sábado, 27 de abril de 2013

Risotto de cogumelos com leite de coco


Bom dia, bom dia gente mais linda do mundo e arredores...

Mais uma vez ontem foi dia de confusao e falta de tempo para comentar nos vossos cantinhos, mas so comentar... porque eu passei por todos e em todos vi as receitas, a ideia era depois voltar e comentar... mas nao consegui... foi dia do marido chegar a casa mais cedo... e pronto... assim que ele chega vira a minha vida de pernas para o ar!!! :(

Antes de mais quero agradecer os vossos simpaticos comentarios devido ao novo visual do blog, quis dar-lhe um ar mais serano, mais alegre, mais convidativo... e com isso foi uma manha de trabalho até chegar onde eu queria, até estar ao meu gosto, queria algo alegre, afinal apesar dos meus stresses todos e das minhas paranoias tento andar sempre bem disposta!

Um obrigado tb muito especial pelas minhas rubricas de quinta, nao so para as minhas convidadas, que eu sei que sao pessoas que vcs todas gostam muito e que ja seguem e que possivelmente ate ja conhecem pessoalmente... e depois tb o vosso carinho para comigo as palavras carinhosas que sempre deixam, e isso... isso fica no meu coraçao sempre!!!

Vixiii, e parece que estamos numa cerimonia dos "globos de ouro" (para as amigas transatlanticas é uma especie de oscares mas em formato tuga), e falta agradecer aos meus pais, que me apoiaram, ao amor da minha vida que sempre acreditou em mim, aos meus filhos pelas horas que passam sem a mae... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

E hoje tb tenho que fazer este post bem rapido porque estou no ir para a cabeleireira, ontem mudei o visual do blog e hoje vou mudar o meu... vou tapar os inumeros cabelos brancos que povoam a minha cabeça, deixando-me a parecer uma velha de 39 anos!!!


Quando o meu marido num almoça connosco eu tento sempre inovar e dar a conhecer aos meus filhos novos sabores, e assim nasceu este risotto com leite de coco, ainda nao me tinha aventurado nessas hipoteses porque o mais tem o descaramento de olhar para o prato e simplesmente dizer que nao gosta... e o mais velho menos esquisitinho mas sempre de pezinho atras nas experiencias fora do normal... e claro depois vem o meu papel de mae dizer-lhes que ha muitas crianças no mundo que queriam ter so um pratinho de arroz simples á frente delas que nem lhes sentiam o sabor, porque sentiam sim o sabor da fome.. enfim aquele discurso que os faz sentir um pouco culpados por terem tudo e nao darem valor a isso...

Mas esta experiencia até que correu mesmo mesmo bem... Ao fim de 1 ano e tal finalmente posso chamar a bimby de minha porque a minha priminha ja me disse que nao a quer mais e olhem ganhei uma bimby sem ter feito nada por isso!!! :D

Adiante, vamos lá para a receita... foi o meu primeiro risotto nesta amiguinha e fiquei mesmo habituada!!


*1 cebola
*1 fio de oleo de coco
*2 dentes de alho
*1 folha de louro
*1 knorr legumes
*1/2 lata de leite de coco
*1/2 lata de cerveja 
*1 embalagem de cogumelos frescos
*salsa picada na hora
* queijo (usei muçarella ralado) a gosto
*200 gr de arroz arboreo

No copo da bimby coloquei a cebola partida em 4 e dei 3 toques com o tubo, adicionei os alhos laminados, a folha de louro e o oleo de coco, 5min/vel1/temp100º.

Depois adicionei os cogumelos laminados, o leite de coco, a cerveja  o knorr e programei 20 min/vel1/varoma. Quando faltavam 17 minutos adicionei 250 gr de agua e quando faltavam 15 adicionei o arroz e uma pitada de sal. Cinco minutos antes de acabar o programa adicionei a salsa picada e o queijo e assim deixei terminar o ciclo. Retirei o copo da bimby e deixei repousar mais ou menos 3-4 minutos.

Depois foi so servir!!!


Ficou uma refeiçao bem agradavel e como sabor de fundo tinha o coco que eu tanto gosto!!

Claro que se nao quiserem usar oleo de coco podem usar o nosso azeite... mas o sabor fica mesmo incrivel!!!

Deixo a sugestao...

Beijocas

Margarida

30 comentários:

Comida de conforto disse...

Olá Margarida, está muito bonito o teu Blog!
E esse risoto, deve ser uma delicia...
Beijinhos e bom fim-de-semana

Mena Lopes disse...

Ao menos os teus ainda entendem o que tu lhe dizes!! Eu com as novas experiencias com os meus, passo verdadeiros tormentos!!!
O que não seria um tormento, seria comer esse risotto!! Só experimentei uma vez, mas depois de ter visto este com leite de coco, fiquem augada!!!
Imagino o saborzinho!!
Beijinhos e bom fim de semana!!!
Mena

PS - Depois quero ver essas mudanças!!!

Addicted disse...

Gostei da ideia do leite de coco no risotto! Vou experimentar...
beijinhos e um bom fim de semana :)

São Ribeiro disse...

Ontem não deu para passar por aqui e não tinha visto o novo visual do blog.
Gostei.
Adoro risotto mas com leite de coco nunca fiz,ficou com muito bom aspecto.
Bom fim de semana
bj

Cuca disse...

O blog está muito giro, Margarida! Com um ar fresco e primaveril :)
Este risotto está com um aspecto delicioso, nunca fiz com leite de côco, mas tenho que experimentar :)

Beijinhos e bom fim-de-semana*

flor do brownie disse...

Gostei muito da receita e tem um aspecto delicioso! :)
Bom fim de semana

Elsa disse...

Olá Margarida
Que risotto tão tentador, cremoso e delicioso.
Beijocas

Mary - Strawberrycandy disse...

Margarida, antes demais, quero felicitar-te pela alteração da imagem do teu blog, ficou lindo. Quanto à tua mudança de visual, tu mereces e vais ficar linda concerteza.
Quanto a este risotto ficou fantástico.
Beijinhos e bom fim-de-semana.
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Malheiro's Kitchen disse...

Oh Margarida quando li este post, reparei que afinal todos os miúdos são iguais!! Ehehehe..
O Risotto tem cá um aspeto, hei-de experimentar com leite de côco!!!!

Beijinhos

Sol Pâtisserie disse...

Bom dia amada mas faltaram os cães e os gatos na parte dos agradecimentos kkkkkkkkkk, olha que este risoto é mesmo inusitado, mas como sou a favor de provar novos sabores provaria sem reclamar rsrs, bom final de semana minha querida amiga beijos !!!

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Gosto muito de risotto e gosto desta associação ao leite de coco.
Bjs

Filomena Conceição disse...

Margarida, o blog ficou muito bem!
Quanto ao risotto... hum... hora de almoço, que bem me saberia!

Boa renovação, no cabeleireiro. Faz-nos sempre bem!

Beijinhos!

Josy disse...

Será que entrei na casa errada???

Josy disse...

Ah não. É na casa da minha portuleirinha mesmo, Espere, vou apreciar essa cozinha nova e ja volto

Josy disse...

Ora vejam bem, minha amiga fez nova decoração em sua cozinha, olhei todos os cantos, todos os pedacinhos novos da sua cozinha. Opa! Está faltando algo!!!!! Ah não! Me enganei, os patudinhos continuam aqui. Que susto pensei que vc tinha-os posto pra fora. Já ia lhe dar bronca. E que arroz delicioso é esse? Arroz com leite de coco, provei uma vez e gostei bastante. O seu ficou no capricho. Parabéns pela nova casinha ou cozinha que seja heheh linda ficou. E parabéns pela bimby. Virão mais delicias por ai. Beijocas um lindo final de semana pra ti, maridão e os pimpolhos

marijose disse...

Que exotico ese arroz Margarida, debe estar muy rico, besos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida,esse óleo de coco e super saboroso e esse risoto está de babar bjs Rosinha

Belocas disse...

Estamos num jardim cheio de flores. O blog ficou bem alegre.
Esse risoto deve ter perfumado a casa.
está com um ar delícioso.
Bjs e bom fim de semana

Bel disse...

Oh, que risoto magnífico, Margarida! Quero te elogiar pelo novo banner e o aspecto geral do blog, gostei muito.
Bjosss.

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Hummm... o leite de coco deve deixar esse arroz ainda mais cremoso! Gostei da sugestão.
Beijinhos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi Margarida obrigada pela visita lá no blog vi o seu comentarios que vc não conhece alguns dos ingredientes coloquei a explicação de uma espiada para ver se vc agora conhece bjs Rosinha

Sadhia Hage disse...

margarida minha linda eamada vi seu cabelinho novo estas lindfa amiga parabens e amiga este risoto esta divino ainda tem um pratinho para mim???? amei viu amada tem que vir ao brasil amiga para a gente cozinhar juntas ..que tal ? minha casa esta aberta para vc amiga bjus

Blog do Chocolate disse...

Querida Margarida,

O teu risotto está com uma cremosidade incrível !
Ficou um apetite, especialmente para mim que nunca fiz risotto, tenho mesmo de pôr as mãos na massa ! :)

Beijinhos, bom fim de semana !

Isabel

marie france disse...

Olá Margarida!
Adoro o risotto e costumo fazer em casa e o coco fica muito bem no arroz. E o teu esta ótimo!
Beijinho e bom fim de semana.

Leonor Cerveira disse...

Olá...
Que excelente aspecto como sempre ;)... Adorei :).... Beijocas...

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Felipe Huszar disse...

Olá Margarida!!

Gostei muito deste risoto, me chamou a atenção a utilização do leite de coco, um ingrediente muito utilizado em receitas da Bahia aqui no Brasil.

Nossa, eu já almocei, mas eu facilmente provaria um pratinho desse risoto.

Beijos minha querida Margarida!

Felipe
http://www.mundogastronomic.com.br

Isabel Patrício disse...

O eu risotto ficou muito cremoso, eu adoro este tipo de arroz.
é de pequeninos que os temos que habituar a comer de tudo, mas é quando eles mais embirram com certas coisas, sempre saudáveis, claro:)
Bjns
Isabel

Ingrid Pimenta disse...

Margarida, boa noite!
Que figura! Pareceu mesmo um globo de ouro, cheio de agradecimentos kkkkkkk mas é bom sempre estar agradecendo, né? Agradecer faz bem!! :)
E olha, que risotto delicia hein! Experimentaria uma garfadinha rs

Bjo,
Sucesso!

Cozinha de Mulher disse...

Boa noite minha linda.. aliás bom dia né? srsrs
Ai minha amiga.. o que faremos com essa correria maluca que se transformou nossas vidas.. Onde vamos achar tempo? Tá complicado né?
Essa semana eu quase não consegui nem entrar no bloguito..
Aff!! Mas quero conseguir me organizar amiga..
O blog ficou super lindo.. eu adorei... como bem descreveu ficou super alegre..
Amei.. amei..

E esse risoto?
Ai Deus que é tudod e gostoso e mais um pouco.. Bom demais da conta..

Um beijo mais que carinhoso minha linda.. e um domingo especial viu?

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Ganhar uma bimby é só para quem merece e tu mereceste ;) adorei este risotto e os ingredientes agradam-me!! O teu espaço está muito bonito, mesmo primaveril e alegre!!!

beijinhos