quarta-feira, 1 de maio de 2013

Sangria de 1001 noites - cooktails

É lá que se vivem grandes romaces, é la que voam os tapetes e nos levam a reinos imaginarios, onde  genios saem das lampadas, e nos concedem 3 desejos... e nesse momento passa pela  nossa cabeça AMOR, FELICIDADE E DINHEIRO... nem  se tem tempo de pensar pois somos levantados do chao como se de uma mola se tratasse e embarcamos numa viagem em redor da bela cidade, cidade do imaginario de qualquer um...

E nesse torbilhao de emoçoes de repente estamos na bolsa de um camelo a galopar pelo deserto escaldante onde a agua nao passa de uma miragem onde o sol se entranha por todos os poros da nossa pele, e a nossa mente pede.. AGUA... AGUA... 

ABRE-TE SESAMO

Sao as palavras magicas que evocam, e que nos fazem tremer apesar de toda a temperatura escaldante que se sente em nosso redor...

Espreitamos e em redor o ouro é substituido pela prata, potes e potes, lindos potes de prata.... Pára a historia... entao nao era ouro?? Nao foi dinheiro riqueza, rios e rios de dinheiro que pedimos ao genio que nos saiu da lampada??

Pé ante pé  nos escondemos atras de uma rocha mais saliente e esperamos que ninguem nos veja!!!

FECHA-TE SESAMO!!


E ali ficamos fechados rodeados de lindos potes... a gruta é fresca, mas o calor ja se entranhou poir nós dentro, quase que parece que brilhamos que uma luz resplandece do nosso ser, uma luz alaranjada.
Nao... a luz vem de um canto mais escondido daquela gruta escura... shiuuuuuuu, nao façam barulho, nao podemos ser descobertos, nós é que temos que descobrir a luz, essa luz alaranjada que mais parece um fogo ardente... Pé ante pé... avançamos e a luz torna-se mais forte, cada vez mais forte... CEGA-NOS

A gruta desaparece debaixo dos nossos pes e de repente pisamos a areia fina de uma praia calma, onde as ondas sussurram cançoes enamoradas e a luz transformou-se num por do sol nunca antes visto... as frias ondas vem beijar os nossos pés e o fogo vai-se apagando como se pela nossa boca escorresse um liquido dos deuses, como se essa luz nos desse a tao desejada bebida para acalmar a nossa sede....

-Margarida, entao nao ouves o que te digo?

- Desculpem fui á cidade das 1001 noites!!!


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!!

Ora bem o meu post de hoje vai para um desafio lançado pela parceria com a IT BY JUGAIS, que nos convidou a com os seus magnificos chas criar Ice-tea, cooktails ou sumos naturais com cha entre outros, onde a nossa imaginaçao nos levar... e eu recriei uma especie de sangria que eu faço no verao para bebermos naquelas noites mais quentes, sentados no nosso jardim, mas como tenho 2 crianças em casa imaginei sempre algo que todos pudéssemos beber em conjunto e fazia ja com outros chas...  Apos ler o desafio, façilmente me decidi com o que fazer, o dificil mesmo foi escolher o cha, pois qualquer um deles é de um sabor.... hummmm que sabor, e quem ja experimentou sabe do que eu estou a falar!! Apos cuidada leitura decidi-me pelo da gama NATURA 1001 NOITES, um cha que tem na sua composiçao maça, hibisco, escaramujo canela e baunilha que nos levam a relaxar e por fim a noites mal dormidas, e tb porque o nome me levou a viajar por essa cidade encantada das 1001 noites e por esse calor que teima em nao chegar mesmo!!!

Entao... vamos todas sentar-nos no meu jardim a saborear esta sangria maravilhosa e pôr as "fofocas" em dia??

As quantidades que vou dar sao para 1 jarra de mais ou menos 2L

*5 rodelas de ananaz
*10 morangos
*3 laranjas
*4 maças
*3 peras
*4 metades de pessego
*2 bananas
*2 colheres de sopa de cha 1001 noites IT BY JUGAIS
* 4 colheres de sopa de açucar (quem quiser pode por mais, quem nao quiser nao poe, que foi o meu caso, que gosto do cha sem açucar)
*cubos de gelo a gosto

Começamos por ferver 2L de agua. Quando esta estiver a ferver apagamos o lume e adicionamos o cha 1001 noites IT BY JUGAIS e deixamos repousar e arrefecer completamente.

Cortamos a fruta finamente e colocamos dentro de uma jarra ou de uma taça (pois podemos servir a sangria com uma concha), Junta-se o açucar e mexe-se muito bem. Coa-se o cha e viramos para dentro do recipiente que contem a fruta. Mexe-se delicadamente e deixa-se repousar mais ou menos 30 minutos para que os sabores se misturem.

Nos copos deitam-se alguns cubos de gelo  e a respetiva sangria 1001 noites!...


Cuidado, que esta maravilha leva-nos aos encontros mais estranhos e ás aventuras mais peculiares que podemos viver em 1001 noites oferecidas pela IT BY JUGAIS!!!

Espero que gostem e desfrutem desta minha sugestao como nos o fizemos aqui em casa!

Beijocas

Margarida

27 comentários:

São Ribeiro disse...

Adoro sangria e gostei muito da tua.
Nunca usei esses chás mas devem ser muito bons.
Bom feriado.
bj

Um toque de canela disse...

Que excelente sugestão, Margarida! E com direito a uma viagem até ao Oriente das Mil e uma noites!
Bjs

Cuca disse...

Adorei este cocktail de fruta, deve ficar uma delícia :)

Beijinhos e bom feriado*

Paula Vieira disse...

Uau, isso é que é aventura. És demais, escreves, maravilhosamente, gostei de ler, e do coktail também, sobretudo porque é saudavel, não tem alccol, que como sabes, não gosto.

Uma beijoca, e aproveita essa onda...

Paula

Carla Sofia disse...

Excelente e em dias quentes uma maravilha.

Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

sandra neiva disse...

Que maravilha de sugestão para uma tarde de calor.
Querida Margarida vou levar um copo e levo também o seu texto tão lindo.

Beijinhos.

http://thatcakesweet.blogspot.pt/

Doces em Casa disse...

Sangria é boa: é Verão e é mesmo 1001 noites :)

Bom feriado, Margarida!

**
Aida

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Ótima sugestão gostei do texto de apresentação e também da receita da sangria, muito refrescante e sem dúvida deliciosa, anotei a receita.
Bom feriado, beijo,
Vânia

Sol Pâtisserie disse...

Que delícia de sangria amiga, adorei a sugestão para que as crianças também possam saborear, bela participação, bom feriado querida bjs !!!

Mena Lopes disse...

Eh pá... Eu nao sei como tu fazes, mas até eu me senti nas 1001 noites!! E depois com a descrição do chá que fizeste, consegui imagina-lo!!
Agrada-me esta sangria!! Nao te esqueças de a repetir qd estiver no teu jardim, sim??
Beijinhos
Mena.

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Que maravilha, para as mil e uma noites de Verão que tardam, mas estarão por aí a chegar!
Beijinhos

Rita disse...

Querida depois de tudinho misturado a gente
experimente e gosta....eu daqui fiquei só na vontade
passando mal de querer rsrsrsr
Affffff me manda um golinho por e-mail rsrsrsr
Bjuss de bom ferido pra vc e família
Bjuss
Rita!!!

Paulo Herculano disse...

Antes de mais obrigado pelo convite, mas os morangos andam a perseguir não há condições :) mas uma bebida refrescante que os putos devem adorar :)

Beijos

Belocas disse...

Tanta criatividade!
Um sangria maravilhosa e especial.
Bom feriado
Bjs

Prata da casa disse...

Eu gostei bastante desta sangria. Está linda ( lindíssima também é a tua toalha de renda!!!)
Bjn
Márcia

Nina Paim disse...

Ai que delícia esse drink....eu quero uma tacinha! Beijinhos.

Vera disse...

Olá Margarida, adorei esta sugestão de sangria para quem não aprecia de todo álcoool.
Beijinho

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Que bela sugestão! Deve ser bem saborosa!
bjs

Aline - Receitazada disse...

Que fofo ficou teu blog, adorei :)
Achei lindo essa sangria, mas nunca vi esse chá por aqui.
Beijinhos e um ótimo feriado!!!

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Por momentos viajei contigo :))) e foi uma viagem maravilhosa!! Tens uma participação espectacular!!! Eu que não aprecio álcool bebia assim uma sangria!

beijinhos e boa sorte!

Leonor Cerveira disse...

Olá...
Que excelente aspecto ;).... Adorei a tua sugestão e apresentação que está de 5 ***** :D.... Beijocas...

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Cozinha de Mulher disse...

Achei super fofa a história e esse coquetel está com uma carinha tão convidativa srs
Ai amiga eu não bebo, nadinha porque sou muito fraquinha kkkk
Fico tontinha só com o cheiro..

E também pelo trauma do porre que tomei aos 15 anos.. Aff!! Me lembro até hoje dessa traquinagem kkkkk

Mas acho super lindos os coquetéis coloridos.. super chiques...

Um beijo minha linda.. e uma noite especial..

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,ótima sugestão qual o sabor do chá que vc usou bjs Rosinha

Susana Machado disse...

Que óptima sugestão! Eu ainda ando a pensar o que fazer...
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Bel disse...

Adoro sangria, esta parece estar divina!
Bjos

Marisa Valadas disse...

Ficou com um aspecto fantástico, excelente participação

Brisa Maritima disse...

Querida,

Excelente participação no desafio da IT-Jugais, essa sangria está bem a meu gosto, já a bebia com todo o prazer !
Agradou-me imenso a combinação que fizeste !! :)
E adorei a história das Mil e Uma Noites ! :)

Beijcoas

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt