segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cupcakes de baunilha e chocolate e um aniversario...



Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!

E porque os cheiros que hoje se encontram pelo ar, nao passam de rosmaninho queimado numa fogueira que nos deixou a cheirar a fumo... e onde os cheiros se misturam com o salgado da sardinha que acompanhamos com uma generosa fatia de broa de milho cozida em casa.. Na bancada da cozinha mora o sempre presente nestes festejos, vazinho de manjerico espalhando generosamente pelo ar o seu perfume caracteristico!!

Ha 8 anos nascia neste dia o meu filho mais novo... 9:25h da manha, deu o seu primeiro grito ( e se chourou) abriu os olhos para o mundo e o segundo milagre aconteceu... esse milagre que nos faz pensar no misterio que é a vida!!

Nao sei o que falar, ou melhor escrever, porque todas as palavras que eu possa deixar aqui, sao demasiado pequenas para o que estou a sentir, e para descrever o que sinto nao consigo, verdade, faltam-me as palavras porque os sentimentos eu nao os consigo descrever, simplesmente sinto o que sinto, simplesmente amo porque amo.. mas sei que esse amor que nós sentimos nenhuma tempestade o abana, nenhum furacao o derruba, nenhuma intemperia da vida o afasta, sao laços invisiveis que nos unem, mesmo sabendo que nao me pertences, que pertences a ti mesmo, cabe-me a mim como mae transmitir-te os valores que eu acho que sao os corretos, cabe-me a mim como mae ser um farol na tua vida e encadear-te com a minha luz quando o mal se tentar apoderar de ti.... Cabe-me ser tua guia na noite escura, quando nao vires o caminho, cabe-me dar-te amor e carinho porque isso ninguem compra nasce dentro de nós desde o primeiro momento... Nao te posso tirar os espinhos da vida, mas juntos podemos contorna-los, juntos podemos um dia rir do que ja nos fez chorar... juntos teremos sempre força para superar tudo!!!

Bem e que tal uns vasinhos de manjericos para celebrar o aniversario do meu filhote??? Depois de muito pensarmos chegamos á conclusao que seriam uma forma muito gira de comemorar o aniversario.. e entao maos á obra... e olhem so como se fazem bem rapido...


*4 ovos
*200gr de manteiga
*190gr de açucar
*2 colheres de sopa de essencia de baunilha
*350 gr de farinha trigo
*100 gr de amido de  milho
*1 colher de sopa de bicarbonato de sodio 
*pepitas de chocolate ou chocolate granulado a gosto

COBEERTURA

*2 pacotes de mousse chocolate branco
*corante verde

No copo da bimby colocam-se os ovos, a manteiga e o açucar 3min/temp 37º/vel 3

Junta-se a farinha, o amido e o bicarbonato 15seg/vel7

Verte-se o preparado em formas e polvilha.se com pepitas ou chocolate granulado e vai ao forno cerca de 20-30 minutos a 180º 

Deixam-se arrefecer e entretanto prepara-se a cobertura fazendo a mousse conforme as instruçoes da embalagem e junta-se um pouco de corante verde.

Com o saco de pasteleiro e o bico frisado fazem-se pequenos montinhos de mousse em cima dos cupcakes e enfeita-se a gosto!!!

esta quantidade rendeu-me 20 cupcakes grandes!!!


Bom e aqui fica a minha sugestao!!

espero que gostem

Beijocas

Margarida

35 comentários:

Marisa Vlasic disse...

Belíssimas palavras Margarida, me emocionaram !! Realmente é difícil descrever os sentimentos tão fortes e especiais que temos em relação aos nossos filhos, mas você o fez magistralmente. Meus parabéns ao seu filho, celebrem muito esse dia tão importante e que a felicidade seja sempre o ingrediente mais presente em suas vidas!! Os vasinhos ficaram fofos demais, amei!!

Beijos e uma semana maravilhosa!

Marisa Valadas disse...

Que lindos cupcakes, ideias ara celebrar :)
Parabéns ao filhote e à mamã babada.

Mena Lopes disse...

Pois para quem não sabe escrever e expressar, a mim parece-me que o fizeste divinamente!!
Mas é normal, é o teu coraçãozinho de mãe que fala!! E eu tenho a certeza que nesse caminho de crescimento, o pequeno João Pedro tem a melhor companhia!! :))
Quanto aos mangericos, estes nao murchavam!!! :) coisa mais linda!! E a cobertura tu tinha que complicar né? Eu pensava que era chantilly e vejo uma mousse de chocolate branco!! Irrestiveis!!!!!
Beijinhos para os 2!!

Odilia vieira disse...

Parabens amiga
pela passagem de mais um aniversario do filhote.
que ideia fantastica de festejar o aniversario e o sao joão.
estão uma delicia comia um agora mesmo.
beijinhos

Um toque de canela disse...

Muitos parabéns ao pequeno e à mamã!
Que lindos cupcakes... um sucesso, certamente!
Bjs

marie france disse...

Ola Margarida,
Espero que esta tudo bem consigo e estão lindos
os cupcakes. Parabéns a maman o João Pedro, Bjs.

Sadhia Hage disse...

oi minha doce amiga mas que maravilha seu baby faz niver hoje ? pois davi faz hoje também amiga meu pequeno faz hoje 5 aninhos ..amiga feliz niver ao seu baby que seja muito mas muito feliz com vc amada bjokas doces

Paula Vieira disse...

Parabéns ao João, que seja sempre muito feliz, junto dos seus queridos.
Um beijinho do tamanho do manjerico e um grande xi <3 para a mamã babada, e com toda a razão.

Paula

Natércia disse...

Olá Margarida minha Flor mais linda!
Ficaram muito chique como sempre tu sabes fazer, muitos parabéns ao teu menino e também a mãe vaidosa com a sua cria...beijinhos aos dois.

Cuca disse...

Parabéns ao teu menino!! Que texto bonito :)
E que maravilha de cupcakes, ficaram muito giros!!

Beijinhos*

sandra neiva disse...

Olá Margarida,
Parabéns ao aniversariante, devia ter ficado todo contente com estes manjericos deliciosos e tão bonitos, ficaram com muito bom aspecto e deliciosos certamente.

Beijinhos

Josy disse...

Portuleirinha, parabéns ao João Pedro, que ele tenha muitas felicidades, saúde, e que Deus o proteja sempre. Adorei seus cupcakes, ficaram muito fofinhos e decoradinhos. A receita rende bem hem? Gostei demais. Beijocas, ótima semana
OBS: Lindas palavras dirigidas ao seu pequeno

Felismina disse...

Mais um vez os meus parabéns para o João!

Bjs.

Entre Tachos e Sabores disse...

Que belos manjericos :) Parabéns à mamã e ao filhote, muita felicidade para a vossa familia :) Adorei a sugestão, ficaram uns cupcakes bem giros e gulosos :)

beijinhos,
Joana

Rita disse...

Minha querida então estamos em festas
Hj comemoramos os niver da minha filhota e vc do seu filho
querida só peço a Deus que abençoe eles ricamente
Quantos a esses docinhos hummmm que fomeeeee
Deixo um abraço de boa semana
Bjuss
Rita!!
┊ ┊ ┊ ┊
┊ ┊ ┊ ♡゚
┊ ┊ ♡゚
┊ ♡゚

Blog do Chocolate disse...

Linda Margarida,

Está hoje de parabéns o teu lindo menino, mas também tu como Mamã dele !
Muitos parabéns para o filhote, minha amiga, muitas felicidades a ele e a vocês, que sempre o possam encaminhar em direcção à Felicidade e ao Sucesso !

Adorei os cupcakes, estão lindos e invulgares, decerto que foram um sucesso e que obtiveste muitos elogios com eles !

Um dia muito feliz para todos, um grande beijinho e um xi-coração ! :)

FAZENDO ARTE disse...

Oi Margarida, que lindos cupcakes... é uma sugestão deliciosa para comemorar, parabéns ao seu filho!
Beijos e ótima semana.
Oslaine

luci disse...

Parabéns para o João Pedro,que lindos os cupcakes e deve ter ficado delicioso
boa semana
beijos

Andréa disse...

Minha querida,
meus sentimentos pela perda do seu padrinho, um forte abraço!

No meio da tristeza vem a felicidade, que o seu filho tenha muitos e muitos anos de vida, repletos de paz, saúde e muitas alegrias junto a toda família!
Os bolinhos estão lindos e tentadores!

Beijinhos, fique com Deus ♥

Violeta Pasat disse...

Margarida,parabéns ao filhote pelo seu aniversario e parabéns também à mama pelos deliciosos cupcakes.Não podia festejar melhor,as criançãs adoram cupcakes
bjns,violeta

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Parabéns ao filhote, que consiga muitas conquistas e que encontre um mínimo de obstáculos, Sem dúvida os cupcakes fizeram muito sucesso, perfeito para o lanche, parabéns.
Boa semana, beijo,
Vânia

Paulo Herculano disse...

Agora vou dar só os parabéns ao Filho que ele é que faz anos :)

O cupcakes estão um mimo :)

Beijos

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Muitos parabéns! Nada como festejar estes dias com uns miminhos doces... :)
Beijinhos

São Ribeiro disse...

Adorei ,ficaram tão lindos.
Parabéns ao teu filho.
Boa semana
bjs

Artes da Mel disse...

Que lindo post Margarida! Desejo muitas felicidades ao seu filho! Que Deus sempre o cubra de bençãos e alegrias!!!
Bjs
Mel

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida bela sugestão para o aniversário do filhote bjs Rosinha

Susana Machado disse...

Parabéns ao filhote! e que bela forma de comemorar com esses cupcakes ;)
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt

Filomena Conceição disse...

Querida Margarida, gostei muito dos cupcakes e estão dignos deste dia feliz.

Parabéns ao filhote, mas também a toda a família!

Beijinhos!

Sabor no Prato disse...

Oi Margarida! Cupcakes deliciosos! Parabéns ao João Pedro, muitas felicidades!

Abraços. Fabiana.

Ana Maria disse...

Parabéns ao João Pedro, bem como a toda a família!
Ficaram com um aspecto maravilhoso!
Um beijinho

Diana disse...

Olá, Margarida!

Parabéns pelos docinhos e pelo aniversário do filhote!!Você tem dois mini-chefs kindos!Bjs, Dy.

Marina disse...

Bom dia Margarida,
Que giro que ficou, parabéns pela originalidade!
Parabéns para o João Pedro, muitas felicidades!
Bjs :)

Ricardo Tiago disse...

tão giros esses cupcakes...
bjinhos

Patricia Galis disse...

Gostei do visual do blog, parabéns ao filhote João Pedro que Deus o abençoe muito e esta receita hummm doreiiii...

Sileni Machado disse...

Que bela homenagem ao seu filho, amiga! Muito emocionante! Não tenho filhos, mas penso que amor de mãe seja incomensurável! Parabéns ao João Pedro! Muitas felicidades e que Deus o abençoe!
Adorei os cupcakes, ficaram alegres, fofos e com certeza deliciosos!
Bjs
www.viveraprendendo.com