quinta-feira, 9 de maio de 2013

Na Minha Cozinha Com.... Isabel


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!! 

Hoje  lá fora a chuva teima em continuar a cair, mas aqui na minha cozinha o sol resplandece, pois chegou mais um dia, mais uma convidada, e mais um... Na Minha Cozinha com... Ja nao sei quants semanas, passaram, ja nao sei quantas convidadas aqui estiveram, mas vos garanto que todas eleas que aqui passaram, e as que ainda estao para passar, deixaram um peueno grande bocado delas e uma certeza cada vez mais forte que sao pessoas integras, e que as amizades algumas de alguns anos outras bem mais recentes começam a ficar inabalaveis, e isso para mim é um enorme previlegio!

A minha convidada, ja está ali prontinha para entrar em cena, e garantov-vos que se ja gostamos muito dela ainda mais vamos ficar a gostar... 

Margarida - Bom dia Isabel ou devo dizer antes Libelinha?

Isabel - Bom dia Margarida, o que quiseres!!

Margarida -  Isabel, Libelinha foi para te identificarem melhor! Tenho o prazer de andar a descobrir uma pessoa cheia de bons principos, humanitaria, muito divertida e apesar de ainda nos termos cruzado á pouco tempo, nao me vou enganar, dizendo que vais ser uma amiga para a vida e que eu terei o maior prazer de conhecer pessoalmente!!

Isabel - Hummm esta-me a parecer que te estas a auto convidar para um cafezinho certo Margarida?

Margarida - cafezinhho nao Isabel, eu quero mesmo é refeiçao completa... olha agora só um  cafezinho... 

Isabel - Que atrevida Margarida, achas que eu estou aqui para aturar uma coisa dessas?

Margarida - Nao, estás aqui mesmo para eu te entrevistar e te dar a conhecer ás nossas queridas amigas  e amigos que estao do outro lado de lá!

Isabel - Entao é bom que faças o teu trabalho como deve ser, porque senao eu levanto-me e vou embora, pois nao estou para isso e ainda por cima a esta hora da madrugada...

Margarida - E ias embora sem cozinhar na minha cozinha?? Nem penses, isso nao está no contrato!

Isabel - Também nao esta no contrato ser entrevistada por uma pessoa tao atrevida como tu e pelos vistos vou ser... Mas anda lá minha menina começa mas é a entrevista!

Margarida - Pronto, pronto, vamos lá! Quando e porquê decidiste criar o blog?

Isabel - Fui “empurrada” pela minha filha, já que foi ela que o criou. Como adoro cozinhar, ela estava sempre a dizer-me que deveria ter um blog para partilhar as minhas receitas.

Margarida - Como escolheste o nome?

Isabel - Queria um nome que transmitisse aquilo que eu gostaria de sentir ao ver uma receita, ou seja “emoção” e depois “às colheradas” por causa dos doces que eu tanto adoro.

Margarida - Quando descobriste o gosto pela cozinha?

Isabel - Na adolescência quando ajudava a minha mãe, aprendi a gostar, não foi uma paixão à primeira vista.

Margarida - O que mais gostas de cozinhar?

Isabel - Tudo, mas prefiro fazer doçarias.

Doce ou salgados?
Doces

Tachos e panelas ou robot de cozinha?
Tachos e panelas

De manha ou à tarde?
À tarde

Praia ou montanha?
Praia

Cão ou gato?
Gatas 

Verão ou inverno?
Verão sempre

Calças ou saia?
Calças de inverno e saia no verão

Desportiva ou sensual?
Sensual

Aventura ou romance?
Aventura com Romance

Comédia ou drama?
Comédia

Fast food ouconfort food?
Confortfood




Margarida - Isabel, e a partir deste momento a minha cozinha é a tua cozinha, podes apresentar o que nos trouxeste para apresentar hoje!

Isabel- Entao eu trouxe um bolo de arroz super deliciado e com uma textura maravilhosa!

Margarida - Entao enquanto fazesa a receita, eu vou pedir uns cafezinhos para nós e enquanto o bolo coze vamos continuar a conversa!

Isabel - Olha ela, está muito soft hoje, nao vais querer ajudar? 

Margarida - Nao, nao, ajudo depois no produto ja pronto a consumi-lo!

Isabel - Ai que descarada! Vai, vai mas é mesmo pedir os cafés enquanto eu faço a receita!


Ingredientes:
200g de açúcar
120g de manteiga
3 ovos
120ml de leite (ou kefir)
1 limão (raspa)
200g de farinha de trigo
200g de farinha de arroz
1c. de chá de fermento


Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Numa tigela, bata bem o açúcar com a manteiga e a raspa do limão. Acrescente os ovos um a um, sempre mexendo.
Junte o leite aos pouquinhos, sem parar de bater.
Incorpore suavemente as farinhas previamente peneiradas e o fermento,ao preparado anterior.
Deite numa forma de bolo inglês, untada e polvilhada com farinha (ou revestida com papel vegetal) e leve ao forno cerca de 35 a 40 minutos.
A meio da cozedura, polvilhe com açúcar.

Um desejo...
ver os meus filhos realizados e felizes

Sinto saudades de...
minha mãe

Não ficaria sem...
a minha família

Nunca consegui fazer....
a minha viagem de sonho 

O mar é...
recordação e tranquilidade

Um dia perfeito começa...
com a minha família reunida

Felicidade...
ter a família sempre por perto

Amor...
é o que me move todos os dias

Deus...
é fé

Família....
o meu maior tesouro, o meu pilar

Solidão...
tenho muito medo, quando ela não é por livre escolha

Tenho medo de...
do dia de amanhã, neste contexto em que nos encontramos

A maior virtude de uma pessoa é...
a honestidade e lealdade

O pior sentimento....
inveja

Jamais voltaria ...
a confiar em certas pessoas

O dinheiro não compra...
o que é invisível aos olhos



Sem amor a vida seria...
não seria.

Uma cor...
vermelha

Um filme...
”O Pianista”

Uma musica...
Uiii, há várias ,mas para a recordação de bons momentos, registo ”Angie” do Rollings Stones

Uma personalidade...
Nelson Mandela

Um sonho..., 
participar em projectos de solidariedade em áfrica, sempre foi um sonho caso não tivesse família

Alguém que admiro...
o meu pai e o meu marido

Deus jamais....
faltará a quem acredita nele

Algo que aprendifoi...
Eu aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espectacular!( William Shakespeare)

Uma frase...
'Podes não controlar todos os acontecimentos da tua vida, mas podes decidir não deixar que eles te debilitem. Não sei de quem é!!

Margarida - Qual a maior conquista da tua vida?

Isabel - O marido conta? não?!estou a brincar Não há maior conquista, há várias conquistas ao longo da minha vida e cada uma com a sua importância. A mais recente, foi perder a fobia a cães, que tinha desde pequena. Sempre gostei muito de cães, mas tinha um pavor cada vez que um se aproximava de mim e fiz muitas figuras tristes ;(

Margarida - Qual o Portugal dos teus sonhos?

Isabel -  Um Portugal onde não houvesse fome, desemprego,corrupção, onde a educação e a saúde fossem uma prioridade, onde os velhinhos não fossem esquecidos, onde houvesse pena pesada para o mau trato dos animais e muito mais… mas se melhorasse só isto, já era muito bom

Margarida - ISABEL  por ISABEL

Isabel - Sou uma pessoa bem disposta, carinhosa, sentimental,apaixonada pela vida,gulosa, divertida, adoro conviver, dançar… Acordo muitas vezes mal disposta, mas depois do primeiro café sou outra pessoa JSou muito solidária, amiga, teimosa, leal, adoro a aventura e a descoberta, às vezes adoro chocar as opiniões porque não sou nada dada às convenções sociais mais tradicionais.
Abomino solenemente o racismo, as injustiças, as mentiras, a dissimulação, a hipocrisia, pessoas interesseiras… enfim, não suporto vícios de carácter.
Amo de paixão a minha família, sou muito mãe galinha.

Margarida - O que dizem os teus olhos?



Isabel - Dizem que sou uma pessoa em quem se 

pode confiar

Isabel, para mim foi um prazer muito grande ter-te 

aqui no meu cantinho, poder conversar contigo, 

conhecer e dar-te a conhecer mais um pouco e sei 

que neste momento quem ja gostava de ti gosta 

ainda muito mais sem duvida alguma!

Para quem nao conheçe vao conhecer a Isabel é 

dona de um blog maravilhoso o "EMOÇOES ÁS 

COLHERADAS" , com receitas que nos 

transmitem sem duvida alguma uma emoçao a cada 

colherada, a cada visita!


E assim foi mais um Na Minha Cozinha Com... 

para a semana teremos mais um ou uma 

convidada...


Beijocas


Margarida


31 comentários:

Paulo Herculano disse...

Para variar muito bom, sim senhora, apesar da entrevistadora ser atrevida a entrevistada conseguiu dar a volta :) fui um prazer ler :)

Beijoss

Paulo Herculano disse...

Para variar muito bom, sim senhora, apesar da entrevistadora ser atrevida a entrevistada conseguiu dar a volta :) fui um prazer ler :)

Beijoss

Paula Vieira disse...

Uma receita bem saborosa e a entrevista tb foi bem divertida.

Beijocas às duas.

Paula

Doyle disse...

Olá Margarida :)
É muito engraçada a Isabel, e o bolo dela ficou o máximo, deve estar muito bom ;)
Beijos

Filomena Conceição disse...

Que encontro agradável!
O bolo foi uma escolha feliz!

Beijo às duas!

Vera disse...

Olá, gostei muito da entrevista ;)
O bolo de arroz merece 5 *.
BEIJINHOS

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Que bela entrevista! A Libelinha é uma pessoa fantástica!
A receita, um mimimnho, que eu adorei!

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Eu gostei muito de ler a conversa de duas das meninas que gosto tanto de acompanhar!
Beijinhos às duas!

São Ribeiro disse...

Uma convidada especial com um bolo tão bom.
Adorei a conversa e o bolo.
bjs

Doces em Casa disse...

Bom dia às meninas!
Mais uma vez, gostei muito da entrevista.
Adoro o emoção às colheradas e não conhecendo muito bem a Isabel, descobri o seu bom coração, cheio de amor e dedicado à família!

Um beijinho para as duas! :)

Aida

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Mais uma agradável e simpática entrevista, com saborosa receita de bolo, parabéns.
Beijo,
Vânia

risonha disse...

Uma entrevista doce e deliciosa!
A receita parece-me um espectáculo, aposto que fica um bolo igual em sabor aos bolos de arroz que se compram nas pastelarias!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida a Isabel arrasou na receita delicia bjs Rosinha

Sol Pâtisserie disse...

Boa tarde querida, mais uma vez uma convidada super especial, já conheço o blog da Isabel e para mim foi um prazer conhecer a um pouco mais sobre a pessoa por trás de tantas delícias, ela é uma pessoa encantadora, adorei, beijos para as duas !!!

Cuca disse...

A querida Isabel trouxe-nos um belíssimo bolo de arroz!! Gostei muito de ler a entrevista :)

Beijinhos*

Isabel Patrício disse...

Olá Margarida :)
Foi realmente um dia bem passado na tua companhia:)como eu já esperava.
Adorei ser entrevistada por ti e é verdade sim, que terei muito gosto em te conhecer pessoalmente um dia destes, mas querida, quando disse que me vinha embora da tua cozinha foi a brincar :) nunca faria isso a uma amiga tão simpática e disponível como tu.
Mais uma vez demonstraste ser uma pessoa muito querida e com muito jeito para estas lides jornalísticas :)
Obrigada por me dares a oportunidade de mostrar um pouco mais de mim e de publicares uma receita que é muito apreciada cá em casa.
Aproveito para dizer, a respeito do meu nome, que também sou a Isabel Patrício no face, caso se cruzem comigo por lá :)
Bjns e resto de um dia feliz para todas
Isabel

Joana disse...

A Isabel é uma pessoa fantástica. Tive oportunidade de a conhecer e adorei-a, simples, transparente e super boa pessoa :) Dá gosto conhecer pessoas assim!
Gostei imenso da entrevista!
(Eu tb já fiz umas quantas figurinhas à conta de cães)
Um grande beijinho para as duas!

Bel disse...

Adorei conhecer melhor a Isabel! Porque já gostava dela pela maneira como conduz o seu blog, os posts e todo o mais. Agora, conhecendo melhor já sou uma fã da minha querida xará Isabel!
Bjos e boa tarde.

Tertúlia da Susy disse...

Que bom ficar a conhecer mais a nossa querida Isabel. Gostei muito
Kiss, Susana

Lurdes Losquinhos disse...

Margarida, adorei a entrevista.
O bolo ficou dlicioso.
Bjs

Lena Santos disse...

Olá Margarida

Pronto.... já pus a visita em dia e já me degustei com as maravilhas que tu aqui tens partilhado e que eu tenho perdido
Adorei conhecer um pouco mais a Isabel e adorei também o pão dela

Bjkas

luci disse...

Margarida que bolo lindo que a sua convidada trouxe adorei
beijos

A Paixão da Isa disse...

super gostei mt bjs

Josy disse...

Mais uma convidada, mais uma delicia a nos trazer. Conheço a Isabel a pouco, e gostei muito do blog dela. Muito bacana a entrevista, como sempre dei boas risadas com vc Portuleirinha. O bolo é lindissimo, nunca provei farinha de arroz, preciso experimentar um dia. Parabéns a Isabel e a vc amiga. Beijinhos

Andréa disse...

Minha querida amiga,
primeiramente quero lhe agradecer pelas palavras de carinho e felicitações pela passagem do meu aniversário, ter a sua amizade é muito gratificante p/ mim, amei ops versos, vc é demais!

Agora vamos falar da Isabel que é um doce de pessoa ao qual amooooo!
Esse mundo virtual só traz boas amizades, pessoas de bom coração.
Amei essa entrevista, vc e a Isabel estão de parabéns, arrasaram!

Beijinhos e sucessos sempre!

Blog do Chocolate disse...

Querida Margarida,

Estás uma vez mais de parabéns por esta fantástica entrevista, pelo teu bom humor e pelas tuas "tiradas" fabulosas que sempre me deixam com boa disposição... adoro vir cá, mas a 5ª feira tornou-se num dia obrigatório para te visitar ! Pelo menos para mim ! :)

A Isabel é um doce de pessoa, tenho o prazer e o privilégio de a conhecer pessoalmente e é uma pessoa bem humorada, bem disposta, amiga e respeitadora de valores básicos que muito preservo.
É uma AMIGA que encontrei e que sempre estará no meu coração, ela sabe-o, por isso o que escreveu a seu respeito não me provoca admiração, já a conheço um pouquinho e apenas sorri quando a li aqui na tua cozinha.
Além do que o bolinho que nos trouxe é altamente apetitoso, já comia uma fatia grande com vocês duas à minha volta ! :)

Um GRANDE beijinho às duas ! :)

Isabel

Maria disse...

Conhecia o blog, que é maravilhoso. Conhecia a autora, superficialmente. Obrigada Margarida por nos deixares conhecer a Isabel, uma pessoa tão bonita. Gostei muito, muito.
Beijinho
Maria

Nina Paim disse...

Bom poder conhecer um pouco mais das amigas....o bolo está com um aspecto delicioso! Pena não poder levar uma boa fatia.... Beijinhos.

Sileni Machado disse...

Parabéns, minha amiga por mais uma mega entrevista, vc a conduz de forma espontânea e divertida por isso é sucesso total!
Parabéns tbm a Isabel que nos trouxe esse bolo de arroz mt apetitoso! :)
Bjssss
www.viveraprendendo.com

Prata da casa disse...

Querida Margarida: não sei como deixei passar esta 5ª feira, que adoro . Mais uma entrevista engraçadíssima ( os teus à-partes são demais!!!). A querida Isabel é um amor de pessoa, gentil e muito simpática. Adorei o bolinho que ela trouxe para a entrevista, daqueles mesmo bons para partilhar com o tal cafezinho que foste buscar.
Bjns às duas meninas
Márcia

Lenita disse...

Olá Margarida,
è sempre um imenso prazer visitar-te e às 5.ª o prazer é sempre dobrado.
Gosto muito da Libelinha, ainda que virtualmente.
Gostei também da a conhecer um pouco mais e de "comer" um pedacinho deste belo bolinho.
Bjs