quarta-feira, 19 de junho de 2013

Omelete com courgette grelhada/salada de tomate e abacaxi


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

E hoje o blog, depois de uma dia de doce (ontem) retorna ás suas receitinhas saudaveis e bem menos caloricas que o rolo de massa folhada... peço desculpa eheheheh!!!!

Agora por aqui começam a abundar os legumes e vegetais no quintal, as galinhas andam bastante generosas nas postura dos ovos e como tal andei a pensar o que fazer de saudavel com ovos, uma vez que eu por minha iniciativa aboli da minha alimentaçao as massas e o arroz, deixando isso para o dia da asneira (leia-se domingo) e usando a batata na minha sopinha!

Ao fim de uma semana os resultados sao:

Peito - menos 4cm

Cinta - menos 3cm

Anca - menos 4cm

Feliz??? sim muito... eu ja tinha reparado que as calças e as camisolas estavam a ficar larguitas, confesso que ja começo a gostar de me olhar ao espelho e ver os resultados... e sendo assim o meu objetivo começa a tomar forma... e esta mais perto de ser alcançado!!!

Entao deixo aqui 2 sugestoes que para mim foram sem duvida nenhuma uma verdadeira delicia, poucas calorias e muito muito deliciosas!!!

Com elas vou participar mais uma vez no passatempo do Paulo e as suas receitas saudaveis, e saudaveis nao quer dizer que tenham que ter poucas calorias, quer sim dizer que fazem parte da nossa alimentaçao de uma forma equilibrada!




*1 courgette (usei das redondas, mas podem usar das normais)
*azeite q.b.
*1 ovo
*1 clara
*3 fatias bem fininhas de fiambre de peru ou frango
*sal

Corta-se a courgette em fatias mais ou menos de meio centimentro. Borrifa-se o grelhador com um pouco de azeite e vai-se grelhando as fatias da cougette temperadas com sal fino.

Numa taça bate-se o ovo mais 1 clara e e verte-se sobre uma fritadeira anti aderente bem quente, deixa-se tomar cor e antes de dobrar a omelete ao meio, junta-se as fatias de fiambre. dobra-se ao meio e deixa-se estar mais uns minutinhos em lume brando virando-a a meio da cozedura.

Serve-se com a courgette grelhada!


 Mas nao pensem que eu obrigo os meus filhotes e o marido a comer o mesmo que eu, eu detesto fazer 2 comidas, mas como os meus filhos estao em crescimento eu nao lhes posso retirar os hidratos de carbono, opto por uma alimentaçao tb ela cuidada e menos calorica mas onde os hidratos estao presentes... e como para mim era omelete entao fiz tb para eles algo com ovos, e saiu uma salada de ervilhas e atum, sabem aquela bem rapida que se coloca na panela umas batatas cortadas em quartos, uns ovos e umas ervilhas, temperamos com sal e deixamos cozer... depois descascamos os ovos, junta-se 2 ou 3 latas de atum ao natural e 1 cebola picada, misturamos bem. Numa taça dispomos as batatas e as ervilhas, rega-se com um pouco de azeite e por cima dispomos o preparado de atum e ovos... Depois come-se quente ou fria... é a gosto de cada um!!

E aqui esta uma outra forma de acompanhamento da omelete... com tomate e abacaxi... uma combinaçao que me surpreendeu pela positiva, pois eu pensava que ficava muito acido e afinal ficou com um sabor excelente!!!

Eu nao temperei o tomate, mas podem faze-lo ou mesmo optar por um molho de iogurte e ervas aromaticas!!!


E pronto vou-me embora, porque hoje o post ja esta pra la de grande!!!

Beijocas

Margarida

34 comentários:

Doyle disse...

Gosto de tudo, já almoçava! :)

sandra neiva disse...

Olá margarida,
parabéns pelos resultados e certamente muitos melhores virão.
Esta sugestão com courgette parece deliciosa e eu também tenho em abundância legumes e ovos, e como tal gostei muito.

Beijinhos

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Fico contente por ver que andas aplicadinha nessa dieta. As tuas sugestões são deliciosas! nham...

nuno azevedo disse...

hmmmm.. delicioso!!!!

http://dicasedoces.blogspot.pt/

Cacahuete disse...

E tão bom quando passamos pelo sacrifico de comer melhor e mais saudável e depois vemos os resultados. E mesmo gratificante. Esta courgette grelhado ficou bem boa e e uma optima sugestão.

Beijinhos

Um toque de canela disse...

Bom dia!
Adoro courgette grelhada! Ainda bem que o esforço está a dar resultados!!
Bjs

Doces em Casa disse...

Fico muito contente por estares a alcançar resultados, Margarida! Na verdade, tens-te portado, tal como és, numa menina linda :D

E porque as refeições saudáveis não têm de ser sensaboronas e com aspecto pouco apelativo, aqui estão pratos com cores variadas e devem ser bem deliciosos. Embora de vez em quando apeteça um docinho, a verdade é que estes pratos são diferentes dos que nos habituamos a comer, mas quando provarmos damos conta do que andamos a perder.

**
Aida

Lurdes Losquinhos disse...

Margarida, adorei as tuas receitas!
Bjs

Josy disse...

Bom dia minha linda amiga, tem coisa que deixa uma mulher mais feliz do que perder uns quilinhos? Parabéns, vc está sendo firme no seu propósito, eu, pra variar, nunca consigo, sou uma perdição pra fazer regime. Adorei essa receita de abobrinhas, ainda mais sendo abobrinhas hehe. E a saladinha completou a delicia. Bela sugestão saudável. Beijocas lindo dia pra vc

Paula Vieira disse...

Belissima sugestão, ou melhor sugestões.

Beijoca

Paula

Andréa disse...

Olá minha querida!
Quantas delícias, refeição perfeita e o melhor saudável!

Beijinhos ♥

FAZENDO ARTE disse...

Bom dia Margarida,
abobrinha grelhada fica uma delicia, eu faço muito assim, fica muito mais saudável e saborosa, combinação perfeita com omelete e esta saladinha!
Bjs, Oslaine

Cuca disse...

Parabéns pelos teus resultados, Margarida! Agora é continuar :)
É uma refeição bem leve, simples e deliciosa :)

Beijinhos*

Susana Machado disse...

Que belas refeições ;)
Parabéns pelos resultados
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Margarida, querida... gosto muitos destas refeições simples e pouco calóricas, mas cheias de coisas boas!! :)
Beijinhos

Mary - Strawberrycandy disse...

Parabéns pelos resultados,...a força de vontade faz milagres,...
Que óptima refeição!
Queres ganhar uma forma da empresa A Metalúrgica? Vê no meu blog como ganhar: http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html
Beijinhos,

Sabor no Prato disse...

Oi Margarida! Não precisa pedir desculpas não, receitas saudáveis e saborosas como esta são sempre bem-vindas :). Sua omelete ficou de dar água na boca!

Abraços. Fabiana.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Parabéns pelas conquistas, muito bom.
A refeição é sem dúvida muito colorida, apetitosa e saudável.
Beijo,
Vânia

Artes da Mel disse...

Margarida parabens por suas conquistas, tenho certeza que atingirá seu objetivo! Essa omelete deve ter ficado muito saborosa!
Bjs
mel

São Ribeiro disse...

Uma refeição ao meu gosto,ficou uma delicia.
bjs

Marisa Valadas disse...

Que belas sugestões, simples e leves

Mena Lopes disse...

Fico muito contente por saber que ja foram esses cm todos à vida!!
Pouco a pouco tu chegas lá!!! E tu és forte e vais conseguir!
E quanto às tuas receitas ambas sao saudáveis né?? Acabo de comer e saio daqui com a fomeca!!! Vou beber mais cha!!
:))
Um beijinho minha linda!

Marina disse...

Olá Margarida,
Ótima sugestão!
Parabéns pelo o resultado da tua dieta!
Bjs :)

Brisa Maritima disse...

Minha querida,

Fico tão feliz por ti !
Em especial pela tua saúde, é nisso que te deves concentrar e, claro está, aliar o aspecto saúde ao aspecto estético !
É importante que te olhes e te adores ! :)
Amiga, só uma notinha... ovos sim mas q.b., cuidado com o teu colestrol, são veneno para isso. :)

Beijocas

Isabel
www.blogdochocolate.com
http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

Sileni Machado disse...

Olá minha querida amiga, pratos saudáveis e ainda deliciosos como estes que preparou são ótimas sugestões para tds nós adultos e crianças. Eu adoro omelete e já fiquei com vontade de preparar uma agora mesmo!
Fiquei de "zóio" e babando no bolo Floresta Negra, arrasou! =)
Bjss linda amiga, fique com Deus!
www.viveraprendendo.com

Histórias e Aromas disse...

Minha querida que maravilha de sugestão que nos trazes aqui!
Adoro!
Beijinho!
Cláudia

Maria disse...

Que bom Margarida. Excelente motivação a tua e claro que os resultados visíveis ajudem imenso.
Beijinho
Maria

Paulo Herculano disse...

Boa participação e o meu passatempo veio na altura certa :D

Beijos

Nina Paim disse...

Tá tudo com cara de gostoso! Já estava com saudades amiga, vê se não some novamente....beijinhos...

Cozinha de Mulher disse...

Amo omeletes.. acho uma refeição super leve e muito saborosa..
Fora que dá pra criar milhões de sabores e inovar sempre srrs
Hummmm

Um beijo minha linda.. e uma quinta-feira maravilhosa..
Indo conferir o post da Sileni srsr

Petiscos e Miminhos disse...

Olá Margarida,
adorei a tua sugestão de hoje, bem saborosa, nutritiva e pouco calórica ;)
beijinhos

Executiva de Panela disse...

Margarida, parabéns pela redução nas medidas! É uma batalha diária, eu sei, mas muito compensadora! Mantenha essa força de vontade e vá em frente! Acho que nunca comi courgette. Ainda pretendo experimentar. Quanto à omelete, hmmmmm amo... que delícia! Sua salada de tomate com abacaxi está muito atrativa! Beijos, Paula

Evanir disse...

Desejo o final de semana de muita paz
para toda sua família ,
e que Deus proteja aqueles que estão lutando
por um Brasil melhor onde possamos ter
nossos direitos adquiridos verdadeiramente.
E um toque de Deus no coração daqueles que
desgovernam nossa Nação.
Que a luta seja feita em
paz ,para Paz, pela Paz.
Com muita fé vamos também orar
por essa Nação , que a muitos anos
vem sendo reprimida e oprimida :
A muito deixou de ser uma sociedade
digna e justa.
Uma luta sem guerra sem sangue mostrar ,
que apesar da pessíma educação
e exemplo dada pelos governantes:Mostrar que temos a educação
recebida dos nossos pais.
Nossos jovens são filhos da nossa incansável
esperança por um Brasil sem fome
de todas as necessidades.
Tenho estado um pouco ausente nesses últimos tempos
fico triste quando a vida por trás da telinha
me obriga a ficar longe de você.
Carinhosamente te desejo um abençoado
e feliz final de semana beijos no coração.
Evanir.
Tem Uma Mensagem Acorda Brasil.
Juntos Vamos Acordar O Brasil..
Somos Todos Irmãos....

Rita disse...

Boa noite!!!

Hoje deixo uma frase que gosto muito
pelo carinho de sempre!!

Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!

=Vinícius de Moraes=

Abraços de bom final de semana
Bjuss
Rita!!!!