sábado, 1 de junho de 2013

Dia Um ... Na Cozinha - Brownies


Se tem uma coisa que me faz adorar de paixao o meu blog sao os desafios... No mes que terminou nao consegui participar num... Da minha querida Susy... E ainda por cima com a receita feita e pronta para ser postada... mas...sempre que eu pensava vou agendar a receita, alguma coisa se sobrepunha a ideia inicial!!!

Depois estou naquela fase em que nao venho ate aqui todos os dias... e vou ter que fazer uma bela limpeza por estas bandas... Mas o dia 14 começa a aproximar-se a passos largos e nessa altura  ja fico com mais tempito para... ehehehheeeh!!

E tb vou avisando que este fds, geralmente as pessoas ficam em piloto automatico... eu estou em  modo aviao a jato, mas rapida que a velocidade da luz para que no domingo tudo me corra dentro do que eu quero e do que esta previsto!


Aceitando quase á ultima da hora, decidi participar num desafio, fazer brownies... foi a segunda vez que os fiz, nao estes... ja tinha feito uns de chocolate que tinham desaparecido assim antes de eu conseguir piscar os olhos... e com estes, confesso que foi quase na hora tb, quase nem os deixavam arrefecer tive de estar com a colher de pau em punho...

No dia previsto para os fazer, andei a pesquisar na net, mas quando cheguei a casa tinha á minha porta uma lata de leite de coco que queria porque queria ser usada, e recusava-se a deixar-me entrar em casa... entao eu com o medo que um exercito de cocos me aparecesse pela frente... entrei com ela e tivemos uma pequena conversa.... contei-lhe que tinha de fazer uns brownies e que certamente nao seria possivel usa-la ... Ao que ela argumentou que seria sim... podia fazer uns brownies de coco e chocolate... 
Ué porque nao pensei?? 

A ela juntou-se a garrafa de oleo de coco, a farinha de coco... e pronto... eu nao resisti mais.. e...

Um dia... na cozinha... da minha sairam brownies de chocolate e coco!

Nao ficaram com tao bom aspeto como os das minhas queridas colegas, pois ja cusquei alguns eheeheh, mas olhem prometo que no proximo mes eu capricho tá???


*1/2 lata de leite de coco
*1 pacote de natas (usei de soja) 
*1 dl de oleo de coco
*3 ovos
*1 tabulete de chocolate ao leite da nestle (300 gr)
*120 gr de açucar
*130 gr de farinha de trigo
*65 gr de farinha de coco
*65 gr de cacau 0% açucar
*1 colher de sopa de fermento em po

No copo da bimby coloquei as natas, o oleo e o leite de coco 2min/vel3/temp50
De seguida adicionei o chocolate partido em pedaços 2Min/vel3/temp50

Programei a bimby mais 1:30min/vel5 e pelo bocal adicionei o açucar e os ovos 1 a um deixando bater cerca de 15 seg entre cada adiçao.

Adicionam-se as farinhas, o chocolate em pó e o fermento 15 seg/vel4

Quanto a forma tradiciona... pois bem num tacho levamos ao lume as natas, o oleo e o leite de coco, quando levantar fervura retira-se do lume e adiciona-se o chocolate partido em pedaços, mexe-se bem ate este derreter. 

Numa tigela batem-se os ovos com o açucar até obter um preparado esbranquiçado ao qual se adiciona o preparado de chocolate reservado, bate-se bem.

Juntam-se as farinhas, o chocolate e o fermento e envolve-se muito bem!

Verte-se para um tabuleiro untado e forrado com papel vegetal tb untado e vai ao forno a 180º cerca de 30 minutos.

Eu neste entretanto preparei uma calda, fiz um caramelo com um pouco de açucar e umas gotas de limao, quando o açucar começou a tomar o ponto de caramelo, adicionei 7 colheres de sopa de natas e  1 colher de sopa de leite de coco, deixei ferver um pouco e espalhei por cima do bolo.

Enfeitei com coco colorido!

No fim de frio cortei em quadrados, que quase nao conseguiram ser fotografados!!!


Pronto e aqui ficam os meus brownies... agora que venha o proximo!!

Desculpem eu nao passar pelos vossos cantinhos, eu tenho comentarios para libertar e tudo... mas a falta de tempo... Eu nao consigo...

Beijocas

Margarida


33 comentários:

Isabel Patrício disse...

Adorei estes brownies de coco, nunca fiz com coco, mas tem que ser bom e pelo aspeto não devem ter durado muito tempo :)
Estás de parabéns com esta delícia
Bjns
Isabel

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

olá Margarida,que briga com a lata de leite de coco,foi uma briga boa mas que rendou lindos brownies bjs Rosinha

O Barriguinhas disse...

Que brownies mais gulosos Leonor! Bjs

Paula Vieira disse...

Ficaram lindos e gulosos, Margarida.

Beijocas

Paula

Selene disse...

Olá Margarida,
Que delicia.... hoje a blogosfera está cheia de brownies.

Beijinhos
Selene
http://receitasdaselene.blogspot.pt/

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Lindos, deliciosos brownies, sem dúvida fizeram muito sucesso.
Feliz dia das crianças, beijo,
Vânia

flor do brownie disse...

Que maravilhosos brownies! Adorei!
http://flordobrownie.blogspot.pt/

Paulo Herculano disse...

Bem antes de comentar os brownies que estão uma delicia, olha mas já comentei assim, ok eles estão gulosos, olha outra vez ai :) agora vou dizer o que tinha em mente :D

Primeiro - Estou a imaginar te de colher de pau em riste e a dizer meninos se tocarem levam, deixem arrefecer :)

Segundo - A tua conversa com a lata de coco deve ter sido um mimo, realmente elas são tramadas quando se metem à frente da porta e não deixam ninguém passar :)

Beijos

Carla Sofia disse...

Maravilha :)
Super gulosos

Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Entre Tachos e Sabores disse...

Que brownies tentadores Margarida, ficaram uma delicia, agora sabiam-me mesmo bem :P

beijinhos,
Joana

CC disse...

Estão lindos e bem deliciosos. Vou levar um :)

Bjs

Leonor Cerveira disse...

Olá....
Que aspecto super fenomenal e deliciosos ;).... Vou levar comigo alguns :).... Adorei....
Beijocas...

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Comida de conforto disse...

Que apetitosos brownies, Margarida!
Beijinhos

Magda disse...

Como sempre, saio daqui com água na boca! Amei a sugestão!
Beijos querida!

luci disse...

Que delícia deu vontade de comer um pedaço agora Margarida
Já fizemos uma receita para a sua festa espero que goste amiga
beijos

Claudia P. disse...

Ola Margarida, primeira vez que venho aqui ao seu blog. Nao conhecia. Muitos parabens, vim atravez do blog da querida Luci de "Falando coma s batatas". tem aqui uma maravilhosas receitas, estou a gostar bastante. :) Se quizer visite tambem o meu blog e se gostar pudemos nos seguir. Que tal?
Jokas do Canada
Claudia P.
http://claudiapersi.blogspot.ca/

Doces em Casa disse...

Ai não ficaram com tão bom aspecto, estão húmidos por dentro com o cremezinho por cima e todos festivaleiros por fora, bem ao jeito do dia da criança!
A mim parecem-me brownies e dos bons!

**
Aida

Élia disse...

Essa cobertura, faz-me crescer água na boca, que maravilha!!
Bjs

Um toque de canela disse...

Brownies perfeitos com o sabor a coco, devem ser irresistíveis!
Bjs

sandra neiva disse...

Olá Margarida,
imagino o trabalho que seria ser combater um exército de coquitos:)
ficaram tão tentadores estes quadrados e a cobertura deixou-os ainda mais gulosos.

Beijinhos

Mena Lopes disse...

Olha ainda me hás-de explicar porque nao estão lindos?? Onde está o defeito posso saber??
Sim têm um defeito, sabes qual é?? estão longe de mim e eu nao posso provar!!!
Esse coco todo deixou-me a babar, e como se nao bastasse tu ainda fazes uma cobertura!! És uma provocadora!!!!
Espero que o dia de hoje, tenha sido bem passado amiga!!!
Um beijinho grande!!!

Fê Dayrell disse...

Margarida eu nunca fiz, mas adoro, acho delicioso. E o seu me deu água na boca.
bjo

pedra de sal disse...

Bem Margarida! Superaste-te... Que delicia! Brownies com coco! Era possível que ninguém se tenha repetido? Achei incrível porque fomos muitas a participar! Que coisa incrível! Adorei! Adorei a tua receita! Um must! Um beijo bem grande e uma excelente semana!

Blog do Chocolate disse...

Margarida, minha linda,
Muda por favor o nome do evento, que não está bem ! lolo
Chama-se "Dia Um... Na Cozinha" pois será feito todos os dias 1.

Quanto aos teus brownies, eles estão de facto pecaminososos, gulosos e tentadores... tudo o que um Brownie deve ser ! :)

Para mim estão perfeitos, amiga ! :)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

Tertúlia da Susy disse...

Que gulosos ficaram esses brownies, muito apetitosos.
Kiss

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Olá Margarida!
Ficaram tão lindos e com um aspecto delicioso!
Eu não consegui participar, mas no próximo desafio espero dar o meu contributo.
Uma beijoca e boa semana

Aim'Art disse...

Ficaram ótimos esses brownies... uma tentação, beijinhos

Cuca disse...

Que brownies tão gulosos, Margarida!! Que bom aspecto :) Gosto tanto de fazer brownies e não faço há imenso tempo!

Beijinhos e boa semana*

Sadhia Hage disse...

oi minha linda estão maravilhosos me deu até vontadinhd e comer ..amei bjinhos doces

Aline - Receitazada disse...

Brownies, brownies, brownies....o perdição! hahhaha
Estão divinos os seus Margarida!
Beijãooo

Doyle disse...

Estes brownies têm mesmo bom aspecto, devem estar deliciosos :)
Bjos

Cecilia Gomes disse...

mesmo participando à ultima da hora, os brownies estão mesmo deliciosos!!
bjus

Joana disse...

Mas que lindos brownies Margarida!
Ficaram mesmo bonitos querida!
Um grande beijinho