sábado, 13 de abril de 2013

Rolo folhado de queijo e doce de abobora com noz - Parceria IT by Jugais

Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores...

Quem nunca cometeu o pecado da gula que ponha o dedo no ar....


....

................

Pois foi o que eu imaginei... Num vi mesmo nenhum dedo levantado!!!!

Eu ja andava á tempos á espera do meu cabaz da parceria com a Jugais, que fica aqui bem pertinho da minha terra e que vos posso garantir que tem umas instalaçoes de luxo, nao entrei la dentro mas por varias vezes passo junto deles quando vou a Oliveira do Hospital e é de uma pessoa ficar fascinado...  Alias daqui a pouquinho vou lá passar outra vez pois vou a Oliveira ás compras!!!


O cabaz, alem de vir elegantemente embrulhado, as suas embalagens ja por si so convidam-nos a comprar para oferecer, e depois vcs nem imaginam o cheirinho.... alias quem recebeu imagina né???

Muito obrigado pela oferta e ja começei a fazer uso dela... 

Logo que bati com os olhos no frasco de doce de abobora com noz... nao sei pq... o pecado da gula aumentou 1000%, fogo fui dormir a pensar no frasco do doce e de como haveria de o usar... Doce de abobora so me lembrava quejo (adoro) mas o que poderia eu fazer com o queijo e o doce??? 


Nesse dia levantei-me bem cedo e fui pôr-me de plantao á porta do frigorifico a olhar para o queijo, e foi quando descobri escondida lá atras de uma caixa de cogumelos uma placa de massa folhada... Hummm porque nao??? Pode nao ser original mas que deve ficar muito bom... deve... e olhem... meti as maos na massa, no queijo e fui buscar o doce, em menos de nada tinha um pequeno almoço delicioso e quentinho feito que nos soube a pouco


Olhem so para o doce a escorrer...

O queijo a derreter...

a vontade de meter a mao pelo ecrã dentro deve ser muita nao??

Hummmmmmmm que delicia!!!!

Entao para eu nao fazer esta delicia sozinha vamos todas para a cozinha que juntas tudo se faz mais depressa e a conversa fluis com a agua do rio!!!


*1 placa de massa folhada
*5 colheres de sopa de doce de abobora e noz IT BY JUGAIS
*1 requeijao
*queijo mossarella a gosto
*1 gema
*amendoa laminada q:b.

abre-se o pacote da massa folhada e estende-se sobre o seu proprio papel.

Espalha-se o doce de abobora IT BY JUGAIS, e por cima o requeijao esmagado com um garfo.

Polvilha-se com mossarella ralada e enrola-se como uma torta (rocambole), fecham-se as pontas e pincela-se com a gema do ovo.

Espalha-se amendo-a laminada e leva-se ao forno bem quente ate estar douradinha!!


Depois pega-se numa bela chavena de cha IT BY JUGAIS DE: Rooibos - Africa do Sul aromatizado serengeti, ou aromatizado com frutos do bosque.
A sua gama Bio com: - Chá principe ou Hortelã menta
Por fim a sua gama Natura com: Mil e uma noites, Slim e cha preto com aroma de maça e canela

Deixo a sugestao... que por aqui desapareceu numa questao de segundos!!!

Beijocas 

Margarida

26 comentários:

São Ribeiro disse...

Bom dia Margarida!
Que lindo rolo, doce de abobora é dos meus preferidos.
Deve ter ficado uma delicia.
Bom fim de semana
bjs

Filomena Conceição disse...

Margarida, bom dia!
Para quem, como eu, ainda não tomou o pequeno-almoço, uma fatia dessa delícia seria um bom início de dia!

Beijinhos!

Addicted disse...

Que bela parceria :) esses folhadinhos são uma tentação!
beijinhos e bom fim de semana :)

Paula Vieira disse...

Diretamente do face, para aqui, só vejo delicias.
Esses teus presentes, são uma delicia. Já ontem os estive a apreciar.

Parabéns pela parceria e bom vamos lá mostrar mais gulodices dessa cozinha.
Um otimo fim de semana querida. Beijoca grande
Paula

Prata da casa disse...

Margarida: que perdição começar a manhã com esta delícia!!! Queijo e doce de abóbora e nozes,hummmm!!!! Maravilha!
Bj
Márcia

Doces em Casa disse...

Eu estou com dedo no ar como que a dizer que quero provar!
Quanto ao pecado da gula, esse, não posso por o dedo no ar, lá isso não :D

**
Aida

Elsa disse...

Também já passei pela It by jogais algumas vezes, dá vontade de entrar, qualquer dia, vamos lá as duas.
Tens razão, fiquei mesmo de agua na boca.
Beijocas

Lurdes Losquinhos disse...

Hummm...que delicia!
Bjs

Silvia disse...

Está realmente apetitoso :)
Beijinhos

marijose disse...

Ayy niña¡¡¡ tu me matas con estas cosas tan buenas que preparas... yo creo que engordo con solo verlas... besos

Bel disse...

Olá, Margarida, adoro doce de abóbora, e esse folhado deve estar maravilhoso com esses ingredientes!
Bjos.

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Adoro estas combinações doces e salgadas e o teu rolo está com um aspeto divinal!
Bjos

Flor de Sal disse...

Maravilha!

Andréa disse...

Minha querida,
parabéns pela parceria e pela receita, tudo
perfeito!
Belos produtos!

Beijinhos e sucessos sempre!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida quero uma fatia eu queroooooooo bjs Rosinha

Paulo Herculano disse...

Que espetaculo, ficou lindo esse folhado :) eu ero que adoro folhados :)

Beijos

marie france disse...

Ótimo ideia Margarida, adoro doce de abobora e combina muito bem com queijo. Bjs

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Eu quero desta gulodice :))) que bom aspecto!!

beijinhos e bom fim de semana

Inês disse...

Hummm! Parece delicioso! Também tenho de experimentar!

Beijinhos,
http://madamexicaras.blogspot.pt/

Blog do Chocolate disse...

Minha linda Margarida,

Deste um excelente uso ao doce de abóbora, adorei a tua sugestão que é deliciosa e provocadora ! :)

Esse rolo faria o pessoal cá de casa muito feliz ! eh eh eh

Beijinhos grandes, amiga

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Susana Machado disse...

Concordo, o cheirinho destes chás é fantástico.. e concordo, estou com vontade de pôr a mão no ecrã e provar esse petisco!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Josy disse...

Margaridinha querida primeiramente parabéns pela bela e deliciosa parceria. E que resultado esse rolo hem! Adoro doce de abóbora com requeijão, e de fato essa foto deu-me vontade de entrar no computador e roubar uma fatia. Ficou bem cremoso e irresistivel. Gostei imenso viu? Beijinhos minha querida amiga, um bom domingo pra ti e familia (patudinhos tbém)

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Margarida,
Parabéns pela parceria, ótimos produtos.
Esse rolo com doce de abóbora ficou divino.
Beijo, bom domingo,
Vânia

Léia disse...

Oi Margarida parabéns pelos presentes, você merece. Que torta mais linda e deliciosa.Fiquei com água na boca.Beijos querida, tenha uma semana cheia de bençãos.

Isabel disse...

Estás a ver a minha mãozinha a sair desse lado no teu ecrã... Estou a apalpar a ver se ainda apanho um bocadinho para mim, ainda há Margarida?
beijinhos.

Marisa Valadas disse...

Parabéns pela parceria