terça-feira, 14 de maio de 2013

Beringela assada - BC Comer bem para viver melhor

 Bom dia, gente mais linda do mundo e arredores!

Bem vamos mudar um pouco o rumo da historia deste blog!

Não vos estive a experimentar nem nada que com isso se pareça, foi mais porque hoje de manha entrei completamente em pânico quando vi tantos comentários e eu sem conseguir passar nas vossas cozinhas para retribuir.
 Claro que eu não gosto de passar e dizer "que maravilha, que excelente sugestão..." não faz parte de mim, gosto deixar um comentário como deve serm, gosto que a pessoa do outro lado sinta que eu estive ali, qyue o seu trabalho foi lido...
Entre o meu trabalho, o que tenho que fazer extra trabalho, a professora do meu filho mais velho manda-lhe trabalhos de casa como se o amanha não existisse e eu perco imenso tempo de volta dele, e depois agora temos os trabalhos de agricultura e ainda mais o fazer jantar e organizar a casa, enfim... com a depressão a trabalhar novamente em força eu como já referi entrei empanico... peço desculpa, mas tb nunca pensei que isto fosse ter a reciprocidade que teve.... 

Vou voltar e espero que ainda esta semana eu consiga voltar á normalidade!! Obrigado a todas pelo carinho que demonstraram por mim e pelo meu cantinho... muito obrigado mesmo!!

 

*1 beringela
*restos de frango assado
*1 fio de azeite
*Queijo ralado

Cortam-se as beringelas ao meio e retira-se um pouco a polpa.

Desfia-se o frango, e corta-se a polpa da beringela em pedaços, colocam-se dentro da beringela e rega-se  com um  fio de azeite, leva-se ao forno a 180º cerca de 30 minutos.

Passado esse tempo polvilha-se com queijo ralado e deixa-se gratinar ate este estar douradinho!

Servi com salada de alface!


Deixo a sugestao!!

Beijocas

Margarida

42 comentários:

Cuca disse...

Oh Margarida, até me custou ler as tuas palavras!! Hoje não é o dia das mentiras para estares a dizer que vais fechar o blog... Ai ai ai, que conversa é essa?? Isso não pode ser! Podes fazer uma pausa por tempo indeterminado e voltas quando puderes!! Não acho que uma pessoa deve estar "presa" a um blog porque isso deve ser um prazer e não uma obrigação, mas também não gostava de te ver ir embora :(
Pensa bem nisso!!

Beijinhos*

Iza disse...

Olá Margarida
Se o problema é não ter tempo para comertar os nossos blogs, então não comente! Mas por favor não feche o seu blog, continue a colocar aqui as suas receitas, que penso, todas nós gostamos! Mesmo que não consiga colocar aqui todas as semanas as suas receitas, coloque de 15 em 15 dias, ou até mesmo só uma por mês :)
Beijinho grande :)

Paula Vieira disse...

NÃO vamos deixar que faças isso, por favor Margarida, isso não.
Vens cá quando tiveres tempo, visita-nos quando quiseres e puderes, mas fechar o teu cantinho, NUNCA!
Ouviste estás PROIBIDA!

Hoje é um dia tão feliz para mim, e deixas-te logo triste com essa noticia. E tu não queres isso pois não??

Então, fazes à medida do teu tempo, um blog tem de ser um espaço de partilha, não é obrigatório todos os dias posts novos, assim não é nos dá prazer, passa a ser uma obrigação, e eu não partilho dessa ideia.

Uma beijoca e um xi coração, fica bem e esqueçe essa ideia tão doida...

Paula

Lena Santos disse...

Ó Margarida........... não faças isso :-( Fechar o blog não, eu também ando a 100000 e também não tenho tempo para fazer todas as visitas aos outros blogs e também me custa porque fico muito contente quando recebo comentários.
Faz uma pausa no blog por uns tempos, descansa, organiza-te e depois voltas :-)

Beijokas e até um dia destes

Lena Santos disse...

Ó Margarida........... não faças isso :-( Fechar o blog não, eu também ando a 100000 e também não tenho tempo para fazer todas as visitas aos outros blogs e também me custa porque fico muito contente quando recebo comentários.
Faz uma pausa no blog por uns tempos, descansa, organiza-te e depois voltas :-)

Beijokas e até um dia destes

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Lamento muito a sua decisão, pois sempre é um prazer visitar o blog, pelos agradáveis e descontraídos textos, pelas ideias em comum, não esquecendo as receitas, mas lógico respeito, desejo-lhe uma imensidão de desafios vencidos, com muita paz, alegria e amor.
Beijos,
Vânia

Doyle disse...

Oh Margarida!! Mas não precisas fechar o blog! Colocas post novo quando possível. E não tens sempre de comentar os outros blogs, é normal não ter tempo para tudo! Vá, não te vás embora. Continua a fazer as tuas receitas e a coloca-las aqui no blog, vais certamente ter comentários, mas não precisas responder, nós sabemos que é porque andas super ocupada e que não tens tempo. Não vais embora, não??? :(

Marina disse...

Olá Margarida,
Não desistas do blog, vens só partilhar quando puderes e comentas quando tiveres tempo.
Vou ficar triste com a tua saída,tens tão boa disposição, gosto muito de visitar o teu cantinho.
Pensa bem!!
Gostei muito da tua sugestão!!
Bjs :)

sandra neiva disse...

Olá Margarida,

que bonito ficou esta beringela, gostei imenso e com aquele queijinho ralado por cima hum hum que apetitoso.

Beijinhos

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Margarida, minha querida... fiquei muito triste ao ler este post. Foste das primeiras pessoas a visitar o meu cantinho e nem preciso de dizer o que tod@s achamos de ti e o quanto iríamos sentir tanto a tua falta sem este "Bom dia, gente mais linda do mundo e arredores!"...
Espero que nada de grave se passe, de qualquer forma, todas passamos por fases com menos tempo e espero, sinceramente, que esta tua decisão não seja definitiva...
Beijos grandes!

Maria disse...

Margarida, isto é uma ameaça !
Se fechas este blog, vamos aí todos de autocarro fazer-te uma espera. E não é para darmos beijinhos...
Vê lá o que fazes!
Maria

Doces em Casa disse...

oh Margarida, gosto tanto de te acompanhar?
A decisão é tua, mas se me pedisses opinião sabes o que diria.... :)

A participação é bem boa e saudável. É de meter o garfo e não parar de comer!!

Um beijinho grande,
Aida

mariana/receitas para a felicidade disse...

Margarida, mesmo sem tempo não há razão para fechares este teu cantinho. Eu também não faço as visitas que quero ou posso, e também nem sempre comento mas gosto de sentir as pessoas por perto, saber que estão lá e que continuam com as suas partilhas por isso te digo: vai fazendo, comentando e publicando ao teu ritmo sem te preocupares e nunca desistas deste teu espaço que com tanto carinho partilhas connosco,

beijinhos com amizade!

Partilhando Sabores e Receitas disse...

É uma sugestão muito interessante! Utilizo pouco a beringela, mas já vi algumas receitas interessantes e tenho que voltar a experimentar.
beijinhos

Rita disse...

Bom dia!!!
Essa vou fazer para o almoço pq amo
beringela, e desse jeito é fácil e fica hummm
saborosa, bem gostosa mesmo
Abraços com carinho
Bjuss
Rita!!!

Sabor no Prato disse...

Oi Margarida. Berinjela assada é sempre bem-vinda :). Seu blog tá lindo!

Abraços. Fabiana.

Josy disse...

Querida Portuleirinha, fiquei muito triste de saber que vc pretende fechar o blog, muito mesmo. Mas eu te compreendo pois por várias vezes estou a pensar em encerrar também. Pense direito, dê uma pausa e volte, não fecha não, quem sabe vc volta? Sei como são essas coisas e cada uma sabe de si, temos uma vida além do blog e vc tem os pequenos, te entendo, mas faço votos que seja só uma pausa. Adorei ver seus pequenos interagindo com as cabritinhas muito fofas e fofos hehe. Adorei sua berinjela, berinjela assada é uma delicia, eu gosto de berinjela de qualquer jeito. Bom minha querida amiga, seja qual for sua decisão, espero que nossa amizade continue além do blog. Te desejo muitas felicidades e sorte. Beijos miga

Especiarias Doces disse...

Ai, que triste! Sei que você já deve ter pensado nisso mas não custa dizer: Já pensou em diminuir as postagens? Eu tive que tomar essa atitude pois não estava conseguindo conciliar o blog com os demais afazeres.
Realmente eu fiquei sentida pois você deve saber o carinho que eu sinto por você mas, independente de tudo isso, se for para o seu bem, que assim seja.
Muitas coisas boas na sua vida!
Um abraço bem apertado (já com saudades!)minha querida amiga portuguesa,
Fernanda.

Sadhia Hage disse...

oi minha amiga esta berinjela esta divina ..amei parabens esta maravilhosa e vc minha miga anda sumidinha ? o que aconteceu ??? bjão grandes ok

Prata da casa disse...

Querida Margarida: também não ando com tanto tempo como gostaria para comentar em todos os blogues das amigas,mas penso que ninguém leva a mal,eu,pelo menos,não levo,pois sei o que é ter duas crianças pequenas ( os meus já estão mais autónomos,graças a Deus). Gostei da tua receita,recheada deve ficar muito boa.
Bjn
Márcia

São Ribeiro disse...

De manha passei aqui li o post mas não comentei.
Passo agora e fico mais feliz com o que li.
Quando não poderes passar no meu não não levo a mal por vezes não tenho tempo de comentar todos.
Alias comento alguns que nunca me comentaram e continuo a fazer porque gosto.
Por mim esta á vontade eu continuarei a passar por aqui.
Excelente sugestão,há muito que não com beringela e gostei da tua.
bjs

Léia disse...

Margarida querida, esta maldita coisa chamada depressão tem pegado a nós todas.Também estive ausente por conta disso.Devemos ser fortes minha querida, para não sermos derrotadas.Sua berinjela ficou maravilhosa, eu adoro e com frango assado deve ficar uma delicia.Beijos amada, que a paz de Cristo esteja com você e em seu lar.

Paula Vieira disse...

AH bem, assim já gosto mais.

Tu querias era que cá viesse duas vezes num dia, sua malandra!!!! (estou a brincar)

Assim é que se fala, e já sabes, para a próxima que te dê, um ataque deste tipo, fala primeiro connosco, nós damos-te o antidoto!!

Beijocas
Paula

Magda disse...

Olá Margarida querida!
Eu tenho verdadeira paixão por berinjela! Gostei muito dessa receita, vou fazer!
Fiz uma postagem sobre a minha filhota. Como sei que você também ama animais, acho que irá gostar da minha anjinha...rs
Beijinhos com carinho.
Magda

Filomena Conceição disse...

Margarida, a gestão do tempo é muito complicada, bem o sei...

Gostei da sugestão.

Beijinhos!

Ingrid Pimenta disse...

Ih, mais beringelas...rsrs
Vcs curtem mto hein, amiguinhas blogueiras? rs
Eu nao curto muito, mas qdo tem, como né rs

Pareceram deliciosas!
Beijos,
Ingrid http://pimentanacozinha.blogspot.com.br/

Patricia Galis disse...

Hummmmm tava procurando uma receita com berinjela para hoje e já achei.

Lylia disse...

Melhoras pra você, Margarida! Lembre-se que tudo, tudo passa.
Vamos em frente.
BJ,
Lylia

luci disse...

Que delícia de prato eu adoro berinjela
beijos

Andréa disse...

Querida Margarida,
manter um blog, serviço de casa, família e ainda trabalhar fora fica super
carregado.
Você não precisa fechar o blog, quando vc sentir saudades vc vem aqui faz uma
postagem e sempre que puder nos faça uma visitinha pois vc é uma amiga querida
e faz muita falta nesto mundinho virtual e muito mais no mundo real, sei que
vc é super divertida e quem convive de pertinho com vc, deve viver sempre sorridente,
rsrs.

Desejo o melhor do mundo p/ vc, te admiro e tenho maior cainho por vc!
Eu tbm não tenho tempo de ir a todos os blogs e sempre gosto de ler
e fazer comentários devido o que a pessoa escreve.

Amei a receita, tudo que leva berinjelas fica bom demais!

Beijinhos, fica com Deus!

Minha vida de campo disse...

Essa falta de tempo virou moda, também estou como você, tudo que se faça para adiantar o trabalho parece que chama mais trabalho. Mas temos que fazer o que der e não ficar preocupada. O pensamento positivo faz milagre.
Gosto muito de berinjela e tenho feito muito pouco. Já anotei a dica.
Tenha uma ótima semana.

Isabel Patrício disse...

Olá Margarida,
só há pouco me apercebi da tua ideia... minha querida, não há razão para tal, ninguém leva a mal que não vás sempre a todos os blogs, acho que nenhuma de nós consegue isso. Eu também não consigo visitar todos os blogs, todos os dias, vou visitando consoante o tempo permite, menos do que desejaria, mas é o que posso e sente-te à vontade para ires ao meu quando quiseres e tiveres tempo.
Já pensaste em publicar só em alguns dias? eu também publicava todos os dias e tive que abrandar, tornou-se impossível.
Linda, a tua beringela está magnífica, eu adoro-a recheada e se tiveres aí um pratinho a mais vou fazer-te companhia e damos dois dedos de conversa, pode ser?
Bjcas
Isabel

São Ribeiro disse...

Depois de ler apaga.
Li agora o teu comentário,eu mandei-te um mail a dizer que podias contar comigo mas nunca recebi resposta.
Bjs

Paulo Herculano disse...

Ok esta eu não vou comentar, recuso-me..

Paulo Herculano disse...

Pera mas assim já comentei, porrraaa

Paulo Herculano disse...

Ainda por cima fiz comentei 2 vezes, opaaaaa irrraaaa

Paulo Herculano disse...

Gostei muito da sobremesa de Beringela :D e pronto agora vou parar de comentar :D

Catarina - A Cozinha da Kinhas disse...

Agora já gosto de ler, é que estava a ver que hoje ias para casa com as orelhas a arder!! Faz o que te der na gana mas fechar o blogue NUNCA!!!! Faz como eu agora faço, comento e publico quando tenho tempo caso contrario a esta hora estava louca... e manda para cá as beringelas que te ajudo a comer!

Beijinhos e juizo!!

pedra de sal disse...

Tu queres é levar umas palmadas! Essa é que é essa...

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,calma minha amiga se cuida,não se sinta culpada por não passar nos blogs,pois com filhos em idade escolar,vc tendo tripla jornada de trabalho,seu tempo e escasso,fique tranquila um grande beijo de sua amiga Rosinha

Blog do Chocolate disse...

Amiga,

Passei aqui ontem de manhã e li os disparates que tinhas escrito, claro que não comentei pois assim agora, tudo está mais calmo e já falámos o que tinhamos para falar no Facebook.

Ainda bem que reconsideraste, tal como eu te disse, abranda o ritmo, não há obrigação de estares a publicar todos os dias pois isso também te dá a idéia da retribuição diária e não dá, é humanamente impossível para quem trabalha o dia todo e tem a familia e afazeres domésticos, conseguir dar conta de estar a comentar e a publicar diariamente.
Simplesmente não é possível e quem não entender isso: AZAR !

O blog deve dar-te prazer, não preocupações e stress... como tal é uma questão de tu achares o teu ritmo sem cansaços.
E também não gosto de deixar esse tipo de comentários que tu dizes, gosto de ir aos blogues a modos que "tomar um café com aquela pessoa e dar um ou dois dedinhos de conversa" ! No entanto, retribuo na mesma moeda a certas pessoas, sem dúvida, e quem não gostar não volte, pouco me importa !
Olha o mau feitio aqui !!! eh eh eh

Quanto a mim já sabes que sempre gosto que me visites, tal como gosto de te visitar, mas como publico poucas vezes, estás perfeitamente à vontade para apareceres quando e se te apetecer. :)

Beijinhos, as tuas beringelas ficaram excelentes !:)

Isabel

Violeta Pasat disse...

Margarida,sei que já recebeu tantos comentários com dicas e sugestões para não fechar o blog mas não posso ficar indiferente e também lhe digo para levar as coisas com calma,fazer uma pausa mas não fechar o blog.Conheço bem essa falta de tempo....as horas passam voando!
bjs,Violeta