma sonho! =)
Aqui eu tenho umas bananas safadinhas dando mole na fruteira, rsrs, mas elas se destinarão a uma bela salada de frutas no final da tarde, mas vendo agora o seu bolo a salada de frutas já não me apetece mais, rs, minha boca se encheu d'água.
Obrigada pelo carinho e amizade!
Grande beijo
www.viveraprendendo.com