segunda-feira, 8 de abril de 2013

Um cheesecake direto para a Suiça


Ora entao bom dia, bom dia gente mais do mundo e arredores!!

Como eu adorava começar um post de segunda ou de terça ou de outro dia qualquer a dizer que lá fora o sol brilha e que finalmente deixamos de lado as roupas de inverno... TOU FARTA!!!! 

 Um dia vem um sol lindo e maravilhoso e depois logo de seguida 1 semana de chuva... ora bolas para isto!!!

Minha querida Isabel, o "bicharoco" esta semana produziu quase 1 litro de kefir... Ohhhh minha amiga é so receitas com kefir daqui para a frente e esta é a primeira (bem... a segunda se contarmos o bolo da Sheila)


Ha uma cozinha muito querida que este mes vai fazer 1 aninho... é verdade, e a dona dessa cozinha uma querida que vive lá para o lado dos Alpes Suiços, propôs um desafio... e como é do conhecimento de quem me segue, eu adoro desafios, e nao ia deixar de participar no da Catarina do blog A COZINHA DA KINHAS! A fasquia ja esta bem alta, pois tenho visto por aí cada delicia, que sinceramente andei montes de tempo a pensar o que poderia fazer! Chocolates Suiços por aqui os que entram mesmo bem sao os da Milka, entao lá teria que ser uma sobremesa com esse chocolate... o que se tornava ainda mais limitado.

Catarina

Minha linda, creio que foi no verao que pela primeira vez vi o teu blog, creio que foi em Agosto que lá deixei o primeiro comentario, e desde essa altura nunca mais nos largamos, por incrivel que possa parecer, e eu ja ando nisto á alguns aninhos, ja sofri algumas desilusoes, mas as coisas boas foram sempre mais que as más, fazem-se aqui amizades incriveis, conhecemos pessoas virtualmente que no dia em que as encontramos pessoalmente foi como se sempre tivessemos estado lado a lado, a conversa flui como se de amigas de infancia nos tratassemos, isto claro acontece com pessoas que se dao por inteiro e que fazem do blog um cantinho mais pessoal!

Todos os aniversarios dos nossos cantinhos sao importantes, mas... o primeiro é o que nos fica gravado para sempre!

E olha com esta conversa toda... aqui fica a minha humilde sobremesa, com chocolate milka e queijo... Diretamente para os Alpes Suiços um cheesecake diferente!

E que tal vêm comigo para a cozinha? é que com a vossa ajuda isto vai sair ainda melhor!

*2 pacote de natas frescas
*0,5L de Kefir (se nao tiverem usem iogurte grego natural)
*1 pacote grande de queijo mascarpone
*10 folhas de gelatina
*1 colher de sopa de agar-agar
*2 chocolates milka de iogurte de morango 
*2 chocolates milka ao leite
*0.5L de creme fraich
*1 lata de leite condensado

Começamos fazer raspas co o ralador na parte mediana do chocolate milka de iogurte de morango.

Demolhamos as folhas da gelatina em agua fria e o agar-agar em 3 colheres de sopa tb de agua fria.

Batemos as natas natas em chantilly ( eu nao usei açucar, deixo ao vosso criterio). 

Noutra tigela batemos o creme fraiche, com o leite condensado e o kefir. Adicionamos os leite condensado. 

Derretem-se as gelatinas em banho maria ou no microondas e adicionamos á mistura anterior.

Juntamos as natas e envolvemos lentamente.

Verte-se metade deste preparado para um aro, e no meio colocamos as raspas do chocolate de iogurte de morango. Adicionamos o restante preparado e levamos ao frio até prender. Eu levei de um dia para o outro.

Na hora de servir derretemos o chocolate milka ao leite e tiramos o aro ao cheesecake, regando por cima com o chocolate derretido.

Enfeita-se a gosto!!


Catarina... Aqui fica a minha participaçao!!!

Beijocas

MArgarida

39 comentários:

Doyle disse...

Mmmmmmmmm, que bom aspecto!
Boa semana para ti Margarida :)
Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Que bom, 1 litro de kefir, temos assim um delicioso cheesecake com chocolate, ótima sugestão.
Boa semana, beijo,
Vânia

Ana Luísa Paulo disse...

Gosto tanto de Cheesecake =)

E este tem um aspecto tão bom!!!

sandra neiva disse...

Que bom aspecto, mesmo sem sol eu quero uma fatia.
Beijinhos,

http://Thatcakesweet.blogspot.com

Um toque de canela disse...

Uma excelente participação, Margarida! Deve ter ficado delicioso!
Bjs

Cuca disse...

Que cheesecake tão guloso, ai ai!!

Beijinhos*

Sadhia Hage disse...

amiga esta torta esta mais que divina e eu adoraria comer ela agorinha ..mas que delicia ..amei bjinhos doces

Doces em Casa disse...

Margarida,
A tua sobremesa está deliciosa!!! E dizias tu que não sabias o que fazer depois de ver tantas delícias. Delícia é este cheesecake. Com aquele milka a escorrer....já estou a delirar!! :D

Para participar acho que pelo menos uma das fotos tem de ter a embalagem do chocolate usado, não te esqueças disso, Margarida!

Beijo grande,

Aida

Sol Pâtisserie disse...

Que delicioso este cheesecake, tenho certeza que a Catarina vai adorar, olha que nunca provei chocolate com queijo, mas acredito que deve ser uma delícia.
bom início de semana querida amiga, bjs !!!

Marina disse...

Olá Margarida
Não podes mandar uma fatia para o Pinhal de Frades?
O cheesecake têm um aspecto delicioso!!!
Bjs :)

Felismina disse...

Margarida quem me dera uma fatia deste cheesecake, muito guloso com essa cobertura!

Beijocas :)

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida em vez de vc mandar para a Suiça esse cheesecake, vc poderia mandar aqui para Brasil eu queroooooooooooo bjs Rosinha

Ana Claudia disse...

Mas que delicia de cheesecake mana, saudades de vc, ja voltou a vida normal né??
Aí não conseguimos mais conversar.
Beijinhos, boa semana...

Isabel disse...

Este cheesecake vinha já directo era para minha casa, mas claro, sendo para tão festiva data como o aniversário do delicioso blog da Catarina, a festa requer toda a pompa e circunstancia e acho que é o destino certo para esse delicioso cheesecake.
beijinhos e boa semana.

Sabor no Prato disse...

Oi Margarida!! Que cheesecake maravilhoso!! Fiquei com uma vontade enorme!!

Abraços. Fabiana.

Mena Lopes disse...

Margaridaaaaaaa antes de mandares prós Alpes Suiços deixa-me roubar uma fatia!!!
É melhor que não... eu sei que a Catarina dividia comigo, mas não seria agradavel ver um cheesecake deste "niveaux" com uma fatia a menos. Pronto... Qd chegar à Cozinha da KInhas, eu roubo lá!!
Olha Margarida aqui entre nós que ela nao nos ouve, vai adorar!!! Porque ainda por cima puseste mascarpone!!!
Uma bela participaçao!!!
Beijinhos,
Mena.

Blog do Chocolate disse...

Oh minha linda,

Estou a ver que tu e os "bicharocos" se tornaram inseparáveis amigos ! :))
Que bom !
A tua saúde e a saúde dos que te rodeiam vai agradece-te eternamente ! :))))

Quanto à tua participação estás de parabéns, excelente cheesecake, super-delicioso sem dúvida, a nossa Catarina vai adorar certamente ! :)

Beijinhos grandes para ti !

Tertúlia da Susy disse...

A textura deste cheesecake é bastante fofinha, adorei a ideia de juntar milka de morango, kiss

Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html

Maísa disse...

Super delícia que chega a dar água na boca...Maravilha!beijão

marijose disse...

Que cosa mas rica amiga¡¡¡ me has dejado con la boca echa un mar de agua. besos

Prata da casa disse...

Credo,Margarida: fiquei agora para aqui a salivar com esta calda espessa de chocolate por cima do cheesecake.E eu que já estou com uma "fomeca"... Ficou lindo e, de certeza, que a Kinhas vai adorar.
Bjn
Márcia

Leonor Cerveira disse...

Olá...
Que excelente aspecto ;)... tirei 2 fatias :).... Beijocas...

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

marie france disse...

Deve ser delicioso esse cheesecake com kefir, tinha a flor de kefir e perdi. Bjs e uma boa semana.

Andréa disse...

Minha amiga,
ficou chique demais, belos ingredientes!
Arrasou, que delícia!

Beijos, ótima semana!

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Olá minha querida :) vi logo que publicaste este mimo mas só agora com tempo e descontracção é que pude cá vir comentar.
Fiquei comovida com as tuas palavras, de lágrima no olho e tudo... Sem dúvida que há amizades que perduram e laços que se criam para sempre e são essas coisas que nos marcam e fazem sentir bem e especiais :) desde o inicio que gostei de ti pois és como eu: não mandas recados por ninguém e eu admiro isso nas pessoas :)
Mas vamos deixar-nos de lamechices e passar ao que interessa (como tu dizes)... Adorei este cheesecake, ficou espectacular e não te menosprezes em relação ás outras participações, cada uma no seu género e todas especiais para mim. Quem me dera que pudesse dar um prémio a cada uma :-/
Já agora, ainda há desse cheesecake?? Manda para cá uma boa fatia que eu hoje não tive sobremesa ;)

beijinhos e boa sorte!

Comida de conforto disse...

Olá Margarida, que bolo maravilhoso fizeste para participar no desafio. Não vi os outros de que falas, mas tenho a certeza de que o teu está à altura!
Beijinhos e boa semana

Sileni Machado disse...

Meu Deus do céu!!! Que maravilha é essa, minha amiga??? É muita gostosura num lugar só! Escolheu mt bem a receita para o desafio da Catarina, nota mil!!!! E agora? O que fazer com essa vontade louca de comer um pedaço desse cheesecake neste momento??? Acho que vou tomar um banho frio... chiii com esse friozinho que anda por aqui hj não vai rolar o jeito é me contentar com uma barra de chocolate msm. :))
Bjssss minha querida e uma linda semana pra vc!
viverprendendo.com

Salsa Verde disse...

Querida Margarida,
Um cheesecake bem delicioso e uma homenagem linda à nossa doce Catarina que bem a merece!!
Beijinhos grandes,
Lia.

Nita Oliveira disse...

Blog muito interessante! Fico como seguidora.
Beijo.
Nita

A arte em ser mulher disse...

Amiga que receita maravilhosa estou babando aqui na frente do computador.
Abraços.
Camila Marinho.

Susana Machado disse...

Que lindo!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Sérgio Gomes disse...

Margarida!!! Mas que tentação! Uma fatia via e-mail para mim por favor :)

Beijos.

Sérgio Gomes.

Felipe Huszar disse...

Nossa, que bolo lindo!! Demais!!
To morrendo de fome, rsrsrs
Bjs
Felipe
http://www.mundogastronomic.com.br

São Ribeiro disse...

Eu adoro cheesecake e o teu ficou divino e coberto com chocolate fica irresistivel,adorei.
Bjs

Paula Vieira disse...

QUe coisa mais gulosa, amiga, ficou linda.

Beijocas

Paula

Josy disse...

Que belissima participação Margaridinha, linda a homenagem à sua amiga, e belo cheese cake, ficou lindissimo, e a última foto me deixou babando,quem não gosta de chocolate? Adorei. Beijocas

Léia disse...

Oi Margarida, a Catarina é uma querida e merece toda a homenagem.Que bela maneira de homenageá-las.Você homenageia e devora estas coisas deliciosas que você faz.Boa ideia, rsrs.
Esta cheesecake ficou divina e com os kefir da maninha Isabel fica melhor ainda.Arrasou Margarida, parabéns à você e a nossa querida Ana Catarina.Beijos.

Kati Monteiro disse...

Margarida,
que linda homenagem à Catarina. Esta sobremesa é digna de uma festa de aniversário!
Beijo

Anónimo disse...

Hello, Neat post. There's an issue together with your site in web explorer, would check this? IE nonetheless is the market chief and a big part of folks will miss your great writing due to this problem.
My website :: jamon serrano