sexta-feira, 17 de maio de 2013

Bolo de cores, rolo de sabores!



Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!

Opsss eu acho que ja quase devo dizer boa tarde nao?? 
Hoje estou a passar mais tarde... e hoje apetecia-me trazer 1000 mil receitas e mil sabores... apeteceu-me encher o meu blog de cores... apeteceu-me simplesmente escrever... encher estes espaços em branco que a vida nos oferece com palavras e letras soltas... 

Palavras que nao fazem sentido e se calhar nem conjugadas certamente elas estao...

Apeteceu-me fazer uma viagem pelas cores do arco iris, e pelo cheiro das flores que salpicam os campos verdes com as suas vivazes cores... Aromas mais doces ou mais salgados, aromas mais azedos ou mais melosos... beijos trocados entre abelhas ou os beija flor... que numa rapidez aparecem e desaparecem...


Soltaram-me a voz e os dedos correm velozes pelo teclado! 
Penso alias eu nem tenho tempo de pensar o ritmo é alucinante pois para acompanhar os pensamentos que saem á velocidade da luz eu precisava ser uma maquina... Nao sou... Sou lentinha, sou humana, cometo erros, ai tantos... 

Veio o vento, e com ele veio uma folha velha de jornal... Embarco numa viagem de cores e formas diferentes, vejo o que nunca foi visto, toco o que nunca foi tocado... afinal a lua nao é de queijo, é quente e luminosa, transmite nas trevas a luz que captou do sol o dia todo, e das estrelas? salpicos de fogo ardente que povoam o espaço de les a les... sao como que velas que iluminam o nosso caminhar na noite escura... 

Ao nascer do dia aparece aquela bola de cor amarrela que nos mostra a beleza das cores que brincam e se conjugam, que se namoram e enamoram, que se unem e formam novas tonalidades que nos humanos jamais seremos capazes de reproduzir...

O mundo é a minha tela, as flores as minhas tintas!


E a brancura da neve pura vai tomando tonalidades  rosas vermelhos, lilazes bordeaux, laranjas, cor de fogo, azuis e violetas branco e verde, pretas... e... e...
Tudo se conjuga desde o verno rosar ate ao alaranjar e o que nao tem sentido, sentido passa a fazer e o verde da esperança que salpica lá pelo meio... mostra-nos o caminho livre....

Liberdade de expressao, de sentimentos, 
E neste pequenino devaneio
que escrevo por inteiro
conheci um mundo maravilhoso
de chocolate gostoso
onde impera a amizade
sou feliz
contente como um petiz
que encontrou a felicidade
que a aprendeu a conjugar
e para isso acontecer
a todas/os quero agradecer


Vejam lá para o que me deu... escrever sem sentido, sem ritmo imperativo, simplesmente deixei correr pelo teclado os dedos ao seu sabor, e querem uma receita:

*100 gr de amor
*200 de amizade
*1 punhado de beijinhos
*2 dedos de felicidade


Bate-se tudo batidinho em abraços de carinho, deita-se na forma do coraçao e coze-se lentamente na eternidade!



Um bolo de cores, um rolo de sabores, um devaneio da dona do blog!!

Beijocas

Margarida

*se tiveram paciencia de ler ate ao fim.... devem estar "doidinhas"

25 comentários:

Natacha Calado disse...

Lindoooooo!!!!!!!!!!!!!!!

Adorei ler, escreves tão bem; e acima de tudo, escreves com a alma e com o coração :)

Um grande, grande beijinho!!

Doces em Casa disse...

Doidinhas todas, doidinha és tu, doidinha somos e ficamos nós. Por acaso fiquei com a minha cabeça a andar a roda com o ritmo frenético e alucinante do teu post. E não é que até ao fim pensava que trazias um daqueles bolos que agora se fazem muito com uma camada de cada cor?
Não sei qual de nós a mais doidinha!

Um abraço de carinho para ti querida Margarida,


Aida

Ratolinha disse...

E todo o teu devaneio termina com uma bela imagem... de tulipas, uma das minhas flores predilectas! Lindas!
bjinhos

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Minha querida,
estavas inspirada...também gosto de receitas assim misturadas com sentimentos e palavras carregadas de cor e emoção!
Um grande beijinho e bom fim de semana

Sol Pâtisserie disse...

Amiga esta é a melhor receita que eu já vi, lindo texto e obrigada pelo teus devaneios que nos enchem de alegria a cada palavra lida, vem participar do sorteio lá no meu blog bjs !!!
http://solpatisserie.blogspot.fr/2013/05/mon-deuxieme-concours-meu-segundo.html

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Que agradável devaneio, então eu estou "doidinha" rsrs?!
Bom final de semana, beijos,
Vânia

Doyle disse...

Muitas cores e muitos sabores para ti também Margarida. Isso hoje é que foi inspiração! É bom sinal, quer dizer que estás feliz. Que esta tua inspiração se mantenha por este fim de semana que está quase aí a aparecer, e que tenhas um óptimo fim de semana, como muita alegria :)
Beijinhos

Cozinha de Mulher disse...

Tem coisa mais linda do que esse colorido todo para nos alegrar a alma.. e nos fazer abrir aquele sorrisão?
Amo seus textos.. amo a forma como coloca a emoção no que no passa..
Amo estar aqui.. amo sua amizade..
Um beijo minha linda.. e uma sexta-feira mega linda..

Fê Dayrell disse...

Seu post deixou meu dia mais alegre e meu coração radiante.
Amei querida.
bjo

Mena Lopes disse...

Oh minha querida Margarida, fiquei extasiada ao ver esta tua dança pelo teclado! E não desfazendo de outras receitas, esta é sem dúvida a melhor delas todas! Fiquei emocionada e senti-me preenchida por tao lindas palavras!! Assim como tu!!
Olha agora a reclamação, a minha receita teria mais beijos!! é que eu sou mto beijoqueira!! :))
Um beijinho grande como tu!!

Paula Vieira disse...

Eu tou doidinha, li até ao fim, e vou fazer essa receita, todos os dias, é saudável, não engorda e faz-nos sentir bem. E quem provar vai deliciar-se...

Beijocas linda
Paula

Marisa Vlasic disse...

Que lindo Margarida, adorei, seu post irradiou o meu dia, já que o sol não aparece, vem você e traz o sol e as cores pra gente, muito obrigada querida !!

Beijinhos e um fim de semana lindo !!!

Querida Amiga, pode votar em mais de uma receita sim, tanto que já votei nas receitas da Andréa, da Ana Claudia e da Josy também, você pode votar em todas nós….hehehe

+ Beijocas

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

Lindo seu bolo de cores e rolo de sabores,ameiiiiiii bjs Rosinha

Lurdes Losquinhos disse...

Li até ao fim e fiquei encantada!
Beijinhos

Sadhia Hage disse...

esta receita é divina amiga não engorda e só enche nosso coração ainda mais de amor e carinho saiba que amamos vc e que vc é uma mulher muito especial ..bjus

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

és linda, Margarida!
Beijinho e bom fim de semana, querida

Cuca disse...

Gostei muito deste bolo de cores, cheio de amizade e carinho :)

Beijinhos e bom fim-de-semana*

Paulo Herculano disse...

Eu quando for grande o meu teclado vai escrever assim, sério...

O bom desta receita é não ter validade :)

Beijos

Andréa disse...

Boa noite minha querida!
Que postagem mais linda e cheia de vida, adoro flores!
Vou fazer uma receitinha p/ o aniversário do seu blog e
postarei na semana que vem.

Beijos, ótimo fds!

Filomena Conceição disse...

Querida Margarida, não fiquei doidinha e, bem pelo contrário, gostei muito do que li!

Beijinhos!

Léia disse...

Oi Margarida.Mas essa amiga anda tão inspirada e isso é muito bom.Expor os sentimentos e os desejos e os pensamentos.Tudo é valido.Quero te desejar um final de semana cheio de alegrias.Beijos minha flor.

Felipe Huszar disse...

Que belíssimas palavras margarida! Você sempre tem algumas poesias guardadas dentro de ti para falar nos momentos mais apropriados! Eu admiro isso ;)

Beijos
Felipe
http://www.mundogastronomic.com.br

marie france disse...

Olá Margarida,
Que lindoooo bolo de cores e rolo de sabores, é de mais, adorei.
Bjs e bom fim de semana.

Josy disse...

Margaridinha minha linda, ler seus textos sempre fazem muito bem ao espirito, a alma, e como é gostoso, sair assim palavras vindas do coração, lindas palavras e lindas fotos. Adorei a receitinha bem colorida e cheia de amor. Beijinhos ótimo final de semana florzita

Brisa Maritima disse...

Querida,

Adoro ser dodidinha, adoro ler-te, a tua "veia escritora" sempre me coloca um sorriso rasgado no rosto ! :)

Beijinhos grandes

Isabel
www.blogdochocolate.com
http:\\brisa-maritima.blogspot.pt