quarta-feira, 3 de abril de 2013

Um coraçao de chocolate para alguem muito especial

Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores!!!

Antes de mais minhas queridas, vou começar a passar mais tarde nos vossos cantinhos, mas eu passo, é que as ferias do periodo pascal acabaram e os alunos retornaram ás aulas e estou sem tempo para passar durante esse periodo pois andamos a preparar a atividade do dia da mae!!

Depois estao a ver essa primeira foto??? Bem foi uma carta linda e super carinhosa que a minha querida Isabel do BLOG DO CHOCOLATE  e do BRISA MARITIMA me mandou a acompanhar o Kefir  e uns bombons ehehehheheheh.

Quando tirei a foto o Kefir ainda estava dentro daquele frasquinho, agora ja o mudei de sitio e ja esta a cumprir a sua missao, embora ja tenha usado o bocadinho que vinha junto dele no frasquinho, neste bolinho que se  ve aqui!!!

Minha querida Isabel muito obrigado pela tua simpatia e amabilidade, garanto-te que a partir de agora vao aparecer por aqui muitas receitas com este menino!!!

Nao, nao tenho nenhum filho que tenha feito 1 ano (ja la vai o tempo), tb nao é o tachos que faz 1 ano, nada disso, este amiguito ja vai a caminho dos 2 anos...

Ha um cantinho aqui na blogosfera que eu adoro de paixao... tem comidinhas que sao uma delicia, mas tem do outro lado da tela uma amiga para a vida!

Minha querida Sheila... 

Pensavas que eu me tinha esquecido de ti?
Nao, nao esqueci... nao passei no teu cantinho de proposito, porque este post era para ter ido para o ar no dia 1 de Abril, mas o tempo foge-me das maos e so dois dias depois consigo faze-lo!

Passei dias a pensar como iria fazer este post... o que te iria dizer, o que te iria escrever... pensei em mil e uma coisas, pensei colocar os patudinhos a falar, pensei colocar o chocolate e a farinha numa discussao enorme... pensei... pensei...  até que chegado o momento nao penso simplesmente deixo os meus dedos fluir sobre o teclado e falar o que vai aqui dentro...

Pensei em mil e uma formas de te dar os parabens pela conquista do primeiro aninho, todos os anos que passamos por aqui sao especiais, mas o primeiro ano... o primeiro ano esse fica marcado para sempre...  Sempre saia a banal palavra PARABENS!

Nao sei o que queria, nem o que quero, quero algo especial como vc, quero que consiga sentir aqui deste lado o meu carinho por vc, a minha amizade mais que verdadeira por vc e pelas suas formiguinhas... Quero que vc sinta que eu a admiro por demais e acima de tudo quero que saiba que a nossa amizade ja chegou num ponto em que falar de vc como uma amiga virtual ja nao pode ser, afinal acho que ja conseguimos atravesar essa barreira pelas vezes que falamos no celular, pelas vezes que trocamos mensagens!!
Podemos ter uma casa muito linda, cheia de coisas maravilhosas, cheia de riquezas, com tudo de bom, mas se os seus alicerces nao forem firmes ´com  a passagem das intempéries ela abana, e pode mesmo chegar a ruir, podemos pinta-la com uma boa tinta para tapar as rachas, e colocar belas cortinas nas janelas e bons sofas na sala... aos nossos olhos essa casa é bela, mas aos olhos de um entendido em construçao essas falhas nao vao passar despercebidas, e se colocarmos isso na nossa condiçao humana, uma amizade para aguentar os ventos e as tempestades que por vezes nos assolam têm que estar assente, tem que ter alicerces fortes e assim continua pela vida fora...

Essas palavras creio que podem resumir a nossa amizade... forte!!! Sei que foi assente em alicerces bem fortes que foram crescendo quase ao longo de um ano ... sei que mesmo que eu nao passe no seu cantinho nem vc no meu... estamos ali... sempre presentes porque simplesmente fazemos parte da vida uma da outra... porque contamos segredos, porque partilhamos experiencias.. porque gosto do teu jeito bem disposto e alegre de encarar a vida, porque gosto da tua Fé no nosso Deus e porque sabes que ele está lá... porque és corajosa... Porque ... simplesmente a Sheila é a Sheila... Uma amiga para a vida!

Sei que pelo seu rosto ja está a cair aquela lagrima bem teimosa, que nao consegue segurar... mas nao me importo... sabe pq?? pq eu sei que essa lagrima que vai escorrer pela tua face é de alegria, sei que é especial como vc, sei que vai sentir no seu coraçao cada palavra que estou aqui a escrever, mesmo que estas nao façam nenhum sentido... ainda nao li o que está por aqui escrito... simplesmento estou a deixar os dedos fluirem pelo teclado embalados pelas palavras que o meu coraçao está a mandar escrever...

E para celebrar este primeiro aninho do seu blog nada melhor que um coraçao de  chocolate e café... doce como vc... e lá pelo meio um ingrediente especial mandado pela querida Isabel o Kefir... vamos lá para a cozinha festejar o aninho desse blog tao querido, mas acima de tudo festejar a nossa amizade!!

No copo da Bimby coloquei 4 ovos 200 gr de açucar e mais ou menos 1dl de kefir 3min/vel3/tem37º
Adicionei 60 gr de leite, 3 colheres de sopa de café soluvel e 4 colheres de sopa de achocolatado (usei nesquik) e 1 dl de oleo de coco 2min/vel3
Por fim adicionei 200 gr de farinha de trigo, 50 gr de fecula de batata e 100 gr de farinha de arroz, 1 colher de sopa de fermento em pó 15seg/vel5

TRADICIONAL - batem-se os ovos com o açucar e o kefir, ate obtermos uma mistura esbranquiçada. Adiciona-se o leite o café o achocolatado e o oleo de coco e bate-se muito bem.

Por fim envolvem-se as farinhas e o fermento delicadamente.

Verti para uma forma em forma de coraçao (podem usar uma forma ao vosso gosto) e levei ao forno cerca de 45 minutos ou ate fazer o teste do palito e este sair limpo.

Desenformei e deixei arrefecer.

Num tachinho levei ao lume um pouco de caramelo liquido, mais ou menos 1 frasco dos pequenos ou meio dos grandes e deixei que este se torna-se liquido.

Piquei o bolo todo com a ajuda de um garfo e espelhei por cima o caramelo liquido.

Derreti um pacote de gotas de chocolate belga com 4 colheres de sopa de natas e cobri o bolo. Decorei com as restantes natas batidas em chantilly (eu uso sempre natas frescas)


Sheila

O tempo passa
a vida esmoreçe 
Mas ha algo que nunca se esquece
forte e sem ter idade
para alem da vida
ficará para sempre erguida
a nossa amizade

O meu coraçao é teu amiga!!! ADORO VC!!!

Minhas queridas e aqui fica a minha sugestao para hoje um b olinho de chocolate e café que ficou simplesmente delicioso!!

Beijocas

Margarida

30 comentários:

São Ribeiro disse...

Uma linda homenagem á Sheila .
O bolo ficou lindo e com chocolate é certamente uma delicia.
bjs

Cuca disse...

Que coração de chocolate tão lindo, adorei o bolo! A Isabel é uma querida, acho espero ver aqui muitas receitas com kefir :)

Beijinhos*

Doyle disse...

Que delícia de bolo, parece um pedaço de nuvem :) Beijinhos.

Addicted disse...

Esse bolo está fantástico...e que linda declaração de amizade :)
beijinhos :)

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Parabéns à Sheila pelo 1 ano do blog.
Gosto muito de kefir, utilizei muitos anos é muito saboroso e saudável.
Lindo bolo, amei.
Beijo,
Vânia

luci disse...

Que post lindo Margarida,a Sheila é muito especial
o bolo ficou divino
beijos

Felismina disse...

O bolo ficou lindo com certeza ela adorou esse miminho!
A algum tempo que ando a ver se consigo Kefir, quando tiveres para doar lembra-te de mim...se não for pedir muito :P

Beijocas :)

ANDRÉA disse...

Linda Homenagem Amiga!!!
Amei o Bolo!!!
Lindo e delicioso

Beijos no seu Coração
Andrea

Lenita disse...

Olá Margarida,
ainda bem que por aqui passei, a semana passada foi-me impossível enviar-te o Kefir e vejo que já recebeste, melhor!
O bolo ficou lindo e imagino a alegria da Sheila!
BJs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida que linda homenagem a nossa amiga Sheila, e bolo eu queroooooooooooooooooo uma fatia bjs Rosinha

Raquel Alabaça disse...

Que lindas palavras, a amizade é dos sentimentos a mais importante. É sempre bom celebrá-la.
O kéfir arranja-se onde?

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia querida, mas que linda homenagem, além da Sheila você nos faz chorar também, sua danadinha rsrs
Bolo lindo e delicioso e este tens aqui um novo companheiro para os seus tachos, sabes que eu não conheço esse tal de kefir, mas já vi e ouvi falarem muito bem dele, espero que ele se comporte direitinho ai na sua cozinha.
bjs

Lurdes Losquinhos disse...

O bolo ficou lindo.
Gostei muito da homenagem, foi linda!
Bjs

Petiscos e Miminhos disse...

é sempre bom receber miminhos das pessoas de quem gostamos :)
e este bolo...humm...deve ser uma maravilha!
beijinhos

Josy disse...

Portuleirinha querida primeiramente parabéns pelos mimos, a Isabelinha é uma fofa, muito querida, mais uma filhota que tenho no coração. Quanto a homenagem para a Shelinha está perfeita e exatamente o que penso dela. Adoro essa menina e adorei a sua linda homenagem e bolo. Parabéns as 3 meninas lindas: Margaridinha, Isabelinha e Sheilinha. Bjocas

Romy Almeida disse...

Lindo bolo amiga :)
Aposto que estava uma delicia.
Bjokas

Luciana Souza disse...

Oi Margarida
É minha primeira vez por aqui e já estou te seguindo. Eu passo por algum blog porque gosto de visitar blogs novos que não conheço, já visitava blogs antes de ser blogueira, se eu gosto eu comento e sigo, senão eu saio e não volto mais. No seu caso, eu gostei ainda mais porque vc homenageou uma blogueira muito especial para mim! A Sheila é realmente muito carismática e merece todas as homenagens do mundo. O bolo deve ter ficado uma delícia. A altura das receitas dela!
Bjos.
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Minha querida estou de volta :) fizeste uma linda homenagem à Sheilinha :) sem dúvida que merece! e a nossa Isabel é fantástica, eu já imaginava que o kefir não iria sozinho ;)
Andei aqui a cuscar as tuas publicações e sabes que adorei a tua boneca?? é tão linda! Tenho de ser sincera, quem me dera ter uma :) e já agora levo um dos bombons para o caminho!

beijocas

Paula Vieira disse...

Margarida, que maravilha, de amiga , linda essa amizade, parabéns pelo lindo coração que bate por aí, uma beijoca grande.

O bolinho está lindo e tudo o resto maravilhoso.

Paula

Milia disse...

Deliciosa la receta y preciosa la entrada Margarida, me encanta la buena gente y tu perteneces a esa clase.
Un beso

Comida de conforto disse...

Olá Margarida, que lindo esse bolo e com um significado super especial para a tua amiga Sheila...
Um beijinho

Sileni Machado disse...

Olá minha amiga, que lindo o seu post, até eu me emocionei que dirá a amiga Sheila! Ela é uma querida e merece todo o nosso carinho! Parabéns pelos mimos e o bolo ficou lindo e de chocolate não há quem resista, tudo perfeito!
Beijos querida, fique com Deus!
viveraprendendo.com

Blog do Chocolate disse...

Minha querida Margarida,

Foi um prazer poder enviar-te o kefir, vais ver que vais fazer muitas coisas boas com ele, amiga, acredita ! :)
E adorei falar contigo ao telefone, tens uma voz fantástica ! :)

Adorei a homenagem que fizeste à querida Sheila, tanto ela como tu são duas pessoas muito especiais e de facto tive sorte em poder "conhecer-vos" !
O bolo ficou fabuloso, decerto uma delicia já com o produto dos "bicharocos" ! :))))

Beijinhos grandes

Isabel

Blog do Chocolate disse...

Minha querida Margarida,

Foi um prazer poder enviar-te o kefir, vais ver que vais fazer muitas coisas boas com ele, amiga, acredita ! :)
E adorei falar contigo ao telefone, tens uma voz fantástica ! :)

Adorei a homenagem que fizeste à querida Sheila, tanto ela como tu são duas pessoas muito especiais e de facto tive sorte em poder "conhecer-vos" !
O bolo ficou fabuloso, decerto uma delicia já com o produto dos "bicharocos" ! :))))

Beijinhos grandes

Isabel

Andréa disse...

Minha querida,
você é uma pessoa super especial e merece todo carinho!
A Isabel é um doce de pessoa!
Linda homenagem a nossa querida Sheilinha, o bolo ficou lindo e com
certeza uma delícia!

Que Deus abençoe sempre a sua vida!
bjs

Mena Lopes disse...

É tão bom ver como vibras com as pessoas que te rodeiam!! E a prova disso está no mimo da Isabel, e na homenagem que fizeste à Sheila!! É que tu es mto linda!!
E é como esse bolinho, que esta maravilhoso!!!
Beijinhos,
Mena.

Cozinha de Mulher disse...

Nossa minha amiga... estou aqui mesmo em prantos..
Não seriam nem lágrimas porque elas escorrem fartas..
Como eu disse mais cedo a Luci.. Deus nunca tem me abandonado..
Porque sempre que estou a passar por momentos difíceis ele me coloca anjos que de alguma forma amortecem minhas quedas.. que aliviam o peso dos obstáculos..
Você é muito especial amiga.. me tem feito tanto bem.. estado comigo mesmo nas correrias de nossos dias, mas está sempre presente.. mesmo quando não nos visitamos sei que nossos corações estão juntos..
Já confidenciei tanto a ti.. e não sabe o quanto me aliviou a alma..
Eu não teria palavras aqui que pudesse expressar a emoção que estou sentindo agora..
Palavras lindas que com certeza ficarão guardadas pra sempre na minha lembrança..
Porque pra mim amizades verdadeiras assim são mais que jóias... são tesouros pra toda vida..
Somente Deus minha amiga é capaz de retribuir tanto cuidado, tanto carinho..
Obrigada mesmo do fundo do meu coração..

Um beijo viu?
Te adoro!!

Léia disse...

Margarida querida que linda homenagem à nossa querida e amada Sheila.Ela merece tudo isso e muito mais.Ficou lindo e delicioso e este bolo e suas palavras foram muito bem escritas para expressar tamanha amizade.E ainda mais receber belos presentes da minha tão amada Maninha Isabel este post está realmente muito especial.Arrasou.Beijos querida.

Isabel disse...

Maravilhosa a tua Amizade, maravilhosa a tua entrega aos outros, maravilhoso o teu texto, maravilhosa a receita. Parabéns á Sheila e Parabéns a ti por seres quem és - Maravilhosa. Um grande beijinho

Aline - Receitazada disse...

Ai Margarida, que homenagem linda :)
Com certeza ela merece e muito, me inspiro demais nas receitinhas dela!
Este seu bolo ficou lindíssimo. Podias mandar uma fatia para que eu ajudasse a comer né? :D
Beijão amiga e tenha uma linda quinta-feira!