quarta-feira, 8 de maio de 2013

Marquesa de chocolate


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores... 

E que tal uma sobremesa de chocolate para adoçar este dia cinzento e para ver se o sol que teima em se esconder atras das nuvens atrevidas da o ar da sua graça e vem para ficar de uma vez por todas?

O aspeto nao é dos melhores.. falta da minha mao para fazer coisas lindas e maravilhosas, mas com o tempo eu aprendo!

Livros é coisa que nao falta por ali.. e entao de chocolate vcs nem imaginam...  o meu maior problema e encontrar aqui no fim do mundo determinados produtos que sao precisos para a receitas... e  entao desisto e acabo sempre por ficar com o basico!

Ando numa agora de experimentar sobremesas diferentes pois como tenho as festinhas dos meninos, sim leram bem... festinhas... alem da 1ª comunhao os meus filhos fazem anos um no final de Junho e o outro no inicio de Julho,,, entao haja vontade de estar em frente do fogao eheheheh


Esta foi para degustar no dia da mae, pois tive o previlegio de ter a minha mae junto de mim nesse dia, alias como tenho todos os dias eheheheehhe!

Foi retirada do livro  CHOCOLATE, delicias para os amantes de chocolate de MAXIME CLARK!

Esta receita é a divindade do chocolate! muito rico e espesso- utilizem o vosso chocolate preto de eleiçaoe nao se vao arrepender  por um unico segundo. Preparem este "bolo" em ocasioes especiais pois é muito elegante (o da foto do livro o meu nao).  Usem e abusem da vossa imaginaçao.

Eu dei-lhe tb um toque ligeiramente diferente pois usei licor de  Chocolate caseiro com pimenta, oferta de uma parceria que em breve falarei, mas que vale a pena espreitarem desde ja, pois tem coisas fantasticas.


*250 gr de chocolate preto 60-70% de cacau + 100 gr para mergulhar cerca de 18 palitos la reine
*100 gr de manteiga sem sal á temp ambiente
*100 gr de açucar amarelo
*2 colheres de sopa de cacau s/ açucar
*1 colher de sopa de café instantaneo de boa qualidade (usei nescafé gold)
*3 gemas
*2 colheres de sopa de licor de chocolate 
*300 ml de natas frescas.

Derrete-se as 250 gr de chocolate + as 100 gr separadamente.

mergulha-se as pontas dos palitos nas 100 gr e deixam-se descansar num tabuleiro forrado com  papel vegetal.

Tenham 3 tigelas prontas. Numa delas coloca-se a manteiga, adiciona-se metade do açucar e bate-se ate obter uma mistura esbranquiçada e fofa. envolve-se o cacau e o cafe soluvel.

Na segunda tigela batem-se as gemas com o restante açucar até que dupliquem de volume e aciciona-se o licor de chocolate.

Na terceira tigela batem-se as natas até ficarem bem firmes.

Junta-se as 250 gr de chocolate derretido á mistura de manteiga e bate-se. Deita-se uma colherada da mistura de ovos de modo a solta-la ligeiramente, adicione a restante mistura e por fim envolvam as natas delicadamente.

Forra-se um a forma de fundo amovivel (a gosto) com os palitos deixando as pontas molhadas em chocolate para cima e no interior deitamos a mistura de chocolate.

Levamos aos frio até a hora de servir, desenformando com muito cuidado.

Decora-se a gosto, no meu caso nao deu tempo de decorar, sempre a correr, sempre a correr e o tempo vai faltando para o resto!!!


E assim deixo uma sugestao bem docinha para mais um dia bem cinzento!!

Beijocas

Margarida 

*desculpem ontem nao ter visitado toda a gente, mas a professora do meu filho mais velho manda-lhe tantos, mas tantos trabalhos de casa que eu entro em completa paranoia para o ajudar, ainda ontem o pobre miudo começou os tpc eram 18:00 e as 19:30 estava a terminar de fazer uma copia depois de uma quantidade louca de trabalhos de matematica!!!

35 comentários:

Cuca disse...

Ficou com um aspecto delicioso!! Sou perdida por chocolate, não ia resistir a esta sobremesa tão boa :)

Beijinhos*

Addicted disse...

Gostei dessa sugestão...têm um aspecto super guloso!
beijinhos e um bom dia :)

Doyle disse...

Ai Margarida! Então? Fotos destas logo de manhã! E logo de chocolate...vou ficar a aguar o dia inteiro :)
Já te disse que sou viciada em chocolate, não disse? ;)

Ana Rita disse...

Olá!!! Gostei muito do formato coração! E a tua sugestão é bombástica! :)
Boa sorte para o pequenote. Tão pequeninos e já obrigados a um elevado nível de responsabilidade.
Beijinho grande!

Vera disse...

Margarida antes de mais, deixa-me cumprimentar, o teu bolo ;) ... olá delícia :)
:)

Paula Vieira disse...

D. Margarida estas gulodives logo de manhã tem e acabar, deixas logo o pessoal com agua na boca!

Beijosas, marquesa

Paula

Ratolinha disse...

Bela e gulosa sobremesa amiga. Fiquei com água na boca e ainda é de manhã :)
bj

sandra neiva disse...

Olá Margarida,

Que tentação de sugestão, já me estou a babar para além de estar mesmo muito bonita.

Beijinhos,

http://Thatcakesweet.blogspot.pt/

CC disse...

Ai que delicia! Fiquei a babar...

Os trabalhos de casa são realmente uma loucura.

Bjs

São Ribeiro disse...

Bem ao meu gosto,esta uma tentação.
Quero uma fatia bem grande...
Bjs

Tertúlia da Susy disse...

Olá Margarida,
Desculpas aceites :)
O teu bolo ficou muitooooooooooooo guloso, o máximo.
Kiss, Susana

Felipe Huszar disse...

Margarida, eu achei que ficou divina a sobremesa, esses biscoitos molhados no chocolate estão deslumbrantes! Um espetáculo!

Uma delícia de sobremesa. Aqui no Rio de janeira também tem chovido, mas você sabe que não me importo, né?

Beijos
Felipe
http://www.mundogastronomic.com.br

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,que deliciosa receita e uma excelente sugestão para o Dia das Mães bjs Rosinha

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Ai Margarida... estou aqui a babar o teclado com essa fatia gulosaaa! :P
Beijinhos, querida

Marina disse...

Olá Margarida,
Fiquei deliciada com o teu bolo!!
Bjs :)

Marisa Valadas disse...

Que pecado de gulodice pra aí vai!

Blog do Chocolate disse...

Olá Margarida :)

Bem, se tu ofereces eu não recuso, sabes que o chocolate e eu somos amigos de longa data ! :)

Ficou maravilhosa a tua Dª Marquesa, digna de uma mesa real mesmo, já me servia de uma valente fatia ! :)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
É uma belíssima sobremesa a marquesa de chocolate, adoraria saborear, pois é deliciosa.
Beijo,
Vânia

Doces em Casa disse...

Que delícia deve ser e ainda por cima amorosa em forma de coração! :)

**
Aida

Ana Claudia disse...

Essa sobremesa está linda e saborosa hein? amei maninha... beijos

Sol Pâtisserie disse...

Que tentação é esta que nos propõe? estou aqui a babar, estou chegando para provar um pedaço rsrs bjs !!!

Lurdes Losquinhos disse...

Margarida, ficou lindo e muito saboroso!
Bjs

Filomena Conceição disse...

Que lindo ficou, Margarida!

Beijinhos!

Um toque de canela disse...

Que delicia, Margarida! Deve ser uma maravilha... adorei!
Bjs
Paula

Ingrid Pimenta disse...

Quanto chocolateeeeeee!!!! Que delicia!!! Em formato de coraçao, que coisa mais fofa! Me deixou louca de vontade de dar uma mordidona nessa delicia, Margarida. Muito bom! Aiiii! rs

Beijos!!!!
Ingrid.

luci disse...

Margarida que delícia de torta e ficou linda eu adorei
beijos

Susana Louro disse...

Ai que perdição.... esta de comer e chorar por mais!!!
Beijinhos

Aline - Receitazada disse...

Margarida do céu, que é essa fatia ali?
Jesus, que pecado!
Uauuuu babei aqui agora, rsrs.
Sério mesmo, que delicia. Arrasou.

Olha te confesso que já tentei fazer uma torta que ia essas bolachas em volta mas as danadas também não ficaram do jeito que eu queria, o jeito então foi passar uma fita e deixá-las presas...ou vai ou vai! kkkkkk e elas foram :p

Beijooocas

Marisa Vlasic disse...

Uau Margarida, esta marquesa está maravilhosa!! Tão linda e deliciosa e é claro, para mim, que sou amante de chocolate essa sobremesa é tudo de bom !!

Beijinhos
Marisa

Sileni Machado disse...

Minha linda amiga, fico babando cada vez que venho aqui, maldade pura isso sabia? rs
Chocolate é o meu ponto fraco! Já tô salivando, queria essa dona marquesa aqui na minha mesa isso sim! rs. Adorei!
Minha amiga, tbm ando com os dias atribulados e não tenho conseguido visitar tds os blogs amigos nos últimos dias, mas aos poucos eu chego lá!
Obrigada pela sua linda presença sempre lá no meu cantinho! :)
Bjssss
viveraprendendo.com

Comida de conforto disse...

Ai Margarida, que tentação!! Dá-me uma tacinha :)
Beijinhos

Josy disse...

Pois a mim está perfeito e um belo coração maravilhosamente delicioso Portuleirinha, essa fatia a olhar pra mim está de babar. Amo doces com chocolate e gostei demais dessa receita. Uma bela sugestão para o dia das mães. Já vi que virão mais delicias, pois a comunhão mais os aniversários dos pequenos oba oba hehe. Beijocas

flor do brownie disse...

Que tentação! :)
http://flordobrownie.blogspot.pt/

FAZENDO ARTE disse...

Olá Margarida, que bela sobremesa e ainda de chocolate com café hummm... deve ter ficado deliciosa!
Beijos, Oslaine

Isabel Patrício disse...

Epah, que gulodice :) só agora vi e já vou meter a colher :)
adorei a tua sobremesa e cá em casa não passava da refeição
Bcs
Isabel