terça-feira, 18 de junho de 2013

Bolo Floresta Negra para um aniversario especial


Elas chegam vermelhinhas e que emoçao, tao vermelhas como o sangue que corre no meu coraçao... Mal a sua cor se nota, pardalitos atrevidos em alegre chilrear poisam nos seus ramos e o fruto vao debicar... e sao tao fugazes como a vida, tao vermelhas como o anoitecer, as meninas na sua inocencia brincam com os seus brincos... e brincos de cereja, que lembranças me trazem da minha infancia... 

E neste momento vou começar a montar o meu cenario
e o meu bolo vai direitinho Para "O MEU REFUGIO CULINARIO"
E como num passo de magica, sei onde a forma encontar
basta a pagina de "A METALURGICA" visitar


Nao, nao mudei novamente o rumo do meu blog... A Mary convidou para o aniversario do seu blog e eu aceitei... mas entrei em panico e agora?? Entao aqui nao se tem feito bolos como é que eu vou participar??? Entao lembrei-me que no dia da primeira comunhao dos meus filhos tinha feito o bolo floresta negra, pois as cerejas abundavam na altura e eu queria porque queria experimentar fazer este classico da gastronomia... e nao me arrependi pois o bolo desapareceu bem rapido o que me leva a crer que estava mesmo bom!!!


*6 ovos
*150 ml de agua (usei kefir)
*150 gr de açucar
*220 gr de farinha
*65 gr de cacau magro 0% açucar
*1 colher de sopa de fermento em pó

CALDA

100 gr de açucar
1 calice de licor de cereja

COBERTURA E RECHEIO

*2 pacotes de natas de soja para bater
* 10 colheres de sopa de açucar (opcional)
*cerejas descaroçadas a gosto


No copo da bimby coloquei os 6 ovos, o açucar e o kefir 2mim/vel3/temp 37º

De seguida adicionei a farinha, o cacau e o fermento 15seg/vel4

Verti para uma forma previamente untada e forrada com papel vegetal e levei ao forno a 180º cerca de 30 minutos.

entretanto preparei a calda levando ao lume num tachinho o açucar e o licor deixei ferver até o açucar derreter completamente.

Abri o bolo ao meio e reguei com metade da calda.

Entretanto bati as natas (eu nao usei açucar) até estas estarem bem firmes.

Descarocei algumas cerejas.

Verti metade do preparado de natas na parte do bolo que ja estava regado com a calda e por cima espalhei as cerejas. Tapei o bolo com a outra metade piquei com um garfo e reguei com a restante calda.

Decorei com as natas restantes e polvilhei com chocolate ao leite ralado



Mary, aqui fica a minha participaçao no teu aniversario, espero que gostes!!!

Beijocas

Margarida

29 comentários:

kika disse...

Belo bolo de aniversário! bjks

Paula Vieira disse...

Estás desculpada, o motivo é forte. Parabéns à Mary. Belo bolinho.

Beijinhos

Paula

Ana Maria disse...

Que deliciosa participação!
Um beijinho

sandra neiva disse...

Olá Margarida,
que aspecto delicioso tem este bolo e com cerejas é um regalo, aquele recheio é uma tentação.

Beijinhos

Ratolinha disse...

Que belo bolinho! Bem ao meu gosto!

bjinhos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Ḿuito bom post, muito agradável, deliciosa participação, adoraria saborear esse delicioso bolo.
Beijo,
Vânia

Tila Duarte disse...

Margarida,
Muito boa participação. Simplemente delicioso.
Bjkas

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Hum...que bolo tão guloso! Ficou maravilhoso...

Rita disse...

Bom dia minha linda ,saudade de vc viu, ainda bem que voltou
pra ficar juntinhas d enovo, seja bem vinda, e começar já cedinho vendo esse bolo que adoro, as lombrigas aqui ficaram doidas rsrsrrssr
Agradeço o carinho de sempre
Deixo um abraço com carinho
Bjuss
Rita╭•⊰✿¸.•*ღ ღ¸╭•⊰✿

Filomena Conceição disse...

Hum... que delicioso deve ter ficado, Margarida!

Beijinhos!

Marlene (Da Panela para o Coração) disse...

Ficou fantástico este bolo! Adorei! :D

Uma excelente participação...

Beijinhos*

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

hummmmmmmm delicia de bolo no aniversário do blog O Meu Refugio so vai ter maravilhas bjs Rosinha

Sabor no Prato disse...

Oi Margarida! Ótima participação no aniversário do blog da Mary! Seu bolo parece bem fofinho!

Abraços. Fabiana.

Josy disse...

Hummmm Margaridinha esse bolo Floresta Negra é maravilhoso né? Adoro cerejas, e a Mary com certeza gostou da sua participação, ficou lindo e delicioso. Beijinhos miga

Um toque de canela disse...

Perfeito! Que linda tentação! Gosto muito da combinação de todos os ingredientes!
Bjs

Andréa disse...

Bela participação minha amiga, seu bolo ficou maravilhoso, a Mary vai amar!

Beijos ♥

Andréa disse...

Meu blog está demorando p/ atualizar aqui no seu cantinho, tire e coloque novamente que dá tudo certo!
Bjs

Lurdes Losquinhos disse...

Hummm...que delicia de bolo!
Bjs

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Que lindo bolo querida! Cerejas, gosto tanto... e chocolate... ai ai, a minha dieta! :D
Beijinhos

São Ribeiro disse...

Um bolo que adoro,o teu ficou uma maravilha.
Já me servia duma fatia xxl.
bj

Marisa Valadas disse...

Que bolo lindo e guloso, ando cheia de vontade de comer cerejas!
Uma deliciosa participação

Mena Lopes disse...

Tu agora desculpa-te com o aniversário!!
Mas eu acho uma desculpa perfeita para fazer este tipo de bolos!! Cada bocadinho de fatia é simplesmente divino!!
Mas agora já sabes, para te desculpares, tens que me mandar uma fatiazinha!! :))
Um beijinho grande.

luci disse...

Que maravilha de bolo queria um pedaço
beijos

Natércia disse...

Olá Margarida minha linda Flor!
O teu bolo ficou uma verdadeira maravilha como tu já nos habituaste e como sempre bem disposta...um beijinho do tamanho do mundo. Vocês ai são uma sortudas com as cerejas eu adoro mas aqui andam muito caras eu gostava de comprar uma para congelar mas não dá o custo para a receita como eu costumo a dizer fico só pelo desejo.

Cuca disse...

Que bolo maravilhoso, Margarida!!! Adorei :)
Vou roubar uma fatia porque ele está a rir-se para mim!

Beijinhos*

Cacahuete disse...

Um bolo de aniversario fantástico e com a cereja no topo. Que mais se pode pedir? Gostei muito.

Beijinhos

Entre Tachos e Sabores disse...

Que bolinho tão guloso, até fiquei a salivar, que vontade de comer uma grande fatia heheheh

Beijinhos,
Joana

Carina Mendonça disse...

Que bolo delicioso! chocolate e cereja combinação perfeita! bjus Margarida!
I Love Cupcakes

Belocas disse...

Hummmmm!!!
Irresistivel....
Também quero, tá???
Bjs e booommmm fim de semana