sexta-feira, 26 de julho de 2013

Rolo de legumes com tagliatelle de cougette


Boa tarde gente mais linda do mundo e arredores... 

Depois de uma semana de pausa no tachos, estou de volta... 

Obrigado pelos comentarios que deixaram para os bebes que agora estao la em casa, sao sem duvida nenhuma uns amores, super meiguinhos e mto mto brincalhoes, sempre que posso passo bons momentos com eles e com os meus filhotes e isso sim é o mais importante da vida!

Por aqui continua-se a comer de forma mais saudavel e sempre em busca de novas receitas!!

Numa ida ao meu frigorifico dei de caras com um pacote de massa filo que ja la andava faz tempo e que tinha de ser gasto. Na gaveta estavam uns legumes que fizeram companhia á massa filo e assim nasceu um rolo de legumes, que estava muito bom acompanahdo com tagliatelle de courgete!!!

*2 placas de massa filo
*1 molho de broculos fatiado
*1 cenoura ralada
*4 cogumelos laminados
*1/2 beringela cortada em quadrados
*3 dentes de alho
*1 cebola
*sal
*1 fio de azeite

Na wook colocamos um fio de azeite, os alhos laminados e a cebola em rodelas, adicionamos os legumes temperamos com sal e tapamos, deixa-se cozer mais ou menos 25 minutos mexendo de vez em quando para nao queimar.

Sobrepõe-se as duas placas de massa filo e espalham-se por elas os legumes, enrolam-se como se fosse uma torta, fecha-se bem dos lados e leva-se ao forno por 20-30 minutos, a 180º até estar douradinho!

Para a tagliatelle de corgette, com um descascador de batatas cortam-se fatias bem fininhas.
Numa frigideira coloca-se um fio de azeite e uns dentes de alho picados, adiciona-se a courgette e tempera-se com sal... deixa-se saltear por mais ou menos 10 minutos mexendo sempre!

Fica a sugestao

Beijocas

Margarida

28 comentários:

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi MArgariada, que bom que voltou, agora coloquei vc no bloglovin não ter perco mais rsrs, hum adoro comidinhas saudáveis assim, como sem culpa e fico feliz, um ótimo finde.

bjs

Gélia

Cuca disse...

Adorei o rolo de legumes, Margarida! É uma sugestão tão leve e tão saudável :)

Beijinhos*

Maria Falé disse...

Um prato com um ar saudável e apetitoso! :)

Paulo Herculano disse...

E não te aleijaste??? Isto de dares de cara com massa filo deve doer :)

Mas é uma sugestão fantástica a massa filo com legumes :D

Beijos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida excelente sugestão esse rolo de legumes bjs Rosinha

Sadhia Hage disse...

oi minha amiga tudo bem? amiga sumi né estava numa feira afzendo alguns cursos de confeitaria depois posto as novidades ..muito bom mesmo amada .;.querida este pratinho eu posso levar ? gamei e ameiiii bjus amada e bjus nos meninos lindos viu

partilhandosaboresereceitas.blogspot.pt disse...

Olá Margarida!
Esse rolo de legumes está o máximo! Para mim tirava o tagliatelle e só com os legumes seria perfeito!
Um beijinho e bom fim de semana

Andréa disse...

Amiguinha querida,
graças a Deus está tudo bem com vc e com seus bebês, vc fez falta.
Como sempre vc nos proporcionando receitas saudáveis e deliciosas!

Bjs, bom fds!

Leonor Cerveira disse...

Olá...
Espectacular ;)....
Beijocas e bom fim de semana :D...
Leonor

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Gosto muito da courgete assim, salteada e adorei esses rolinhos de legumes, Margarida!
Beijinhos

sandra neiva disse...

Olá margarida,
pois nasceu uma sugestão bem deliciosa, uma combinação fantástica, a massa deve dar um contraste diferente aos legumes, adorei.

Beijinhnos

Prata da casa disse...

Querida Margarida: tu és uma verdadeira enciclopédia de receitas saudáveis e com courgette,rsrsr. Gostei imenso desta ideia com massa filo ( também tenho uma a caminhar a passos largos para o seu fim de vida)e esta massa ficou com muito bom aspeto.
Bjn e bfs
Márcia

Romy Almeida disse...

Boa tarde margarida :)
Gostei bastante da tua receita pois tem muitos legumes tal como eu gosto :D
Desejo-te um bom fim de semana
bjokas

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Ótima refeição, comprova que podemos comer com menos calorias, mas nutritiva e muito saborosa.
Beijo, bom sábado,
Vânia

Rita disse...

Boa noite!!
Margaridinha linda o verde desse prato me encheu a boca de água humm deve ter ficaod bão demais hummm
Abraços de bom final de semana
Bjuss
__________Rita!!!!

Lena Santos disse...

Olá Margarida

Uma torta mesmo a meu gosto, vou fazer com toda a certeza

Os miaus são linnndos

Beijokas
http://saboresleveslena.blogspot.pt/

Simplesmente Martha disse...

Que deliciaaa receita maravilhosa! bjinhos tenha um domingo abençoado!

Carla Sofia disse...

Olá,
Que excelente prato.

Beijinhos e um bom resto de domingo
Carla Sofia
Ver passatempo a decorrer:
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt/2013/07/dia-de-alegria.html

Mary - Strawberrycandy disse...

Adorei este rolo de legumes Margarida,.....super nutritivo!
O teu novo gatinho parece o meu Max :)
Beijinhos da Mary Soliani,
Fico à tua espera aqui:
http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Formiguinha disse...

Olá Dona Guidinha:)

Olha que aspecto tão delicioso esse pratinho - até apetece tirar e provar:)

fico tão feliz por já teres os teus bebés - vai dando notícias e dá muitos miminhos aos gatinhos por mim:)

Boa semana!
Beijinhos

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha linda.. passando pra deixar um super beijo e te desejar uma semana super incrível viu?

Brisa Maritima disse...

Olá querida Margarida,

Um rolo delicioso acompanhado de massa... que mais eu poderia querer ?
O aspecto convida-nos a comer e a repetir uma e outra vez ! :)

Bela forma de aproveitares as courgettes, amiga, com o tagliateli !

Um beijinho grande*

Um Cantinho Especial disse...

Amei seu blog! Venha também conhecer o meu!
Já estou seguindo vc!

Bjos e uma linda semana!

http://umcatinhoespecial.blogspot.com.br/

Nina Paim disse...

Uma delícia e tão saudável! Amiga, já estava com saudades de visitar o seu cantinho. Hoje é que estou melhor e passeando pelos blogs, a gripe me acamou p/ vários dias. Beijocas...

Simplesmente Martha disse...

Que deliciaaa! amei a receita bjinhos tenha uma semana linda

http://simplesmentecozinhandocomamor.blogspot.com.br/

São Ribeiro disse...

Uma excelente sugestão,gosto muito de massa filo recheada.
Eu também adoro gatos e achei os teus meninos tão lindos.
Bjs

Cozinha de Mulher disse...

Oiê... sabe o que eu vim fazer aqui?
Te encher de beijos e te desejar uma tarde super linda..

Sheila

Rita disse...

Boa tarde, bom começo de semana
hj vim te convidar para comemorar
meu aniversário, quero dividir minha
alegria e oferecer um pedaço de bolo
Venha que a festa já começou....
Bjuss carinhosos
♫•*(¯`v´¯)¸.•*✿ღ
*◦.(¯`:✿!:´¯) ✿ღ
*✿.(_.^._)*•.¸¸.•
______________Rita!