segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bundt cake de chocolate de nata e creme de coco

 Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores...

É eu sei... tenho o meu blog abandonado, é que nem sequer por ca entro, só hoje de manha libertei os comentarios que fizeram na sexta.. que desnaturada que eu sou... é que nem ás vossas cozinhas eu vou...
 Tenho dias em que ainda consigo passar, nao deixo comentarios mas passo e vejo, este final de semana nem isso... 

Se  por um lado me queixo da vidinha de quem vive atras do sol posto, de quem vive longe do progresso, por outro lado tb vejo as vantagens de viver aqui rodeada de todos estes bichinhos, deste verde que a natureza nos oferece, a respirar o ar puro que vem lá da serra.
 Os meus filhos aos finais de semana passam horas a correr por estas encostas fora, esfolam os joelhos e os cotovelos, comem o pao com as maos sujas de terra ... Arghhhh que nojo pensa vcs, eu tb penso... mas tb vos posso dizer, o sistema imunitario deles está forte, sao saudaveis... em quase 9 anos que tem o mais velho fiquei em casa com eles 2x, uma porque tiveram a varicela e outra porque foram operados, de resto felizmente nada mais... se é nojo? É concordo... mas o pediatra deles so me diz deixa-os andar Margarida, nem imaginas o bem que lhe estás a fazer... e eu deixo!!
 Aqui ha dias as cabrinhas descobriram que o mais velho estava a comer pao e como estao habituadas a ter a sua "buchinha" de pao que adoram, andaram atras dele para receberem o seu quinhao... como era só um pao a coisa complicou-se pq elas sao 9 e todas a pedir nao dava... entao o rapaz tentou fugir para dentro do carro, mas elas foram atras e queriam entrar tb, teve de lá ir o meu pai tira-las porque elas nao arredavam patas de junto dele.
O que vem aqui na foto que é quase tao grande como o carro é o "Chico" o chibo de criaçao é mesmo muito grande ele.

E se pensam que elas nao sao atrevidas, esqueçam... esta é a Branquinha, de branquinha ela pouco tem, mas o meu pai batizou-a assim,  e esta menina  mal me vê vem ter comigo e entao quando estou de maquina fotografica ou tlm em punho, pois que ela coloca-se logo em posiçao de sair uma foto... Vergonha?? Qual vergonnha... vergonha é roubar e andar nu, ela fica firme á espera do flash, e quando mal dou por ela, ja esta de focinho encontado quase ao pé das lentes da maquina...

 E tudo isto para vos dizer, chegou a altura das culturas, de andar no campo a plantar e semear o que havemos de comer... Este final de semana semeamos + batatas (sim ja temos batatas quase prontas a serem arrancadas), plantamos repoulhos lombardos, coraçao de boi, broculos, couve flor, feijao, feijao de soja, tomate chery, chucha, maça, pimento vermelho e amarelo, cebolo e alface... acho que nao me esqueci de nada... e ontem depois de vir da missa, fomos fazer os apartamentos para os novos residentes que comprei no sabado, 2 perus, 6 frangas poedeiras, 2 patinhos e + 6 frangas poedeiras que tinham nascido na semana passada, fora o que ja para lá ha na capoeira ehehehhe, mas nós gostamos e pelo menos assim sabemos o que comemos e nao gasto balurdios em ovos de supermercado, e os meus so bem mais amarelinhos porque elas nao comem so farinha, comem muitos vegetais.

Este bundt cake saiu da minha cozinha um dia qualquer da semana passada em que  estava com o pecado da gula.


A bimby, que ultimamente muito me tem ajudado, ja andava com saudades de trabalhar e eu estava com vontade de comer um bundt cake, juntei o util ao agradavel e uni tb dois sabores pelos quais sou apaixonada, chocolate e coco


*2 ovos
*1 chocolate (200gr) de nata, eu uso uns que ha  no pingo doce
*100 gr de creme de coco
*1 lata de leite de coco
*100 gr de manteiga (usei becel, e usei so 100 gr pq o creme de coco ja é gordura)
*175gr de açucar (podem usar + mas o chocolate é doce)
*1 colher de sopa de fermento em po~
*300 gr de farinha extra fina
*100 gr de amido de milho

No copo da bimby coloca-se o creme de coco, a manteiga e o chocolate da-se 2 toques turbo, 3mim/vel3/temp 37

Num tachinho derrete-se o chocolate, o creme de coco e a manteiga.

Adiciona-se o açucar  os ovos e o leite de coco  3mim/vel4/temp 37

Batem-se os ovos com o açucar ate obter um creme esbranquiçado e com o dobro do volume e adiciona-se o creme de chocolate e o leite de coco, batendo bem.

Juntam-se as farinhas e o fermento 15seg/vel4

Adicionam-se as farinas e o fermento envolvendo delicadamente.~

Verte-se para uma forma previamente untada e vai ao forno a 180º cerca de 40 minutos ou até o palito sair limpo.

O meu ficou um pouco seco porque o deixei ficar tempo a mais, o telefone tocou e eu fui atender, e nao podia deixar de lado... foi o bolo que sofreu... 


Mas mesmo assim desapareceu mais rapido que eu o fiz!!

Espero que gostem, por aqui foi provado e aprovado!!

Beijocas

Margarida

27 comentários:

Cuca disse...

Que bolinho tão lindo!! As coisas caseirinhas têm um sabor completamente diferente :)

Beijinhos e boa semana*

Violeta Pasat disse...

Olá Margarida,fez alterações no layout do blog,ficou mais bonito.O bolo ficou maravilhoso e escolheu muito bem os sabores.Já comia uma fatia dessas.bjs,violeta

Paula Vieira disse...

Lindas as tuas cabrinhas, o teu campo, os teus meninos, qualquer dia em vez de ir ao continente às compras, vou a Coja, aí sim vale a pena é tudo 5 *****. Maravilha, dá trabalho concerteza, mas deve ser bem saboroso e além de tudo muito saudável.

O bolinho também posso trazer, é só fazer a encomenda uns dias antes...
Beijocas e continua assim, deixa os teus meninos viverem felizes e contentes, pois os nossos nem sabem bem o que isso tudo é, sempre em casa...

Paula

Brisa Maritima disse...

Querida,

Maravilhoso o teu bolinho, quem me dera cá uma valente fatia para acompanhar um cafezinho daqui a pouco !!! :)

Ao ler-te, só me ocorre dizer-te "que bela é a vida no campo", tens a sorte de poder disfrutar de todas as situações que ocorrem a quem vive no campo e isso é excelente nos dias que correm !

Adorei ver as fotos, amiga ! :)

Beijocas

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Bom, Margarida... mais seco ou não, esses sabores de chocolate e coco são irresistíveis!
Beijinhos, querida, tem uma boa semana!

Filomena Conceição disse...

Deve ter ficado delicioso, Margarida!

Beijinhos!

Doyle disse...

Poder viver no campo é um privilégio. Os teus filhotes têm muita sorte de poder evoluir com tanta liberdade, ar puro, contacto com a natureza e com os animais. Garanto-te que vão ser os anos mais felizes da vida deles :)
Um bolo de chocolate, ninguém pode resistir não é Margarida?
Beijos e boa semana :)

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Certamente os seus filhos são mais saudáveis e felizes vivendo aí, também será um ótimo aprendizado para eles, gostei muitos das fotos.
Delicioso bolo, perfeito para o meu café da manhã, está lindo.
Boa semana, beijo,
Vânia

M. disse...

Que bom bolinho e que ricos meninos com as cabrinhas!!! É cada uma maior do que a outra!
Beijinhos, boa semana!

Iza disse...

Está muito bonito e com um aspecto delicioso :)
Beijinho

Vera disse...

... que textura de fazer inveja :)

cristina fonseca disse...

Como resistir a um bolinho assim :) Que delicia Margarida :)
Beijinho doce e boa semana!

Sol Pâtisserie disse...

Boa tarde minha amiga, que fotos lindas, que animais mais belos e que sortes que tens de levar a vida que levas, este bolinho me agrada muito adoro coco com chocolate, boa semana querida bjs !!!

Tertúlia da Susy disse...

Que delicia de bolinho :)
Boa semana
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

Sadhia Hage disse...

oi amiga linda amei o passeio e o bolo ..esta tudo divino amiga bjinhos doces

Mena Lopes disse...

Os teus pequenos têm que adorar esse contacto com a Natureza e os animais da quinta, sejam eles qual forem!!!
Os meus coitadinhos so os conhecem dos livros! E acredita que não é a mesma coisa! Mas tudo a seu tempo nao é??
Acho que agora ate eu fiquei com vontade de um Bundt!! Mas tenho uma preguiça.... Ai caredo!!!
Por isso levo uma fatia do teu pro lanche!!
Beijinhos

Marlene Teixeira disse...

Olá Margarida! :)

Que fotografias tão giras...Eu também moro quase no meio do campo e respiro ar puro...É tão bom!

É normal um pessoas às vezes se dedicar a outras coisas...

Mas este bolo que nos deixas aqui compensa a ausência! :) É fantástico e deve ser muito saboroso!*

Aline - Receitazada disse...

Que bundt gostoso! Queria um pedacinho :)
Beijão e uma maravilhosa semana!

Marisa Vlasic disse...

Oi Margarida, vida no campo é tudo de bom, tudo bem que de vez quando dá uma certa saudade do movimento da cidade, mas no fim das contas eu acho muito mais saudável e tranquila a vida assim!!

O bolo esté com um aspecto super gostoso, gosto muito da combinação de coco e chocolate.

Beijinhos e uma ótima semana!

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Que delícia! Um Bundt assim de chocolate é uma maravilha!
Beijinhos e uma boa semana

Lurdes Losquinhos disse...

Adorei o post.
O Bundt cake ficou com um aspeto delicioso.
Bjs

Comida de conforto disse...

Aproveita esse bons ares Margarida! O tempo que passamos em actividades de ar livre e no convivio face-to-face, é do melhor que há!
Esse bolo está com um aspecto maravilhoso!
Beijinhos

Paulo Herculano disse...

Fiquei cansado de tanto plantar :) eu sou menino da cidade, não faço ideia o que isso de campo, odeio bicharada, mas ela adora me, agora esse bundt cake de chocolate hummmmm hummmmm

Beijos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,que cor linda esse bundt,quero uma fatia bjs Rosinha

Carina Mendonça disse...

Huuuuuummm que delícia! estou imaginando um cafézinho da tarde saboreando este bolo! Querida uma ótima semana! bjokas*

http://ilovecupcakesbrazil.blogspot.com.br/

Maria disse...

Como és feliz, Margarida.
Beijinho
Maria

Léia disse...

Oi Margarida, a história das cabritas é muito engraçada, são realmente muito atrevidas e gostam de atenção.Que Deus abençoe seu plantio e que sua colheita seja farta.Este bundt ficou maravilhoso.
Beijos no seu coração.