quinta-feira, 23 de maio de 2013

Na minha cozinha com .... Paula Vieira


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

Numa noite passada entre atchins e cafum cafum... Lá amanheceu e chegou o dia de receber mais uma ilustre convidada... 

Nao foi façil... nada façil chegar ate aqui... a equipa de maquiagem esta semana teve o dobro do trabalho.. 

Como?? a Convidada é feia??? Naooooooooo, nada disso é lindissima e nem precisa de maquiagem, agora para chegar até aqui vcs no imaginam as peripecias que ja passamos... 

Começou por trazer um cao, quando sabe que aqui na cozinha existe gato... Lá se enchouriçou o gato e ninguem calava o cao... era tal o chinfrim que iamos acordando a vizinhança... resolvidas as coisas, gato de um lado cao do outro, decidi ir mostrar-lhe a minha quinta...

E aqui começou logo mal... estao a imaginar uns salto agulha numa quinta de terra? Nao? Eu tb nao... Neste caso teria ficado melhor um chapeu e uma botas de cowboy, mas nao a menina tinha que vir toda pipi... Portanto demorei o triplo do tempo para lhe mostrar as coisas, porque a cada passo os saltos se enterravam na terra e era um castigo para dar o passo seguinte

A cada animal que eu lhe apresentava ficava admirada pois pensava que eles so existiam nos livros e nos computadores... 

Tive que lhe explicar o que eram galinhas poedeiras, galinhas de carne, mostrar-lhe um galo, escondeu-se atras de mim quando as cabrinhas se aproximaram para eu lhe dar a sua "buchita" de pao... e ficou encantada com as minhas cadelas uma labradora  e uma Serra de Estrela... e o ponto culminante desta festa toda foi quando um melro com uma minhoca no bico para alimentar os filhotes, fez um voo rasado sobre as nossas cabeças... Gritou parecia coisa má... ficou sem cor nenhuma, estava a ver que se estatelava ali mesmo no chao... chegamos a ponderar chamar os paramedicos e tudo!!!


E depois de refeita de tudo isto, e com uma dose tripla de blusch temos connosco hoje a Paula Vieira do blog DOCE MAIS OU MENOS..

....................

................................

Paula??

............................

Como  na quer entrar?

............

Voltar para a cidade? Mas ela está bem da cabeça?Volto ja minhas queridas, eu trago-a nem que seja pelo chao, mas ela vem!

..................................

Margarida - Bom dia Paula...

Paula - Bom dia para quem? tu ja viste para onde me trouxeste para o meio da selva?

Margarida - Paula eu nao sei quem é que vive mais na selva, se sou eu no meio do ar puro e com este verde todo em volta, se tu que vives numa selva se betao e cimento com o ar poluido  e filas interminaveis de transito que abalam os nervos de qualquer um! Bom dia Paula, temos uma entrevista para fazer, e as nossas leitoras estao á espera!

Paula - Bom dia Margarida

Margarida - Pronta para começar?

Paula - Tens a certeza que aquilo tudo nao vai aparecer por aqui?

Margarida - Tenho Paula, nem o gato aqui entra! Podemos começar?

Paula - Sim, sim, podemos!

Margarida - Quando e porquê decidiste criar o blog?

Paula - Depois de criar a pagina no Facebook, onde já colocava algumas fotos de receitas, uma menina, incentivou-me a criar o blog, e eu sem perceber bem disso, lá fui passo a passo e consegui, sozinha criá-lo. Depois com mais uma dicas a coisa funcionou. E sabes que foi essa menina?  Tu (daí seres a minha madrinha).


Margarida - Como escolheste o nome?

Paula - O nome surgiu, de nada especial, mas com uma base. Dieta, doces poucos, nem mais nem menos, e foi assim. Depois vi que se adequava aos meus doces (filhotes) o Mais (crescido) e o Menos (crescido). Como acredito que nada acontece por acaso, esta foi mais uma dessas situações.

Margarida - Quando descobriste o gosto pela cozinha?

Paula - Depois de comprar a Bimby e ter conhecido o fórum bimby, onde aprendi imenso, e onde comecei a participar, partilhando as minhas aventuras culinárias, daí o elevado numero de receitas quando criei o blog, fui lá rebusca-las.

Margarida - O que mais gostas de cozinhar?

Paula - Um pouco de tudo, desde que me agrade a comida.




Doce ou salgados?
Doces
Tachos e panelas ou robot de cozinha?
Robot de cozinha

De manha ou á tarde?
Tarde

Praia ou montanha?
Praia

Cao ou gato?
cão

Verao ou inverno?
verão

Calças ou saia?
calças

Desportiva ou sensual?
desportiva

Aventura ou romance?
romance

Comedia ou drama?
comédia

Fastfood ou confortfood?
Confortfood



A partir deste momento Paula a minha cozinha é a tua cozinha, serve-te á vontade do que precisares...

Paula - Para onde vais?

Margarida - Vou la dentro beber um cafezito!

Paula - É que nem arredas sequer um pé daqui...

Margarida - Como nao??? Todas querem este momento so para elas e tu nao queres que eu saia daqui...

Paula - Nao te atrevas sequer a deixar-me sozinha com toda aquela selva lá fora!

Margarida - Credo, que ma impressao que estás a dar da gente da cidade...

Paula - Para mim cabras, frangos, porco, e todas essas coisas, so no talho, so no talho é que existem e nao la fora!

Margarida - Ok.. eu fico... Apresenta lá o prato que trazes para as nossas leitoras e eventualmente leitores!!

TROUXAS DE SALMÃO MARINADO E QUEIJO FRESCO DE ALHO E ERVAS

Margarida - Isto requer o que?? Uma porcelana??

Paula - Cala-te, estou a apresentar a receita!

*Duas folhas de massa filó
*Azeite para pincelar
*Uma embalagem de queijo COOL de alho e ervas
*Uma embalagem de salmão marinado
*Um pouco de cebolinho
*Sementes de papoila
*Spray Becel

Paula- Importas-te de tirar as maos do queijo?

Margarida - Epa estava so a provar um bocadinho.. e olha que é mesmo bom! 

Paula - Tira as maos do queijo!

Margarida - Nao consigo, é mesmo bom...

Paula -  Margarida eu dou-te com a colher de pau... 

Margarida - E eu chamo um a cabra e um chibo!!

Paula - Continuando.....

Separar as folhas de massa filó e pincelar a 1ª com azeite. Coloque a segunda por cima e corte em 4 partes.
No centro de cada uma, coloque uma bola de queijo e o salmão aos bocadinhos.
Una as pontas, fazendo uma trouxinha, aperte bem, coloque num prato de ir ao forno e com o spray salpique-as.
Coloque as sementes por cima.
Leve ao forno, o tempo suficiente para ganhar a cor e retire.
Coloque o fio do cebolinho a apertar e sirva com uma boa saladinha.





Um desejo...
ser feliz com a minha familia

Sinto saudades de... 
tempos em que a família estava completa, Pai…mãe…tios, … todos.

Nao ficaria sem... 
Tanta coisa, Não sei, acho que só damos valor real às coisas quando as perdemos.

Nunca consegui fazer....
beber vinho…rsrsrs….

O mar é... 
liberdade, o meu carregador de pilhas

Um dia perfeito começa... 
com um bom acordar

Felicidade... 
é o que o meu coração sente

Amor... 
é o que gosto mais de dar

Deus... 
acima de tudo

FAmilia....
o meu bem mais amado

Solidao... 
é triste

Tenho medo de...
sofrer

A maior virtude de uma pessoa é....
ser fiel, verdadeira

O pior sentimento....
culpa

JAmaisvoltaria ...
a não ser, quem sou

O dinheiro nao compra... 
a felicidade, o prazer

Sem amor a vida seria... 
não seria!

Uma cor... 
Verde

Um filme... 
Nenhum em especial, mas aprecio uma boa tarde de cinema,

Uma musica... 
Músicas anos 80

Uma personalidade...
O meu pai

Um sonho... 
ganhar o euromilhoes, eu bem jogo, mas eles não acertam nos meus numeros

Alguem que admiro... 
os vencedores das lutas pelas suas vidas

Deus jamais....
me abandonará

Algo que aprendi foi... 
a não acreditar em tudo na vida

Uma frase... 
Nunca digas, nunca!




Margarida - Qual a maior conquista da tua vida?
Paula - Conquistar o dia a dia

Margarida - Qual o Portugal dos teus sonhos?

Paula - Querida eu não sonho com Portugal, se já acordada é um pesadelo…pois mas seria um Portugal melhor de certeza absoluta.

Margarida - Paula por Paula 

Paula - Sou assim, simples, ás vezes ingénua, mas fiel.

Margarida - O que dizem os teus olhos?

Paula - Depende da paisagem!

Minhas lindas, esta é...

Paula - tu fica ja sabendo de uma coisa menina Margarida, a tua sorte é que eu fiz umas quantas amigas aqui neste mundo, senao eu ia para casa e fechava o meu blog a 7 chaves para a tua pessoa, nunca nenhuma das tuas entrevistadas foi tratada como eu fui, nunca nenhuma foi levada para o meio dos frangos e cabras.. nem nenhuma sofreu ataques aereos daquele bicho bicudo... vou muito, muito decionada ctg... nunca pensei... nunca!!!

Margarida - Paula, mas eu so quis mostrar-te o meio onde vivo....

Paula - e quando vi aqueles coelhos todos?? Isso é uma praga... o que fazes tu com tantos coelhos escondidos? Nao basta ja termos 1?

Margarida - Paula, vamos dar por terminada a nossa entrevista de hoje, ja continuamos a falar!!!
............................................

Eu espero que a Paula nao fique chateada com esta brincadeira toda, de uma coisa eu tenho a certeza absoluta um dia com ela nao seria assim certamente seria ainda mais emocionante e nao sofreriamos os contratempos que sofremos aqui, seria tudo muito calmo e muito pacato, entre muita risada!!!

Esta é a Paula Vieira, amiga, confidente... companheira de palermices quantas e quantas vezes... Se nao conhecem o blog dela façam-me um favor vao conhecer que vale mesmo a pena (Paula)

Beijocas

Margarida



23 comentários:

Kati Monteiro disse...

Margarida,
me diverti muito com esta entrevista! Acho que eu ficaria tão impressionada quanto a Paula com toda esta bicharada! =)
Um dia vou te visitar e aproveitarei para dar comida às cabras.
Um beijo grande para ti e para a Paula, que eu adorei conhecer melhor.

Paula Vieira disse...

Bem o que eu me ri, querida amiga, só fiquei a pensar, será que é isto que ela pensa de mim???

Não pode, eu não sou assim, ia lá agora de saltos altos para a tua quinta, e faria lá esse chinfrim todo, por causa dos bichinhos...tadinhos.

És uma querida, como eu gostaria que esta entrevista tivesse sido ao vivo e a cores, pode ser que ainda a possamos fazer.

Uma beijoca do tamanho do mundo...
E meninas não fiquem com esta má imagem de mim, eu não sou assim, ok!

Paula

Filomena Conceição disse...

Gostei da entrevista e da sugestão!
Beijo às duas!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
A Paula não sabe o que perde..., interessante e divertida entrevista, deliciosa receita, parabéns para ambas, habitantes de selvas diferentes.
Beijos,
Vânia

Cozinha de Mulher disse...

Bom dia minha linda..
Quase morro de rir com você e a Paula kkkkkk
Ai amiga como essa imaginação é rica viu?
E essa receita? Ai meu Deus!!
É tudo de maravilhosa.

Adoro as quintas, porque temos a chance de conhecer tanta gente linda.. e nos deliciarmos com tantas receitinhas maravilhosas..

Um beijo minha linda.. e um dia super fofo viu?

Doces em Casa disse...

Às vezes pergunto-me (e fica aqui a pergunta para o dia do teu aniversário)...quem inventa toda a história à volta da entrevista és tu ou o entrevistado entra contigo na brincadeira e responde assim? :)

É que se és tu, Margarida...eu já te reconheço muita capacidade com estas palavras, mas eu choro a rir sozinha! A história fica muito muito engraçada. Eu própria queria meter as mãos no queijo! As trouxas devem ter ficado uma delícia :)

Beijinhos para a nossa citadina Paula que também é uma querida!!

Aida

Sileni Machado disse...

kkkkkkkkkkkk amei amei e amei!!!! Além de aprender uma receita deliciosa me diverti mt com as peripécias de vcs! hahaha
Afff que se fosse comigo saía correndo e gritando rua afora, principalmente na parte do vôo rasante do melro! kkkk
Bjssss minha linda amiga, adorei! :)
www.viveraprendendo.com

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,estou rindo até agora,adoraria visitar essa selva que vc,apresentou (só pediria para vc guardar as galinhas do resto iria sentar no chão e me divertir muito adoro tudo isso, a Receita está maravilhosa parabéns a Paula,pela bela apresentação bjs Rosinha

Marina disse...

Hummm....deliciosas trouxas!!!
Bjs :)

Josy disse...

E cá estou Margaridinha, vc não existe kkkkkkk. Mas me ri de dar gargalhada imaginando a Paulinha enfiando o salto do sapato na terra, e com medo dos bicharocos. O bicudo que a assustou, o medo de ficar sozinha na cozinha e querendo dar-te com a colher de pau e vc ameaçando soltar os bichos foi hilário. Margarida, vc deveria escrever uma telenovela, adorei o texto, a sua imaginação que me fez rir logo cedo e tornar meu dia mais feliz
Adorei a entrevista, gosto muito da Paula e do blog dela, e a receitinha que ela fez ficou linda, vistosa e com certeza muito saborosa. Parabéns, pela entrevista da Paula, e por essa amizade tão linda. Beijinhos minha amiga

Brisa Maritima disse...

Queridas,

Belíssima entrevista, adorei a brinadeira, como sempre trazes muito boas disposição e as quintas feiras por aqui são uma grande animação !

Já tive o prazer de conhecer pessoalmente a Paula e constatar em como é uma querida, adorei a entrevista e adorei conhecer um pouco mais a respeito dela ! :)

Beijinhos grandes às duas e, Margarida, uma vez mais parabéns ! :)

Isabel
www.blogdochocolate.com
http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

Ana Claudia disse...

quase tive uma síncope lendo esse post...
Ri MUIITTTOOOO...
Adorei ficou simplesmente perfeita maninha morena, parabéns a Paula, pela entrevista e pela receita.
bjo grande...

Andréa disse...

Boa noite amiga, aqui anda é tarde, rsrs.
Mais uma bela entrevista a Paula é demais,
vcs estão de parabéns, arrasaram!
Essas trouxinhas estão lindas e irresistível
deixaram minhas lombrigas loucas, rsrs.

Bjs ♥

São Ribeiro disse...

Uma receita bem apetitosa e uma entrevista bem divertida.
bjs

Paulo Herculano disse...

hahahahahah é a unico coisa que consigo dizer hahahahah brutal.

Beijos

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

A velha história do cão e do gato com muito humor!
Beijinhos querida!

Cuca disse...

Que entrevista tão engraçada!! Que boa disposição :)

Beijinhos*

luci disse...

Adorei a entrevista e que receita deliciosa
beijos

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Esta entrevista está demais! Cheia de boa disposição e animação!
Gostei de conhecer a Paula mais um bocadinho!

Sileni Machado disse...

Amiga, passando para lhe desejar um final de semana maravilhoso, de mt paz e bençãos de Deus! :)
Bjssss
www.viveraprendendo.com

pedra de sal disse...

Eu estou perdida de riso! Vocês acreditam que aqui a ingénua acreditou ate ao fim que era verdade?.?? Adorei ler a entrevista e vê-se ao longe a cumplicidade que têm. Sao lindas estas amizades que se ganham assim! :-). Um excelente fim de semana Margarida!

Mena Lopes disse...

Ainda não tinha passado por aqui, mas olha hoje vou dormir de coração cheio! Primeiro porque conheci a Paula mais um bocadinho, e segundo porque me levaste às lágrimas de tanto rir!!
Margarida se nao existisses tinhas que ser inventada mulher! Eu imagino a Paula quando viu a entrevista!! Simplesmente fantástica e hilariante!!
Paula da proxima deixa a Margarida ir tomar café, que assim nao mete a mao no queijo!!
Um beijinho grandes para as duas!

Carla Antela Alves disse...

Olá Margarida,

Gostei muito da entrevista que fez à Paula e da sugestão dela.

Bj da Carla

http://aalfacinha.blogspot.pt/