segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pasteis de arroz


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

Hoje vou começar uma nova tarefa no meu trabalho que é mesmo caso para dizer, me vai dar pano para mangas...

Agora inventaram que Arganil, leiam bem inventaram, tb tem um castelo... onde?? Num sei, é que num sei mesmo, mas toda a gente quer ter uma feira medieval, e Arganil nao quer ser exceçao e dia 17 e 18 pumbas aí estamos nós com uma feira medieval. E agora, o que isto tem a ver comigo?? supostamente nao deveria ter nada é certo, mas tem... tenho os fatos da Era Mediaval para fazer para alguns alunos da escola... lá vai a maquina de costura trabalhar a todo o vapor... e eu entrar em stress em 2 ou 3 dias no maximo dos maximos!!!


Bom adiante, aliado a isso tudo.. ainda tenho de começar a pensar na primeira comunhao dos meus filhos que vai ser no dia 2 de Junho, e claro vou ter a familia reunida para mais esta etapa na vida deles... Se ando nervosa?? Nao... neste momento nao... ja ganhei calo com este padre quando foi o batizado deles, ja me fez chorar demais para agora estar preocupada ou nervosa... Nao sei se ele ainda me vai conseguir fazer mais mal que ja me fez... mas eu continuo firme e forte na minha fé, isso ele nao conseguiu abalar!

Aliado a tudo isto, dentro do meu frigorifico existem sempre restos e restinhos de arroz e eu a tentar sempre dar-lhes vazao de formas diferentes.

Desta vez, lembrei-me dos famosos pasteis de bacalhau... e porque nao fazer com arroz?  Também nao sao com bacalhau, mas que ficaram muito bons isso ficaram!


*restos de arroz
*5 ovos
*1 lata de salsichas
*1 lata de palmitos
*1 lata de atum
*salsa picada na hora
*2 colheres de sopa de farinha de arroz

Coloquei o arroz numa taça, adicionei as salsichas e os palmitos cortados em rodelas, e o atum! Mexi tudo muito bem.

Separem as gemas das claras e bati as ultimas em castelo firme. Juntei as gemas e a farinha de arroz ao preparado de arroz e mexi, envolvendo bem.

Juntei as claras em castelo mexendo delicadamente.

Depois coloquei uma fritadeira ao lume com oleo, e quando este se encontrava bem quente, com 2 coheres dei-lhe a forma dos pasteis!

Fritei (coisa rara aqui em casa) os pasteis em oleo bem quente e deixei escorrer bem em papel absorvente e servi com  um risotto branco!


Deixo a sugestao, otima para os tempos que atravessamos e que penso que piores ainda vao ser!

Beijocas

Margarida

37 comentários:

Cuca disse...

Estes pasteis de arroz ficaram com óptimo aspecto, são uma sugestão deliciosa para aproveitar aqueles restinhos de arroz que andam pelo frigorífico!

Beijinhos e boa sorte nas costuras*

Susana Louro disse...

Que delicia de pasteis, optima maneira de aproveitar os restinhos de vao ficando no frigorifico...
Beijinhos
Bom domingo e força para essas etapas que ai veem:)

Élia disse...

Deixa lá agora o padre...e concetra-te nas coisas boas, cá na minha terra tmb já esteve um assim, olha uma dia fui à missa com o meu filho mais velho tinha ele 10 meses, começou a palrear e o padre mandou-nos sair porque ele estava a incomodar, chorei tanto, não te digo nada......não se faz...
quanto a esses pastelinhos, excelente aproveitamento......
Bjs e boa semana

Natércia disse...

Olá Margarida minha linda Flor!
Desculpa eu não te ter vindo comentar mas tu sabes que não é por mal mas sim por falta de saúde, isto continua muito preto ou seja estou debaixo de fogo mas como tu sou uma mulher de fé e vou continuar a ser mas o que mais me custa é a espera para saber o resultado de todos os exames, mas a minha fé no meu Poder Superior é maior que tudo e por isso eu vou superar tudo o que ai pode vir...um beijinho muito grande e que tu também vais ser forte com esse padre que já te fez das boas, e já agora os teus pastéis ficaram uma maravilha...um beijinho do tamanho do mundo.

Addicted disse...

Gostei desse pasteis :)
Boa sorte com os fatos, vais conseguir com certeza fazer tudo com fácilida :)
beijinhos e uma boa semana :)

Doyle disse...

Olá Margarida.
Bem, parece que vais ter os teus dias bem preenchidos a preparar tudo o que aí vem! Os fatos para a feira medieval, a comunhão dos filhotes, vais ter com que te entreter! :)
Boa ideia esta dos pastéis de arroz, é verdade que por vezes nunca sabemos o que fazer com as sobras que andam a rebolar no frigorífico, tu tens sempre solução!
Boa semana Margarida, beijinhos :)

São Ribeiro disse...

Além de lindos devem ser uma delicia,pois tem ingredientes que me agradam.
Boa semana
bjs

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Uma refeição deliciosa e bem económica!

Filomena Conceição disse...

Gosto muito de pastéis de arroz e estes ficaram muito bons, certamente!

Beijinhos, Margarida!

Paula Vieira disse...

Ficou bem bom esse aproveitamento, amiga.
Tu já não me espantas, és a mulher dos 7 oficios, e quando não tens!! arranjam-te que fazer, não é?
Também já fizemos aqui uma festa Medieval, mas também não sei onde fica o castelo, enfim...

Beijocas, corra tudo bem sem stress.

Paula

Marlene Teixeira disse...

Bom dia! :)

Adorei mesmo estes pasteis fritos, adoro e vou levar a receita para fazer! Gosto muito de comer assim estes petiscos e comidinhas rápidas!

É uma maneira mesmo boa de aproveitar o que fica pelo frigorífico! Adorei! :D*

Sadhia Hage disse...

oi minha linda mas que maravilha de pastel ..amei amiga ...parabens feliz dia das mamães ok linda tem bolinho para vc na minmha cozinha ..bjinhos grandes

Andréa disse...

Bom dia querida!
Acho lindo feiras com trabalho medievais, vc vai arrasar!

Belo prato, amo bolinho de arroz!

Beijos, ótima semana!

Vera disse...

Olá Margarida, gostei da sugestão para aproveitar o arroz :)

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Boa sorte na nova função...
Já saboreei uns saborosos bolinhos semelhantes a esses, a primeira vantagem é ser um aproveitamento, a maior diferença é que não eram fritos sim assados.
Boa semana, beijo,
Vânia

Lurdes Losquinhos disse...

Olá Margarida.
Esses bolinhos de arroz fizeram lembrar a minha infância, a minha madrasta fazia muitas vezes.
Os teus ficaram óptimos.
Beijinhos

Carla Sofia disse...

Olá,
Otima sugestão aqui tens.
Boa sorte com as costuras.

Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Blog do Chocolate disse...

Querida,

A sorte deles é saberes costurar, olha, comigo estavam tramados... literalmente, porque eu e as agulhas não nos damos mesmo nada bem ! :) :)

Quanto à 1ª comunhão vais ver que tudo vai correr bem, não vale mesmo a pena stressar, ainda por cima já tens a experiência anterior como "modelo" ! :)

Adorei os teus pastéis de arroz, ficaram lindissimos e bem apetitosos !
Sai uns quantos para a minha mesa ! :))

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Tertúlia da Susy disse...

Esses pastéis de arroz devem ser delicioso.
Boa semana, kiss
Susana

Prata da casa disse...

Então,amiga: acho-te meio desanimadita hoje. Vamos ter esperança que melhores dias virão,porque pior do que o que estão é impossível!!Gostei deste pastéis,com tão bom aspeto e que belo aproveitamento de arroz!!!
Bjn
Márcia

Elsa disse...

Muito bons os pastei, é uma excelente sugestão.
Beijocas

Sol Pâtisserie disse...

Hum sabe que adoro estes bolinhos de arroz e você ainda adicionou salsicha devem ter ficado uma loucura, boa semana querida bjs !!!

luci disse...

Margarida que delícia de bolinhos
boa semana
beijos

Ingrid Pimenta disse...

Acho que nunca tinha ouvido falar em pasteis de arroz. Mas me parecem deliciosos demais!
Adorei!

Beijocas,
Ingrid.

Lenita disse...

Tens razão Margarida, há momentos em que é mesmo difícil ser otimista, por isso todas estas receitas são muito importantes, porque são económicas e mesmo assim muito saborosas.
Bjs

sandra neiva disse...

Olá Margarida,
mais uma novidade para mim, e que realmente pasteis de arroz nunca vi, mas olha que estes estão com um aspecto tão bom, mais uma vez adorei a escrita.

beijinhos,

http://Thatcakesweet.blogspot.pt

kika disse...

Gostei dos pasteis! e que pena não estar ai para poder dar uma voltinha na feira! bjks e calma

Josy disse...

E cá estou minha amiga, ainda de olho naquelas mil folhas de ontem ai ai . Miga nunca comi pasteizinhos de arroz, ficaram com uma aspecto muito bom viu? Atum, salsicha e palmito só tem que ficar pra lá de bom. Gostei demais. Ó puxa a batina do padre quem sabe ele fica mais bonzinho contigo heheh. Beijocas miga, desculpe a brincadeira, mas não fique triste e continue forte e firme em sua fé que tudo dará certo. Boa semana

FAZENDO ARTE disse...

Olá Margarida, que delicia estes bolinhos de arroz, ótima sugestão para aproveitar as sobras!
Beijos e ótima semana,
Oslaine

Comida de conforto disse...

Que óptimo aspecto, Margarida! Devem ser muito bons...

Beijinhos

Ivânia Diamond by Ivânia Santos disse...

Parece ótimo!

Beijinho*
www.ivaniadiamond.com

Mena Lopes disse...

Tu continua fiel a essa tua fé, e o padre manda-o pregar para outra freguesia!
Olha ca uma coisa, isso das feiras mediavais, costumam ser giras!! Pois, ja te estou a ver agarrada à maquina... Acho que vou ver daqui o fumo!!! :)) Deixa la, tu vais fazer, porque es uma crack!!
E qto aos pasteis de arroz, sairam que foi uma maravilha!!! E da proxima que me sobre experimento!
Um beijinho grande.

Isabel Patrício disse...

gostei muito destes pastéis de arroz, uma ótima oportunidade para aproveitar restinhos não só de arroz como daquilo que podes juntar para os fazeres. Já tinha feito, mas de forma muito diferente, da próxima vez vou experimentar a tua receita.
não stresses, vai conseguir sair-te bem em tudo. Eu não percebo nada de costura, ainda cosia uma perna com uma manga :) até para coser um botão ando semanas :) detesto mesmo
Bjns
Isabel

Léia disse...

Oi Margarida estive viajando e perdi muitas novidades por aqui.Adoro bolinhos de arroz, seu mil folhas me deixou com água na boca.Adorei.Beijos querida.

Cozinha de Mulher disse...

Que novidade gostosa..
Hummmmm
Adorei!!
Você sempre arrasando na cozinha né?
Adoraria esse pratinho aqui agora, nem me importaria com a hora que já vai longe... comeria de bom grado.. rs

Beijinhos minha linda... e uma noite especial viu?

Marisa Valadas disse...

Que apetitosos!

Paulo Herculano disse...

Larga lá o padre, ai ai ai e manda uns pasteis de arroz aqui para a malta :)

Beijos