segunda-feira, 17 de junho de 2013

Rolo de fiambre de peru e queijo com salada


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!

Bom de volta ao meu blog... parece que tinha sido abandonado, mas nao.. digamos que fiz uma pequena pausa, para colocar as minhas ideias em ordem e tb porque o meu tempo nas ultimas semanas tem sido muito pouco... Agora com mais tempo para voltar a dar atençao ao meu cantinho e aos vossos que tanto gosto!!

Vou retornar ao blog mas numa vertente menos calorica, nada tem a ver com a aproximaçao do verao nem com a estetica, que eu nao sou nada vaidosa, tem a ver sim com a minha saude e com o meu bem estar, tem a ver com a forma como eu me quero sentir bem... e depois tem muito a ver tb com um desejo meu eheheheheh, é que dentro de alguns meses vou ter um casamento e eu quero vestir nesse dia o meu vestido de sonho... quero entrar numa loja e saber que tem o numero que eu visto sem ter que me stressar muito... Entao nada melhor que provar-me a mim mesma que eu sou capaz, que eu consigo o que quero sem que para isso tenha que recorrer a ajudas medicas mas sim com a minha força de vontade.

Bem e com isto tudo vou tb participar na passatempo do meu querido Paulo Herculano, e as receitas saudaveis...

A primeira receita nasceu da necessidade de aproveitar um rolo de massa folhada que tinha no frigorifico a pedir para ser usada urgentemente, mas tinha de ser algo ligeiro e leve, afinal era para um jantar... Olhei para o lado e vi umas tiras de fiambre de peru e queijo magro ralado... ora nem pensei duas vezes, a saladinha ja estava arranjada e o resto foi bem rapido!!!


*1 rolo de massa folhada de compra
*150 gr de fiambre de peru ou frango
*100 gr de queijo magro ralado
*1 gema
*sortido de sementes a gosto

Na superficie de trabalho abre-se a massa folhada e coloca-se as fatias de fiambre. polvilha-se com o queijo ralado e enrola-se como se fosse uma torta. Fecham-se as pontas e pincela-se com a gema de ovo batida, polvilha-se com sementes a gosto e serve-se com uma salada a gosto!


E aqui fica a minha primeira sugestao de receitas saudaveis!!

Beijocas

Margarida

35 comentários:

Doyle disse...

De vez em quando faz bem fazer uma pausa. Eu também e estive ausente a semana passada, mas já estou de volta. Vou experimentar fazer estes rolinhos com queijo, mas em vez de carne vou utilizar bifes de atum, de certeza que também fica óptimo :)

Doces em Casa disse...

O fiambre, a mortadela e as salsichas de peru são aquisições presentes cá para casa! :) Próprias para tornar uma refeição menos saudável, numa menos calórica! Tal como esse rolo lindo, que não deixa de parecer delicioso, com saladinha!

Margarida, nesta caminhada que hoje começas não estás sozinha. De longe, de muitos sítios chega apoio....Pessoas apoiam dando força, pessoas apoiam dando motivação, pois seguem os mesmos passos que tu, pessoas acreditam que vais conseguir.

Estamos contigo, Margarida!

**
Aida

Andréa disse...

Olá querida, bom tê-la de volta, estava sentido sua falta!
E vc iniciou muito bem a semana com essa receita super linda e apetitosa, bela participação!

Bjs, ótima semana!

Paula Vieira disse...

Acho que fazes muito bem, pela tua saúde e por ti.
Ter um pouco de vaidade, não faz mal nenhum.
Amiga, olha que a massa folhada tem imensas calorias, mas pronto, uma vez por acaso, também não é o fim do mundo.

Uma beijoca grande, muita força, quero ver-te dentro do teu vestido de sonho, com um belo sorriso a dizer, Consegui!

Paula

Lurdes Losquinhos disse...

Olá Margarida.
Que maravilha de refeição.
Bjs

Marlene (Da Panela para o Coração) disse...

Olá Margarida! :)

Fazes muito bem em querer emagrecer, é mesmo uma questão de saúde...o meu namorado também meteu na cabeça que têm que emagrecer e têm mesmo...com força de vontade tudo se consegue!

A tua receita é deliciosa, mas a massa folhada é um pouco calórica, mas como estás a começar, vais melhorando! :)

Mas eu adorei este folhadinho, ainda não almocei e poderia ser o meu almoço! :D

Beijinhos*

Marisa Valadas disse...

Que optima sugestão!
Se quiseres, numa próxima experimenta massa filó: muito estaladiça e menos calórica que a folhada

Marisa Vlasic disse...

Oi Margarida, tenho certeza que com sua força de vontade você conseguirá tudo o que desejar!! O rolo ficou bem apetitoso e acompanhado de uma saladinha, bom demais !!

Beijinhos e uma ótima semana!!

Mary - Strawberrycandy disse...

E que deliciosa sugestão de receitas saudáveis,....
Beijinhos,
Quer ganhar uma forma da A Metalúrgica, veja como, é só participar aqui:
http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html

Josy disse...

Que belo rolo Portuleira. Adoro lanches assim, e está muito caprichado esse recheio. Um folhadinho assim agora a tarde para o lanche seria muito bem vindo, com uma xícara de chá pois está um frio de arrepiar.Bela participação amiga. Beijinhos, ótima semana

Um toque de canela disse...

Excelente sugestão! Ficou com muito bom aspecto!
bjs e boa semana!

Cuca disse...

Olá Margarida! Ainda bem que voltaste :)
É óptimo ter objectivos em relação ao peso, sem muito stress! E a ideia de estabeleceres como meta o vestido perfeito é óptimo :)
Este rolo ficou com um aspecto delicioso e assim se faz um refeição num ápice!

Beijinhos e uma semana fantástica*

São Ribeiro disse...

Esse rolo esta uma verdadeira delicia.
Boa semana
bjs

Felismina disse...

Olá Margarida, os meus parabéns atrasados pelos 2 anos de TvsP!
Espero que consigas alcançar os teus objectivos, não pelos outros, mas por ti, pelo teu bem estar!

Bjs.

Artes da Mel disse...

Margarida q saudades de vc! Ótima receita! É sempre importante optarmos por receitas saudáveis, especialmente em razão da nossa saúde!
Bjs
Mel

O Barriguinhas disse...

Meu Deus, que refeição tão boa!

Partilhando Sabores e Receitas disse...

É uma ideia muito interessante. Mas, atenção a massa é muito calórica!
Uma beijoca e boa semana

marijose disse...

Ummm Margarida, una idea sencilla y riquisima¡¡¡ besitos

Sabor no Prato disse...

Olá Margarida! Seja bem-vinda de volta! Muito bom ter você por aqui novamente. É muito importante cuidar da saúde mesmo e eu estou torcendo para que você alcance seu objetivo e em alguns meses vá ao casamento com um vestido beeeeemmmm lindo! :)

Abraços. Fabiana.

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Que delicia de refeição, Margarida! Estas almofadinhas de massa folhada são uma maravilha!
Beijinhos e uma semana excelente para ti!

Marina disse...

Delicioso!!!!
Bjs :)

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Sem dúvida uma deliciosa forma de aproveitar a massa folhada, de certeza foi uma refeição muito aplaudida.
Boa semana, beijo,
Vânia

Ana Maria disse...

Que aspecto delicioso!
Um beijinho

Susana Machado disse...

huummm...

M. disse...

Margarida, meu doce, que excelente aspecto e que cozinheiros tão apetitosos estão na foto aqui ao lado ;)
Beijinhos, boa semana!

Blog do Chocolate disse...

Querida, como estás ?
Que bom ver-te aqui de novo ! :)
A tua alegria e boa disposição fazem muita falta, sabias ? :)

Aplaudo esta tua decisão mais por motivos de saúde do que estéticos, se bem que no fundo acabas por aliar o útil ao agradável !

Adorei a tua sugestão, excelente participação no passatempo do nosso Paulo e deixo uma dica: na próxima faz tu a massa... vais ver que ganhas em sabor, em calorias e em mau colestrol ! :)
Não digo que a massa folhada não seja muito saborosa, porque é, mas experimenta outra, vais ver que gostas e ganhas pontos para a saúde também ! :)

Um grande beijinho para ti e para os teus meninos !

Isabel

Sadhia Hage disse...

hummmm este rolo amiga esta mega gostoso ..sobrou para mim amada ?? desculpe ausencia baby dodói de novo amada bjokas

Violeta Pasat disse...

Margarida,que bom que está de volta!Eu também quero começar uma dieta ligeira,de verão,sem carne para desintoxicar o organismo.Fez bem tomar essa decisão.Sentir-se bem no próprio organismo aumenta a confiança em si.
Esse folhado tem um aspecto delicioso e com essa saladinha fez uma refeição saborosa sem muitas calorias.
bjns,Violeta

Mena Lopes disse...

Eu ando meia fugida, mas vou ver o que fizeste antes!! Tenho isso em falta contigo!!
Quanto à nova vertente do blog, estou contigo!
E começaste em grande! Adoro folhados! Sejam do que sejam! E já fiquei cheia de fome!!
Nao sobrou né? Mas nao terás mais um rolo para aproveitar? ;)
o Paulo também via ficar contente com esta tua participação!
Muda a vertente do blog, mas nao mudes nunca!
Um beijinho.

Carla Sofia disse...

Que maravilha!!!

Beijinhos e uma boa semana
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Carina Mendonça disse...

hmmm q delícia margarida! perfeito para hora do almoço! bjinhos*
I Love Cupcakes

Maria disse...

Boa sugestão, minha querida. E fico contente que estejas atenta à tua saúde pois só ela, quando a temos, nos trás qualidade de vida.
Beijinho
Maria

CC disse...

Hum, que delicia! Adorei a sugestão

Bjs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Estava fazendo falta,seja bem vinda,esse rolo está perfeito bjs Rosinha

sandra neiva disse...

Olá Margarida,
é bom ter-te por cá novamente.
Acho que a força de vontade é meio caminho andado para qualquer objectivo e vais conseguir:)
Esta sugestão está um regalo e com massa folhada que tanto gosto, ficou deliciosa.

Beijinhos