quinta-feira, 18 de julho de 2013

Na Minha Cozinha Com.... Aida


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores...

E mais uma quinta que chegou e com ela mais uma convidada...

Falar desta menina é o mais fácil que existe... Meiga, doce, alegre, muito muito muito querida e... é daquelas meninas que eu tenho o privilegio de ser amiga...

Eu por vezes fico um pouco na duvida sobre o que pensarão as pessoas quando falo que é minha amiga... Mas amiga como?? Como se pode considerar amiga uma pessoa que nao se conhece pessoalmente?? 

Na minha casa ja ninguem diz nada, isto porque  uma das minhas melhores amigas, amiga quase de uma vida, ja la vao quase quase 30 anos que trocamos a primeira carta, verdade minha gente trocamos a primeira carta, e a nossa amizade foi crescendo de forma virtual mas... isso é uma historia que um dia vos contarei... 
Claro que a amizade passou do virtual para o real, e para cumulo foram os meus pais que conheceram primeiro esta minha amiga numa visita que fizeram á linda ilha da Madeira, mais tarde foi ela que veio ao continente e aí sim conhecemo-nos pessoalmente... e a amizade solidificou-se e ficou até hoje!

Por isso chamo de amiga a esta linda menina, que mesmo sem conhecer pessoalmente (ainda) ja a considero como tal... Ela é estudante de leis, quase quase senhora Advogada...

E hoje na minha cozinha estou com a Aida!

Uma menina doceira de mao cheia, se ainda nao conhecem... por favor visitem e vao ver as delicias que por la moram...

Margarida - Bom dia Aida

Aida - Bom dia Margarida

Margarida - Antes de mais minha linda, vou dizer-te que é um prazer enorme receber-te na minha cozinha e poder conhecer um pouco mais de ti e como tal dar-te a conhecer tb a quem hoje nos visitar.

Aida - Obrigado Margarida, é para mim um gosto tb estar na tua cozinha!

Margarida - Antes de começar, quero fazer um à parte, eu tive por aqui convidados que foi uma brincadeira pegada, viveram tropelias de todas as formas e feitios, tem outros que a entrevista é quase... como dizer... sem brincadeiras e desvarios... Nao estou a tratar de forma nenhuma as pessoas diferente.. eu vou um pouco por o que me transmitem quando leio as respostas que me dao, e a partir daí eu crio o ambiente... e depois tb ja tive casos em que me fizeram a propria historia ehehehehe... vejam se adivinham quem foi!!! Bom com a Minha linda Aida, eu poderia faze-lo tb, mas quero que ela nesta altura esteja tranquila e que isto seja um balsamo para este momento que ela precisa de estar atenta e concentrada! Pronta minha linda?

Aida - Claro, vamos lá!

Margarida - Para onde Aidinha?

Aida - Para onde o quê?

Margarida - Nao sei, tu é que disseste vamos lá!

Aida - Ohhh que tolinha... vamos mas é começar a entrevista!

Margarida - Quando e porquê decidiste criar o blog?

Aida - Foi um impulso. Sou muito muito gulosa e estava (ainda estou :)) numa fase de descoberta da pastelaria.
Um dia estava a ver o filme Julie&Julia. No dia seguinte, ao acordar, estava a criar o blog! :)


Margarida - Como escolheste o nome?

Aida - Bem, esse processo não foi lá muito criativo. Sempre gostei muito das sobremesas caseiras, em oposição aos doces que via nas montras das pastelarias.
Além disso, achava muita graça ao facto dos restaurantes terem todos um "doce da casa" que, normalmente (não sempre), era uma criação mais caseira e criativa!
E foi assim...Doces em Casa! :)


Margarida - Quando descobriste o gosto pela cozinha?

Aida - Quando entrei para a faculdade e tive de começar a desenrascar-me :D. Até então não cozinhava nada de nada, a minha mãe não queria que me aproximasse do fogão porque sou muito distraída e eu própria não queria aprender, achava que não gostava.
Aos poucos encontrei uma tranquilidade entre formas e batedeira que não tenho noutros momentos da minha vida...Afinal, cozinhar é tão bom :) e, mais do que provar, dá muito prazer surpreender e fazer alguém feliz com um mimo!....


Margarida - O que mais gostas de cozinhar?

Aida - Tudo o que é doce :).


Doce ou salgados? 
Doces!

Tachos e panelas ou robot de cozinha? 
Tachos e panelas!

De manha ou á tarde? 
A toda a hora :)!

Praia ou montanha? Montanha!

Cao ou gato? 
Cãozinho :)...

Verao ou inverno? 
Nem muito frio, nem muito calor, nem chuva nem um Sol de estorricar. Não sei que estação é essa!! :D

Calças ou saia?
 Calças!

Desportiva ou sensual? 
Desportivo-sensual, que é como quem diz...nem uma coisa nem outra!

Aventura ou romance?
 Romance!

Comedia ou drama?
 Não consigo escolher!

Fast food ou confort food?
 Confort food!

Margarida - Aida a partir deste momento a minha cozinha é a tua cozinha, fica à vontade!

AidaBem, Margarida, sei que tens estado em modo saudável, mas o que trago hoje são bolinhos, bolinhos de banana, canela e mel. Podes comer um ou dois no dia da asneira ou levar para um mega piquenique para os teus meninos. São mesmo mesmo simples de fazer e deliciosos de comer :). Espero que gostes!!

Para cerca de 12 bolinhos precisamos de:
(receita adaptada de Continente Magazine de Maio)

*150g de farinha com fermento
*150g de açúcar
*1 c. chá de canela em pó
*pitada de sal
*60g de manteiga, à temperatura ambiente
*1,5 dl de leite meio gordo
*1 ovo L
*1 banana grande e madura
*1 c. chá de essência de baunilha
*mel q.b.
*banana e canela para decorar.
***

Misturar todos os ingredientes secos com a manteiga e bater até obter consistência areada.
Junte-lhe o leite, o ovo, a baunilha e a banana esmagada e bata até a massa ficar homogénea.
Encha 3/4 das formas (usei silicone untadas com manteiga) e leve ao forno (pré-aquecido) a 180ºC durante cerca de 25 minutos.
Deixe arrefecer e desenforme. Decore com banana, regue com mel e polvilhe com canela a gosto. Se preferir levar os bolinhos para um piquenique, dispense as decorações, pois eles ficarão igualmente deliciosos! :)



Um desejo...
saúde para a minha mãe.

Sinto saudades da...
inocência e da "irresponsabilidade" de criança.

Não ficaria sem...
amor.

Nunca consegui fazer....
oh pá, se soubesses o que pensei agora! Nunca consegui fazer....olha, nudismo!

O mar é...
azul?

Um dia perfeito começa...
com um beijo e um bom pequeno-almoço.

Felicidade...
Família, amor, amizade, ar fresco, boas gargalhadas, jantaradas, livros, doces........

Amor...
é tudo!

Deus...
é força!

Familia....
a maior!

Solidao...
sabe bem estar sozinha, não sabe bem ser sozinha!

Tenho medo do...
lobo mau! ihihihihih

A maior virtude de uma pessoa é....
Há várias virtudes que me fazem gostar muito duma pessoa...por exemplo, a generosidade, a determinação e o sentido de humor!

O pior sentimento....
inveja, um dos piores!

Jamais voltaria...
Voltaria, sim!

O dinheiro nao compra...
o carácter.

Sem amor a vida seria...
cinzenta!

Uma cor...
laranja!

Um filme...
o rapaz do pijama às riscas, tocou-me muito.

Uma musica...

Uma personalidade...
Fernando Pessoa.

Um sonho...
a volta ao mundo!

Alguem que admiro...
a minha mãe.

Deus jamais....
se esquece.

Algo que aprendi foi...
que tenho muito a aprender.

Uma frase... 
"(...) Não sei por onde vou,

Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí!" (José Régio, Cântico Negro)


Margarida - Qual a maior conquista da tua vida?

Aida -  O amor e o carinho dos meus, uma conquista diária que quero para toda a vida.

Margarida - Qual o Portugal dos teus sonhos? 

Aida - O Portugal honesto, sorridente, empreendedor e confiante. 

Aida por Aida 

Sou eu e sou assim....o que dizer mais?

Margarida - O que dizem os teus olhos? 

Aida - Tenho ânsia (e medo) de crescer e voar...

E esta é a Aida... um doce que eu tive o previlegio de um dia se cruzar na minha vida e no meu caminho!!! Se nao conhecem passem lá no Doces em Casa e vao ver que nao se arrependem!!

Até á proxima!!

Beijocas

Margarida

29 comentários:

Ricardo Tiago disse...

que ricos bolinhos.
bjinhos

Maria disse...

A nossa Aida, o rebuçadinho mais doce que conheço. Gostei muito da entrevista. Os bolinhos são um miminho a condizer com a autora. Adorei.
Beijinho
Maria

Tertúlia da Susy disse...

Que deliciosa entrevista :)
Kiss

Carla Sofia disse...

Mais uma excelente entrevista!

Beijinhos e um bom dia
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Josy disse...

Margarida querida, tem amigas de anos que de virtuais passam para pessoalmente, e com certeza muitas ainda vc vai conhecer pessoalmente e terão o prazer de te conhecer. Bom ter amigos assim, de longe, de perto, pessoalmente ou virtualmente mas sempre amigos. Adorei a entrevista, não conheço o blog da Alda mas depois vou la espiar. Lindos bolinhos de banana, aromáticos e deliciosos com certeza. Beijinhos as duas

Marina disse...

Lindos e deliciosos!!!!
Bjs :)

Alessandra disse...

Bom dia ,vim fazer uma visitinha andei sumida mas volto aos poucos bjs

Paula Vieira disse...

Beijocas para estas duas lindas meninas, esses bolinhos de banana estão ó maximo
Paula

Andréa disse...

Olá minha querida, bom dia ou boa tarde, rsrs.

Mais uma entrevista de sucesso, como sempre
só sai delícias e boas respostas!

Beijinhos, sucessos sempre!

Susana Machado disse...

Bela entrevista!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt

Petiscos e Miminhos disse...

Vou visitar o cantinho da Aida em breve,
Obrigada pela partilha!

Cuca disse...

A Aida é uma querida, gostei de ler um bocadinho sobre ela :)

Beijinhos*

Blog do Chocolate disse...

Amiga mai linda do Mundo e arredores ! lol

Mais uma vez trouxeste uma convidada que é um doce !
A Aida é uma menina querida e com os pés bem assentes na terra, pelo que dela me pude aperceber e tem pois a minha admiração ! :)

A entrevista está excelente, os bolinhos da Aida deixaram-me inquieta pois estão com um ar delicioso e adorei mais este momento das 5ªs feiras !

Beijocas grandes às duas ! :)

Isabel
www.blogdochocolate.com
http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

betisses com doçura disse...

Lindo adorei, não conheço o blog da Aida, mas já vou visitar, beijinhos

betisses com doçura disse...

Lindo adorei, não conheço o blog da Aida, mas já vou visitar, beijinhos

Doces em Casa disse...

Seja uma entrevista, um post ou qualquer comentário teu...tenho sempre o prazer de poder gargalhadas depois de te ler.
De facto há aqui um balsamo, o balsamo és tu! O bálsamo da alegria! Como poderia não vir à tua cozinha?

Obrigada por tudo, minha amiga (sim, amiga!!)! Só posso dizer que gostei muito e que és a maior em tudo o que fazes!! :) Adoro!

Um beijo e um xi enorme,
Aida

Mena Lopes disse...

Acho que não podia esperar outra coisa da Aida!!
Tive a felicidade de a poder conhecer pessoalmente, embora já há muito esta pequena tenha entrado pela minha vida, e o encontro servir tão somente para comprovar aquilo que é!
Um docinho!!
E por falar em docinho, que bolinhos maravilhosos!! E depois ainda se queixam de mim!!
Uma beijoca grande às duas!!

Guloso e Saudável disse...

Oi Margarida e Aida,
Muito agradável a entrevista, lindos e deliciosos muffins, perfeitos para o lanche.
Beijo,
Vânia

Paulo Herculano disse...

Epa, comentei no face e agora não me ocorre nada, ninguém merece, mas como quero comentar vou só escrever, o que achas, é giro não é? Como não te oiço vou calcular que sim, a nossa Aida é uma querida mesmo, super simpática :)

Beijos

Sileni Machado disse...

Que alegria estar aqui, amiga e poder prestigiar mais uma convidada desta cozinha maravilhosa! Arrasou como sempre e estes bolinhos estão apetitosos demais! Parabéns as duas!
Bjs, fique com Deus! =)
www.viveraprendendo.com

Prata da casa disse...

Olá Margarida: mais uma quinta-feira e mais uma ótima convidada,super simpática e gentil. Gostei muito da receita que ela trouxe e claro, de a ficar a conhecer um pouco mais.
Bjn às duas
Márcia

Prata da casa disse...

Olá Margarida: mais uma quinta-feira e mais uma ótima convidada,super simpática e gentil. Gostei muito da receita que ela trouxe e claro, de a ficar a conhecer um pouco mais.
Bjn às duas
Márcia

Orvalho do Céu disse...

Olá, meninas
Também sou pelos doces e Deus é a minha maior Força...
Sejam muito abençoadas e felizes!!!
Um abraço especial à anfitriã do blog...
Bjm de paz e bem às duas

Ana Rita disse...

Acho a tua ideia muito boa! Vou seguindo as entrevistas e as receitas! É nestes momentos que penso que as novas tecnologias vieram revolucionar o nosso mundinho! :)
Beijinho

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida não conhecia a Aida até agora vou lá espiar,esses bolinhos estão apetitosos bjs Rosinha

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi MArgarida, que legal esta sua Tag, trazer as amigas, eu tb considero muitas amigas virtuais amigas do peito, linda história da outra amizade fiquei curiosa para saber mais detalhes.

Um que delicinha para coroar esta amizade.

bjs

Gélia

Fornadas de Miminhos disse...

Olá Margarida! :)
Acho esta ideia óptima podermos conhecer um bocadinho melhor as nossas amigas "das receitas"! :D
Gosto muito da Aida e gostei de poder saber mais algumas coisas sobre ela!
A receita é bem docinha como ela! :)

Beijinhos para as duas,
Mafalda

Fornadas de Miminhos disse...

Olá Margarida! :)
Acho esta ideia óptima podermos conhecer um bocadinho melhor as nossas amigas "das receitas"! :D
Gosto muito da Aida e gostei de poder saber mais algumas coisas sobre ela!
A receita é tão docinha como ela! :)

Beijinhos para as duas,
Mafalda

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Uma entrevista muito ternurenta e adoro ler estes teus posts.
Um beijinho para as duas e votos de bom fim de semana