segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cupcakes para a minha maninha loura


 Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

Nesta aldeiazinha que é a blogosfera, tenho-me deparado com pessoas maravilhosas, pessoas que de alguma forma ja fazem parte do meu dia a dia, seja atraves do blog, seja atraves do FB, seja mesmo de uma forma mais pessoal como mensagens de telemovel, ou mesmo telefonemas, outras ha, que de uma forma mais natural a amizade ja passou para fora da tela...

Ao longo destes anos que vou estando por aqui, contando com o antigo blog, tenho dedicado alguns post's a essas pessoas que fazem parte da minha vida, sao post's que saem de uma forma natural e nao para angariar... palavra feia... mais seguidores... Faço-o porque gosto das pessoas, porque para tras existe um passado, porque lá atras existe uma historia por algum motivo nos cruzamos virtualmente e  por algum motivo simpatizamos mais com uns que com outros... mas isso até no nosso dia a dia! As minhas entrevistas á quinta nao sao para ir dar aos outros blogs mais seguidores... quem sou eu, sao uma forma de ser e estar na vida, sao uma forma de brincar, de conhecer um pouco mais quem esta do outro lado e dar tb a conhecer, é algo que me da prazer, a partir de uma deixa que essa pessoa me dá poder construir em redor uma historia que nos faça passar um bom momento... mas nada disto é exigido por ninguem, ninguem me pede, eu convido, a pessoa sente-se ou nao com vontade de aceitar ou declinar o convite, terá sempre o meu respeito se o fizer. Agora se ha uma coisa que eu me recuso mesmo a fazer é usar o meu blog para fins que nao sejam os que eu me propôs... Eu ajudo com o maior prazer quem em pedir ajuda, eu divulgo com o maior prazer quem me pede para divulgar... Bolas, em quantos desafios eu participo ao longo do ano, e o linck do blog da iniciativa fica aqui é divulgado... Bolas eu tenho 426 seguidores e ja nao dou conta nem tenho tempo para visitar quem me visita e deixa comentarios, o meu objetivo nao é esse... Nao tenho tempo nem vida para isso, e quero acima de tudo pensar no meu cantinho como uma forma de prazer, como uma forma de escrever o que sinto, com o uma forma de passar bons momentos!!!... 

Desculpem isto nao estava previsto, mas vem no ambito de umas conversas que se tem aqui... ouvem-se dali... e eu tenho um feitio "brega" tenho que falar pela frente e jamais me conseguiria calar... Sou assim!!!

 Uma dessas pessoas que eu admiro, que eu gosto muito, por quem tenho um carinho hiper especial, fez ontem anos... Nao deixei mensagem no FB, nao deixei mensagem no celular, nao deixei mensagem no blog!!!!

Vou deixar aqui mesmo... Nao sei o dia em que trocamos o primeiro comentario, poderia ter ido ver, mas o que interessam as datas? Nada... interessa que esse comentario foi feito e que daí do nada nasceu uma amizade que tem ultrapassado a barreira da distancia e tem tornado esse imenso oceano que nos separa muito pequenino.

Minha Querida Ana Claudia... 

Gostava de te dar o mundo, gostava de te dar o sol, as estrelas, o luar, todo o universo que nos rodeia... Gostava de te dar todas as flores coloridas que aparecem por esses campos fora, gostava de te dar as gostas dos oceanos, rios e lagos... Gostava de te dar as montanhas com neves eternas e glaciares com milhares de anos... Gostava de te oferecer o colorido fogo de artifico... Mas... nao posso... Resta-me oferecer-te a amizade que me une a ti, e nela incluir o mundo, o sol, as estrelas, o luar, as flores coloridas e os campos verdejantes, as gotas dos oceanos rios e lagos, as montanhas de neves eternas e glaciares com  milhares de ano... Só posso ficar nas palavras que me vao saindo aos poucos e a passos lentos da memoria.
Desejo-te uma vida de felicidade, de amor, que todos os teus sonhos se tornem realidade, que a felicidade seja a constante da tua vida e que cada amanhecer seja magico de amor.. 

Parabens, que o dia de ontem se repita por muitos e longos anos, e que a nossa amizade nao perca sequer uma gosta de agua porque se isso acontecesse ja nao seria completa!!!

E depois andei a pensar... o que vou fazer, tem que ser algo que nos una mesmo a serio... nao foi façil andei, andei... e de repente lembrei das longas conversas que tinhamos no mes de agosto quando eu estava de ferias e passavamos horas na conversa e a rir... e a grande preocupaçao da Aninha eram os cupcakes que tinha sempre para fazer, havia sempre cupcakes para fazer... nada melhor que pegar nisso, mas teria de haver algo mais e apos muito pensar lembrei-me... coco... ambas gostamos de coco... estao vamos lá escolher uma receita que tenha coco para fazer cupcakes.

Fonte: Receitas dia a dia - especial cupcakes

CUPCAKES MESCLADOS

Massa Branca

*70 gr de margarina (usei becel)
*190 gr de açucar
*2 ovos inteiros
*1 colher de sopa de essencia de baunilha
*130 gr de farinha de trigo
*65 gr de farinha de coco
*1 pitada de sal
*1 colher de cha de fermento em pó
*1 pacote de natas

Coloquei todos os ingredientes pela ordem indicada no copo da bimby 15seg/vel5

No liquidificador ou na batedeira é o mesmo sistema bater todos os ingredientes. 

Reservar

Massa Escura

*70 gr de oleo
*190 gr de açucar
*2 ovos inteiros
*1 colher de sopa de essencia de chocolate (usei licor de chocolate e pimenta)
*190 gr de farinha de trigo
*1 pitada de sal
*1 colher de sopa rasa de bicarbonato de sodio
*50 gr de cacau 0% açucar

Como na anterior, todos os ingredientes no copo da bimby 15seg/vel5

No liquidificador ou batedeira bater todos os ingredientes.

Verter as duas massas (como se fosse o bolo marmore) nas forminhas de cupcakes e levar ao forno a 180º cerca de 40 minutos.

Decorei a gosto com pasta de leite

Mas podem sempre fazer outro tipo de decoraçao com outro tipo de massa ou creme!!


A farinha de coco, da sem duvida nenhuma um sabor maravilhoso aos bolos... fiquei mesmo fã dela!!

Minha querida Aninha espero que tenhas gostado da surpresa!!!

Beijocas

Margarida

34 comentários:

Cuca disse...

Que linda declaração de amizade, tenho a certeza que a Ana Cláudia vai amar :)
E eu adorei estes cupcakes, ficaram tão bonitos!! Onde compraste a farinha de côco?

Beijinhos e boa semana*

Doyle disse...

Parabéns à tua amiga, e parabéns pelos cupcakes, estão lindíssimos e devem estar muito bons.
Boa semana para ti Margarida.
Beijinhos

Um toque de canela disse...

Que lindos cupcakes! de certeza que a Ana Cláudia vai adorar!
Bjs e boa semana

cristina fonseca disse...

Que linda homenagem Margarida :) De certo a Aninhas vai adorar !
beijinhos doces e boa semana amiga!

Filomena Conceição disse...

Foi uma boa escolha para o presente!

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Querida Margarida, estes cupcakes estão uma obra de arte... lindos! Mana loura sortuda! ;)
Beijinhos e boa semana

Felipe Huszar disse...

Minha cara Margarida,

És uma pessoa de personalidade e não deve se envergonhar disso. Fala o que pensa e o que sente, de uma forma natural, sem ficar se limitando pelas formalidades que a blogesfera ou até a sociedade impõem. Porém, não deixa de respeitar os limites do próximo.

Na sociedade atual, existe uma inversão de valores tão grande que pessoas com as características como as que apresenta são cada vez mais raras. Podemos ver isso na mídia, na música, no comportamento das pessoas. Acredito que falte um pouco de poesia.

Continue sendo assim minha cara, para mim, a sua forma única de escrever acaba sendo até um diferencial para o seu blog!

Beijos
Felipe
http://www.mundogastronomic.com.br

São Ribeiro disse...

Adoro cupcakes e os teus ficaram uma delicia.
Bjs

Paula Vieira disse...

Que deliciosa surpresa tu fizeste à Ana Claudia, ela vai decerto adorar.
Os meus Parabéns para ela também, muitas felicidades.
E os cupcakes também estão divinais.

Beijocas

Cozinha de Mulher disse...

Minha amiga linda.. que homenagem linda a nossa querida amiga Aninha, aliás merecedora de todos os mimos possíveis..
Pois a Aninha é uma pessoa incrível..
Linda.. por dentro e por fora... Uma mulher guerreira.. uma amiga linda.. que se preocupa em estar sempre nos acompanhando..

Sua homenagem ficou linda.. e suas palavras tocam o coração.. porque são sinceras..

Você é um anjo minha linda.. que nos cativa com seu jeitinho maravilhoso de ser, sempre positiva... sempre cuidadosa..

Parabéns a Aninha.. e parabéns a você..

Beijokas e uma semana mais que linda viu?

sandra neiva disse...

Ai que cupcakes maravilhosos e a decoração? de um verdadeiro profissional, adorei Margarida.
Ficaram muito bonitos.
Esta semana vou tentar colocar a minha participação na festa de aniversário, não posso faltar.

beijinhos

Marisa Valadas disse...

Aposto que a Ana Claudia adorou, ficaram muito giros!
Como te entendo... ajudar sim, com todo o gosto, agora é muito mau quando as pessoas se querem aproveitar da boa vontade dos outros

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Faz bem desabafar, concordo que devamos seguir o objetivo que imaginamos para o blog e deve ser uma atividade sempre prazerosa para nós e para os leitores.
Linda homenagem à Aninha, deliciosos cupcakes.
Boa semana, beijo,
Vânia

Doces em Casa disse...

Bom dia, Margarida!! :)

Nota-se em todos os teus posts que as tuas palavras são autênticas, que dizes as coisas porque te apetece, porque gostas ou porque não gostas e não porque tens segundas intenções com isso!
E, claro, tiveste um gesto muito bonito preparando estes floridos cupcakes à Ana Claudia! :)

Como é a pasta de leite? Nunca tinha ouvido falar! É muito diferente da pasta de açúcar!

**
Aida

Josy disse...

Margaridinha penso como tu, prefiro mil vezes ajudar uma amiga na divulgação de seu blog, não por achar ela é menos que eu, mesmo por que não sou melhor que ninguém, mas sim, gosto de ajudar um amigo se ele precisa de mim, não custa nada, e se gostamos desse amigo que mal faz né? Adorei esses cupcakes, ficaram lindos, e de coco que tbém amo, com certeza, ficou delicioso e a Aninha vai amar. Parabens pelos cupcakes e pela linda homenagem. As cores estão lindas. Beijinhos amiga, ótima semana

Andréa disse...

Querida Margarida!
Ainda não tive tempo de lhe enviar as perguntas, mais tarde lhe envio ok?

Parabéns pela linda homenagem a Aninha, seus bolinhos ficaram perfeitos!

Beijos, ótima semana ♥

Sadhia Hage disse...

minha amiga linda tenho a certeza que a aninha deve ter amado póis estão maravilhosos ..parabens amiga bjão benm grandes vc é muito amada por nós bjus

marijose disse...

Que bonitos¡¡¡¡ me han encantado tus cupcakes Marga, besitos

Andréa disse...

Margarida,
já lhe enviei as perguntas!
Bjs

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia querida, que linda homenagem e que cupcakes mais lindinhos e saborosos, tenho certeza que a Aninha amou, eu adorei, boa semana amiga bjs !!!

luci disse...

Que delícia de cupcake e ficou lindo tenho certeza que a Ana adorou
boa semana
beijos

marie france disse...

Olá Margarina,
Estão lindos os cupcakes.
Uma boa semana bjs.

Comida de conforto disse...

Lindos cupcakes, Margarida!
Beijinhos

Catarina - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida, tu és um anjo na terra... A Aninha adorou de certeza este teu presente! e eu tenho um pedido de desculpas a dar-te por ter evaporado do mapa. Não me esqueci de ti mas as coisas por estes lados não têm andado muito bem daí me ter afastado de tudo e todos... Ainda não estou recuperada (será que algum dia estarei?), mas não queria deixar passar mais dias sem te visitar... e como preciso adoçar a alma penso que a Aninha não se importara que eu leve um cupcake para provar.

beijinhos e boa semana

Mary - Strawberrycandy disse...

Margarida, não ligues a certas pessoas e comentários que às vezes possam fazer. Não entendi muito bem o motivo deste teu desabafo, mas sabes que mais, esquece e coloca a cabeça para cima. Tens a consciência tranquila não tens? Então passa à frente linda,.....
Estes cupcakes ficaram lindos,...
Não deixes de participar neste passatempo: http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html
Beijinhos,

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Bem estes caupcakes estão lindos! Uma delícia!

Tertúlia da Susy disse...

Mas que bem!!!
Uma amizade bem verdadeira e um excelente presente para a tua amiga Ana Claúdia.
Os cupcakes ficaram fantásticos.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

Ana Claudia disse...

Maninha Morena, que luxo receber uma homenagem dessa forma, amei demais, não mereço tanto...
Nem tenho palavras para expressar os meus sentimentos.
Então só me resta dizer: MUITO OBRIGADA POR SUA LINDA AMIZADE, QUE PERDURE POR TODO O SEMPRE.
Esses cupcakes ficaram tão lindos, depois me explica essa pasta de leite... Deve ter ficado delicioso.
Bjos, bjos, bjos e mais bjos.

Léia disse...

Oi Margarida que linda homenagem pra Aninha.Os cupcakes ficaram lindos.Tenho deixado mensagem no fb e vc não tem me respondido.Beijos.

Paulo Herculano disse...

Quando for grande vou escrever assim, a sério, vai lá vai... Depois utilizas as palavras todas e eu não sei o que escrever aqui nos comentários, achas isso bem???

Bem vamos aos cupcakes, apenas me ocorre quero um :D

Beijos

Brisa Maritima disse...

Querida Margarida,

Obviamente que a Ana Cláudia iria adorar e sentir-se maravilhada com esta tua homenagem !
Bonito gesto de amizade o teu ! :)

Os cupcakes estão fabulosos, lindos e certamente um delicia que nos satisfaria a cada dentada ! :)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http:\\brisa-maritima.blogspot.pt

Bel disse...

Que lindos cupcackes e tão caprichosos!
Bjs

Isabel Patrício disse...

A amizade é um sentimento lindo, mas nem sempre compreendido. A tua homenagem à Ana é maravilhosa e os cupcakes estão lindos e tenho a certeza que ela irá adorar.
Não te aborreças com o que se diz, faz aquilo que o teu coração quer e segue em frente amiga
Bjns
Isabel

Lenita disse...

Olá Margarida,
que post tão lindo! Adorei.
Os cupcakes parecem um jardim, tal com o teu coração.
Bjs