quarta-feira, 22 de maio de 2013

Em forma de sentimentos

Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!

Hoje apetece-me brincar com as letras... Baralha-las, criar uma nova lingua, criar novas palavras, quem sabe escreve-las ao contrario...

Os dedos voam no teclado, e as frases quase que se 

constroem por elas, nao olho sequer, nao quero 

ver... quero escrever, simplesmente escrever, no 

fim quando este impeto parar, entao vou reler, e se 

calhar simplesmente apagar, porque posso 

simplesmente nao gostar... 


Mas quando escrevo, deixo que meu dedos fluam, 

corram pelo teclado, quase nao vejo as teclas... se 

vcs conseguissem ver como está o texto, é so 

vermelho a sublinhar... 


E depois?? 


Nao me vou preocupar, os pensamentos saem como 

se de repente da minha cabeça se abrisse uma porta 

e eles encontraram o caminho para o meu ser... 

Estiveram tempo demais escondidos dentro de 

mim... Levam-me á minha juventude... a minha e

terna juventude onde um pedaço de papel e uma 

caneta me faziam entreter horas a fio, porque eu 

simplesmente queria escrever, rimar, os 

sentimentos soltar ... E a forma sempre mais façil 

de o fazer foi na escrita! 


Nao sou poeta, nada disso, versos eu nem sei fazer, 

nem as metricas contar... Para quê? eu só quero 

deixar sair o que a minha boca nao fala mas o que 

os meus dedos escrevem porque a minha alma o 

está a sentir... 

E se calhar nem ninguem vai ler... mas isso eu nem 

quero saber... Sabem? Nao quero ser famosa, a fama 

nao me atrai, atrai o que de bom de mim sai, o que 

de bom vou conseguindo transmitir, só isso ja me 

faz sorrir e ser feliz... 

Sou feliz com tao pouco! Se no desamor encontrar o 

amor, se na lagrima encontrar o sorriso, se no ab

raço o beijo encontrar, se na conversa a verdade se 

falar, se na amizade a honestidade for lei, nao sab

em como feliz serei! E sinto-me tao rica, nao de 

ouro, mas de sonhos, e nao me venham dizer que a 

vida nao pode ser feita de sonhos, e nao me venham 

dizer que nao é permitido sonhar... Bolas... no dia e

m que eu deixar de sonhar.. Chorem porque nesse 

dia eu morri! 

A vida é um encontro permanente de sonhos, e os 

sonhos sao as nossas conquistas no dia a dia, é o 

acordar de manha com o sol a raiar, é o alegre 

despertar com uma musica que toca fundo o nosso 

coraçao, é o ficar mais 5 minutos de baixo dos 

lençois, é o sorriso da criança que brinca no baloiço, 

é o beijo do filho todos os dias, mil vezes ao dia, é 

o seu sorriso maroto, é a sua lagrima de dor, é a 

saudade de alguem que ja partiu, uma saudade que 

doi, mas que com o tempo vai deixando só o bom 

que tivemos e isso faz-me sentir especial, porque 

essa pessoa pode ja ter partido mas eu sinto-me 

especial porque um dia ela fez parte da minha vida 

e eu da dela e se quando ela se foi levou um bocado 

de mim, garanto-vos que ela deixou o melhor cá, 

deixou-me o amor que me deu.... 

A vida, a vida é um sonho, uma ilusao, cabe na 

palma da nossa mao, parece tao pequenina, por 

vezes em vao, mas... quando olhamos para tras 

vimos que nada foi ao acaso, e o pequenino fez-se 

grande e nao cabe nas paginas de um caderno 

porque cada dia da nossa vida é uma pagina de um 

diario que temos de escrever, pode estar borratado, 

mas e depois? 

O bom mesmo é que esses borroes sao as nossas 

quedas e se eles lá estao é porque tivemos a 

coragem de nos levantar, e levantar erguer a cabeça 

por vezes custa tanto, doi mais que cair, mas sao as 

quedas que nos fazem ser cada vez mais fortes e 

mais valentes!

Sao palavras, folhas ao vento, paginas de um diario 

que eu vou escrevendo, mas as palavras saem e os 

meus sentimentos voltam a ser o que ja foram 

quando era jovem, trazem-me de volta os aromas 

esquecidos e isso é um sonho...

E eles nao sabem, nem sonham que o sonho 

comanda a vida, e enquanto um homem sonha, o 

mundo pula e avança, como uma bola colorida, nas 

maos de uma criança!


E para acabar... deixo aqui uma rosa... Uma rosa para uma das pessoas mais especiais da minha vida... Para uma pessoa que tantas vezes me tem agarrado quando estou prestes a cair no abismo... Uma pessoa que tem aturado as minhas excentricidades e maluquices... que me puxa as orelhas sempre que é preciso e na hora certa, no momento exato... Mas tb para uma pessoa que sabe dar aquele beijo quando o silencio teima em calar tudo o que queremos dizer... 

Uma rosa, uma simples rosa e ainda por cima virtual, mas nao precisamos de mais porque os laços que nos unem sao inquebraveis e nao precisam de 1000 flores nem rosas para saber que gostamos uma da outra!

Forte, lutadora, amiga, 2ª mae, deu-me os irmaos que eu nao tenho, mas antes deles nascerem, quem se sentou no seu colo fui eu, horas a fio na maquina de costura enquanto ela fazia roupa de encomenda! 

E se hoje o dia é especial porque está sol, porque as temperaturas subiram tb é especial para a minha Madrinha que completa mais uma primavera...

E depois por mais que se pense, o que vamos dizer, acaba-se sempre por esbarrar no simples PARABENS MADRINHA!

Beijocas

Margarida



14 comentários:

Doyle disse...

Então parabéns à tua madrinha, e parabéns a ti por teres uma madrinha tão fofinha. De certeza que ela vai adorar estas tuas palavras.
Beijo Margarida :)

sandra neiva disse...

Apenas lindo e sonhador.

Beijinhos

Paula Vieira disse...

Lindo, gostei de te ler, gostei das tuas palavras, e da homenagem que fazes a essa pessoa tão importante para ti.

Beijocas doces

paula

Filomena Conceição disse...

Margarida, parabéns à tua Madrinha!

Bom ver como o afecto as envolve!

Beijinho

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Que lindo post! Palavras emocionadas e que tocam no coração...
Um grande beijinho

Lurdes Losquinhos disse...

Margarida, lindo adorei!
Parabéns à Madrinha e muitos anos de vida.
bjs

Doces em Casa disse...

Lindas palavras, Margarida. Soltas, mas sentidas e com sentido!
Parabéns à tua madrinha! :)

Beijo enorme,
Aida

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia amiga, não és poeta mas devia ser, lindo texto, palavras lindas e muito bem acordadas, parabéns por este lindo desvaneio e pela linda homenagem à sua madrinha, eu lhe desejo os parabéns e muitas felicidades bjs !!!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Belíssima e profunda homenagem, parabéns a sua madrinha.
Beijos,
Vânia

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Minha querida, conseguiste emocionar-me... um beijo grande.

luci disse...

Que lindo Margarida,parabéns para sua madrinha
beijos

Josy disse...

Que lindo post minha amiga. Belissima homenagem à sua madrinha, sua 2ª mãe. Raros são são os filhos que reconhecem tamanho amor. Parabéns a ela que Deus a abençoe e a conserve por muitos anos ao seu lado. Beijinhos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,linda homenagem a sua madrinha bjs Rosinha

pedra de sal disse...

Muito bonito...