domingo, 9 de junho de 2013

2 anos de blog e uma festinha em cheio!!!



Boa tarde gente mais linda do mundo e arredores!!

E hoje é dia 9 de Junho á precisamente 2 anos neste dia nascia o tachos, depois de uma enorme desilusao que apanhei com o anterior, mas decidi renascer das cinzas, qual fenix e criar o tachos!!

As convidadas e convidado foram chegando e a conversa começou a fluir!

Nao quero de forma nenhuma que pensem que so eu gosto de fazer perguntas, nao me dando a conhecer, entao pelo meio das que vcs me fizeram vao saindo tb as que vos faço a vcs todas as quintas!!!

Quando e porquê decidiste criar o blog?

O tachos apareceu numa epoca em que eu estava muito zangada com a blogosfera, porque alguem decidiu atacar o meu antigo blog denunciando-o como virus e por esse motivo vi-me obrigada a deixa-lo e curtir as minhas magoas.. mas nao aguentei muito tempo, no dia 9 de Junho nascia este!

Como escolheste o nome?

Os nomes dos meus blogs surgem sempre de uma forma natural... na altura ainda nao tinha bimby e lembro-me que o meu sonho de consumo era uma MFP , entao cozinhar era simplesmente com tachos e panelas... e assim nasceu uma luta sem igual...

Quando descobriste o gosto pela cozinha?

Será que conta aos 4 anos ter pegado em ovos e açucar e na batedeira e ter batido como se nao houvesse amanha e a minha avo so tinha ido apanhar roupa, quando chegou nao teve outro remedio senao acrescentar um pouco de agua e farinha e fazer um bolo de agua para nao estragar os ingredientes? Ou entao aos 7anos  quando ás 8 da manha decidi ir para a cozinha descascar batatas  e arranjar feijao verde  e quando a minha mae chegou á cozinha tinha dentro duma panela as batatas, os ovos e o feijao verde tudo a cozer ao mesmo tempo??? Nao sei.. creio que é um gosto que ja me acompanha desde que me lembro como pessoa, até porque a minha avó era cozinheira e a minha mae tb foi durante muitos anos e eu via fazer muitos casamentos, batizados, aniversarios... acho que desde sempre gostei de cozinha!

O que mais gostas de cozinhar?

Tudo... mas ha algo que me passa um pouco ao lado... os fritos, confesso que nao sou grande apreciadora destes, nem de comer nem de fazer!



A Kati do blog "Ajustando as velas" deixou-me as seguintes perguntas:

O que nao comes, seja por principio, seja por principio, por causa do sabor ou motivo de saúde?

Em geral eu como de tudo, mas em grandes quantidades nao consigo comer coentros e tudo isto porque quando eu tinha 2 anitos me obrigaram a comer sopa de coentros e foi um trauma para mim, hoje aos pouco estou a introduzi-los na minha alimentaçao, mas em pequenas quantidades, por motivos de saude aqui em casa eliminaram-se os fritos!

Costumavas brincar com a comida quando eras pequena?

Se for brincar com a comida no prato a resposta é nao, sempre fui o que se chama de bom garfo, comigo nao havia problemas nem birras para comer eehehheh! Se a pergunta for brincar com a comida a fingir que se faz comida... aí sim... lembro-me de muitas vezes ir buscar arroz, massas, feijao, grao e levar para a minha "sala" de brincadeiras e fazer comida para as minhas bonecas!

Quem foi a tua primeira referencia na cozinha?

Minha avó, com quem passei grande parte da minha infancia, sem duvida nenhuma!

Carne, aves, peixes ou frutos do mar?

Se tiver que ser so 1 peixes, se poderem ser 2 peixes e frutos do mar.

Feira livre ou supermercado?

Super mercado, porque o que eu poderia ir comprar na feira livre, pelo menos nas daqui da minha zona, eu vou buscar diretamente ao meu quintal que sao os legumes.

Sabor doce preferido?

Chocolate, sem duvida alguma

Sabor salgado preferido?

Depende do que se considerar sabor salgado, mas gosto muito de quiches!

2 - Paula


A Paula fez-me as seguintes perguntas:

Formaste-te certo?

Sim, confirmo, na faculdade de biologia de Coimbra, terminei a formatura com 22 anos ja estava casada ha 2.

Porque nao exerces algo mais de acordo com a tua profissao?

Porque foi uma forma de rebelia em relaçao aos meus pais... Ok eu sei, com 22 anos, casada e vai ser rebelde com os pais nao tem logica, para mim teve e muita... eu queria seguir o curso de artes, mas os meus pais achavam que nao ia ter futuro como tal, entao moeram-me a cabeça para eu entrar numa faculdade a serio, e pronto formei-me, mas nunca exerci!

Como gostas de passar os teus tempos livres?

A passear, gosto muito de passear, viajar mas claro isso nas ferias, quando estamos mais calmos e sem horarios a cumprir... Ao longo do ano, sempre que tenho um bocadinho, gosto de fazer artes manuais, principalmente croche e trico!!

És uma pessoa que faz amizades rapidamente, sao muitas as desilusoes que apanhas ou nem por isso?

Nem por isso, tenho amizades que ja vem de infancia, tenho amizades, como o caso da minha melhor amiga, que conheço desde sempre... No que diz respeito ao mundo dos blogs, tenho amizades que ja vem do antigo blog, e tenho outras que começaram neste, costumo escolher a dedo as pessoas com quem me dou e a forma como me dou, o que nao impede que muitas das vezes nao seja enganada e traida, mas isso aconteceu uma unica vez e nao me tirou o sorriso do rosto, e depois ha sempre aquele grupinho de pessoas que eu nem sequer questiono porque ja passamos muito para alem da virtualidade.



Algures deste imenso Portugal eis que a minha formiguinha linda me fez a seguinte pergunta:

Se estivesses agora a pensar em abrir um blog ainda o fazias? 

Sim, formiguinha, ainda abriria um blog!

Porque?

Porque ter o blog é algo que me enche de prazer, porque eu nao me limito a  postar uma receita e colocar uma foto, faço mais do que isso, gosto das historias que escrevo, gosto de dar de mim, gosto de ler os comentarios e gosto de visitar as cozinhas vizinhas, gosto desta interaçao que existe de experimentarmos as receitas umas das outras, mesmo com uma vida corrida, mesmo sem tempo que me tem fugido das maos, eu gosto deste dinamismo todo!

4 - Sileni


A Sileni me perguntou:

Como nasceu o Tachos VS Panelas?

Como ja respondi em cima, O tachos apareceu numa epoca em que eu estava muito zangada com a blogosfera, porque alguem decidiu atacar o meu antigo blog denunciando-o como virus e por esse motivo vi-me obrigada a deixa-lo e curtir as minhas magoas.. mas nao aguentei muito tempo, no dia 9 de Junho nascia este!

Qual o seu prato preferido?

Olha Sileni, eu sempre fui e ainda sou um bom garfo, nao tem um prato preferido, alias nao consigo mesmo me decidir por um, mas o que sai mais aqui em casa é frango de churrasco, poderei dizer que talvez seja um prato que va ao encontro do gosto de todos nos, com uma boa salada!

Voce tem a ajuda do maridao nos afazeres domesticos?

Sim, tenho... Posso falar que tive que o educar a esse nivel, principalmente no momento em que fomos pais de 2 crianças em tao pouco tempo, com diferença de 11 meses, e tambem porque eu trabalho e quando chego em casa tenho que acompanhar os meus filhos nos trabalhos de casa, tratar do jantar, olhar as roupas para o dia seguinte, logo o marido se tem roupa para estender, para apanhar, salada para fazer ou mesmo o chao para lavar, pois que ele ajuda sim! Considero-me uma sortuda!!

Se tivesse a chance de encontrar a lampada magica, quais seriam os seus 3 desejos?

*Saude
* Felicidade
*Paz

Se vc se encontrasse com Deus o que diria a Ele?

Com certeza que agradeceria a vinda dos meus filhos ao mundo depois de tudo o que eu passei para os ter, e dos tratamentos que eu fiz sem resultado... eles sao o meu milagre, sao a prova de que Ele existe mesmo!


5 - Cris

Doce ou salgados?

Salgados

Tachos e panelas ou robot de cozinha?

mesmo tendo robot de cozinha gosto muito dos meus tachos e panelas

De manha ou á tarde?

Manha, adoro o amanhecer

Praia ou montanha?

Montanha


 6 - Elia


Um desejo...

Ter um negocio proprio

Sinto saudades da...

minha infancia

Nao ficaria sem...

o sorriso dos meus filhos

Nunca consegui fazer....

gelatina - ta nao gozem... se eu faço gelatina pois é certo e sabido que nao sai bem!

O mar é...

Força que acalma o espirito

Um dia perfeito começa...

Ás 10 da manha com um bom cafe e o sorriso dos meus filhotes!

Felicidade...

Uma conquista diaria

Amor...

O meu Mundo

Deus...

Quem me pega ao colo quando as forças me faltam




A Paula Pergunta:

Onde encontras inspiraçao para as tuas receitas?

Ok Paula, entao é assim, algumas sao retiradas de livros e revistas que tenho aqui em casa aos pontapes, outras quando o tempo me foge das maos simplesmente vao para dentro da panela ou do tacho tudo o que me aparece pela frente e por vezes saem verdadeiras delicias... Mas alguem que me inspira mesmo é o CHEF SA PESSOA!

8 - Aimart


A dona do blog Aimart perguntou:

Qual o ingrediente que nao dispensarias numa sobremesa?

Chocolate

Qual seria 100% dispensavel?

Nao tenho nenhum ingrediente assim que me lembre que possa dispensar a 100%, a nao ser aletria por exemplo que é um doce que eu nao gosto!

Qual a especiaria que escolherias na confeçao de qualquer prato?

Dificil as perguntinhas hem? Como eu uso e abuso de especiarias acho que a resposta mais correta seria todas!

Qual garantidamente nao utilizarias?

Nenhuma, todas fazem parte da minha cozinha, e depois com a globalizaçao e com o conhecimento de novos paises e novas culturas onde aprendemos a misturar novos sabores todas fazem parte, utilizo todas mesmo!




A Luci e a Iris querem saber como é sentir-se com mais um ano de blog? Descreva para nos!

Sao mais 365 dias, sao mais nao sei quantas mensagens postadas, sao mais nao sei quantos comentarios lidos, nao sei quantas visualizaçoes de paginas, 429 seguidores, pessoas que sairam da minha vida, pessoas que entraram, e pessoas que ao longo destes 2 anos permaneceram desde o primeiro momento e sao essas, as que me acompanham desde o primeiro momento, e as que entraram e ficaram que me fazem continuar com este projeto para a frente, embora com algumas pausas, pois tem sido um ano particularmente complicado para mim! É sentir a alegria do vosso carinho, da vossa amizade, é o gostar dos desafios que nos sao propostos e nos quais somos convidadas a participar, as gargalhadas que damos com algumas postagens, mas acima de tudo sinto que faço o que gosto e porque gosto, e porque muitas vezes simplesmente venho aqui para deixar um texto, um pensamento e nao uma receita!

10 - Carina


A Carina quer saber:

Qual o seu maior lazer, ou seja o que mais te da prazer em fazer nos seus tempos livres alem de fazer belas e deliciosas receitas?

Como eu ja respondi em cima á Paula: A passear, gosto muito de passear, viajar mas claro isso nas ferias, quando estamos mais calmos e sem horarios a cumprir... Ao longo do ano, sempre que tenho um bocadinho, gosto de fazer artes manuais, principalmente croche e trico!!

11 - Lena Kitller


FAmilia....

Meu pilar, meu porto seguro

Solidao...

Por vezes necessária para poder colocar as ideias em ordem!

Tenho medo de...

Do futuro e de como vai ser a vida dos meus filhos se Portugal nao melhorar!

A maior virtude de uma pessoa é....

Honestidade, sem duvida nenhuma

O pior sentimento....

odio

JAmais voltaria ...

Faria tudo novamente, mesmo o que correu mal, pois so errando se tiram liçoes para o futuro!

O dinheiro nao compra...

A minha paz de espirito

Sem amor a vida seria...

nao seria!

Uma cor...

Branco

Um filme...

2012 - o filme que mais me fez chorar e quase entrar em loucura!!!

Uma musica...

Uninteded - Muse

Uma personalidade...

Todas as pessoas que aos poucos vao fazendo a diferença na nossa sociedade lutando por quem mais precisa e mesmo sendo uma gota vao formando um oceano!



12 - Aida


Aida - Qual o momento da tua vida que te marcou positiva ou negativamente?

Aida, Tive 2 momentos na minha vida que me marcaram negativamente embora de formas diferentes... o primeiro foi ter perdido um bebe com 5-6 meses de gravidez, ou seja passar pelo parto e no fim tudo se reduzir a zero, nao ter um bebe para pegar e beijar, outro foi a morte da minha vó com a bonita idade de 92 anos, embora a morte seja um momento triste, e deixe saudades dessa grande mulher que foi um pilar na minha vida, que foi minha confidente, minha mae em tantas situaçoes, vivo com a sensaçao de felicidade porque tive o prazer de conviver com ela e de ter boas recordaçoes dela e dos momentos que passamos as duas, da cumplicidade que nos unia. Positivamente... pois, foi quando descobri ao fim de uns meses de ter deixado de fazer tratamentos que estava á espera de um filho, quando as minhas esperanças ja eram vãs... e entao nao querendo dizer que o meu filho mais novo nao é importante, mas o mais velho foi a realizaçao daquele sonho que eu achava perdido!

13 - Susy


Susy - Como consegues estar sempre tao bem disposta?

Porque tristezas nao pagam dividas... ehehhehehe... A serio Susy, nem sempre estou assim tao bem disposta, mas tento sempre das coisas menos boas que a vida me presentei-a tirar liçoes para o futuro, e nao me deixar cair... porque eu ja estive no fundo do poço, e sei o quanto custa sair de lá, porque eu ja cai muitas vezes, mas sempre consegui levantar-me e nem imaginas quantas vezes com muita gente a fazer pressao para eu continuar no chao, a vida ja me mostrou o lado negro, mas eu sempre consegui encontrar a luz, hoje tento que nada me abale, nao quer com isso dizer que sou insensivel, nada disso, mas se eu procurar energias negativas sao essas que vem ter comigo, se eu procurar as energias positivas, pois sao essas que vao reger o meu dia e porque nao começar o dia sempre com as pessoas mais lindas do mundo e arredores???

14 - Mary


Mary - Qual o prato que te da maior prazer fazer para alguem que amas?

Eu tenho 3 pessoas que amo incondicionalmente na minha vida, os meus filhos e o meu marido, entao para o meu marido sem duvida nenhuma é fazer frango assado no forno com batatas assadas, ele adora... Para os meus filhos, gosto particularmente de preparar as festas deles quer seja as de aniversario, quer seja outras que vao surgindo ao longo da vida, gosto de preparar cada detalhe e ver as suas carinhas de felicidade porque reunimos a familia e os amigos... Claro que amo os meus pais, mas o meu marido e os meus filhos, ao a familia que eu construi...

15 - Filomena


Filomena - Observa a tua vida e fala-nos de um momento muito marcante de felicidade!

Nao é preciso ir muito longe Filomena, foi no dia 5 de Julho de 2004, as 03:25 da manha, a noite em que Portugal perdeu o Euro para a Grecia... foi quando nasceu o meu Filho mais velho, eu estava com 38 semanas de gestaçao e ele decidiu vir conhecer o  mundo nessa segunda feira de madrugada, foi o momento mais marcante de felicidade da minha vida!!!

16 - Joana


Qual a maior conquista da tua vida?

Corro o risco de me repetir, mas foi sem duvida nenhuma o nascimento dos meus filhos, para quem estava a ver que nunca iria saber qual é a sensaçao de ser mae, te-los foi a minha maior conquista!




Um sonho...

Ir á Finlandia ver uma Aurora Boreal

Alguem que admiro...

A minha avó

Deus jamais....

Me abandona

Algo que aprendi foi...

que tudo na vida tem um motivo para acontecer!

Uma frase...

As pessoas valem pelo que sao nao pelo que tem!

18 - Rosinha


Rosinha - o que vc nao come?

Rosinha, eu como de tudo, so nao consigo comer algo com coentros em grandes dimensoes, tem sido uma erva que eu tenho andado a introduzir em pequenas doses na minha alimentaçao para superar um trauma de infancia!

Rosinha - Qual o maior apuro que vc ja passou na sua cozinha?

eheheheheh, ver o Paulo Herculano todo rasgado e de saltos altos partidos depois de uma luta desigual com os meus animais da quinta eheheheh... Brincadeirinha.. entao o maior apuro que eu passei foi no dia em que minha panela de pressao incendiou, e eu pensei que ia rebentar com tudo, mas felizmente meu marido estava em casa e resolveu a questao terminando tudo em bem.


19 - Josy


Josy - Qual o seu prato salgado preferido?

Churrasco com um bom arroz de feijao e muita salada!

Josy - qual o seu prato doce preferido?

Tiramissu

Josy - Se tivesse uma varinha magica e pudesse fazer 3 pedidos quais faria?

*saude
*felicidade
*paz





Josy -Que profissao sonha para os seus filhos?

Nao sonho Josy, como eu nao consegui realizar meu sonho, que era tirar meu curso de artes, entao so quero mesmo que meus filhos escolham livremente e que se sintam felizes e realizados, nao quero de forma nenhuma influencia-los, tanto me é igual que eles sejam medicos, advogados ou mesmo construtores civis como o pai, desde que sejam felizes eu tb serei!

Josy - Qual a sua maior qualidade?

 Boa disposiçao (quase sempre)

Josy - Qual seu maior defeito?

Uiiii ferver em pouca agua tendo assim uma enorme incapacidade em perdoar traiçao!



Qual o Portugal dos teus sonhos?

Um Portugal com igualdade de direitos, sem corrupção, com emprego para todos, sem emprego precario, um Portugal onde as boas oportunidades continuassem a surgir sem deixar os nossos jovens procurarem em outros países o que está em falta no nosso!.. Um Portugal glorioso que deu novos mundos ao mundo e que de repente se perdeu nesse mundo enorme que descobriu, um Portugal que nao me fizesse tremer a pensar que futuro terao os meus filhos de hoje para amanha!

22 - Romy


Romy - Qual foi a sensaçao quando escreveste o teu primeiro livro?

O meu primeiro livro surgiu no papel apos alguns anos a pensar... "um dia gostava de escrever um livro" , andei 1 ou 2 anos a fazer esboços, mais ou menos como que a delinear a historia... Quando começei, pensei muitas vezes em desistir, porque por tras do meu primeiro romance está muita pesquisa, estao muitas horas perdidas a percorrer ruas de cidades que em algum momento eu ja visitei, mas que quero atualizadas, está muita pesquisa, quis que quem lesse se sentisse naquela cidade, naquela rua, naquele hotel, naquela pastelaria, naquele jardim, quis que sentissem os cheiros, a irregularidade das calçadas, o quente das aguas das praias, quis que estivessem ali comigo, quis que sentissem o que eu queria dizer, quis captar a atençao de cada leitor forma  a que a historia pudesse ser a sua historia... e nao é façil,... tambem ainda nao sei se o consegui porque embora ele ja esteja registado e em meu nome, ainda nao o publiquei por falta de verba e de apoios. Quando o acabei senti uma sensaçao de vitoria, vitoria sobre mim mesma que um dia quis desistir e forçei-me a continuar... sensaçao de dever cumprido... depois disso ja escrevi mais 2 romances... vamos ver se um dia sai logo a coleçao completa!!!



Isabel Patricio - O que te levou a criar o blog?

A vontade de querer partilhar com os outros as minhas aventuras na cozinha, a vontade de querer aprender novas receitas e acima de tudo a vontade de melhorar a apresentaçao dos meus pratos, algo que ainda nao consegui, interagir com outras e outros blogueiros, conhecer outras culturas, outros sabores... O meu imenso gosto pela escrita... tudo reunido surgiu o "doces tentaçoes da Hannah" e ha 2 anos o tachos...

Isabel Patricio - Qual o teu maior sonho?

Poderia dizer aquele bla bla bla de sempre, ser feliz, que os meus filhos sejam felizes, mas isso sao conquistas que vamos tendo no dia a dia, desejos que nascem em nós... Vou ser um pouco materialista, nao, nao vou dizer que quero o euromilhoes, nao eu nem jogo portanto... o meu maior sonho é mesmo fazer uma viagem a Finlandia e ter o prazer de ver uma aurora boreal ao vivo e a cores, poder sentir essa sensaçao, essa maravilha da natureza!

24 - Kinhas


Catarina - Define-te em 5 palavras!

*Mae
*Esposa
*Sensivel
*Sonhadora
*Ingenua - Ainda penso que posso mudar o mundo e que as pessoas sao todas boazinhas!

25 - Maria Joao

Lenita - Qual o acontecimento da tua infancia que recordas com especial carinho, ou que te marcou e de alguma forma ajudou a moldar a tua personalidade?

Boa pergunta Lenita, mas nao precisei pensar muito na resposta pois ela veio logo, recordo os momentos que passava com os meus avos maternos com quem passei grande parte da minha infancia, e que me ensinaram o respeito ao proximo, que me ensinaram a ouvir quem nao tem estudos, mas tem a escola da vida, que em ensinaram a respeitar as rugas que vao aparecendo nos rostos de quem vai vivendo ano apos ano. 

26 - Paulo


Paulo - de onde veio a paixao pela cozinha?

Como eu ja referi em cima algures... a minha avo materna era cozinheira, mas uma cozinheira de mao cheia, e a minha mae tb, lembro-me sempre de a ver organizar casamentos, batizados e aniversarios ou outros eventos mesmo, cresci nesse ambiente e o bichinho pela culinaria nao tardou mesmo a despertar em mim tb... a medida que fui crescendo fui-lhe tomando o gosto... mas nao sou nenhuma expert nem nada disso, ainda tenho um longo caminho a percorrer!!!

27 - Sandra


Gelia - Qual o seu maior sonho como blogueira?

Nao tenho sonhos nem metas traçadas para o meu blog! Começei a postar receitas e a elas aliei o meu gosto pela escrita e daí vieram tb as amizades que a medida que o tempo foi passando foram-se desenvolvendo e tornando mais fortes e firmes... Agora um sonho??? Nao tenho, o blog é simplesmente um cantinho que me dá prazer e me torna feliz!

28 - Marlene


Gelia - Quem mais te inspirou neste mundo virtual?

As fontes de inspiraçao sao varias, algumas que descobri mais recentemente outras que ja me acompanham faz anos, por exemplo a Josy, a Andrea, a Vania, a Luci e a Iris, a Mena, a Isabel entre outras, gosto de blogues com a simplicidade que encontro nos delas, blogues com receitas simples para o dia a dia, mas depois com aquele charme e aquela categoria maravilhosas!!!



Cao ou gato?

gato

Verao ou inverno?

Inverno

Calças ou saia?

Calças sem duvida nenhuma

Desportiva ou sensual?

Desportiva sempre

Aventura ou romance?

Romance com aventura

Comedia ou drama?

Comedia, porque para drama basta viver em Portugal

Fast food ou confort food?

Confort food 


30 - Violeta


Margarida por Margarida

Simplesmente Margarida, uma aquariana apaixonada pela vida e pelo amor... Uma aquariana sempre com um pe á frente dos outros e que gosta de chocar pelas suas ideias alem do tempo... apaixonada por artes, pela escrita... Amiga de quem o merece, mas com uma enorme incapacidade de perdoar quem traiu a sua amizade... demasiado frontal sem medo de falar e por vezes magoa sem querer...  instinto demasiado protetor... mae galinha mas sem esquecer que os filhos sao da vida e nao para sempre dela!
Alguem que acredita que as coisas ainda se podem resolver a falar, tentando chegar a um acordo benefico para ambas as partes! Uma pessoa normal igual a ti... a ti... e a ti!!

31 - Maria


Maria - se encontrasse a lampada do aladino e com ela pudesse somente pedir um desejo, o que pedias? Mas lembra-te é so um!

Saude... Maria seria o meu desejo, sabes pq? porque se eu tiver saude, tenho dois braços que me ajudam a trabalhar para trazer dinheiro para casa, com saude sempre arranjo forma de dialogar e levar o meu casamente rumo a uma felicidade que so um dia eu saberei se foi total, com saude terei o previlegio de ver os meus filhos crescerem e ver que um dia quando eu me for eles estao encaminhados e felizes! Esse sim seria o meu maior desejo, ter saude porque o resto vem com junto com ela!(espero nao te ter desiludido)

32 - Leonor


Qual o país mais exotico que visitaste ate hoje?

Turquia... O meu sonho de consumidora... os mercados de especiarias, a cultura diferente da nossa, os paladares diferentes dos nossos, uma cultura rica em sabores e especiarias

33 - Joana


O que mais gostas de ler?

Romances... gosto de livros que me prendam a atençao, gosto de livros que contem historias de vida, que nos mostrem que as coisas nao acontecem so aos outros... que como humanos estamos sujeitos a que tb possamos sofrer as mesmas coisas... De vez em quando gosto de uma novela cor de rosa, para poder pintar um pouco de cor o cinzento que a vida nos presenteia...

34 - Andrea


Autores preferidos?

Nora Robert's

Danielle Stell

Nicholas Sparks

entre outros, sou versatil, ainda me lembro quando me ofereceram o livro do Dan Brown codigo da vinci, começei a ler e nas primeiras 30 paginas desisti.. nunca me tinha acontecido... um dia peguei no livro e pensei se toda aa gente te conseguiu ler eu tb vou conseguir... Dificil depois foi parar, alias li o livro em 3 dias!

35 - Sonia


O que dizem os teus olhos?

Quem  é a Margarida

36 - Mena


Mena - O que nunca confessarias ás paredes?

De quem eu gosto, e nem aposto que nao gosto de ninguem, podes rogar, podes chorar, podes pedir, podes sorrir tambem... de quem eu gosto, nem ás paredes confesso!!

Agora a serio, nao tenho nada na minha vida que nao possa ser contado, ou cofessado ás paredes, se bem que eu confesso-me a Deus!

Mena - Se fosses para uma ilha deserta quem levarias aparte de tua familia?

As pessoas de quem eu gosto e que gostam de mim... Tu irias de certeza!!


Obrigado a todas/os que participaram, que quiseram comigo festejar mais este aniversario do tachos... do fundo do meu coraçao

Brindo á vossa amizade e carinho, á vossa compreensao e tolerancia por andar tao afastada dos vossos cantinhos... mas estra semana as coisas ja vao normalizar!!!


Uma fatia e uma taça de champanhe para vcs!!

Tchim... tchim!!

Beijocas

Margarida

* quero pedir-vos que se houve alguem que participou e eu nao coloquei aqui por favor que me diga para eu poder adicionar!

22 comentários:

luci disse...

Parabéns Margarida por 2 anos de blog cheio de receitas deliciosas
O seu bolo ficou maravilho e que festa linda
beijos



Carina Mendonça disse...

Margarida sua festinha ficou de muita classe! adorei as receitinhas. E parabéns pela força e determinação que tens! bjuus*

pedra de sal disse...

Realmente a vida consegue ser madrasta mas como optimista que sou so me posso rir de nao te sair bem.... A gelatina!! :-) LOL um beijinho e que venham muitos mais anos!

Paula Vieira disse...

Parabéns, brindemos a muitos mais anos de amizade deliciosa e muitas receitinhas no teu blog.
Adorei as tuas respostas, de te conhecer um pouco mais, e do teu bolinho, estava lindo por fora e por dentro está majestoso.

Quero uma fatia, pode ser?

Um abraço, e mil beijocas

*Paula*

Catarina - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida Margarida! Os meus parabéns por esta maravilhosa festa! Para mim é um prazer imenso teres entrado há quase 1 ano na minha vida e teres ficado por aqui! Tenho muita estima pela tua amizade que tenciono que dure até ao fin dos nossos dias! Desejo-te tudo o que há de bom no Mundo e que para o ano cá estejamos todos para celebrar!!

Muitos beijinhos desta tua amiga!

O Barriguinhas disse...

Meu Deus que festa fantástica. Vou provar de tudo. Muitos Parabéns :)

Guloso e Saudável disse...

Olá Margarida,
Muitos, muitos parabéns, votos de muitas conquistas e inúmeras alegrias, adorei a festa e o sem número de deliciosas receitas.
Beijos,
Vânia

Paulo Herculano disse...

Antes de mais, muitos parabéns :) o bolo de aniversário está espectacular e já agora que abriste champanhe, experimentaste a cena da uva :D

Depois ocorre que raio não consegues fazer gelatina???? Mas quem é que não consegue fazer gelatina, realmente não existes.

Outra nota é hahahahaha para a tua resposta ao maior apuro da cozinha :D

5 estrelas, brilhante e não me ocorre nada mais para dizer, não fui talhado para estas coisas :)

Beijos

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha linda..
Nossa que post lindo..
Eu adorei ler um pouco mais sobre a mulher que você é..
Que bom que esse cantinho aqui existe.. que bom que está a completar mais uma aninho..
E que aqui fique por muitos mais..

Quantas delícias maravilhosas nessa festinha em?
Queria poder experimentar um pouquinho de tudo.
Hummmm Gulosa ne? srs
Mas é que tudo está tão lindo..
E tudo tão apetitoso..
O pessoal caprichou né?
Mas você merece minha linda..

Parabéns viu?
E que esse sucesso lindo se renove a cada dia.

E viva o Tachos!!
E viva a Margarida!!

Beijokas

Doces em Casa disse...

Margarida, mas que grande festa e que grande entrevista, hein?
Várias delícias que desfilam enquanto tu recordas vários momentos da tua vida, enquanto nos mostras mais um pouco sobre quem és!

Margarida linda e bem disposta, que dá tudo o que tem à família e amigos e que diz o que pensa! :)
Quero dar-te os parabéns pelo blog e, como seguidora, agradecer a tua dedicação. Só o tempo que dispensas a escrever todos os teus posts, a responder às nossas perguntas, a partilhar essas palavras connosco mostra a importância desta página e daqueles que a seguem para ti!
E esse bolo festivo que tanto trabalho deve ter-te dado a preparar para nós, muito festivo e com um ar delicioso! Só não digo que quero a fatia da foto para mim porque é a primeira e não sou eu que a mereço!

Um beijo grande e continua assim!!!

Aida

Prata da casa disse...

Olá Margarida. embora afastada temporariamente do meu blogue ( e consequentemente dos blogues das amigas) não podia deixar de passar por aqui para te desejar parabéns e dizer que li e gostei imenso do post que preparaste.Tantas amigas são o reflexo do carinho e amizade que espalhas. Gostei muito das tuas respostas : são mesmo a "cara" da nossa Margarida, de quem todas tanto gostamos.
Bjs
Márcia

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Olá Margarida! Adorei o teu post...que belos convidados! E essas iguarias sempre deliciosas!
Que continues a partilhar as tuas tropelias na cozinha e sejas muito feliz|
beijinhos

Lenita disse...

Querida Margarida,
ontem lembrei-me tantas vezes de ti e a tua festa e como eu fiquei em falta contigo!
Ontem não estive em casa todo o dia, mas isso não serve de desculpa, tenho andado sem tempo para nada e o último post do meu blogue tem quase uma semana! Eu achava que ia fazer outro e que seria para ti, mas não me foi possível, desculpa.
Porém mesmo já sendo demasiado tarde quero dedicar-te a minha "Delicia de Cereja" e dar-te os parabéns por seres uma pessoa tão querida e por este blogue maravilhoso que partilhas.
Xi-coração apertadinho.

betisses com doçura disse...

Margarida, desde já muitos parabéns, adorei esta ideia dos convidados.
Espero que venham mais 2 e mais 2 e mais 2....
O bolo deve ser uma delicia, olha espero que o nosso encontro seja marcado .
espero que continues assim feliz e bem disposta, gostei muito de falar contigo.
Beijinhos e uma boa semana.

cristina fonseca disse...

Querida amiga :)
Que festa linda , cheia de amor e partilha :) Adorei poder participar e estar contigo nesta festa. Que muitas mais venham :)
Beijinhos bem doces recheados de chocolate !!! :)

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Que festinha maravilhosa, como tu mereces, querida! Gosto muito deste cantinho e da tua companhia. ;)
Beijinhos

Sileni Machado disse...

Margarida minha querida, que festa mais deliciosa e emocionante de se ver e ler tbm! Quantas participações legais, qta alegria, afinal vc merece mt tudo isso! Rogo a Deus para que vc realize os seus sonhos, alcance os seus objetivos e que seja mt feliz! Você é uma pessoa especial e querida por tds nós! Parabéns e que possam vir mts e mts anos de Tachos para o nosso deleite!
Grande beijo ♥
www.viveraprendendo.com

Andréa disse...

Minha querida,
foi muito bom participar dessa festa com vc, e vc não some pois
faz muita falta!
Que o seu blog tenha muitos e muitos anos de existência!

Um grande beijo,
Andréa

Manuela Teixeira disse...

Muitos parabéns pelos dois anos de trabalho excecional e inspirador. Adorei as delícias e mais ainda as respostas a perguntas que nos possibilitaram conhecer melhor a Margarida. Identifiquei-me com muitas delas e percebi que ambas temos o mesmo espírito perante a vida. É sempre bom saber que não somos as únicas ingénuas... eheheh...
Tenho vindo a correr à blogosfera pois esta época é de exames e eu estou a apoiar a minha pequena. É sempre difícil conseguir comentar e responder aos comentários mas sempre dá para ler algumas deliciosas palavras e "babar o teclado" a ver tantas delícias.
Adorei a mesa deste aniversário e o "jogo" das perguntas. Foi uma belíssima ideia.

Bjnhos e uma semana maravilhosa.
http://saborescomtempo.blogspot.pt/

Gracita disse...

Olá Margarida
Da tua arte eu sei saborear e apreciar. Mesmo não sendo conhecedora desta magistral arte da culinária eu estou para dar-lhe os parabéns pelos dois anos do belíssimo blog. Vida longa e muito sucesso. Que você continue nos oferecendo estas belezuras gastronômicas com esse carinho e dedicação. Parabéns minha querida!
Beijos com carinho

Josy disse...

Parabéns atrasado amiga, me desculpe a demora. Que belissima seleção de quitutes, muitos lindos e deliciosos. Adorei todas as perguntas e respostas. Muito bom conhecer vc um pouco mais. Muitas felicidades pra vc e seu blog, que se façam muitos e muitos anos de pleno sucesso e alegrias. Beijos.

Blog do Chocolate disse...

Minha linda...

Pensei que já tinha comentado esta publicação !!!!
Desculpa aqui a tua amiguinha tarântula que às vezes parece uma barata tonta e mistura tudo ! lololo
Oh Deuses !
Bom, seja como for, os parabéns já te tinha dado mas deixo aqui uma vez mais registados os meuus votos sinceros de muitas felicidades para este teu cantinho tão bem humorado, tão bem disposto e cheio de delicias tentadoras !

Adorei esta publicação, a festa estava fantástica e adorei o desfile de delicias uams atrás de outras...
Adorei também ficar a conhecer-te melhor, as tuas respostas espelham de facto a excelente pessoa que és !

Um beijo muito grande, minha querida ! :)

Isabel