quinta-feira, 6 de junho de 2013

Na Minha Cozinha Com... Paulo Herculano


Boa tarde, boa tarde gente mais linda do mundo e arredores!!

Hoje estou aqui  em frente ao ecra bastante combalida e ainda a tremer com tudo o que aconteceu... foi um dia muito fertil a nivel de emoçoes... tb pudera foi a primeira vez que entrou um homem na minha cozinha (quer dizer... o meu marido nao conta)!

O meu convidado de hoje veio de vespera como o gaiteiro e nao pediu... exigiu um quarto com vista para a minha extensa quinta... claro que eu nao me poupei e dei-lhe a suite da casa, de onde ele quase tem uma vista de 360º para toda a extençao e para tudo quanto é a animal da quinta... pois claro que ficou bem instalado...

De vespera ainda me reuni com os realizadores e toda a equipa tecnica para que nada corresse mal, e confesso que me deitei bem descansada... á hora combinada o convidado, esperou e esperou e eu nao apareci... ora bolas adormeci... ele ja tinha feito a depilaçao... é verdade, nao fiquem a olhar a ver se leram bem... o meu convidado de hoje decidiu aparecer aqui com um belo vestido da desigual, e uns sapatos de salto alto que vcs nem imaginam... isto porque ele sempre teve a curiosidade de ver se uma saia lhe acentava bem... e escolheu a entrevista aqui no tachos para o fazer...

Agora vem a parte pior... eu adormeci... quando acordei claro que praguejei e fiz tudo e mais alguma coisa, pois foi a primeira vez que isso me aconteceu  vai de vestir uma velhas calças de ganga e ir direita á quinta para o ir buscar... 

Sentem-se bem sentadas.... 

Quando la cheguei, bem eu nunca vi a quinta no rebuliço que estava hoje... 

Mas eu vou chamar o Paulo que ele vai explicar-nos na primeira pessoa o que foi que aconteceu!!

Margarida - Boa tarde Paulo!

Paulo - Margarida... 

Margarida - Ora bem estou eu e toda a gente aqui ha espera de saber o que raio se passou de manha na minha quinta para um rebuliço daquele tamanho!!

Paulo - Bem Margarida... eu levantei-me á hora combinada, e fui para o camarim para dar inicio aos preparativos... No fim de estar pronto achei que tu ja tinhas chegado uma vez que o galo estava farto de cantar, e eu pensei, gente do campo levanta-se com o canto do galo...

Margarida - Pois no meu caso nao é bem assim, uma vez que eu moro a mais ou menos 2km da quinta... mas continua que estou curiosa!

Paulo - quando cheguei ao pe do teu galo ele coitado estava quase irtico de tanto cantar, o seu cocorococo ja nao passava de um pequeno sopro... e caiu para o lado... fiquei sem saber o que fazer...Ainda pensei se a respiraçao boca-bico resultaria... mas logo apareceu uma galinha que tratou de o reanimar e levar para dentro do galinheiro!!

Margarida - Mas como é que estavas todo rasgado e com os saltos dos sapatos partidos quando eu la cheguei?

Paulo - Pois, como vi que o galo ja estava em boas asas, resolvi ir dar uma volta pela quinta... mas olha que eu dou razao á Paula Vieira, nao é nada façil trilhar aqueles caminhos pedregosos de saltos altos... só isso ja é uma aventura e tanto... 

Margarida - Pois mas o que eu quero saber é porque as cabras tremiam que nem varas verdes, as galinhas quase se desfaziam a por ovos de tanto medo...

Paulo - Pois.. eu fui andando e cheguei á cerca onde estavam as cabrinhas, e tu tens la umas bem pequeninas, entao eu decidi entrar para fazer uma festa... Ora depois nao sei bem o que aconteceu, estava a tentar fazer uma festinha á pequenina, so senti uma cabeçada enorme na minha cara, que me deitou logo ao chao... Nem tempo tive de ver o que era... 

Margarida - Possivelmente a mae da cabrinha bebe!!

Paulo - Margarida, nao sei, sei que sai dali a correr o mais rapido que pode, as cabras e o chibo corriam atras de mim, de repente aparecem-me pela frente umas aves pretas e brancas que so diziam "tou fraca" "tou fraca", eu a desviar-me dei de caras com os patos de asas bem abertas a tentarem fechar-me o caminho , sem ver por onde ia, esbarrei numa vaca...

Margarida - Uma VACA??  Mas como se eu nao tenho vacas???

Paulo - Margarida, eu posso ser da cidade, mas sei que era uma vaca, esbarrei nela, dei duas cambalhotas no ar, cai de pé, enfiei o salto dos sapatos num formigueiro, e quando olhei á minha volta, era tal a desordem que os bichinhos estavam todos assustados!!!

Margarida - Paulo, e agora a esta hora sentes-te preparado para a entrevista?? 

Paulo - Sim, sim  MArgarida... vamos a isso!!!

Margarida - Vamos que eu depois vou ter de ir a correr para a quinta ver como estao as galinhas porque a produçao de ovos, ainda nao diminuiu e eu tou a ficar muito preocupada com elas!!!

Paulo - E as cabras?

Margarida - A Essas secou-lhes o leite, agora temos de dar biberon as pequeninas, mas pronto, sao coisas que acontecem!!!


Margarida - Quando e porquê decidiste criar o blog?

Paulo - Por mero acaso, estava frente ao computador e  pensei em criar uma página no facebook de culinária para partilhar receitas, pôs mãos À obra, entretanto 1 dia depois e após ver que as páginas de culinária no facebook tinham associadas sempre um blog, decidi também eu criar um blog.

Margarida - Como escolheste o nome?

Paulo - O nome surgiu naturalmente na internet sempre fui conhecido por Wild foi sempre um nick que utilizei, em chat’s, fóruns, rádio online, etc… Por esse motivo o The Wild Kitchen surgiu pela lógica :) Podia dar para pior…

Margarida - Quando descobriste o gosto pela cozinha?

Paulo - Um belo dia ia entrar pela cozinha e tropecei num pacote de esparguete, logo a seguir num saco de carne picada e disse ai o caraças, mas então querem ver que tenho de me chatear, vai tudo para a panela :) e saiu um esparguete à bolonhesa :), fora brincadeira este foi realmente o primeiro prato que fiz, a Liliana ajudou claro, como eu não gostava de lavar loiça ela dizia sempre não faz mal se cozinhares eu lavo a loiça e pimba tomei-lhe o gosto, como gosto de comer, juntei o útil ao agradável. Pondo uma data para ai em 2007 :)

Margarida - O que mais gostas de cozinhar?

Paulo - De tudo um pouco, carne, peixe, sobremesas, bolos, agora até bolachas, acho que sou versátil.



Doce ou salgados?

Doce, mas calma que não sou guloso…

Tachos e panelas ou robot de cozinha?

Tachos e panelas e também frigideiras :)

De manha ou á tarde?

De manha. Mas o quê de manha???

Praia ou montanha?

Praia, mas só para passear :) na areia enquanto dura o jornal depois está na hora de vir embora.

Cao ou gato?

Cão, não gosto de gatos.

Verao ou inverno?
Verão, mas não com muito calor :) ainda, por cima sou esquisito.

Calças ou saia?

Calças, a saia não me fica bem, tenho muito pelo… a depilação demoraria horas.

Desportiva ou sensual?

Desportivo sempre

Aventura ou romance?

Aventura no romance hummmm

Comedia ou drama?

Comédia :)

Fast food ou confort food?

Confort food.


Bem Paulo, a partir deste momento a minha cozinha é a tua cozinha... 

Paulo - Bem vou escolher um bacalhau, que digamos é o prato que mais me pedem para fazer, é o Bacalhau Espiritual à Wild este é um prato simples, para não estar muito tempo na tua cozinha, tenho de aproveitar para conviver no meio das cabras, das coquichas, dos coelhos, dos pintos e sei lá mais o quê :)

Margarida - Que??? nao voltas lá nao... elas ficaram traumatizadas... Na semana passada foi a Paula com medo delas, agora tu que as assustas?? Nem penses!!!

Ingredientes: 
3 Posta de Bacalhau Demolhadas                                   


1 Ramo de Salsa                                 


 pacote de Batata Palha +/-400g

            
3 pacotes de Natas de 200ml                                         


1 Cebola e 3 Dentes de Alho           


1 dl de Azeite Sal e Pimenta


2 Cenouras                                                                         


200g de Queijo Mozarella ralado


4 colheres de sopa de Pão Ralado

Preparação: 

Coza as postas de bacalhau por cinco minutos em 

água fervente e deixe arrefecer dentro do caldo. 


Refogue a cebola e os alhos picados no azeite junte 


as cenouras raladas. 


Envolva o bacalhau lascado escolhido de pele e 

espinhas. 

Acrescente a salsa picada e regue com as natas. 

Adicione a batata palha ao preparado de bacalhau.  


Tempere com sal e pimenta e distribua por pirex. 


Polvilhe com queijo mozarella ralado e pão ralado e 


leve ao forno a gratinar por 15m a 200º. 


Findo o tempo, retire e sirva acompanhado com 


uma salada. 




Um desejo...

neste momento já os tenho concretizados, saúde para aproveitar a vida.

Sinto saudades de...

comer as comidinhas da avó e claro da avó que tanto mimo me deu.

Nao ficaria sem... 

luz não podia estar a ver comida na blogosfera

Nunca consegui fazer....

Pão irra e gosto tanto, mas ainda não consegui, mas irei voltar a tentar :)

O mar é..

.relaxante

Um dia perfeito começa...

com sorrisos.

Felicidade... 

Passear com o piolhito e esposa é tão bom :)

Amor... 

a minha família, tem coisa mais bonita :) (Tomás e Liliana)

Deus... 

crente

FAmilia.... 

amor :)

Solidao... 

Odeio, estar sozinho, dou em maluco

Tenho medo de... 

morrer ou perder quem amo.

A maior virtude de uma pessoa é.... 

humildade

O pior sentimento.... 

ódio

JAmais voltaria ... 

a nada, porque tudo o que fiz serviu para aprender (o bom ou o mau)

O dinheiro nao compra... 

Amor, amizade, cumplicidade, etc…

Sem amor a vida seria...

Não seria vida…

Uma cor...

Vermelho :)

Um filme... 

Mentiroso Compulsivo com o Jim Carrey

Uma musica...

Smells Like Teen Spirits - Nirvana

Uma personalidade... 

Michel Preud'homme

Um sonho...

Já está cumprido, nasceu em Fevereiro :) Little Tomás

Alguem que admiro...

a minha esposa, é a maior :)

Deus jamais....

Esquece

Algo que aprendi foi...

que nada sei

Uma frase...

Born to be Wild

Margarida - Qual a maior conquista da tua vida? 

Paulo - O Tomás, está repetitivo o gajo hein?

Margarida - Qual o Portugal dos teus sonhos? 

Paulo - Ahahahahahahahahahahahahaha, ok, onde haja emprego para todos.

Margarida - Paulo por Paulo

Paulo -  sou o meu maior critico, apesar de as coisas estarem bem-feitas acho que falta sempre alguma coisa. Bem-disposto para quem quero, sincero e frontal digo o que penso, divertido tem dias :) amigo do amigo, um pai babado :) e o resto fica para quem me quiser conhecer.

Margarida - O que dizem os teus olhos? 

Paulo - Que estou feliz…

Este é o Paulo Herculano... Um amigo que ganhei faz pouco tempo, mas que me conquistou completamente pela sua forma de estar na vida divertida e bem disposta... e Paulo o mentiroso compulsivo é sem duvida nenhuma o maximo.. ainda me lembro da primeira vez que vi esse filme... ri do principio ao fim... e segundo o meu marido de noite ate em sonhos ria á gargalhada!!

Se quiserem conhecer o blog do Paulo passem lá "theWildKitchen" Ta na barra lateral do meu blog!!


Beijocas

Margarida

19 comentários:

Mena Lopes disse...

Ora mais uma vez uma cara conhecida! E tal como tu, um amigo recente, do qual eu gosto muito.
Lembro me dos primeiros post's do Paulo, e parece que vai ficando pela casa!
Quanto às aventuras pela quinta ja me fartei de rir! Tu espera que ele leia!! :))
Quanto à receitinha? Pois palavras para quê? Se digo que está maravilhoso, vai dizer que nao é para tanto e nao sei quê... Uma bela sugestão do Paulo como sempre!!
BEijinhos aos dois!!

Paulo Herculano disse...

Hahahahahaha ideias mirabolantes que tiveste :)Está o máximo brutal mesmo :) O que eu me ri. Só mesmo tu.

Nem sei o que escrever... Volto se me ocorrer algo, pois agora fiquei sem palavras :)

Beijos

P.S. Para mim a parte final que eles mostram as gaffes do Jim Carrey ri-me que me fartei :
)

Paula Vieira disse...

Ai paulo eu não te disse, que ela era assim, e ainda não se esqueçeu das minhas desventuras na quinta.
Olha adoro Bacalhau Espiritual, e o teu ficou uma delicia.

Um beijinho.
Margarida minha linda, já fostes ver se as galinhas já não poem ovos "ás carradas"? cuidado podem apanhar uma gastroenterite!
Uma beijoca para a minha querida amiga mui brincalhona que eu adoro.
Paula

Doces em Casa disse...

Eu cá não sei como é que se a depilação demoraria horas, chegou o Paulo primeiro que tu à festa! :)

Vocês sejam tudo em alvoroço, o Paulo deixa as cabras e as galinhas (e as vacas imaginárias) em êxtase, a Margarida deixe em êxtase os seus leitores. De facto, não há nada mais engraçado do que estas entrevistas, principalmente quando pões o entrevistado de saia e saltos altos!

Delirei com isto e o prato do Paulo parece-me um dos mais bonitos que já lhe vi, feito especialmente para ti Margarida, mas que bem! :)

Um beijinho para os dois,
Aida

Tertúlia da Susy disse...

Oh Margarida,
Admiro esta tua forma de escrever, quem me dera ter um bocadinho desta tua inspiração.
Gostei muito da introdução à entrevista do Paulo. Fico a aguardar a minha entrevista.
Kiss

São Ribeiro disse...

Não conhecia o Paulo nem o blog dele,gostei da entrevista e vou já cuscar o blog dele.
Eu adoro bacalhau e achei a receita uma delicia.
bjs

Liliana Letra disse...

Pois, depois de ler esta aventura ja sei por onde andas-te hoje :), brincadeiras a parte esta muito original, divertida e uma boa introdução para conhecerem o meu marido.
Obrigada pelo carinho por ele demonstrado e continuem com estas aventuras que eu agora fiquei curiosa com o que aconteceu com a bicharada toda.
Beijokas

Liliana

Felismina disse...

Gostei da conversa e o bacalhau do Paulo tem um aspecto delicioso!

Bjs.

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Eita mas essa quinta ficou uma bagunça só,imagino a confusão entre a bicharada,estou aqui a imaginar o Paulo andando de saltos pelas pedras rsrsrsr,ele deixou a quinta de pernas para o ar mas na receita ele arrasou parabéns bjs Rosinha

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Adorei esta entrevista! E o pratinho do Paulo para acompanhar... hummm... perfeito!
Beijinhos

Josy disse...

KKKKKKK Ai ai Margarida hoje me diverti em dobro, pois ja vi que seu convidado é tão engraçado e alegre como tu. Me ri muito com a bicharada assustada, e adorei a entrevista. Vou lá conhecer o blog do Paulo, pois a julgar por esse prato maravilhoso, e mais a simpatia do dono, vale a pena. Adorei.Parabéns aos dois. Bjocas

Doyle disse...

É bem engraçado o Paulo, com sentido de humor quanto baste. E que bom aspecto tem este bacalhau, uma delícia. :)

Brisa Maritima disse...

Querida Amiga,

Uma vez mais estiveste em alta nesta fantástica entrevista com o Paulo, uma pessoa bem disposta e brincalhona com quem também gosto imenso de interagir ! :)
Adorei as brincadeiras e fiquei mesmo aqui a imaginar o filme que fizeste, tu tens de escrever um livro Margarida, a tua imaginação é fértil e penso que o farias na perfeição ! :)

Gostei muito de saber mais sobre o Paulo e uma vez mais adorei ter vindo até aqui, em que sempre nos injectas com uma generosa dose de boa disposição ! :)

Parabéns aos dois, beijinhos aos dois ! :)

Isabel
www.blogdochocolate.com
http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

Filomena Conceição disse...

Mas que dupla!
Gostei da entrevista e da receita!
Beijo aos dois!

Élia disse...

Adorei conhecer melhor o Paulo, e tu Margarida, que imaginação!!!
Bjs

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Muito interessante conhecer o Paulo, extrovertido, muito bem humorado, mesmo com a crise, ainda trazendo um delicioso bacalhau espiritual, duplos parabéns.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Maria disse...

Olha Margarida, o Paulo de saia ( era mini?) e saltinho de agulha não merecia este tão vil tratamento. Então o moço apiralta-se todo, faz depilação e tudo ( coitado, o que deve ter doído) e tu depois fazes-lhe uma desfeita destas? Adormeces? E ainda por cima, o pobre rapaz é maltratado pela bicharada, corre, parte o salto, tem alucinações e vê uma vaca onde ela não existe?
Delicioso, Margarida, como só tu sabes fazer.
Quanto às papitas do Paulo bem, a essas eu já me habituei, sempre deliciosas e com muita qualidade.
Estupendo, Margarida, estás mesmo de parabéns.
Beijinho
Maria

luci disse...

Seu convidado trouxe um prato lindo adorei
beijos

Catarina - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida Margarida o que eu me ri com esta entrevista!!! Um verdadeiro filme de comédia :)))
Estão os dois de parabéns por este momento de puro riso :)) Só mesmo tu para alegrares o dia aqui ao pessoal!
Adorei conhecer um bocadinho mais do nosso Paulo e o bacalhau que ele nos trouxe é sem dúvida delicioso!!
Continua assim :)

beijinhos e bom domingo!