quinta-feira, 4 de julho de 2013

Na minha cozinha com... Susy


Bom dia... Bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

E chegou mais um dia na minha cozinha com...  A menina que esta hoje comigo, cruzamo-nos ainda ha pouco tempo, mas tem um blog recheado de coisas maravilhosas e que eu aconselho vivamente a quem nao conhece passar por lá e deliciar-se com as suas sugestoes...

Tem todos os meses a decorrer uma rubrica tb ela fantastica "A escolha do Ingrediente"!

É uma lutadora a quem a vida está constantemente a pôr á prova, mas que busca mesmo por caminhos mais complicados a sua felicidade...

Hoje tenho o prazer de ter comigo a Susy!

Margarida - Bom dia Susy!

Susy - Bom dia Margarida!

MArgarida - Bem disposta?

Susy - Sempre!

Margarida - Preparada?

Susy - Claro que sim!

MArgarida - Antes de mais quero agradecer-te o fato de teres aceite o meu convite e te teres disponibilizado para responder ás minhas perguntas, é um enorme prazer que estejas aqui comigo e que tanto eu como quem lê a entrevista possa conhecer um pouco mais de quem está por tras do blog http://tertuliadasusy.blogspot.pt/ .

Susy - Obrigado!

Margarida - Quando e porquê decidiste criar o blog?

Susy - Estou separada do meu marido de 2ª a 6ª feira por 120km de distância, pois ele está em Leiria e eu trabalho em Lisboa. Logo, tenho que ocupar o meu tempo…
Comecei a visitar alguns blogues de culinária, pois levo sempre o meu almoço na marmita e comecei a ficar entusiasmada e a cozinhar e fazer experiências. Como até me sai bem (afinal tenho jeito) continuei e estou a adorar. É um mundo muito intenso e encontrei amigas e amigos que preenchem o meu dia a dia e me fazem companhia.

Margarida -Como escolheste o nome?

Susy - O meu marido está sempre a chamar-me de Susy e como o blog é uma mistura de receitas e de opiniões, decidi “Tertúlia da Susy”

Margarida - Quando descobriste o gosto pela cozinha?

Susy - O gosto pela cozinha já o tinha descoberto, mas só a parte de degustações. Mas, como já referi a vida assim me levou para o mundo da blogoesfera e eu já não sai.

MArgarida - O que mais gostas de cozinhar?

Susy - O que mais gosto de cozinhar é qualquer coisa, que de seguida me digam que está muito bom. Mas, tenho um gostinho especial por doces.


Doce ou salgados?
 Doce

Tachos e panelas ou robot de cozinha?
 Tachos e panelas

De manha ou á tarde? 
Manhã é que se começa…

Praia ou montanha?
Praia sempre

Cao ou gato?
 Cao

Verao ou inverno?
Always verão

Calças ou saia? 
Saia, claro

Desportiva ou sensual?
 Sensual

Aventura ou romance?
 Romance

Comedia ou drama?
Drama

Fast food ou confort food? 
Confort food

Margarida - A partir deste momento Susy a minha cozinha é a tua cozinha, fica á vontade para apresentar a receita que nos trouxeste hoje!


*2 chávenas de arroz carolino

*2l de leite

*1g de sal

*1+1/2 chávena de açúcar

*4 gemas

*2 ovos

*1 colher de sopa de manteiga

*1 chávena de cenoura ralada

*1 embalagem de massa quebrada

Estique a massa quebrada e faça círculos do 

tamanho das formas de muffins. Coloque a massa 

nas forminhas.


Coloque o leite com sal ao lume e coza o arroz até 

o leite ser todo absorvido.

Junte o açúcar e misture bem.
Depois, vá adicionando um pouco desse leite, nas 

gemas e nos ovos já batidos, mexendo sempre.


Por fim, verta as gemas e os ovos ao preparado do 

leite e mexa. Adicione a manteiga e a cenoura 

ralada.

Verta este preparado nas formas e leve ao forno a 180ºC a cozer.



Um desejo...

muita saúde

Sinto saudades de... 

estar todos os dias com a minha familia

Nao ficaria sem... 

a minha familia

Nunca consegui fazer....

petit-gateau

O mar é...

único

Um dia perfeito começa... 

com o meu amor e um requintado pequeno-almoço

Felicidade...

hoje

Amor...

para todos

Deus...

sim e não

Familia....

sempre

Solidao...

tenho medo

Tenho medo de...

solidão

A maior virtude de uma pessoa é.... 

amizade

O pior sentimento....

infelicidade

Jamais voltaria ... 

a ser injusta

O dinheiro nao compra... 

saúde

Sem amor a vida seria...

infeliz

Uma cor...

vermelho

Um filme...

dirty dancing

Uma musica...

with or without you dos U2

Uma personalidade...

Papa Francisco

Um sonho... 

 estar todos os dias com o meu marido

Alguem que admiro... 

Mãe e avós

Deus jamais.... 

castiga

Algo que aprendi foi...

não sofrer por antecipação

Uma frase... 

amanhã nunca é tarde demais

Margarida - Qual a maior conquista da tua vida? 

Susy - O meu trabalho

Margarida - Qual o Portugal dos teus sonhos?

Susy -  Sem fome e com trabalho

Margarida - Susana por Susana

Susy - Susana Margarida, que nasceu a 25 de fevereiro e casou a 25 de junho.
Peixes de signo mas, com ascendente em escorpião.
Muito lutadora e que tem conseguido tudo aquilo a que se tem proposto, apesar de ser sempre pelo caminho mais tenebroso.
Mulher católica mas com algumas reticências e com um pouco de revolta…
Muito próxima da família, amiga dos amigos, bem disposta, divertida, muito tagarela e, claro um pouco vaidosa.
Esta sou eu, uma mulher normal e que apenas quer ser feliz!

Margarida - O que dizem os teus olhos? 

Susy - Doçura

Esta é a Susana (Susy) uma lutadora, uma mulher que acredita na vida e no amor, que tem a familia como o seu maior pilar!

Obrigado Susana!!!

Beijocas

Margarida


27 comentários:

Doces em Casa disse...

Tão querida a nossa Susana. Não conhecia nada dela, mas é mesmo um docinho! :)
Não deve ser fácil passar momentos assim longe da família, mas a criação do blogue foi muito bom para ela....e para nós :)

Gostei muito do pratinho, deve ser um docinho como a Susy!

Beijinhos às duas :),
Aida

Lurdes Losquinhos disse...

Olá Margarida
Gostei muito de conhecer melhor a Susy.
Os muffins ficaram lindos e apetitosos!
Bjs

nuno azevedo disse...

Excelente Aspecto!

hummmm que bom!!

Beijos ;)

http://dicasedoces.blogspot.pt/

Paulo Herculano disse...

Oh Margarida, muffins com hidratos já viste :D

Foi um prazer conhecer melhor a Susana :)

Beijos

Josy disse...

Margaridinha querida mais uma ilustre convidada muito simpática e que conheço a pouco tempo mas ja gosto muito do blog dela. Gostei muito da entrevista e desses deliciosos muffins de arroz e cenoura que parecem deliciosos e fofinhos. Parabéns às duas. Beijocas

Doyle disse...

Que original estes muffins de arroz, ficaram com um ar bem bom, já estou a imaginá-los ao lanche, bem fresquinhos acompanhados de um sumo de manga ou goiaba, o lanche perfeito :)
Beijos para ti Margarida, e para a Susy, que apesar de estar longe do marido, transmite uma grande alegria de viver :)

Marina disse...

Doce sugestão!!
Bjs :)

Sadhia Hage disse...

minha docinha amaga margarida ja estamos em casa amada agora é tratar do baby amada ..parabens á entrevista que sta maravilhosa e á aentrevistada ..amei mesmo vc é uma super reporter ....bjokas doces baby em casa amada ..ja esta melhorando mas com a boquinha muito mnachuicadinha e tossindo muito né ainda tem que sair tudo né bjokas doces

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Adorei conhecer melhor a Susy, que é uma querida!
E que maravilha de muffins. :)
Bjos para as 2!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Muito agradável a entrevista e as participantes, gostei mui de conhecer a Susana.
Deliciosos muffins, perfeitos para um lanche.
Beijo,
Vânia

São Ribeiro disse...

Costumo visitar a cozinha da Susana tem excelentes receitas.
Gostei muito de a conhecer melhor.
bjs

Tertúlia da Susy disse...

Margarida,
Mas que excelente entrevista esta eh? Quem é esta entrevistada???
Kiss :)

Paula Vieira disse...

Adorei conhecer um pouco mais da Susana ou Susy, e a receita também me agradou.

Um beijinho para as duas.

Paula

Sabor no Prato disse...

Oi Margarida! Muffins ótimos para um lanche da tarde. A entrevista ficou muito boa, como sempre, não é? :) Gostei!

Abraços. Fabiana.

Anónimo disse...

I'm excited to find this site. I wanted to thank you for ones time just for this fantastic read!! I definitely loved every bit of it and i also have you bookmarked to check out new things on your web site.

my site: dieta daneza originala

Filomena Conceição disse...

Mais um momento muito feliz!

Beijo às duas!

M. disse...

Ai que maravilha!!! Ricos muffins e ricas meninas!!!!!
Beijinhos, boa quinta!

Prata da casa disse...

Olá Margarida: como sabes, gosto imenso das tuas 5ª feiras ( que são também nossas,claro). A Suzy é amorosa e o blog dela é uma tentação. Gostei imenso destes muffins, tão diferentes e com um aspeto delicioso.
Bjn
Márcia

Cozinha de Mulher disse...

Menina, que novidade gostosa..
Nunca pensei nessa delicinha, mas confesso que a carinha está ótima..
Hummmmmmmm

Todas as quintas estão de arrasar né?
O pessoal capricha no que trazer, e ficamos aqui só a babar..

Oh minha amiga.. to mesmo sumida, confesso..
Até postar essa semana estou devagar, não estou dando conta de tanta coisa que me apareceu estes últimos dias, os comentários estão ficando pra responder no dia seguinte, post ficando 02 dias.. o que eu não gosto de jeito nenhum, mas essa semana está mesmo um caus.. srs

Mas uma hora a gente acha o tempo que sumiu amiga.. não é possível que ele foi embora e não volta mais.. rss

Um beijo super carinhoso viu? Daqueles super estalados e cheios de carinho..

Que sua tarde seja super especial.

Cecilia Gomes disse...

ola, adorei esta deliciosa entrevista acompanhada com uma deliciosa receita:)
bjus

luci disse...

Adorei a sua convidada de hoje e que delícia de receita
beijos

Nina Paim disse...

Muito bom saber um pouco da vidinha da querida Susy. A receita se mostra uma delícia! Beijocas doces.

Andréa disse...

Olá querida!
Mais uma bela entrevista, a Susy arrasou e vc tbm, parabéns ás duas!
A receita deu água na boca!

Bjs no seu ♥

Magda disse...

Amei a entrevista e a deliciosa sugestão!
Beijos, querida amiga!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

olá Margarida,receita apetitosa e foi muito bom conhecer um pouco mais da Susy. .bjs Rosinha

Brisa Maritima disse...

Olá amiga,

Excelente entrevista uma vez mais, gostei muito de conhecer melhor a Susy e adorei os muffins que ela nos trouxe !
Estão fantásticos e deliciosos ! :)

Beijinhos

Sileni Machado disse...

Olá querida Margarida! Ontem não consegui vir aqui e nem no meu blog fui tbm, rs. Foi um dia corrido e com visitas em casa. Mas vim apreciar a sua entrevista maravilhosa que me faz sorrir sempre! Adorei conhecer mais um pouco da Susy e a receita está mt apetitosa! Parabéns as duas!
Bjs querida e um ótimo fds pra vc! =)
www.viveraprendendo.com