sexta-feira, 3 de maio de 2013

Pudim de coco e queijo

"Antes de mais quero pedir desculpa por nao ter visitado toda a gente ontem, mas alem de ter estado mal disposta estive a preparar uma sobremesa para participar em dois desafios e o tempo passou bem rapido, hoje reponho a  minha falta!!"


Bom dia dente mais linda!!

Se tem uma sobremesa que eu gosto  muito é pudim... e ultimamente quando o sol nos brindou com mais intensidade andei numa maré de fazer uns pudinzitos e este foi mais um que saiu da minha cozinha, por acaso foi muito apreciado por todos e desapareceu bem rapido!!

Aliei dois ingredientes que eu gosto muito, o coco e o queijo e o resultado nao podia ter sido melhor!


Aqui em casa temos os dois reversos da moeda, ehehe, se o pudim é batido em maquina de ultima geraçao a dona bimby, é verdade olhem que agora uso a bimby para tudo... quer dizer, quando se trata de fazer refeiçoes simples para mim e para os filhotes, sim, mas quando tenho que deixar comer feito para o marido levar na marmita aí a bimby ja não é suficiente, mas que tem trabalhado e muito isso tem... depois tem o outro reverso... é cosido em forno de lenha e por mais que e pense que é igual, nao é... tudo o que seja feito em forno de lenha fica com um sabor bem diferente! Eu tenho a sorte de poder cozinhar em forno de lenha um ano inteiro pois tenho um dentro da cozinha e para o verao compramos um  para pôr no nosso jardim/terraço pois é la que jantamos quando o calor aperta e tb é la que recebemos os nossos amigos e fazemos os nossos convivios ! Devem pensar que maravilha... por um lado sim, por outro nao, viver numa terra pequena faz-me muita confusao pois toda a gente conhece toda a gente (eu nao conheço) e depois o progresso que teima em nao chegar, a vidinha que corre sempre da mesma forma, uma ida ao cinema por exemplo algo basico e banal leva-nos 35 minutos de caminho porque o mais perto é em Coimbra... Coisas basicas como querer experimentar algo novo e querer ir a um daqueles hiper diferentes, tenho que ir a Coimbra ou a Viseu... enquanto que na cidade existe tudo ali quase ao lado, o progresso chegou e chega rapido!

Mas adiante... hoje tou amargurada e apetecia-me ficar em casa a lavar o pelo e dormir, dormir ,dormir como faz o meu gatinho!


*1 lata de leite de coco
*6 ovos
*250 gr de queijo mascarpone
*1 lata de leite condensado
*3dl de leite
*1 colher de essencia de coco
*açucar
*sumo de limao

Começei por fazer o caramelo com açucar e sumo de limao na propria forma do pudim! Reservei.

No copo da bimby misturei os restantes ingredientes 15seg/vel5

Podem tb fazer no liquidificador ou com a batedeira da mesma forma, batem os ingredientes todos .

Verti para a forma e levei ao forno quente cerca de 50 minutos (eu nao fiz em banho maria), para nao queimar muito tapei com papel de aluminio e 5 minutoa antes de terminar a cozedura destapei para ficar douradinho.

Deixei arrefecer na forma e na hora de servir virei para um prato, estava mesmo bem geladinho!


Posso-vos garantir que é um pudim que nao fica nada doce e a combinaçao pelo menos para mim foi perfeita!!!

Espero que gostem!!!

Beijocas

Margarida

26 comentários:

sandra neiva disse...

Olá Margarida,

um pudim bem fresco para estes dias mais quentes, pois aqui está uma ótima sugestão e ficou tão lindo, gosto tanto quando os pudins ficam com os buraquinhos:)

Beijinhos e um bom dia

São Ribeiro disse...

Que lindo pudim,e com sabor a coco agrada-me.
Há muito que não faço um.
Bom fim de semana
bjs

Cuca disse...

Adoro pudim com leite de côco e este ainda por cima tem também mascarpone! Deve ficar uma delícia :)

Beijinhos e bom fim-de-semana*

Doyle disse...

Olá Margarida!
Sou alérgica ao côco, achas que se substituir o côco por amêndoa, fica bom na mesma? É que está com um ar mega gostoso! ;)
Beijinhos

Lurdes Losquinhos disse...

Bom dia Margarida
Posso tirar uma fatia, está um espectáculo!
Bom Fim de Semana
Bjs

Iza disse...

Adoro pudim e esse está simplesmente maravilhoso! Posso levar uma fatia? :)
Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Há muitos anos resido em cidades grandes a enormes e na maioria dos deslocamentos para tratar de algo com hora marcada, saímos com 1h 30 minutos de antecedência, pois o transito é pesado, é moroso.
Ótima receita, também amo coco e queijo, humm.
Beijo, bom final de semana,
Vânia

Doces em Casa disse...

Bom dia Margarida mais linda do mundo :D

Pudim com queijo, que interessante :).
Adoro ver estas combinações, para mim, inusitadas e que têm lindos resultados. Sim, porque o teu pudim está lindo, Margarida!

Quanto ao resto, ou bem que vamos atrás do progresso ou nada, pois estou que ele não vem atrás de nós.
Eu para ir ao cinema levo 40 minutos e além de gastar gasóleo tenho de pagar uns 10 euros de portagens. Ce la vie....


Beijinho,
Aida

Filomena Conceição disse...

Margarida, que lindo pudim e tanto que os aprecio!
Ainda há alguma fatia?

Que o dia decorra com serenidade.

Beijinhos!

Tertúlia da Susy disse...

Olá Margarida,
Gosto muito de pudins e já comia um bocadinho.
Bom fim de semana, kiss
Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Olá Margarida! Também tenho dias em que gostava de trocar com o meu gato, como dizes... mas acho que uma fatia do teu pudim é capaz de milagres!
Está com um tão apetitoso!
Beijinhos

Felipe Huszar disse...

Margarida! Adoro doces com queijo, acho que fica uma ótima combinação!

Beijos
Felipe
http://www.mundogastronomic.com.br

luci disse...

Que maravilha de pudim Margarida
bom final de semana
beijos

Addicted disse...

Deve ser delicioso esse pudim!
Beijinhos e um bom fim de semana :)

Vera disse...

...olha que pudim catita :) e com aspeto delicioso :)

Elsa disse...

Quando é que me cá trazes uma delicia destas? Posso saber, posso?
Beijocas

Sileni Machado disse...

Minha amiga, que belo pudim! Meu marido que ia amar!!! Ele é apaixonado por pudim, eu tbm gosto, mas não tanto qto ele, acho uma sobremesa mt doce, é de comer uma vez só sem repeteco, rs. Mas essa combinação de coco e queijo achei bem interessante! Preciso experimentar!
Eu já te disse que gosataria de ter um fogão à lenha em minha casa? Quem sabe um dia...
Ótimo fds pra vc! :))
Bjssss
viveraprendendo.com

Formiguinha disse...

Olá Guidinha:)

Também adoro pudins e adoraria provar esse mas infelizmente tem ingredientes que me fazem mal, o queijo e leite condensado, por isso vou ficar por só olhar...

Bom fim-de-semana!
Beijinhos

Comida de conforto disse...

Olá Margarida, alegra-te que esse pudim delicioso não está para tristezas! Eu também tenho um no forno, mais tarde mostro :)
Beijinhos

Sabor no Prato disse...

Margarida! Que espetáculo de pudim!!

Abraços. Fabiana.

Lylia disse...

Oi Margarida,
Pudim é minha sobremesa favorita. Já estou levando sua receita.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Ana Claudia disse...

Manoca, que pudim delicioso hein? adorei, beijos, bom final de semana, ah beijos nos 2 e quatro patas... hehehe

Prata da casa disse...

Hummm que grande delícia este pudim,Margarida. Está lindo e já comia uma bela fatia. Ainda há??
Bj
Márcia

Paulo Herculano disse...

Ora bem essa fatia final é para mim? Eu sabia :)

Tens uma vantagem em viver no campo, o ar que respiras é puro, agora eu por aqui respiro apenas, poluição, poluição ahhh espera poluição...

Beijos

Cozinha de Mulher disse...

Hummmm olha os furinhos..
Ai Deus que perdição!!

Eu quero... nossa agora depois do almoço seria maravilhoso..
Ai Deus que tentação srr

Beijinhos amiga.. e uma tarde especial viu?

Dulce disse...

Deve ser delicioso ;)