quinta-feira, 27 de junho de 2013

Na minha cozinha com... Mena


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores...
E chegou mais uma quinta feira e com ela mais uma convidada aqui na minha cozinha!!!
Estou cansada... terrivelmente cansada hoje, nem imaginam a azafama que foi ontem aqui por estas bandas, uma vez que a convidada de hoje queria porque queria ir ver a minha quinta... Mas para ela ir visitar a quinta tinha que alterar algumas coisas que nao estariam á altura de receber tao ilustre pessoa, para ja tinha que mudar um pouco a paisagem uma vez que o verde se teria que transformar urgentemente em branco, e depois o pior de tudo era como fazer neve com temperaturas de quase 40º... impossivel... nem com toda a fé do mundo, nem acendendo nao sei quantas velas aos santinhos todos que existem eu conseguiria uma graça dessas.... restou-me entao ir caridosamente pedir aos senhores que espalham neve artificial la pelas bandas de cima da serra da estrela, se poderiam ir despejar um camiao dela na minha quinta e rezar para que ela chegasse tao farta de neve que nem desse pelo facto dela ser pouquinha pouquinha... Depois tivemos o problema dos animais, que ja se estavam a adaptar ao calor e de repente começaram a tremer que nem varas verdes com a chegada da neve mais uma vez... ele foi espirros e tossidelas... enfim uma noite de terror so a levar cha quente e mantas para os respetivos abrigos de cada um... 

Ela vem la da terra das neves, imaginei-a a chegar aqui depois de uma longa viagem com os seus skis o seu fato impermeavel bem á prova de temperaturas baixissimas.. e qual nao é o meu espanto quando a vejo chegar... uma bela mini-saia, uns sapatos daqueles com salto bem alto, tao alto que me fizeram sentir bem pequenina ao lado dela... cabelos soltos e dona de uma beleza inconfundivel... a quinta parou... as cabrinhas ficaram de boca aberta, as galinhas cairam de bico, os galos perderam o cacarejar... os patos prostaram-se em terra... os coelhos levantaram-se em 2 patas... e por segundos a cena passou-se em camara lenta... nas suas maos repousavam de um lado as belas bolachinhas e na outra o belo bundt... 

E quem teve um colapso de seguida em camara lenta fui eu, porque ando de volta de comidas saudaveis e aparece-me esta tentaçao ao vivo... pode???


Eu acho que quando falei nos bundt e nas bolachinhas ja vcs adivinharam quem eu tenho hoje comigo, entao hoje na minha cozinha com Mena

MArgarida - Bom dia Mena!

Mena - Bom dia Margarida!

Margarida - Preparada para a entrevista??

Mena - Bem preparada, preparada eu nao estou, mas depois de todo o circo que ja montaste antes, acho que daqui para a frente nao corro o risco de ter mais surpresas!

Margarida - Nao confirmo nem desminto... prognosticos so no fim da entrevista!

Mena - Era o que eu temia! Mas anda lá despacha lá a coisa!!

Margarida - Quando e porquê decidiste criar o blog?
Mena - Olha o blog apareceu por causa do grupo da Dorie's. Via as meninas com blog's tao lindos que me decidi a fazer o meu. E ainda bem!!

Margarida - Como escolheste o nome?
Mena - No início não sabia muito bem! Mas como queria fazer uma mistura entre a minha vida pessoal e as coisas que fazia, ficou assim.

Margarida - Quando descobriste o gosto pela cozinha?
Mena - Quando era mais pequena, não gostava muito que a minha Mãe me ensinasse! Mas à medida que fui crescendo, fui gostando. E olha, foi ficando!

Margarida - O que mais gostas de cozinhar?

Mena - Eu gosto de cozinhar de tudo. Mas o doce é a minha perdição!!

Doce ou salgados?
- Doce.

Tachos e panelas ou robot de cozinha?
- Panelas e tachos.

De manha ou á tarde?
- Tarde

Praia ou montanha?
- Praiaaaaaaaaa!!

Cao ou gato?
- Cão


Verao ou inverno?
- Verão!!!! (Por acaso sabes onde anda?)

Calças ou saia?
- Depende da disposição!

Desportiva ou sensual?
- Pois depende se visto saia ou calças!

Aventura ou romance?
- Os dois.

Comedia ou drama?
- Comédia!!!!

Fast food ou confort food?
- Confort food.


Mena, a partir deste momento a minha cozinha é tua.,.. podes apresentar o prato que escolheste!!!

MenaPrato qual prato?? Oh Margarida eu não faço pratos!! Fiz um Bundt né? Um Bundt cake de banana com recheio de queijo creme e coco!

Margarida - Era o que eu temia!! Vou beber um cafezinho volto ja!!

Mena - Ahhh, mas é que nao vais mesmo... vais ficar aqui ao meu lado!!

Margarida - Mas é que nao vou mesmo... tira o cavalinho daí que eu vou mesmo até ao camarim!!

Mena - Nao, vais ficar aqui, quietinha, descansadinha enquanto eu faço o bundt... e nao mexe em nada... nem sequer numa migalha!!

Margarida - Mas... mas..

Mena - nem meio mas... sentadinha, quieta e calada e nao baba quando eu provar o bundt... a menina esta de dieta!!!

Margarida - :(
__________,,__________

Para fazer este Bundt Cake de Banana com recheio de queijo creme e coco é preciso:

*120 gramas de manteiga à temperatura ambiente
*200 gramas de açúcar
*3 ovos L
*3 bananas maduras esmagadas
*1 colher de chá de essencia de baunilha
*125ml de buttermilk (125 ml de leite + 1 colher de chá de sumo de limão)
*280 gramas de farinha
*50 gramas de nozes picadas
*1 colher de chá de fermento
*1colher de chá de bicarbonato
*1/2 colher de chá de sal

Para o recheio:
*250 gramas de queijo creme à temperatura ambiente.
*150 gramas de açúcar
*150 gramas de coco ralado

Peneiramos a farinha, com o sal, o fermento e o bicarbonato e reservamos.

Batemos a manteiga com o açúcar até obter uma mistura homogénea. Juntamos os ovos um a um, batendo sempre muito bem entre cada adição.

Juntamos as bananas esmagadas e continuamos a bater, baixando a velocidade. Juntamos a mistura da farinha em 3 vezes, alternando com o buttermilk.

Por fim adicionamos as nozes e envolvemos bem na massa, sem bater.

Untamos uma forma de bundt com manteiga e polvilhamos com farinha e reservamos.

Pré aquecemos o forno a 190ºC.

Para o recheio batemos o queijo com o açúcar até obter uma mistura esponjosa e juntamos o coco, envolvendo bem.

Colocamos mais de metade da massa do bundt na forma e de seeguida colocamos o recheio, evitando que toque as paredes da forma. Terminamos com a restante massa e vai ao forno durante 50 minutos ou até que o palito saia limpo.

Deixamos arrefecer sobre uma grelha durante 15 minutos e desenformamos, deixando arrefecer completamente embrulhado num saco de plastico.

Depois de completamente frio, polvilhamos com açúcar em pó.
_______,,_______

Um desejo... 

Ser Feliz!!


Sinto saudades de... 

do Mar!

Nao ficaria sem... 

Os meus filhos!

Nunca consegui fazer.... 

Humm? Aquilo a que nunca me propûs!

O mar é... 

Calma!

Um dia perfeito começa... 

Com o sorriso dos meus filhos!

Felicidade...

Xiii... Ainda ando à procura!! 

Amor... 

É fogo que arde sem se ver!

Deus... 

Sei que Está, mas que às vezes me põe à prova!

FAmilia....

O meu sangue!

Solidao... 

Não quero!

Tenho medo de... 

Não ser feliz!!

A maior virtude de uma pessoa é.... 

A humildade.

O pior sentimento....

Ódio

Jamais voltaria ... 

A fazer as coisas sem pensar mais do que duas vezes. 

O dinheiro nao compra... 

felicidade!

Sem amor a vida seria... 

O inferno!

Uma cor... 

Azul!

Um filme... 

pretty woman!

Uma musica... 

Sozinho do Caetano Veloso.

Uma personalidade... 

Nelson Mandela

Um sonho... 

ir à Disney com os pequenos....

Alguém que admiro... 

a minha Mãe

Deus jamais....

se esquece!!

Algo que aprendi foi... 

Viver o dia como se fosse o último!


Uma frase...

 " O valor das coisas não está no tempo em que duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." (Fernando Pessoa)



Margarida - Qual a maior conquista da tua vida?

Mena - A minha liberdade.

Margarida - Qual o Portugal dos teus sonhos?

Mena - Antes de ter vindo pra Sibéria, não estava mal. Se começarmos por eliminar a corrupção que tem vindo a aumentar, os políticos preocuparem-se mais com as classes minoritárias, pensar que podemos ser um país de futuro e não um país de lamentos! Fomos tão grandes! Onde está o espírito de conquistador? Espero que volte e que Portugal seja um país onde dê gosto viver!

Margarida - Mena por Mena

Mena - Começando no mau feitio? Uma alma de cântaro... Pronto... O mau feitio continua no inicio, mas apesar de ser defeito, equilibra todo o resto. Sou simpática, para quem quero, gosto de me rir e fazer rir, sou afectuosa, carinhosa, intuitiva, sentimentalista (ou seja lamechas)... Ai já chega de falar de mim!!

Margarida - O que dizem os teus olhos?

Mena - Que ainda não encontrei o que procuro.

Esta é a Mena a menina que tem muitas aventuras com bundt's  com bolachinhas etc... se nao conhecem, pois passem no blog dela que vale mesmo a pena!!

Para a semana ha mais!!

Beijocas

Margarida

30 comentários:

sandra neiva disse...

Olá margarida bom dia,
gostei muito desta tua entrevista com tanta comédia à mistura, adorei a Margarida é realmente uma comunicadora nata, por sua vez a querida Mena é uma lutadora e merece tudo de bom que a vida tem para oferecer.
Adorei este Bundt, que vontade de ir para a cozinha fazer e não é que até tenho todos os ingredientes?.

Beijinhos

Mena Lopes disse...

Oh Margarida essa dos saltos altos deixou-me embasbacada!! Que imagem estás tu a dar de mim!! Eu que adoro andar de sabrinas, para ter a certeza onde ponho os pézinhos!!
Ainda bem que gostaste do Bundt! E para mim é uma prazer estar contigo e antes que a gente se dê conta, estar frente a frente, quem sabe!!!
Obrigado pela risada que me fizeste dar logo de manhã! É bom saber que somos queridos!!!
E mais uma vez obrigado, mas por seres assim!! Uma força da natureza!!!
Um beijinho grande!

nuno azevedo disse...

ahahah muito interessante e o Bundt parece óptimo!!! bjus às duas!!!
http://dicasedoces.blogspot.pt

Blog do Chocolate disse...

Olá amiga,

Mais uma vez trouxeste juntamente com a tua boa disposição, uma convidada muito querida de todos nós, a Mamã Mena ! :)
Adorei a entrevista, já até vos imaginava as duas a palrar ! eh eh eh
Foi bom conhecer mais sobre a Mena e o bolo dela está esplêndido, com uma aspecto de babar, como aliás todos os que faz.
Gostei imenso da receita, provavelmente um dia farei, pois adoro bolos com banana ! :)

Beijinhos grandes às duas ! :)

Isabel

Um toque de canela disse...

Gostei muito!...da entrevista e do bundt!
Bjs

Catarina - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida Margarida! Mais uma entrevista de sucesso!! O que eu me ri a imaginar a nossa Mena de salto de agulha aí pelo meio da quinta ;-)
Estão ambas de parabéns, tu pelis momentos qie nos proporcionas e a Mena porque mais uma vez fez um bundt surpreendente!!

Beijinhos ás duas!

Paula Vieira disse...

Adorei ler as meninas, são umas queridas, e esse bolinho está divinal.

Eu não disse que ia cair granizo!!

Beijinho grande para a Mena, gostei de te conhecer mais um pouco, e outro para a Margarida, sempre bem disposta e com uma ternura enorme.

Paula

Doces em Casa disse...

Bom dia às meninas mais lindas do mundo e arredores! :)
Olha que duas aqui se juntaram hoje, hein?

Realmente esta Mena é o cabo dos trabalhos. Vem o camião descarregar a neve (a propósito, adorei a montagem da primeira foto) por causa dela, fica o pessoal (animal e tudo) a bater o dente e ela aparece de mini saia e com um bundt apetitoso (e recheado????) para comer sozinha? Não se faz mesmo, não se faz :)

Agora a sério :), a Mena é uma pessoa amorosa e adorei ler-vos este bocadinho juntas!!!
Mais uma vez, fizeste um óptimo "trabalho", Margarida!

Um beijo às duas!
Aida

Prata da casa disse...

Olá Margarida: gosto muito das tuas quintas-feiras e ,em especial, da tua convidada de hoje. É impossível ficarmos indiferentes àquela vivacidade, boa-disposição ( embora por vezes "sofrida")e sobretudo ,àquele coração grande que nos recebe sempre com tanto carinho.
O bundt está lindíssimo e compreendo que tenhas tido dificuldade em resistir ao malandro.quele recheio tenta o mais santo dos santos!!
Bjn para as duas meninas
Márcia

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Muito prazer em conhecê-la Mena, gostei da entrevista e também do bolo, mesmo depois do café da manhã comeria com prazer uma fatia.
Beijo,
Vânia

São Ribeiro disse...

Uma convida que tal como eu gosto mais de fazer doces e gostei de a conhecer um pouco mais.
O bundt ficou lindo e uma perdição.
bjs

Petiscos e Miminhos disse...

olá Margarida,
parabéns pela entrevista é cativante!

Marisa Valadas disse...

As receitas da Mena são uma tentação, estás tramada!

Sadhia Hage disse...

minha amiga tudo bem ? desculpe demora em vir ..prquenop dodói amada
e o biel agora também garganta é fogo né kkkk ma estamos na luta amiga amei a entrevista esta perfeita
bjinhos doces e sucesso

Josy disse...

Bom dia querida amiga, adoro vir aqui e encontrar essa alegria toda, me faz rir muito, essa sua ilustre e tão querida Mena, passou uns bocados com salto alto por ai. Fiquei imaginando os animais todos agitados pela presença da Mena. Ri muito, é muito bom começar o dia com um sorriso que vem da alma, adorei a entrevista, seu humor sempre tão contagiante, e o bundt, claro, maravilhoso. Parabéns às duas, beijocas em cada uma

Cacahuete disse...

Que bolo fantastico. A entrevista esta muito boa. E esse bolo aiiii Jesus...uma tentacao.

Beijinhos

Anónimo disse...

Hi, just wanted to mention, I liked this blog post.
It was funny. Keep on posting!

Here is my weblog ... dieta daneza

Leonor Cerveira disse...

Olá....
Está espectacular esta entrevista :).... Olha que dupla ;)....Adorei :)....
Beijocas...
Leonor

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Da Nossa Cozinha disse...

Olá, às duas!
Que bela conversa esta, que terminou com o Bundt tentador! Gostei muito, de tudo! :)
Um beijinho,
A Cozinheira

http://danossacozinha.blogspot.pt/

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Um post fantástico!
A Mena é uma pessoa fantástica e uma mulher lutadora.
Gostei muito de ler a entrevista e até dei comigo a sorrir sozinha!
beijinhos

Andréa disse...

Mias uma bela convidada minha querida,
espero que vc tenha guardado a minha fatia de bolo, ficou
lindo e irresistível!
Parabéns a vc e a Mena, bela postagem!

Bjs ♥

Paulo Herculano disse...

Então a vaca não ficou de queixo caído, ao ver a Mena de mini saia?? Mas porque será que vai toda a gente para o campo de salto alto heinnn??? E porque é que eu não tive direito a neve heinnn???

A Mena chama provocadores a todos mas ela é a provocadora mor, então sabendo que tu estas de dieta tipo coelho e escolhe esta beldade para fazer na tua cozinha, ainda por cima fez estar a assistir e nem nas migalhas podes tocar, não há direito.

A entrevista foi excelente, gostei de conhecer melhor a Mamã Mena :)

Beijos

Sileni Machado disse...

Margarida querida! Será que cheguei a tempo de provar esta maravilha de bundt??? Adorei a entrevista (como sempre!) e a receita! Parabéns a Mena pelo capricho! Ri muito com as cabrinhas boquiabertas, kkkkkkk. Só você mesma! hahahahaha
Você sabe mesmo como conduzir uma entrevista com humor, requinte e seriedade, parabéns amiga!
Bjs, fique com Deus! =)

Maria disse...

Gostei muito. Divertida como sempre.
Beijinho
Maria

luci disse...

Adorei a receita da Mena que delícia
beijos

Susana Machado disse...

Gostei imenso desta entrevista!!! parecia que estava lá!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida os bichos estão sem entender nada,calor e de repente neve,adorei sua historia a entrevista foi com muito humor, estou levando a receita adorei bjs Rosinha

Violeta Pasat disse...

Margarida,adoro ler as suas entrevistas sempre cheias humor,adorei as respostas da Mena,adoro os bundt cakes que ela faz,um melhor que outro e esse com recheio de queijo creme e banana..mmmm...a textura e a conjugação de sabores conquistaram-me!
bjns,
Violeta

Malheiro's Kitchen disse...

Adorei a entrevista tanto quanto gostei do bundt!!
São umas queridas!!

Beijinhos

Isabel Patrício disse...

Mais uma entrevista fantástica com uma pessoa deliciosamente genuína. A entrevista revelou uma Mena que todos conhecemos, doce, determinada, com valores e acima de tudo humilde, além de uma doceira de mão cheia.
Esses bundts que ela faz deixam-me sempre com vontade de experimentar, mas como não tenho forma vou adiando... se bem que isso não é desculpa :)
Bjns às duas
Isabel