segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dia 1 na cozinha - Salada de legumes e frutos vermelhos com sardinha

Boa tarde, gente mais linda do mundo e arredores!

O tempo corre, se numa altura da minha vida me pareceu que ele seria pachorrento, hoje a vida tratou de me ensinar que afinal nao é bem assim, a lufa, lufa do dia a dia faz com que as horas pareçam meros minutos, e que tudo gire numa velocidade alucinante...

Sempre que se da inicio a mais um mes, parece que o final deste vem la bem distante... e no entanto mal damos por ela eis que chega o final do mes e o inicio de outro, depois mais um final e em cada inicio o tempo parece interminavel...

E chegou o dia de mais um "Dia 1 na cozinha"... e desta vez o tema escolhido foi nada mais nada menos que saladas... ohhhh la la... eu nao tenho feito outra coisa senao comer as belas saldinhas, até ontem que foi o meu dia da asneira e comi uma bela fatia de bundt (verdade comi uma bela fatia de bundt) á noite fiz uma salada de frutas com iogurte natural e foi o meu jantar... Foi uma tarefa complicada, muito complicada, e de muitas saladas que tenho para postar acabei por me decidir por esta, nao por ser algo fora do normal, mas talvez porque a sardinha nao faz decididamente parte do meu cardapio, acabei por usa-la por esse motivo mesmo... E tb porque tinha uns legumes salteados na wook  que precisavam ser usados, juntei o util ao agradavel... !!

Nesta salada adicionei uma porçao de frutos vermelhos que lhe deram uma acidez sensacional.. Adorei!!


*legumes salteados
 (courgette, cebola, beringela, cenoura, cogumelos, abacate, tomate, frutos vermelhos)
*2 filetes de sardinha
*alho
*tempero segredos do mundo oriental
*mostarda em grao
*Sal
*pimenta rosa
*azeite

Eu costumo saltear os legumes na wook com um fio de azeite e alho, nao deixo refogar nada, coloco logo os legumes partidos lá para dentro e deixo cozinhar lentamente, tempero so com um pouco de sal e adiciono uma quantidade enorme de ervas aromaticas a gosto. Nesta quase no final juntei frutos vermelhos e deixei cozinhar mais ou menos mais 5 minutos.

Deixei arrefecer completamente!

As sardinhas, cortei-as em filetes e temperei com alho, tempero segredos do mundo, mostarda, sal, pimenta rosa inteira e azeite. Deixei marinar algumas horas. Depois levei ao forno cerca de 30 minutinhos e servi com a salada de legumes estufados e uma saladinha de alface!


Outros blogs que estao a participar e que vale a pena espreitar:




















Espero que gostem das sugestoes!!

Beijocas

Margarida

31 comentários:

sandra neiva disse...

Olá Margarida,
agora é só saldas e eu agradeço, são refeições perfeitas parra os dias quentes, e tão rápidas e práticas.
Está está perfeita e com ingredientes que eu tanto gosto, mais uma sugestão para usar as minhas courgettes do quintal que são tantas.

Beijinhos

Maria disse...

Genial, a tua combinação de ingredientes/sabores. O toque da sardinha em contraste com os frutos vermelhos finalizada com o abacate foram uma ideia excelente.
Gostei muito, amiguinha.
Beijinho
Maria

Isabel Patrício disse...

estás a ficar uma expert em cozinha saudável e com combinações originais
Uma saladinha com sabor a mar e frutos, muito bem
Bjns
Isabel

Andréa disse...

Amiga,
com as lutas do dia a dia a gente aprende muitoooo!
Parabéns por sua participação e quem ganha somos nós pois todas as cozinhas só estão mostrando saladas lindas e irresistíveis.
A sua ficou nota 10, adorei a combinação de ingredientes!

Bjs no seu ♥

Paulo Herculano disse...

O quê tu agora comes saladas??? Quem diria, não sabia que comias legumes :)

Olha já agora os frutos vermelhos tem morangos incluidos? Troca as sardinhas por carapaus, que o esquisito aqui não gosta de sardinhas :)

Fora as queixas, está com um ótimo aspeto :)

Beijos

luci disse...

Que delícia de salada eu adoro sardinha Margarida
boa semana
beijos

Doces em Casa disse...

Bom dia menina mais linda! :)

As sardinhas também não fazem parte do meu cardápio, definitivamente! :) Mas a tua salada é cheia de cores e lindos outros sabores!

**
Aida

Anónimo disse...

Hi, I do think this is a great site. I stumbledupon it ;)
I may return yet again since i have saved as a favorite it.
Money and freedom is the greatest way to change,
may you be rich and continue to help other people.


Have a look at my weblog dieta daneza []

Um toque de canela disse...

Olá, Margarida! Que salada tão original!
Bjs

Cuca disse...

Que salada tão diferente, Margarida!! Mas ficou com óptimo aspecto :)

Beijinhos*

Tertúlia da Susy disse...

Ora cá está uma saladinha típica desta altura do ano, adorei.
Kiss

Paula Vieira disse...

Olá menina das courgettes... e não só!
Saladinha bem recheada amiga. Ficou com um bom aspeto, deliciosa por certo.

Beijoca

Paula

pedra de sal disse...

Margarida ganhas o prémio da originalidade! Fiquei curiosissima e adorei a tua inspiração!

São Ribeiro disse...

Ficou uma bela salada ,eu adoro sardinha,
Boa semana
bj

Leonor Cerveira disse...

Olá...
Que maravilha de aspecto :)....Adorei ;)....
Beijocas
Leonor

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

mariana/receitas para a felicidade disse...

Sardinhas nem vê-las ó Margarida mas o resto humm comeria de bom gosto. Sugestão interessante

beijinhos!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida delicia de salada bjs Rosinha

M. disse...

Margarida, que salada tão boa!!!
Beijinhos, boa semana!

Ana Maria disse...

Que linda saladinha!
Um beijinho

Susana Machado disse...

Combinação de sabores bem interessante!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Nesta vida somos meros aprendizes, todos errados quando nos imaginamos mestres.
A salada é sempre bem recebida, esta certamente tem uma deliciosa combinação de ingredientes, parabéns.
Beijo,
Vânia

Doyle disse...

Gosto da ideia de colocar frutos vermelhos, deve ficar uma salada bem boa e fresca, ideal para estes dias de calor :)
Beijos Margariga

Blog do Chocolate disse...

Querida,

Podes passar as sardinhas todas para mim, fica lá com os carapaus que não me importo nada ! eh eh eh... adoro-as...

A tua salada prima pela originalidade, adorei a inclusão dos frutos vermelhos e das sardinhas que a tornaram rica e deliciosa, não hesitaria em comer contigo à mesa, ao som das tuas belas gargalhadas ! :)

Um beijinho grande minha linda !**

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Uma salada diferente, deve ser deliciosa! Gosto da mistura dos legumes salteados com a alface fresca.
Beijinhos, querida

Histórias e Aromas disse...

Muito Bom Margarida,
Que saladinha maravilhosa!
Beijinho!
Cláudia

Élia disse...

Bela salada, essas sardinhas piscaram-me o olho!!
Bjs

Formiguinha disse...

Olá Guidinha:)

Estou deliciada com as saladas que já vi hoje e a tua não fica atrás - uma conjugação interessante e acredito que bem deliciosa. Boa para o calor!
Quanto à falta de tempo nem te conte nem te digo...

Boa semana!
Beijinhos

Filomena Conceição disse...

Que linda salada, Margarida!

Beijinhos!

Lena Santos disse...

Hunnn que deliciosa salada com frutos vermelhos, foi novidade pra mim :-)

Bjkas

Prata da casa disse...

Querida Margarida: a tua saladinha está com ótimo aspeto,embora não coma sardinhas ( não gosto),mas de resto tem tudo um ar delicioso. És uma inspiração,amiga. Pena eu não ter a tua força de vontade.
Bjn
Márcia

Carla Sofia disse...

Está divinal esta salada,

Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt