sexta-feira, 19 de julho de 2013

Um dia de muita muita FELICIDADE!!!


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

Nao, nao, hoje nao trago mesmo uma receita... Hoje venho partilhar convosco o motivo da minha extrema ansiedade e alegria!

Quando abri os olhos para o mundo hoje de manha pensei... Hoje é.. Pera... hoje é mesmo.. Naoooooooo... ja passou a semana? Hoje é mesmo sexta?? Yes... É hoje, é hoje o grande dia!!

Tá doida pensam vcs.. Nao, nao estou, estou é mesmo muito muito contente!!

Ha 15 dias atras no meio da alegria do aniversario do meu filho mais velho, acabei por vos contar sobre a tristeza do que me tinha acontecido no dia anterior, quando alguem me havia atropelado o meu miau lindo Nabé,  o meu companheiro de todas as horas,  o meu fofo de brincadeiras e turrinhas, o ronrom que tantas vezes acalmava a minha ansiedade...

Quem me conhece um pouco sabe que eu adoro patudinhos, tenho a Belita e a Carlota, e até mesmo as cabrinhas que sao umas fofas e que eu choro a bom chorar quando os meus pais se tem de desfazer de alguma... (leia-se matar para comer :( ) até mesmo quando chega o dia em que os frangos estao bons para matar para mim é um stress, o meu marido e a minha mae ja sabem que nesse dia é dia de tristeza sem fim para mim... Mas a minha verdadeira perdiçao sao os Miaus e nao quinta dos meus pais temos varios, que andam soltos e na sua mais pura liberdade, muito sociaveis, adoram colinho e fazem ronrom, quando me veem, vêm logo a correr etc.. e tal!!!

Ora bem.. a minha primocas (alem de prima é madrinha do meu filho mais novo, companheira de uma vida, conhecemo-nos desde que nascemos, aquela amiga que eu sei que está sempre ali quando eu preciso) tal como eu adora patudinhos, mas ao contrario de mim ela é mais virada para os caezinhos, e sabendo o que eu estava a sentir... e tb cansada de ouvir a minha choradeira... e pertencendo a uma associaçao de animais abandonados, no dia seguinte presenteou-me com esse menino que está na foto em cima da cadeira, o meu Zé Maria... fiquei nas nuvens, nao que o Zé Maria viesse ocupar o lugar do meu Nabé, mas iria ocupar o seu lugar e fazer-me esquecer ou atenuar um pouco a tristeza que que estava a sentir... 

No dia seguinte fui surpreendida com uma mensagem dela a dizer-me que afinal o Zé Maria tinha um mano inseparavel... ok... venha o mano.. e o mano foi batizado de Muffin... só que o Muffin afianl era uma menina... e pronto alterou-se o nome e vem a Magui , a que está na primeira foto...

E hoje... hoje depois de longos 15 dias de espera os meus meninos vêm para cá!!


Apresento-vos os futuros novos companheiros de muitas aventuras A Magui e o Zé Maria!!!

(estas fotos foram tiradas ainda em Lisboa, foram as fotos que me foram enviadas para ver os meninos, logo que eles estejam em casa eu depois tiro fotos deles no seu novo lar)



Beijocas

Margarida

37 comentários:

Natacha disse...

Ora então, sejam muito bem vindos à vida da Margarida, Zé Maria e Magui!!!! :D

Bjs grandes, minha querida!!

Prata da casa disse...

Querida Margarida. yuuupiiiiiii!!!! Já chegaram os teus fofinhos e que amorosos que eles são. Ainda bem que vão ser adotados por uma pessoa linda como tu e que adora animais. Que te tragam muitas alegrias.
Bjn
Márcia

Doces em Casa disse...

Bom dia!!!

Os meus sobrinhos são a coisa mais lindinha, fofa e amorosa que já vi!
Que sejam bem-vindos a casa e dá-lhes um grande beijo por mim!

**
Aida

sandra neiva disse...

Oh Margarida, que fofos tão pequenos dá vontade de entrar pelo ecrã e dar tantos abraços.

Beijinhos e bom fim de semana

Sandra disse...

Muitos Parabéns!! Fizeste me lembrar quando fui buscar o meu milfolhas!!!!! =) Que é muito parecido!!! Beijinhos e muitas felicidades!!!

Formiguinha disse...

Olá Guidinha:)

Que bela surpresa! Tal como tu adoooro gatos e adorei os teus negrinhos, são lindos:)
Felicidades para todos!

Bom fim-de-semana!
Beijinhos

Marina disse...

Olá Margarida,
São tão fofinhos!!!
Bjs e bfs :)

nuno azevedo disse...

És como eu! Eu em casa quando se tinha de matar os coelhos era sempre o fim do mundo!!

Eu adoro gatos, também tenho um e agora um cachorrinho! São os meus meninos!

Beijos

http://dicasedoces.blogspot.pt/

Ana Silva disse...

Que bom! Vais ter mais companhia! :)
Beijinho

Cozinha de Mulher disse...

São fofos por demais..
Continuo dizendo que sinto vontade de apertá-los srrs
Oh mô Deus.. como são fofos..

Que venham para lhe trazer ainda mais alegria..

Um beijo minha linda.. e uma sexta-feira especial viu?

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Margarida, ai tadinho do seu bichinho, eu Tb chorava quando minha mãe matava galinha em casa e nós (eu e minha irmãs) não comia, até que em 1993 meus pais montaram uma granja ai não teve jeito agente começou a comer, mas demorou rsrs.

Muito fofinho este Miau.

Uma ótima sexta-feira para vc.

Bjs

Gélia

Xana Bértolo disse...

Oh k mimosos :)
Eles são mesmo uma alegria em casa!!
um beijinho kida

cristina fonseca disse...

:) tão fofinhos amiga !!!! Nós andamos a tentar ter um cãosinho lá em casa , mas tá dificil de convencer o maridão :P
beijinhos amiga e bom fim de semana :)

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
O importante é que vão todos trocar muitas alegrias, vão ser e tornar alguém mais feliz.
Longa vida e felicidades a todos.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Sadhia Hage disse...

minha linda qui tenho peludoes ..belinha e lois duas meigas cachorrinhas amiga ta vendocomo Deus é justo levou um e troxe dois né mesmo ::: parabens bjusss

Sabor no Prato disse...

Olá Margarida! Que legal que agora você vai ter mais 2 companheirinhos :). Ah, obrigada por curtir a página do blog no facebook, você foi a curtidora de número 2.000 ;) Fiquei super feliz!

Abraços. Fabiana.

Paula Vieira disse...

São tão lindos. Beijocas

Cuca disse...

São tão lindinhos, que maravilha! 2 novos companheiros é tão bom!!

Beijinhos*

Lu disse...

ai q lindooooos
Magui e ze maria amei.
eu amo os patudinhos tbm.
tenho 2 gatos e 3 cachorros heheh
amooooo
Beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com.br

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida são lindos bjs Rosinha

Comida de conforto disse...

E são lindos os teus meninos, Margarida! De certeza que te vão trazer muita felicidade! Os gatos são uns companheiros matavilhosos!
Beijinhos

Andréa disse...

Margarida querida,
felicidade mesmo depois da tristeza agora é só alegria.
Seus gatinhos são cutes demais, super fofos!

Beijinhos, ótimo fds junto a sua família!

Josy disse...

Hoje é mesmo motivo de felicidade Portuleira, e ainda bem que por cá no Brasil ainda são 19.00hs da noite e deu tempo de vir te visitar e compartilhar com vc essa alegria. Que belezinhas de mini patudinhos hehe amiga. Imagino a alegria que todos estão na sua casa, esses bichinhos só nos trazem felicidade mesmo e muito amor. Parabéns amiga, que eles tenham muita saúde, que São Francisco de Assis os abençoe e cuide deles, pois sei que amor por eles em sua casa não faltará e que eles lhes tragam muitas alegrias. Vai rolar ciuminhos dos patudos que vc ja tem, mas logo irão se acostumar decerto. Beijinhos, eles são mesmo lindos, bom final de semana

Rita disse...

Olá hj é um dia especial, deixo aqui
uma frase pela bela amizade que temos
Agradeço sempre seu carinho.
_____________________________________

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

(Albert Einstein)

Bjusss
Rita!!!!

que fofinho amei

Evanir disse...

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito,
porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza,
a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós
capacidade de recomeçar.
Desejo a você, um final de semana cheio de amor e de alegrias.
Afinal Deus nos a oportunidade de fazer novas amizades,
ajudar mais pessoas,
aprender e ensinar novas lições,
vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir por novos motivos e chorar outros,
porque amar o próximo é dar mais amparo,
orar e agradecer .
Fazer novas amizades é amadurecer um pouco mais
e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido,
forte, é ter fé acima de tudo.
Que o Senhor abençoe a você,
no doce lar Lugar onde vive!
Que você possa ver sua
família crescer e progredir,
e tenhas uma vida longa,
com saúde , paz e eterna felicidade.
Um Feliz Dia Do Amigo : Estou atrasada , mais Nunca esqueceria essa data.
Tem um mimo
na postagem fique a vontade para pegar.
Um abençoado final de semana.
Deus abençoe VOCÊ!
Beijos da amiga sempre ,Evanir.

Paulo Herculano disse...

Gostei muito desta tua receita, vou fingir que não li que hoje não ias trazer uma receita :)

Quais foram os ingredientes que usaste para fazer esse gatinhos?? Eles numa caçarola passam bem por coelhos :) Ok... eu sei estou a ser mauzinho :P

Hoje já estão instalados e prontos para fazer traquinices :) boa sorte para os teu miaus novos :)

Beijos

Isabel Patrício disse...

Que bom Margarida, vão ser muito felizes de certeza, aí na vossa companhia.
São tão fofinhos :)
Bjns
Isabel

Aline - Receitazada disse...

Ahh mideuziii que amor.
Não tem coisa mais gostosa que um "cochaleanda" dentro de casa para aquecer nossos corações. Eu amo de paixão gatos, mas eu costumava juntar os gatinhos abandonados da rua e uma vez peguei um que era muito peludo, me deu uma alergia danada, fiquei 1 semana toda cheia de feridas pelo corpo todo, meu rosto ficou irreconhecível, não tinha coragem de sair na rua. Fui ao dermatologista e falou que tinha alergia à pelos, e precisava me desfazer de tudo que pudesse provocar essa alergia novamente. Eu nem dei bola né...mas infelizmente quando cheguei em casa da escola, uma semana depois eles tinham "sumido". Na verdade meu pai deu para um amigo que tinha sitio. Fui visita-los e vi que estavam super bem cuidados, mas de lá pra cá sempre sinto que falta uma alegria na minha vida, que são gatos. Mas fico feliz por você :) Beijãoooo

CC disse...

Que lindos! São mesmo uma fofura :)

Bjs

Tertúlia da Susy disse...

Olá Margarida,
Eu sou como tu, tb tenho a minha Lady (cadela) que chegou lá a casa abandonada mas, eu não consegui resistir aqueles olhinhos e fiquei com ela. Foi a minha prenda de Natal :)
Tb já tive um farrusco (gato) igual ao teu casalinho. Os teus meninos são lindos e ainda bem que chegaram até ti :)
Um bem-haja e muitas felicidades na companhia do menino e da menina :)
Kiss, Susana

Nina Paim disse...

Que lindo margarida, eu também adoro os bichinhos e tenho muita dó se algum tem que sofrer ou morrer..... pois nós humanos somos muito cruéis em comer carnes...! Beijocas...e ótima semana.

Cozinha de Mulher disse...

Passando só pra deixar um beijo.. Vi a foto deles no face.. dormindo numa preguiça maravilhosa..
Lindos demais.. srs
Imagino a festa que está por aí rs

Beijinhos minha linda.. e um dia especial viu?

Blog do Chocolate disse...

Minha amiga querida,

Os teus meninos são um encanto, que coisinhas tão fofinhas, tão ternurentinhas !!!
Adorei-os !
Adoro miaus, tenho duas lindas que me encantam, não sequer pensar no dia em que ficarei sem elas ! ;'(

Amiga, vêm aí dias de muita brincadeira e turrinhas ! Aproveita bem e vai-nos pondo a par das traquinices deles !

Uma grande beijoca*

Marisa Vlasic disse...

Oi Margarida, que fofos!! Sejam muito bem-vindos Zé Maria e Magui, que tenho toda certeza serão muito felizes em seu novo lar e trarão muitas alegrias, são muito lindinhos!!

Beijinhos

Formiguinha disse...

Olá dona Guidinha:)

Esta semana não há novidades? Eu entendo, ficaste encantada com os gatinhos que não largas um segundo deles:)

Aproveito para te desejar um bom fim-de-semana!
Beijinhos

Raquel Alabaça disse...

Tão lindos, apetece abraçar e dar turrinhas!!

pedra de sal disse...

Sao mesmo lindos! Que delicia!