sexta-feira, 5 de julho de 2013

Frango Balsamico/ E um aniversario

Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

Depois de um final de dia terrivel que tive ontem e do qual ainda me estou a refazer, quem me conhece minimamente sabe do meu amor incondicional pelos patudinhos lindos e que inclusive tenho 2 cadelinhas e alguns miaus, uns estao na quinta na sua liberdade maravilhosa, mas sao muito convivas e assim que nos vem vêm a correr ter connosco, e em casa eu tinha o meu neguinho lindo o Nabe... digo tinha porque ontem foi atropelado e nao resistiu, nao houve nada a fazer... Resta-me a recordaçao e acima de tudo a felicidade de saber que era um miau feliz e foi feliz até ao seu ultimo dia!!!

Tristezas á parte... faz hoje 9 anos que o país se estava a refazer da negra derrota de Portugal frente á Grecia no Euro 2004 que nos arrebatou o titulo de campeoes Europeus, mas tb faz 9 anos que nascia para o mundo as 02:20 o meu filho mais velho... cada dia e cada ano sao consquistas que nos tornam mais fortes no amor e nos laços que nos unem... Ja passaram 9 anos e a emoçao desse dia reflete-se diariamente... Se sou mae babada? Sou... Que mae nao o é? Se me poem o cabelo branco? Poem... e cada fio conta uma historia, mas a minha vida seria completamente imperfeita se eles nao existissem... O que eu peço? Saude... pois tendo saude, cada dia é uma conquista para essa felicidade que tanto buscamos... Parabens ao meu filhote de olho azul! 

Em cima deixo-vos a foto dos bolinhos que eu fiz para festejar o aniversario dele, sao muito simples, mas eu ontem nao tinha cabeça para mais nada!


Ora bem o blog da Susy tem um desafio que consiste em todos os meses haver a escolha de um ingrediente e o blog anfitriao este mês é o da Vanessa e o ingrediente escolhido foi o frango... uauuuuuu que alegria a minha pois ultimamente a minha alimentaçao passa muito pela escolha de carnes brancas e saudaveis.

Entao ontem para o meu almoço tinha 2 bifinhos de frango que temperei, entre outras coisas, com vinagre balsamico, e para acompanhar fiz um puré de couve flor, para desenjoar das saladas, so vos posso dizer fiquei completamente rendida ao puré de couve flor, é uma verdadeira maravilha, e o melhor de tudo... 13 calorias por colher de sopa... que maravilha!!

*2 peitos de frango partidos em cubos
*sal
*mostarda em grao
*alho
Pimenta vermelha em grao
*1/2 colher de sobremesa de azeite
*tempero de limao e salsa da Espiga
Tempero jindungo e alho da espiga
*1 colher de sopa de vinagre Balsamico

PURE DE COUVE FLOR

*260 gr de couve flor 
*100 gr de leite
*30 gr de queijo ralado magro
*ramo de cheiro verde
*Pimenta, sal e nos moscada a gosto

Numa fritadeira anti aderente coloquei os pedaços de frango que deixei a marinar cerca de 4h! E deixei que cozinhasse lentamente. 

Enquanto isso na bimby coloquei a couve flor em pedaços e juntei o leite, programei 15min/temp100/vel3.

Terminado o tempo, adicionei os temperos e o queijo e reduzi a puré 10 seg/vel10

Depois.. bem depois foi so deleitar-me com esta magnifica refeiçao... soube mesmo mesmo bem!!!


Beijocas

Margarida

35 comentários:

cristina fonseca disse...

Querida amiga ... Eu sei que estou em falta , nem tenho conseguido vir aqui mas vou espreitando as tuas delicias no FB :)
Não podia deixar de te dar um beijo grande pelo aniversário do teu principe :)
Desejo as maiores felicidades para o teu menino!
Beijinhos grandes amiga , e bem docinhos, cheio de amizade!

Doyle disse...

Oh, que notícia triste :(
Beijos

Lurdes Losquinhos disse...

Margarida muitas felicidades para o teu filhote e parabéns aos dois.
Os bolos ficaram lindos e esse frango maravilhoso.
Bjs

Petiscos e Miminhos disse...

eu também adoro o meu bichinho e nem consigo imaginar o que deves estar a sentir :(

Brisa Maritima disse...

Amiga,

Lamento muito pelo teu bichinho, agora há que reter na memória os bons momentos que passaram juntos ! :)

Muitos parabéns ao teu menino lindo e a tia também como Mamã, espero que ele tenha um dia muito feliz por aí com os amiguinhos e familia !

Bela participação no desafio da Susy, um prato fantástico e cheio de sabor ! :)

Beijinhos grandes, bom fim de semana,

Prazeres Saudáveis disse...

Obrigada pela tua Participação querida Margarida e fico muito feliz de ser uma inspiração para ti b(=
beijinho grande

Tertúlia da Susy disse...

Olá Margarida,
Mas que bela refeição temos aqui, obrigada pela participação,
Kiss
Bom fim de semana

Sadhia Hage disse...

amiga linda ja estamos bem em casa ..amei sua receita amiga mas parabens pela receitas estão divinas amiga bjokas

São Ribeiro disse...

Parabéns ao filhote,desejo-lhe muitas felicidades.
Também gosto muito de frango e achei o teu uma delicia.
bjs

Marina disse...

Olá Margarida,
Ficou tudo com um aspecto delicioso!!!
Bjs e bfs :)

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Margarida, querida... este franguinho está mesmo a meu gosto! Deve ser uma delícia!
Beijinhos

Paulo Herculano disse...

Que belo bolo balsâmico, quer dizer desculpa, frango de aniversário. Pronto desisto mas acho que o melhor que tens ai é o peixe balsámico de aniversário está muito apetitoso :)

Fora brincadeira muitos parabéns ao Diogo e aos Papás. Nasceu num dia em que Portugal estava triste, mas fez a alegria de vários portugueses :) Um resto de um feliz dia.

Já agora o Puré de Couve-flor tem potencial :) tenho de experimentar.

Beijos

Sabor no Prato disse...

Olá Margarida! Sinto muito pelo seu bichinho, que triste perdê-lo de uma maneira tão trágica assim :(.
Olha, este seu almoço de ontem estava bem apetitoso, não estava? Que delícia! Ah, parabéns ao seu filho, que ele seja muito feliz!

Abraços. Fabiana.

Paula Vieira disse...

Amiguita, antes de mais, Parabéns ao teu filhote lindo, cresça sempre muito feliz!
O bolo está lindo e o frango bem apetecível.

Gostei das fotos (novo formato).

Beijocas e um dia muito Feliz para toda a familia.
Paula

Romy Almeida disse...

Parabéns ao filhote e à mãe babada :)
Afinal babadas somos todas não é mesmo? lol
Bjokas

sandra neiva disse...

Olá Margarida,
oh lamento muito pelo animal custa sempre.
custa acreditar que já passaram 9 anos desde do Euro 2004, o tempo voa mesmo.
Parabéns ao filhote.
Gostei muito do frango, é uma das carnes que mais gosto e estes tem muito bom aspecto e parece ser tão suculento, ficou delicioso.

Beijinhos

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia!!
Hoje consegui chegar mais cedo srsrr
Minha linda, que triste perder um filho patudo assim, mas como disse, até o último instante ele foi feliz, virou uma linda estrelinha no céu agora..

O franguinho confesso que me fez babar aqui.. Hummmm
Tá com uma carinha de quero mais..
Eita lelê que comeria agora mesmo.
Oh! Deus que perdição..

Agora vamos ao que há de mais precioso nesse post.. o aniversário desse rapazinho lindo de olhos azuis..
Baba mesmo amiga... afinal como não babar em nossas crias rsrs
São um pedacinho de nós.. e nos enchem de felicidade sem tamanho..

Que Papai do Céu venha encher a vida dele de muita paz e saúde.. porque como disse, tendo saúde, o restante vem..

Um beijo e come um pedacinho de bolo por mim..
Adoro bolo de aniversário rsrs

Marisa Vlasic disse...

Ai querida Margarida sinto tanto pelo seu bichinho, muito triste perde-lo assim de forma tão repentina!! A vida é feita de diversos momentos não é minha amiga, por um lado a tristeza pelo bichano tão querido e por outro lado a alegria pelo aniversário de seu filho e é assim que a gente vai seguindo em frente com muita força. Parabéns ao filhote lindo e para a mãezona coruja ( também sou com o meu …rsrs)!!
O bolo está muito lindo e o franguinho super apetitoso!!
Beijinhos e um excelente fim de semana !!

Maria disse...

Tadinho do teu bichinho, minha querida. Bem de qualquer das formas estás de parabéns pelo teu bonequinho a quem fizeste um bolo tão bonito. O frango está simples e muito apelativo e o puré de couve flor foi uma ideia genial. Nunca me tinha ocorrido. Vou roubar, claro.
Beijinho e um dia feliz para a tua família e para ti. Hoje é dia de festa e para o Dioguinho uma salva de palmas <3
Maria

Cuca disse...

Olá Margarida,

Lamento muito pelo teu bichinho, eu sofro muito com os meus!
Parabéns ao filhote, que tenha um dia fantástico!!
E o franguinho ficou com um aspecto fantástico, que maravilha!

Beijinhos*

Josy disse...

Margaridinha que delicioso esse franguinho, ficou douradinho e bem saboroso como gosto. Senti tanto pelo atropelamento do seu gatito, sei o quanto vc o queria bem, e como ficou triste, mas o importante é que ele sempre foi tratado com muito carinho e teve uma vida feliz. Parabéns para seu filhote lindo de olhos cor do céu. Que Deus lhe conceda muita saúde, e alegrias. Beijinhos, ótimo final de semana

Susana Machado disse...

Que delícia!!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Brisa Petala disse...

OLÁ MARGARIDA
PASSANDO PARA SABER UM POUCO DO SEU BLOG E UM POUCO DE VC. LAMENTO PARA TEU ANIMALZINHO.PARABÉNS PELA REFEIÇÃO GOSTOSA QUE VC PREPAROU. AGUARDO SUA VISITA NO MEU CANTINHO. UM FELIZ FIM DE SEMANA.
ANA

Andréa disse...

Minha querida,
não fique triste pois Deus lhe compensou com dois tesouros,
seus filhos são lindos, saudáveis e com certeza só lhe dão alegrias
vc tem uma bela família, erga a cabeça e sorria sempre, deixe as tristezas
no passado, aproveite os bons momentos com sua família.

Desejo ao Diogo muitos anos de vida, repletos de paz, saúde e muitas alegrias
junto a toda família!

O bolo e o frango tem gostinho de quero mais.....hummmmmm!
Senti o gostinho aqui....hummmmmm....delícia!

Bjs, bom fds ♥

Anónimo disse...

I think the admin of this site is genuinely working hard in favor of his
site, since here every stuff is quality based material.


Here is my web site: dieta Daneza pareri

Prata da casa disse...

Querida Margarida: sobre bichinhos,sugestões de nomes e afins,acho que já estamos mais do que conversadas,eheheh. Parabéns ao lindo filhote de olho azul e à sua orgulhosa mamã. Finalmente este franguinho está super apetitoso,com um aspeto de babar.
Bjn
Márcia

Marlene (Da Panela para o Coração) disse...

Oi...

Bem sei o que é perder os bichinhos...já perdi dois, e custa muito muito!

Parabéns ao filhote, que faz anos parece que no mesmo dia que eu! :D

Beijinhos*

Carla Sofia disse...

Muitos parabéns para o teu filho e a mãe também!!!

Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

luci disse...

Margarida minha linda parabéns ao filhote. Os filhos são nossa alegria eterna, meus parabéns a você que é uma super mamãe.
Beijos Luci

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida parabéns ao filhote,o bolo e frango hummmmmmmmm estão bem apetitosos,sinto pelo seu patudinho,domingo também perdi um virou uma estrelinha bjs Rosinha

Rita disse...

Bom dia de sábado!!!
felicidades sempre para seu filhão que Deus abençoe sempre
e ao frango só passei vontade, ficou nota 10000000000000
Delicia
Abraços de bom final de semana
Bjus
Rita!!!

Patricia Galis disse...

Lamento muito pelo seu gatinho affff imagino como deve ter sofrido, a receita é deliciosa e ja anotei...bjus fique na paz.

Violeta Pasat disse...

Margarida,muitos parabéns para o seu filhoe e para si também!
O frango tem um aspecto delicioso.Nunca experimentei nem provei pure de couve flor,fiz só gratinada ou panada e é mesmo deliciosa.Levou a receita para experimentar.
bjns

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
O que importa é que o Nabe foi muito feliz e f⁻la feliz enquanto vivo, ficaram lindas recordações.
Parabéns pelo aniversário do Diogo, linda idade 9 anos, adorei a festa, sem dúvida foi sucesso total.
Beijo, bom domingo,
Vânia

Catarina - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida!!!! Isto anda complicado de conseguir visitar as cozinhas amigas, tem sido uma vez há semana para cada uma pois infelizmente o tempo não chega para tudo... fico triste de não poder acompanhar como antes o que vão fazendo por aí!
Tristezas à parte, adorei o bolinho que fizeste para o teu filhote bem como o frango e devo dizer-te que a diferença nas fotos já se nota e muito que estás mais elegante :))
E quanto ao neguinho não irá ser esquecido mas vai vir o Zé Maria e o Muffin para te alegrar os teus dias!

beijinhos e boa semana