quinta-feira, 30 de maio de 2013

Na Minha Cozinha Com... Rosinha


Bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

E nao é que chegou mais uma 5ª, e com ela uma nova convidada, e com ela mais uma visita, mais uma prosa...

A minha convidada de hoje merece da minha parte todo o respeito, todo o carinho! Afinal pela primeira vez em minha cozinha tou recebendo uma vovo, mas uma vovo muito querida, toda ativa, toda jovem... uma vovo do seculo XXI.

Adora ter a casa cheia, tem o maior orgulho nos seus filhos e netos, e so tem mesmo que ter, pois quando temos a certeza de ter transmitido para os nossos descendentes os valores certos sentimos a satisfaçao de missao cumprida...

Fui tira-la hoje de casa num dia feriado, fi-la apanhar o aviao e vir diretinha para Portugal e ainda dar uma entrevista com um fuso de 4h... Nossa isso nao se faz nao...Mas a sua alegria e boa disposiçao é incrivel!!!

Entao hoje na minha cozinha comigo a Rosinha Benvenga lá do blog: COZINHATERAPIAVOVOSZINHA

Margarida - Bom dia Rosinha, nossa, eu tou-me sentindo tao mal por tirar vc do seu pais num dia em que lá é feriado, infelizmente aqui tb era!

Rosinha - Que nada Margarida, é um prazer enorme estar com vc aqui na sua cozinha!

Margarida - Prazer é todo meu, assim como é uma honra sua amizade e carinho, suas palavras aqui em meu blog! Pronta para começar a entrevista???

Rosinha - Ué Margarida hoje nao tem bicharada á mistura? Nao tem quedas aparatosas?

Margarida - .... 

Rosinha - Vi bem? Ficou sem palavras?

Margarida - É Rosinha vc me pegou de surpresa...

Rosinha - Só para ve-la ficar sem palavras ja valeu mesmo a pena ter vindo... Tao vendo aqui a proeza?

Margarida - POis... tou sim Rosinha! Podemos começar?

Rosinha - É podemos sim Margarida!

Margarida - Quando e porquê decidiste criar o blog?

Rosinha - Eu e minha irmã gostamos muito de cozinhar e resolvemos montar uma comunidade no orkut onde poderiamos dividir nossas receitas,e da comunidade para o blog foi um passo,e foi assim que surgiu o blog.

Margarida - Como escolheste o nome?

Rosinha - Cozinhaterapia já era um nome decidido mas faltava alguma coisa,ai decidimos colocar vovós,porque somos avós mas ainda faltava alguma coisa,pensamos mais um pouco ai surgiu a ideía de colocar zinha porque em casa somos Rosinha e Teresinha ai ficou completo Cozinhaterapiavovoszinha.

Margarida - Quando descobriste o gosto pela cozinha?

Rosinha -  Sabe Margarida,sempre tivemos mestras maravilhosas Nossas Avós Paterna e Materna e nossa Mãe,e o gosto pela cozinha sempre nós foi ensinado desde pequena,vc pode imaginar uma avó italiana e uma avó alemã,o que saia dessas cozinhas,e como não aproveitar tudo isso rsrsrsr.

Margarida - O que mais gostas de cozinhar?

Rosinha - salgado

Doce ou salgados?
salgados

Tachos e panelas ou robot de cozinha?
tachos e panelas

De manha ou á tarde?
manhã

Praia ou montanha?
praia

Cao ou gato?
cão

Verao ou inverno?
verão

Calças ou saia?
calças

Desportiva ou sensual?
desportiva

Aventura ou romance?
romance

Comedia ou drama?
comedia

Fast food ou confort food?
confort food


Rosinha e a partir desse momento minha cozinha é tua cozinha, pode usar o que quiser, fique á vontade!

RISOTTO DE TOMATE SECO  E NOZES E POSTA DE CAÇAO GRELHADO


*6 posta de cação

*sal(usei tempero pronto sem pimenta com azeite 

e ervas)

*1 limão

Colocar num pirex azeite,limão e sal colocar as 

postas de cação e deixar nesse tempero por no 

minimo 1 hora,escorrer e passar na farinha de 

trigo tirar bem o excesso.

Para grelhar

coloque um fio de azeite numa frigideira 

antiaderente,deixe aquecer um pouco e coloque 

as postas de cação e deixe dourar dos dois lados.

(vá regulando a chama para que não fique muito 

quente para não queimar o peixe e não fique 

cru).

*1 1/2 xicara de chá de arroz arborio

*1 1/2 litro de caldo de legumes

*2 colheres de sopa de manteiga

*100 ml de vinho branco

*100 gramas de tomate secco picado

*50 gramas de nozes trituradas grosseiramente

*1 colher de chá de açafrão

*queijo ralado


Refogar a cebola em 1 colher de sopa de 

manteiga ,acrescente o arroz deixe refogar bem 

acrescente o açafrão e os tomates secos,coloque 

o vinho deixe evaporar o alcool,e vá 

acrescentando aos poucos o caldo de legumes até 

o arroz estar cozido e bem cremoso,no final do 

cozimento acrescente as nozes a outra colher de 

manteiga e o queijo ralado desligar o fogo e 

deixar repousar por 5 minutos.



Um desejo...
saúde


Sinto saudades de...
de  meu tempo de criança onde sentava ao lado dos meus avós e ouvia suas historias de quando eles ainda moravam em seus respectivos Países de origem

Nao ficaria sem..
água fico desesperada quando ela falta.

Nunca consegui fazer....
nadar e andar de bicicleta


O mar é...
perfeito lindo adoro ficar sentada na praia olhando o mar da uma paz imensa

Um dia perfeito começa...
com um sorriso agradecendo a Deus por mais um dia


Felicidade...
e saber que meus filhos e netos estão bem


Amor...
o que sinto por meus pais,filhos e netos 

Deus..
Tudo.

FAmilia....
amparo


Solidao...
ainda não sei dizer sobre esse sentimento,mas tenho certeza que não gostaria de senti-la

Tenho medo de...
água escura,e se tiver que colocar os pés ai que o medo aumenta rsrsrsrs 


A maior virtude de uma pessoa é....
sinceridade


O pior sentimento...
inveja.

JAmais voltaria ...
atrás de uma decisão tomada caso eu esteja certa,mas se eu não estiver pode ter certeza que voltaria o mais rapido possivel.

O dinheiro nao compra...
sua consciência tranquila,vc poder deitar e dormir tranquilamente

Sem amor a vida seria...
muito triste

Uma cor...
azul

Um filme...
Dr.Jivago

Uma musica
Champanhe...

Uma personalidade...
Madre Teresa de Calcuta

Um sonho...
poder conhecer os Países de origem de meu avôs,Italia,Alemanha


Alguem que admiro...
Guandhi

Deus jamais....
desiste de seu filho

Algo que aprendi foi...
nunca desistir de um sonho

Uma frase..
A alma corajosa não e aquela que se  dispõe .a revidar o golpe recebido e sim aquela que sabe desculpar e esquecer ( Chico Xavier)




Margarida - Qual a maior conquista da tua vida?

Rosinha - Ter me formado ao 53 anos em Nutrição e Dietetica


Margarida - Qual o brasil dos teus sonhos?

Rosinha - Ver meu País sem corrupção,as pessoas terem tranquilidade de poder andar nas ruas sem preocupação,

Margarida - Rosinha por Rosinha

Rosinha - Me sinto uma pessoa realizada, por ver meus filhos bem encaminhados

Margarida - O que dizem os teus olhos?

Rosinha - Dizem que os olhos são o espelho da alma,e esses dizem que sou amiga,sincera  e que sempre que precisarem de mim estarei sempre a pronta para atender.

Essa é a Rosinha, se nao conhecem o blog dela corram lá, pois vao encontrar comidas maravilhosas e uma pessoa de bem com a vida, realizada e muito muito querida... que conseguiu deixar-me sem palavras!!

Rosinha, para mim foi um enorme prazer receber vc no meu cantinho, e ter conversado, agora se vc quiser podemos ir ver os animais, a quinta, enfim dar quedas aparatosas...

E assim termina mais uma entrevista e mais um Na Minha Cozinha Com...

Para a semana teremos mais uma convidada ou convidado!

Beijocas

Margarida


12 comentários:

Cuca disse...

Já sigo o blog da Rosinha e é uma querida!! Gostei muito de ler mais algumas coisinhas sobre ela :)

Beijinhos*

Filomena Conceição disse...

Maragrida, mais uma entrevista muito interessante e uma sugestão bem apetitosa!

Doyle disse...

Mmmmm, amei essa receita, adoro risotto e adoro cação, devia estar suculento. E a Rosinha é uma simpatia, beijinhos às duas :)

luci disse...

Que delícia de prato que sua convidada trouxe Margarida
Eu adorei a entrevista ela é muito querida eu adoro visitar o blog da Rosinha
beijos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Entrevista muito agradável, adorei conhecer a rosinha, muito boa receita, delicioso peixe.
Beijos,
Vânia

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Margarida,pode ter certeza fiz essa viagem na maior alegria,e quanto ao fuso horario nem notei rsrsrsr,adorei cozinhar aqui na sua cozinha,agora vamos conhecer essa bicharada linda e também ver essa quinta maravilhosa que vc mora (só um pedido prende as galinhas rsrsrsr) Um Grande Beijo e vc me deixou muito emocionada minha amiga linda hoje eu vou assinar Vovó Rosinha

Paulo Herculano disse...

Bravo ficamos a conhecer a Vóvozinha Rosinha :)

Lindo prato que ela trouxe.

Beijos

Felipe Huszar disse...

A Rosinha é uma pessoa muito simpática, sempre tem tempo de visitar os blogs dos colegas e deixar comentários carinhosos. Muito bem aplicada a entrevista, o pessoal do cozinhaterapiavovozinha merece!

Beijos
Felipe
http://www.mundogastronomic.com.br

Formiguinha disse...

Olá Dona Guida:)

Não conhecia essa avó fantástica mas vou já a correr conhecer. Obrigada amiga por essa tão bela e deliciosa iniciativa - é de louvar:)

Com tanto trabalho que tens e tão pouco tempo disponível ainda fazes essas gentilezas - adoro:)

Bom fim-de-semana!
Beijinhos

Ana Claudia disse...

Como é bom saber um pouco mais sobre a querida Rosinha.
beijinhos, bom final de semana

Josy disse...

Oi minha amiga, estou afastadinha do blog, mas não poderia deixar de passar aqui para ver quem era sua ilustre convidada. Pois aqui está. A Rosinha é uma amiga muito querida, e que tem verdadeiras delicias naquela cozinha. Gostei muito da entrevista, pena que faltou uns bicharocos para assustar Rosinha kkkkk. Beijos minha linda, ótimo final de semana

Paula Vieira disse...

Dois beijinhos um para a Rosinha e outro para ti.

Bela receitinha.

Paula