domingo, 5 de maio de 2013

Mil folhas delicado - dia da mae


Seres misteriosos, que guardam dentro de si a magia do amor, esse amor espiritual que vai alem da compreençao humana..

Um amor que da sem querer nada em troca!

Mae - Amor
Mae - Mulher
Mae - sorriso
Mae -dor
Mae - Misterio
Mae - alegria
Mae - colo
Mae -porto seguro
Mae- mae!


Quando aprendi a tocar viola, uma das primeiras musicas que toquei e cantei foi esta para a minha mae e avó e até hoje para mim tem uma letra e um significado especial, uma mensagem que diz tudo... 

Hoje ja me falta um pedaço bem grande de mim na minha vida, a minha avó que se foi ha 3 anos, foi ela o meu pilar e a pessoa que ajudou a formar o ser em quem me tornei, o seui carinho e amor, a sua calma fizeram dela o meu porto de abrigo!! Para todas as MAES, em especial para a minha e para a minha estrelinha que está lá em cima a olhar por mim e pelos meus filhos fica a minha mensagem:

Mãe, ouve-me!
Minha prece é um grito na noite…
Mãe, vale-me!
Nesta noite da minha juventude…
Mãe, salva-me!
Mil perigos me assaltam na vida…
Mãe, enche-me!
De esperança de amor e de fé.
Mãe, guia-me,
Pois nas sombras não vejo o caminho!
Mãe leva-me,
Que a teu lado feliz cantarei

Mãe - uma flor…
Uma flor com espinhos é bela!
Mãe - um amor…
Um amor é feliz ao nascer!
Mãe, a sorrir…
Mesmo quando se chora na alma.
Mãe, construir…
Mesmo quando se volta a cair.
Mãe, não sou mais
Que o desejo e a carne que lutam.
Mãe, sou só teu:
Em teus braços me quero abrigar



Este bolinho fi-lo para participar no desafio lançado pela Claudia Pinto Na sua pagina do FB, basta clicarem no no me que vao directas á pargina,,,

Na quarta quando fui a Seia com os meus filhos ás compras, trouxe, morangos, natas, chocolate e massa filo e vim todo o caminho a magicar o que poderia fazer com ela, e logo me deu a ideia de fazer um 1000 folhas, um bolo muito apreciado aqui por casa, mas com massa filo fica mesmo bem delicado!!!!

Pode parecer dificil, mas é bem rapido e façil de fazer senao vejam:

*6 folhas de massa filo (cortei-as ao meio para dar 12)
*3 colheres de sopa de açucar
*3 pacotes de natas frescas
* 200 gr de chocolate ao leite
*Morangos q.b.
*fios de ovos (opcional)

Num tabuleiro dispôs as folhas de massa filo 4 de cada vez e levei-as a cozer em forno medio mais ou menos por 15 minutos. Retirei-as com cuidado para nao as partir e reservei. Repeti a operaçao ate terminarem as folhas.

Entretanto bati as natas com o açucar ate estarem bem firmes. reservei.

Fatiei os morangos.

Derreti o chocolate.

Entao vamos começar a montar o 1000 folhas

4 folhas de massa filo num prato de servir e um pouco de chamtilly, por cima colocamos uns morangos, regamos com um pouco de chocolate e  mais um pouco de chantilly. Mais 4 folhas de massa filo e repete-se a operaçao.

Na ultima camada coloca-se o chantilly em cima massa e colocamos um pouco de chocolate e com a ajuda de um garfo marmoreamos. Espalha-se mais um pouco de chocolate a gosto e decora-se com morangos e fios de ovos. Leva-se ao frio até á hora de servir. Deve-se comer bem gelado!


E aqui fica a minha sugestao para o dia da mae!!

Espero qyue gostem!!

Beijocas

Margarida

30 comentários:

Paula Vieira disse...

Ficou divino o teu mil folhas delicado.

Uma beijoca amiguita, tenhas um otimo dia.

Paula

Cozinha de Mulher disse...

Hummmmmm que maravilhosa sugestão amiga..
Ficou super linda.. e com certeza está dos deuses..
Menina acredita que nunca comi fio de ovos? kkkk
Sério...

Essa sobremesa está divina...

Adorei..

Beijinhos minha linda.. e uma tarde de domingo super especial viu?

Comida de conforto disse...

Deve ser uma delícia Margarida! Uma óptima sugestão!
Beijinhos e Feliz Dia da Mãe!

Paulo Herculano disse...

No meio da história linda, ocorre somente uma questão?

Tu sabes tocar viola???

Tou a brincar :) linda canção, lindo mil folhas

Beijos

Felipe Huszar disse...

Que delícia de doce Margarida! É de comer com os olhos :)

Aqui no Brasil o dia das mães é só na semana que vem, mas desde já lhe desejo um ótimo dia das mães!

Beijos
Felipe
http://www.mundogastronomic.com.br

Mary - Strawberrycandy disse...

Margarida, que bolo lindo dedicado para este dia tão especial.
Feliz dia da mãe!
Beijinhos,
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

São Ribeiro disse...

Adoro doces com massa filo.
esse mil-folhas ficou uma verdadeira delicia.
bjs

Maria disse...

Obrigada pela partilha!
Feliz dia da mãe!
Bjs
Maria

Mena Lopes disse...

Até fiquei arrepiada a ler a musica!!!
As mães estão sempre lá... Quando é preciso e quando nao!!! Ha um fio que nos une a elas e só nós entendemos! E quando somos Mães é que entendemos essa essencia!!
Agora o bolinho.... Tu queres que fique maluqinha é?? Massa filo e morangos?? E como quem nao quer a coisas pões natas??? Oh my god.... Sabes a gula é pecado!! :)))
Um beijinho minha linda!!

Josy disse...

Margaridinha minha linda, parabéns pelo dia das Mães, seus filhos são lindos e tem uma mãe muito amorosa e dedicada. Adorei sua mil folhas ficou lindissima valeu a pena, vir matutando no que iria fazer. Deve estar deliciosa. Adorei a cantiga, e o seu poema. Feliz domingo miga. Beijinhos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,acho que so provando vou saber se ficou bom rsrsrs estou me convidando para um pedaço hummmmmm delicia de mil-folhas bjs Rosinha

Prata da casa disse...

Mas que grande delíciaaaaaa. Eu quero um pedacinho!!!!Linda a homenagem à tua mãe e à tua avó.
Bjn
Márcia

Andréa disse...

Hummmmm....que sobremesa deliciosa!

FELIZ DIA DAS MÃES MINHA AMIGA, SEJA SEMPRE
FELIZ COM SUA BELA FAMÍLIA!

BEIJOS ♥

Sol Pâtisserie disse...

Linda canção, um belo poema, linda e deliciosa participação no desafio, adoro mil folhas por isso já me sirvo de uma boa fatia hehe, bom final de domingo querida bjs !!!

Filomena Conceição disse...

Que lindo folhado, na celebração deste dia!

Beijinhos, Margarida!

Addicted disse...

Essa receita é bem a a meu gosto :)
beijinhos e uma boa semana

Lena Santos disse...

Esse 1000 folhas está divinal só me apetece levar um bocado
Também tive a ver as outras receitas e adorei, hnannn nhannn

Bjkas

Maísa disse...

Hummm...adorei!Super delícia!Parabéns pra vc mãezona...beijão

Leonor Cerveira disse...

Olá...
Que aspecto super magnifico e delicioso ;).... Estou aqui a ver as fotos e a babar-me toda :D.... Beijocas...

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Blog do Chocolate disse...

Amiga,

Feliz Dia da Mãe para ti também, espero que tenhas tido um dia bem recheado ! :)

Lindo e delicioso esse mil-folhas, uma tentação pecaminosa para os sentidos, eu não resistiria se estivesse perto de ti ! :)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

flor do brownie disse...

Que pecado de mil folhas :)
Tem um aspecto delicioso!
http://flordobrownie.blogspot.pt/

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Ai Margarida... isso é uma bomba! Que linda!
beijinhos

Fornadas de Miminhos disse...

Que tentação gulosa Margarida! :D

Beijinhos,
Mafalda

Nina Paim disse...

Felicidades amiga pelo dia tão especial para todas nós! Que Jesus a proteja dando saúde e vigor para paparicar os seus filhotes até ficar bem velhinha......beijocas doces, tenha uma semana abençoada.

Nina Paim disse...

Olha a sobremesa foi dos Deuses.....maravilhosa mesmo! ++++++ beijos...

Doces em Casa disse...

Eu cantava essa música quando era pequena, Margarida e olha que não há muito tempo que fui pequena embora pareçam ter passado séculos!! :)
Parece que estou a cantarola-la agora mesmo na minha mente.
Espero que tenhas tido um feliz dia da mãe que se mantém por hoje e sempre e já agora, se possível, um feliz dia da filha recordando os bons momentos que passaste com a tua avó!

Beijinhos,
Aida

Cozinha em sarilhos disse...

Tinha ideia de ser algo bem mais complicado! Mas até é engraçada a construção :)

Vera disse...

Olá Margarida, uma beleza este mil-folhas e ainda deve ser mais belo de comer ;)

Tertúlia da Susy disse...

Olá Margarida,
Ficou um mil-folhas bem bonitão.
Boa semana, kiss
Susana

Lenita disse...

Querida Margarida,
Que encanto de bolo, tão lindo, mesmo especial para a festa da mãe.
Bjs